Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor antena amplificada para TV?


nelsonxp

Posts recomendados

  • 1 ano depois...

Pois é, cara. Tb estou na dúvida. Estava atrás da antena Digital Interna Philips SDV2740. Mas além de estar esgotada na maioria das lojas que encontrei pela internet, algumas avaliações deram notas muito baixas para ela.

Se alguém souber de um bom modelo, dá uma dica aí.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
olaa

eu descobri esse produto agora, estou me interessando em compra-lo

alguem ai pode nos ajudar ?

esse é o produto: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:103:638

obrigado

Se você mora a alguns poucos quilômetros da antena emissora de sinal de TV da sua região e não houver obstáculos entre sua casa e a antena (montanha, por exemplo) essa antena irá lhe servir. Caso contrário, a melhor coisa é uma antena EXTERNA. Antena interna não faz milagre. Ela só é boa, se o sinal aí na sua região for muito forte.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mora a alguns poucos quilômetros da antena emissora de sinal de TV da sua região e não houver obstáculos entre sua casa e a antena (montanha, por exemplo) essa antena irá lhe servir. Caso contrário, a melhor coisa é uma antena EXTERNA. Antena interna não faz milagre. Ela só é boa, se o sinal aí na sua região for muito forte.

:cool:

hmmm entendi, você poderia me falar o nome de uma antena externa de boa qualidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm entendi, você poderia me falar o nome de uma antena externa de boa qualidade ?

Aqui, é muito usada essa antena:

http://www.artmatic.com.br/imagens/produtos/DSC06738.gif

É uma antena para recepção de VHF (dos canais 2 ao 13).

Dependendo da sua localidade, apenas uma antena dessas (ou uma UHF, depende da faixa de canais), instalada numa boa altura já seja o suficiente.

Quanto mais elementos a antena tiver, melhor. A maior que tem, se não me engano é de 18 elementos. Pode ser adicionado também um BOOSTER para amplificar os sinais, mas somente se for necessário (caso seu sinal já esteja muito forte, um booster irá piorar ao invés de ajudar).

É só instalar, e direcionar ela até receber um sinal bem limpo.

Não esqueça de usar cabo com blindagem (RG59), nunca use o fio tipo "Fita de Antena".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas nao !! hahaahha

eu ja tenho uma dessas e a imagem fica muito ruim :lol:

Vixi, hahahaha. Mas é de boa qualidade? Bem direcionada? Porque aqui, com antena interna eu pego um chiado bem puro. :D

Já tentou uma antena externa UHF? Ela "pega" os canais mais altos, talvez aí na sua região sejam transmitidos UHF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, hahahaha. Mas é de boa qualidade? Bem direcionada? Porque aqui, com antena interna eu pego um chiado bem puro. :D

Já tentou uma antena externa UHF? Ela "pega" os canais mais altos, talvez aí na sua região sejam transmitidos UHF.

como eu sei que minha cidade transmite UHF ou VHF ?

eu dei uma pesquisada rapida aqui agora, e achei isso aqui no wikipedia

"TV Brasil Juiz de Fora - Juiz de Fora - Canal 12 VHF"

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_emissoras_da_TV_Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu sei que minha cidade transmite UHF ou VHF ?

eu dei uma pesquisada rapida aqui agora, e achei isso aqui no wikipedia

"TV Brasil Juiz de Fora - Juiz de Fora - Canal 12 VHF"

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_emissoras_da_TV_Brasil

Não tenho ideia. Me diz uma coisa: A Globo aí, é qual canal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Globo é canal 5

o sbt pega no canal 10 na TV da sala, e nos quartos pega no 4, 6 e uns outros por ai

Hum. Tá com cara de ser VHF que vai do canal 2 ao 13. Acredito que uma boa antena VHF bem direcionada sirva bem. Mas tem que usar um bom cabo, tem que estar direcionada para o local correto, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum. Tá com cara de ser VHF que vai do canal 2 ao 13. Acredito que uma boa antena VHF bem direcionada sirva bem. Mas tem que usar um bom cabo, tem que estar direcionada para o local correto, etc.

beleza, vou dar uma olhada aqui, obrigado pela ajuda...

Só mais uma duvida esse cabo da antena pode ter imendas? ou tem q ir direto ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vou dar uma olhada aqui, obrigado pela ajuda...

Só mais uma duvida esse cabo da antena pode ter imendas? ou tem q ir direto ?

valeu

Se for emendas com um fio enrolado no outro e isolados com fita isolante, NEM PENSAR!!!! Nunca faça isso!!!

Mas se for uma emenda feita com os plugs F e a Emenda F, EVITE AO MÁXIMO.

Quanto menos emendas, melhor. Com o tempo, mesmo uma emenda bem feita, começa a oxidar, e isso gera perda de qualidade no sinal. Outra coisa importante é o comprimento do cabo. Quanto mais curto melhor.

E mais: Se você tiver uma TV mais próxima da antena, com um menor comprimento do cabo, e uma outra TV, recebendo sinal desse mesmo cabo através de um divisor, porém com um cabo longo, a primeira TV terá um sinal muito mais limpo que a segunda!

Caso o sinal seja muito ruim, seria a hora de você pensar em um booster:

http://www.eletricasoares.com.br/imagens/29-08-06101417.jpg

Compre desse modelo que possui 2 "caixinhas". Existem alguns que são vendidos como booster, porém são amplificadores de sinal que são conectados apenas dentro da casa, antes da tv, que possui um rendimento muito menor. Esse da foto custa cerda de 50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...