Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas impressora Laser é melhor?


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo comprar uma impressora laser colorida, bom seria se fosse multifuncional e com entrada Ethernet!!!

Dei uma pesquisada e encontrei essas impressoras!

1. Multifuncional Samsung CLX-3175N - R$ 999,00

2. Multifuncional Samsung CLX-2160N - R$ 899,00

3. Impressora HP CP1515n - R$ 999,00

Entre as Samsung, achei mais em conta a CLX-2160N, pois o toner tem maior capacidade e gera um custo de impressão de R$ 0,10, diferente da CLX-3175N que tem o custo de R$ 0,11.

Mas afinal, Samsung é uma marca boa??? Vale a pena comprar ela ou pagar o mesmo preço na HP sem scanner e ter melhor qualidade?

Utilizo a impressora para imprimir trabalhos, nada profissional!! O que eu mais quero é a conexão com internet para usar na rede e não precisar o computador do outro estar ligado para funcionar a impressora!!!

Aceito sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O suporte da Hp é ótimo.

mas não se engane quanto ao custo do toner. Ninguém imprime só a 5% de cobertura. Na realidade imprime a 50% e o que era dez centavos vira Um Real !!!

Cuidado. Fora o Toner ainda tem unidade Fusora, Unidade de Transferencia e Cilindro Fotocondutor, Unidade de Laser. etc etc etc...

Eu atualmente uso Jato de Tinta HP k5400 com bulk. Que dá um custo Real de 0,05 mais papel.

Se quer qualidade use Gloss Paper que custa uns R$ 0,30 / tamanho A4 / 180g e ainda assim fica mais barato que a laser colorida.

Espero ter ajudado

Boa Sorte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei uma Samsung CLX-3175N, está ligada em rede no roteador, porém não consigo fazer funcionar o scaner. Estou com Win 7 64bits instalado, baixei os drivers do win7 no próprio site da samsung e ainda assim não deu certo. Já testei o scaner direto na porta USB frontal (ele scaneia e grava automaticamente em um pendrive) e funciona beleza mas para usar no PC nada!!! Se alguem puder me ajudar....

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sadula, boa tarde, conforme o Helder explicou realmente tem um custo a mais do cilindro fusor e outras coisas essas impressoras coloridas samsung, não são muito boas com o custo beneficio, se voce vai comprar só cartucho original tudo bem, pra voce ter ideia o cilindro dessas maquinas coloridas da samsung chegam a custar 1.000,00 e troca logo com umas 12.500 copias e acredite voce tira essas copias rapidinho. veja nessa pagina os consumiveis dela:

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=printersmultifunctionals&type=printersmultifunctionals&subtype=multifunctionallaserprinter&model_cd=CLX-3160FN/XAZ&fullspec=F

Hoje a melhor opção custo/beneficio é a HP 1215, tem cartuchos que da pra recarregar e sai mais ou menos uns R$ 115,00 cada cor. Qualquer duvida me fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nem sei pois não conheço bem a impressora samsung mas a hp e muito boa pelo menos ainda não vi reclamação (desse modelo:p) porém melhor dar uma olhada na expecificação, e se atende a o numero de impressoes que pretende fazer por mes

Ciclo de serviço mensal:Até 30.000 folhas de papel e o volume de impressões que o equipamenot suporta por mes (esse e fácil)

Volume de impressão mensal recomendado: 250 a 1000 folhas de papel, muita gente confunde esse se trata do volume recomendado de impressão no mes para o desgaste minimo do produto como nosso coleta informou assima depois de um tempo a impressoa vai precisar de manutenção se siguir esse volume de impressão o desgaste sera muito baixo.

expecificações: cp1515n

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01580385&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3422468

lembrando que tem ate o numero de impressões com cartuchos (toner) originais são

HP Color LaserJet CB540A Cartucho de impressão preto Média de rendimento - 2200 páginas padrão.

Cartuchos de impressão HP Color LaserJet Média de rendimento composto (coloridos) - 1400 páginas padrão

http://h10060.www1.hp.com/pageyield/br/pt/CP1515n/index.html

esporo que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia.

Quero apenas alertar que a durabilidade do cartucho é calculada sobre 5% de cobertura.

Eu imprimo em média a 50%.

Se o cartucho diz que dura 1400 na prática dura 140. E são quatro cartuchos que acaba de uma vez.

Custa uns 170,00 cada. Isso dá um custo de impressão de R$ 4,80 cada página A4.

Se for remanufaturado (cai a qualidade) e custa R$ 100,00 cada. Passa a custar R$ 2,80.

Como dinheiro não é capim. Eu vou de Jato de tinta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Bom Dia.

Quero apenas alertar que a durabilidade do cartucho é calculada sobre 5% de cobertura.

Eu imprimo em média a 50%.

Se o cartucho diz que dura 1400 na prática dura 140. E são quatro cartuchos que acaba de uma vez.

Custa uns 170,00 cada. Isso dá um custo de impressão de R$ 4,80 cada página A4.

Se for remanufaturado (cai a qualidade) e custa R$ 100,00 cada. Passa a custar R$ 2,80.

Como dinheiro não é capim. Eu vou de Jato de tinta mesmo.

Queria tirar uma dúvida, vejo que tem uma vasta experiência com impressoras e você usa o glossy como a melhor opção para impressoras jato de tinta. Sou artesã e estou começando a trabalhar com etiquetas personalizadas... nesse caso o que você indica como melhor custo x benefício?...tenho uma hp 1510 multifuncional, mas no momento estou preferindo terceirizar minhas etiquetas em uma gráfica que cobra 3,50 por página em papel couchê adesivo . Queria imprimir na HP mesmo mas o glossy adesivo não é a prova d'água e os cartuchos dessa impressora é uma canseira!! Enfim queria uma opinião, vale a pena ter uma impressora laser em casa ou posso continuar imprimindo na gráfica mesmo?

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Trio,

Provavelmente a gráfica usa uma impressora Laser de maior porte. O toner dura mais. Por exemplo: Canon IR 3220 = toner para 25.000

O problema é que uma multifuncional dessas usada custa uns R$ 10.000,00

Para imprimir couché o ideal é offset, algumas Laser também rodam.

Ainda estou procurando um modelo de Laser Colorida com custo baixo de impressão e que seja barata na hora de comprar.

Por outro lado, tem jato de tinta pigmentada que (quase) não sai na água.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eng helder uma impressora para um comercio, para imprimir a4 e etiquetas com aquele papel mais grosso um pouquinho, ou as vezes adesivas... em preto e branco mesmo serial ideal qual?? tem que ser laser? ou hoje em dia essas jt puxam papel mais grosso igual aqueles de cartao? porque tentei imprimir com uma jato de tinta e ela nao conseguia puxar corretamente os papeis mais grossos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Marcos,

Papel mais grosso é melhor em jato de tinta do que laser. Por exemplo: tem jato de tinta que o papel pode ser alimentado por tras sem fazer curvas portanto não enrosca.

A Laser tem rolo fusor e rolo pressor que se desgasta com papel grosso. As coloridas pior ainda, além disso tem a tranferência 4 vezes.

Basicamente papel 75g beleza, 90g vai legal, 120g tudo bem, 180g começa a dar problemas, 240g sérios problemas, 300g raramente passa um.

Couchè é outro que vive dando problemas. Afinal ele foi projetado para offset.

Qual jato de tinta que não conseguiu puxar papel grosso?

att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há quem diga o contrário.

Uma jato de tinta tem custo inferior a laser.

Pega uma D4260 e usa o cartucho 74XL enche com tinta você mesmo e terás um custo de menos de R$ 0,01 por folha A4

Por outro lado pode ter se soltado uma etiqueta e prendido dentro da sua impressora "hp não sei o modelo" pois elas são as mais indicadas para etiquetas e envelopes.

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essa Multifuncional Officejet Pro 8500 tem o esquema de eu enxer eu mesmo a tinta?? como faço isso, onde vende os kits , etc??

estava pensando em comprar a Multifuncional HP Laserjet M1319F Laser ou a Laserjet M1120MFP... existe muita diferenca entre elas?

qual seria melhor aquisiçao?? ou alguma outra indicacao de multifuncional que nao vou ter dor de cabeca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia marcos,

Essas Lasers usam o cartucho 12a e 36a e ambos duram 2000 impressões.

A Officejet 8500 usa o cartucho HP940XL que dura 2200 impressões.

Com ela você pode usar cartuchão (bulk) recarregável de 200ml Dura muuuuuito....

Te dizer que você não vai ter dor de cabeça é difícil. Tudo que funciona quebra.

Leia os posts sobre ela.

Boa Escolha

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Bom Dia marcos,

Essas Lasers usam o cartucho 12a e 36a e ambos duram 2000 impressões.

A Officejet 8500 usa o cartucho HP940XL que dura 2200 impressões.

Com ela você pode usar cartuchão (bulk) recarregável de 200ml Dura muuuuuito....

Te dizer que você não vai ter dor de cabeça é difícil. Tudo que funciona quebra.

Leia os posts sobre ela.

Boa Escolha

Helder

Olá Pessoal!!!!!!!!!!!!!

Gostaria de comprar uma impressora que imprima em papel couchê, que seja colorida e a laser. Menor Custo Benefíci, e que imprima mais ou menos 10 mil cópias pro mês.

Qual seria a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
O suporte da Hp é ótimo.

mas não se engane quanto ao custo do toner. Ninguém imprime só a 5% de cobertura. Na realidade imprime a 50% e o que era dez centavos vira Um Real !!!

Cuidado. Fora o Toner ainda tem unidade Fusora, Unidade de Transferencia e Cilindro Fotocondutor, Unidade de Laser. etc etc etc...

Eu atualmente uso Jato de Tinta HP k5400 com bulk. Que dá um custo Real de 0,05 mais papel.

Se quer qualidade use Gloss Paper que custa uns R$ 0,30 / tamanho A4 / 180g e ainda assim fica mais barato que a laser colorida.

Espero ter ajudado

Boa Sorte...

Oi Helder, tudo bem?

Notei que você conhece bem sobre impressoras e gostaria que, se pudesse me ajudar me dissesse o que você acha:

Imprimo muitos trabalhos para a faculdade e a impressora HP que tenho tem só 5 ml de tinta, então acaba de uma vez só. Estou pensando em comprar uma laser por que dizem que sai mais barato e dura mais, mas quando li você escrever que na verdade não sai tão barato assim fiquei em dúvida, compro uma HP ou outra marca que o cartucho seja mais econômico, caiba mais tinta, dure mais (Se é que existe) ou compra uma laser mesmo? E, qual marca e modelo é melhor na sua opinião?

A propósito eu imprimo toda semana, mas é sempre na cor preta os trabalhos são padrão!

Desde já eu agradeço se me responder!

Qualquer coisa me mande e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Flavinhaunai,

Duas impressoras eu posso indicar:

A HP officejet pro 8000 (Jato de tinta colorida) com sistema BULK, tomando cuidado com a tinta certa para não estragar a cabeça de impressão. Leia o post HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

Ou uma Laser Brother 5340 preto e branco, com toner para 8000 impressões que você mesma pode carregar.

Depende do volume que você imprime. Tenho uma Brother com mais de 300.000 impressões.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Flavinhaunai,

Duas impressoras eu posso indicar:

A HP officejet pro 8000 (Jato de tinta colorida) com sistema BULK, tomando cuidado com a tinta certa para não estragar a cabeça de impressão. Leia o post HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

Ou uma Laser Brother 5340 preto e branco, com toner para 8000 impressões que você mesma pode carregar.

Depende do volume que você imprime. Tenho uma Brother com mais de 300.000 impressões.

Boa Sorte

Helder

O que você acha dessa aqui? Será que o toner dura muito? Será que é boa?

è pra fazer trabalhos da faculdade! Preciso apenas que o toner dure muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Melinda,

Se você imprime bastante a solução (uma das poucas Laser coloridas com baixo custo)é uma Canon IR-3200 o toner é para 25.000 A4 na faixa de R$ 250,00 cada cor.

Boa Sorte

Helder

Olá Helder, gostaria que você me desse uma ajuda.

Procuro uma impressora para uso profissional... Vou usar para impressão de fotos, cd ou DVD e convite, não em grandes quantidades, to perdidinha, já li muito e ainda não me decidi por nada, desde já grata,

Monique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Helder, gostaria que você me desse uma ajuda.

Procuro uma impressora para uso profissional... Vou usar para impressão de fotos, cd ou DVD e convite, não em grandes quantidades, to perdidinha, já li muito e ainda não me decidi por nada, desde já grata,

Monique.

Boa Noite Miquie,

Entendo como uso profissional, que você queira ter algum lucro. E também que tenha uma qualidade boa.

Para fotos a HP officejet pro 8000 com BULK usando papel fotográfico à prova dágua e tinta pigmentada Inktec. Impressão no CD ou DVD pode ser a k-8600 modificada tem um tópico falando disso. E finalmente convites e a capa de CD ou DVD pode ser na 8000 mesmo.

Porque não recomendo Laser Colorida? Simplesmente pelo custo de cada impressão.

Boa Noite Flavinhaunai,

Qual Impressora você se refere mesmo? Não entendi.

Boa Sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Miquie,

Entendo como uso profissional, que você queira ter algum lucro. E também que tenha uma qualidade boa.

Para fotos a HP officejet pro 8000 com BULK usando papel fotográfico à prova dágua e tinta pigmentada Inktec. Impressão no CD ou DVD pode ser a k-8600 modificada tem um tópico falando disso. E finalmente convites e a capa de CD ou DVD pode ser na 8000 mesmo.

Porque não recomendo Laser Colorida? Simplesmente pelo custo de cada impressão.

Boa Noite Flavinhaunai,

Qual Impressora você se refere mesmo? Não entendi.

Boa Sorte a todos.

Helder

Isso mesmo Helder, para uso profissional com lucro... claro, estava pesquisando sobre a laser, e baseada nas suas dicas resolvi desistir dela pelo alto custo (_(

Valeu pelas dicas, vou dá uma olhadinha nelas ;)

Obrigada,

Monique ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...