Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não reconhece pen drive


Posts recomendados

  • 3 meses depois...
Ola amigos , so meio leigo nessa area e estou com um Problema , formatei 1 notebook e instalei windows 7 mas ele não quer reconhecer pen drives , e ja testei os pendrive em outros ps e funciono normal ...

agradeço a ajudade todos desde ja :D !!!

Cara estou com o mesmo problema também nao sei oqeu faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou exatamente com este problema. Utilizo um Compaq presario e não consigo ler nenhum pendrive nele. Tenho um HD externo e consigo vê-lo, tenho um modem (que é instalado como disco externo) e consigo ler... só não consigo pen drive.

Já tentei baixar o driver de USB do neu notebook mas, no site da compaq, o meu tipo de notepook ainda nao tem suporte para windows 7.

Já tentei atualizar o driver do windows 7 automaticamente, ele diz que o driver que está instalado já é o atual.

Já deletei toda parte dos drivers USB (no gerenciamento de dispositivos), reiniciei o computador... Mas quando ele instala novamente, continua sem funcionar.

O que acontece é que quando eu coloco o pendrive no pc, ele tenta instalar o driver e diz que não teve sucesso. No gerenciador de dispositivos, ele reconhece o driver, inclusive a marca, mas nãi cria nenhuma unidade e nao dá p ver o conteudo.

Isto acontece também para flashcards...

Se alguém sabe alguma coisa, por favor postar ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tive o mesmo problema que vocês, meu windows 7 (64) não estava mais reconhecendo o meu pendrive (8GB) então tentei muitas formas para ver se ele voltaria a funcionar, porque nos outros OS (XP e Vista (32)) ele reconhece que é uma beleza.

Primeiro faça o seguinte:

1. Plugue o Pendrive na máquina.

2. Vai aparecer que o windows não reconhece o pendrive.

3. Deixe esse balão quieto, não mexa!!:angry:

4. Agora entre em PAINEL DE CONTROLE

5. Clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVO

6. Vai aparecer a porta onde está plugado o Pendrive como com o problema.

7. Clique com o botão esquerdo do mouse nessa porta onde está o pendrive

8. Selecione PROPRIEDADES

9. Na propriedades do USB entre na pasta DRIVER

10. Selecione DESINSTALAR DRIVE

11. Após desinstalar o Windows vai re-instalar novamente o drive (automaticamente).

12. Se deu tudo certo, o Windows vai pedir para reiniciar o computador (reinicie o computador), caso contrário, clique em ATUALIZAR DRIVER.

13. Deixe o windows reiniciar o sistema, lembre-se de deixar o Pendrive conectado. (NÃO MEIXA NELE).

14. Quando fazer o logon do Windows, (pode acontecer do sistema dizer que achou um drive e está instalando... tudo isso agora é automático).

15. Feito isso se quiser poder formatar (recomendo completo) já que deu um trabalhão para descobrir isso e o formato selecione como padrão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gente!

Descobri mais um bug que o Windows 7 possui.

Essa questão do pendrive... tem uma situação que eu descobri conectado e desconectado os dispositivos USB.

Por exemplo:

Tenho um HD externo de 1TB e normalmente desconecto ele para conectar em outra máquina para agilizar o trabalho de transferência de arquivos, musicas, fotos, etc.

Quando eu conecto ele na porta USB, o windows 7 reconhece ele, entretanto deixa de reconhecer os flash drive (pendrive). Quando eu desconecto o HD externo, ele volta a reconhecer o pendrive.

Acho que a microsoft ainda não lançou nenhuma correção, porque sempre tento enviar os relatórios de erro para eles, mas neste caso específico, não consigo e nem aparece relatório de erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Isso aconteceu comigo também, porém fiz o seguinte procedimento. Acessei o meno Iniciar/Impressora e aparelho de fax/

Verifiquei que o meu pendrive não estava aparecendo na pasta "meu computador", mas estava aparecendo dentro dessa pasta. Cliquei no ícone do pendrive e observei que o mesmo não estava instalado. Coloquei para atualizar o drive e instalou. Esse procedimento funcionou comigo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
Isso aconteceu comigo também, porém fiz o seguinte procedimento. Acessei o meno Iniciar/Impressora e aparelho de fax/

Verifiquei que o meu pendrive não estava aparecendo na pasta "meu computador", mas estava aparecendo dentro dessa pasta. Cliquei no ícone do pendrive e observei que o mesmo não estava instalado. Coloquei para atualizar o drive e instalou. Esse procedimento funcionou comigo.

Abraços.

S.MOTA a sua solução resolveu perfeitamente para mim.

o pendrive estava justamente onde v falou, na pasta junto com a impressora !!!!!!!!

- dai desinstalei o drive e ele sumiu até mesmo dali.

tirei-o e o recoloquei novamente ele na usb, ele nesse momento se apresenta sem drive nenhum instalado, então o windows instalou o drive novo automaticamente e ele já apareceu normalmente no meu computador da maneira normal.

ps: isso ocorreu no meu note com win7... pois no desk com windows xp ele funcionava normalmente.

abração e obrigado !!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
gigiocel disse:
S.MOTA a sua solução resolveu perfeitamente para mim.

o pendrive estava justamente onde v falou, na pasta junto com a impressora !!!!!!!!

- dai desinstalei o drive e ele sumiu até mesmo dali.

tirei-o e o recoloquei novamente ele na usb, ele nesse momento se apresenta sem drive nenhum instalado, então o windows instalou o drive novo automaticamente e ele já apareceu normalmente no meu computador da maneira normal.

ps: isso ocorreu no meu note com win7... pois no desk com windows xp ele funcionava normalmente.

abração e obrigado !!!!!!!!!!!!!

Olá PESSOAL estou com esse problema : Faço tudo isso que já mostraram : DIKPART , LIST DISK.Porém não consigo COPIAR O WINDOWS 7 PARA O PEN , DIZ QUE NÃO ESTÁ conseguindo COPIAR . FUI EM TODOS OS SITES SOBRE ESSE ASSUNTO : INSTALEI A IMAGEM DA MICROSOFT E NADA . FUI NO YOUTUBE FIZ TUDO LÁ E NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ALGUÉM PODE ME AJUDAR ! OBRIGADO DESDE JÁ!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite galera, estava com o mesmo problema praticamente de todos, o windows não estava reconhecendo o meu pendrive, e para resolver eu fiz da seguinte forma.

1º Vai em iniciar / No quadro de pesquisa (Pesquisar programas e arquivos) digite regedit

2º Clique no primeiro arquivo nomeado regedit e vai abrir uma janela de para editar o registro / clique sim

3º Segue as seguintes pastas clicando sobre elas: Hkey_local_machine/system/currentcontrolset/services/usbtor

4º dois cliques em cada arquivo que esteja em azul e coloque o valor 3 para todos, os arquivos são bootflags - errorcontrol - start - type

5º Depois continue na proxima pasta:

Hkey_local_machine/system/currentcontrolset/services/usbtor/enum

Faça o mesmo procedimento.

6º Depois disso desplug o pendrive e plug ele novamente

Pronto para mim deu certo

Espero que possa dar certo para todos ai...:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Boa noite galera, estava com o mesmo problema praticamente de todos, o windows não estava reconhecendo o meu pendrive, e para resolver eu fiz da seguinte forma.

1º Vai em iniciar / No quadro de pesquisa (Pesquisar programas e arquivos) digite regedit

2º Clique no primeiro arquivo nomeado regedit e vai abrir uma janela de para editar o registro / clique sim

3º Segue as seguintes pastas clicando sobre elas: Hkey_local_machine/system/currentcontrolset/services/usbtor

4º dois cliques em cada arquivo que esteja em azul e coloque o valor 3 para todos, os arquivos são bootflags - errorcontrol - start - type

5º Depois continue na proxima pasta:

Hkey_local_machine/system/currentcontrolset/services/usbtor/enum

Faça o mesmo procedimento.

6º Depois disso desplug o pendrive e plug ele novamente

Pronto para mim deu certo

Espero que possa dar certo para todos ai...:unsure:

PESSOAL, PODE FAZER ESTE PROCEDIMENTO QUE DÁ CERTO! Fiz todos que passaram aqui neste Post, nenhum foi, a hora que eu fiz este foi na hora!!!

Abraços a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Ola amigos , so meio leigo nessa area e estou com um problema , formatei 1 notebook e instalei windows 7 mas ele não quer reconhecer pen drives , e ja testei os pendrive em outros ps e funciono normal ...

agradeço a ajudade todos desde ja :D !!!

GALERA NO MEU HP FUI ATE AS CONFIGURAÇÕES DO SETUP OU BIOS E LA ONDE MOSTRA PORTAS USB 3.0 MODIFIQUEI DE ENABLE PARA AUTO; DEPOIS DISSO SALVEI E REINICIEI O NOTEBOOK E COM O pendrive CONECTADO ELE FOI RECONHECIDO NORMALMENTE. ESPERO TER AJUDADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal consegui resolver , para quem tiver o mesmo problema só seguir os passos desse link , no meu caso só tinha uma opção ao invés das duas q ele mostrou , eu deletei ela e reinstalei os driver e funcionou!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook HP Pavilion G4-2250br e dps q fiz o downgrade do windows 8 64 bits para o windows 7 ultimate 64 bits, as portas usb 2.0 nao funcionavam mais. O q fiz foi ir na bios ( no meu caso Insyde H20)e na opção usb 3.0 os boot tem desable ,enable, auto. Estava  em enable coloquei em auto ,apertei f10 para salvar e sair e inicio o windows com as portas usb 2.0 funcionando. :)  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia Galera, gostaria de agradecer cada duvida que foi respondida neste tópico porém fiz tudo porém meu pendrive aparece a mensagem "DISPOSITIVO USB NÃO FOI RECONHECIDO" clico na mensagem ele abre uma aba com a opção da entrada USB escrito "Unknown Device" em negrito, clico para instalar mais o mesmop da erro e quando vou no gerenciador esta com um ponto de exclamação e entro no drive e tem uma mensagem assim: O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43).

Já fiz de tudo mais até hoje não conseguir resolver esse problema, se desse para formatar já me ajudava, porém nem isso da pois não reconhece, a ultima vez que utilizei coloquei musica e uma das pasta deu erro de espaço e fechei normalmente e ele parou o processo de passar a pasta porém tinha um espaço de 800mb, cliquei para retirar o disco com segurança e apos a mensagem de autorização retirei e fui colocar no som do meu carro, ai começou a não reconhecer em lugar nenhum.

Se puder me ajudar ficarei agradecido.

Problema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

O que tá acontecendo comigo é que eu coloco o pen-drive, o sistema reconhece, faço todo o procedimento pra instalar o windows7, e quando eu chego na parte que aloca o espaço reservado pra o sistema e o que nós vamos colocar o so, ele diz que que não reconhece nenhum dispositivo. 

Alguém poderia me ajudar, me dá um caminho para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

CONSEGUI RESOLVER!!!!!!!!!!!!!!

 

*faz o seguinte, coloca o pendrive com o instalador do Windows novamente e inicia o processo de formatação... ( ISSO APÓS você JÁ TER INSTALADO O WINDOWS )

 

- primeiro parte ele ira pedir os idiomas, você avança...

- na segunda parte ele pede para (instalar agora), porém na parte debaixo terá a opção de ((REPARAR O COMPUTADOR)).

- vai abrir algumas opções tipo ( CONTINUAR, solução DE PROBLEMAS, DESLIGAR O COMPUTADOR), entre na opção (solução DE PROBLEMAS).

- vai abrir outras opções .... no caso entre em ((PROMPT DE COMANDO))...

- em prompt de comando digite... “ notepad ” (sem as “) e aperte Enter.

- vai abrir um Bloco de notas, no bloco de notas clique em “Arquivo” ( canto superior esquerdo), posteriormente clique em “Abrir”.

 

- ira abrir uma janela onde você conseguira ter acesso ao “Este Computador” lateral esquerda.

*no caso agora você vai ter acesso ao pendrive e o Windows instalado anteriormente... agora e só busca o drive que esta dentro do pendrive e copiar para dentro do HD que esta o Windows... fazendo isso reinicie o computador que terá todos os drivers dentro do Windows... instale tudo e seja feliz.....

 

Espero ter ajudado...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...