Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado do Notebook não funciona algumas teclas


ilair

Posts recomendados

Olá, verifiquei em todos os tópicos existentes com este título e nenhum deles resolveu o meu problema. Tenho um note da microboard e de usn tempos prá cá parou de funcionar as teclas zero, p, ç, ; e seta para cima, já troquei de teclado e o problema persiste, já fui nas configurações do painel de controle e o problema persiste, já passei antivírus nele e antispyware, registro, enfim, tudo o que eu conhecia mas o problema permanece, gostaria de saber o que posso fazer para corrigir isso, será que uma formatação ajudaria? Foi formatado não faz muito e estava funcionando bem, e de uma hora para outra parou de funcionar, se alguém puder me ajudar agradeço.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Olá, verifiquei em todos os tópicos existentes com este título e nenhum deles resolveu o meu problema. Tenho um note da microboard e de usn tempos prá cá parou de funcionar as teclas zero, p, ç, ; e seta para cima, já troquei de teclado e o problema persiste, já fui nas configurações do painel de controle e o problema persiste, já passei antivírus nele e antispyware, registro, enfim, tudo o que eu conhecia mas o problema permanece, gostaria de saber o que posso fazer para corrigir isso, será que uma formatação ajudaria? Foi formatado não faz muito e estava funcionando bem, e de uma hora para outra parou de funcionar, se alguém puder me ajudar agradeço.:unsure:

Olá, tenho um problema semelhante com um not da mesma Marca.

Só muda as teclas, que são.

_,P,L,<. Por sinal proximas as do Ilair.

Ilair o que você fez pra solucionar?

Vi em alguns topicos sobre atualização de Bios, mas pareceu meio furado, afinal ninguem tinha o mesmo problema.

E ai povo alguem pode nos ajudar?

Sei que o topico é um tanto antigo e etc, mas o problema persiste e como não posso ter contato direto com o Ilair gostaria que dessem um desconto por eu ter quebrado a "regra"...

Um forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que faça um teste com um teclado USB. Se ele funcionar direito, a pane é no teclado. E acredito mesmo que seja o teclado, pois a sequência de letras em pane segue uma linha em diagonal certinha. Esse tipo de pane é característico de trilha partida. Consertar é pouco viável e poucos técnicos fazem isso. Mas não deixe de fazer o teste com um teclado externo e post aqui o que aconteceu.

Você também pode retirar seu teclado para checar a conexão com a placa-mãe. Já li alguns casos de mal conectado ou com flat partido, mas as letras que faltavam eram aleatórias. De qualquer forma não custa nada tentar. Tem algum conhecimento em desmontagem de notebooks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que faça um teste com um teclado USB. Se ele funcionar direito, a pane é no teclado. E acredito mesmo que seja o teclado, pois a sequência de letras em pane segue uma linha em diagonal certinha. Esse tipo de pane é característico de trilha partida. Consertar é pouco viável e poucos técnicos fazem isso. Mas não deixe de fazer o teste com um teclado externo e post aqui o que aconteceu.

Você também pode retirar seu teclado para checar a conexão com a placa-mãe. Já li alguns casos de mal conectado ou com flat partido, mas as letras que faltavam eram aleatórias. De qualquer forma não custa nada tentar. Tem algum conhecimento em desmontagem de notebooks?

Hum, eu estou usando um teclado externo USB mesmo.

Como havia dito já tirei o teclado do note e tudo mais, e nada...(Eu sei desmontar sim)

O complicado é que como no caso do Ilair não adianta trocar o Teclado, pois fica o mesmo problema....¬¬

Estranho, muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se trocou o teclado por outro do mesmo modelo e a pane continua, a pane só pode estar na placa-mãe. Sugiro então que limpe com alcóol isopropílico ou limpa-contato o terminal do flat do teclado e a conexão dele na placa-mãe. Já li casos de oxidação na conexão. Limpe bem o terminal do flat e lave bem a conexão na placa-mãe. Se isso não deu certo e se tem uma estação de retrabalho, sugiro que faça um reflow na conexão do teclado na placa-mãe. Se mesmo assim não resolver, a pane só pode estar no chipset ponte-sul, que controla o teclado. Mas o interessante é que quando esse chipset dá pane, as portas USB e o touchpad também entram em pane, pois são controlados pelo chipset. Por isso que descarto a pane nesse chipset.

Se nada disso resolver, só mesmo outra placa-mãe. Mas isso é inviável. Daí, o melhor é usar sempre o teclado externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se trocou o teclado por outro do mesmo modelo e a pane continua, a pane só pode estar na placa-mãe. Sugiro então que limpe com alcóol isopropílico ou limpa-contato o terminal do flat do teclado e a conexão dele na placa-mãe. Já li casos de oxidação na conexão. Limpe bem o terminal do flat e lave bem a conexão na placa-mãe. Se isso não deu certo e se tem uma estação de retrabalho, sugiro que faça um reflow na conexão do teclado na placa-mãe. Se mesmo assim não resolver, a pane só pode estar no chipset ponte-sul, que controla o teclado. Mas o interessante é que quando esse chipset dá pane, as portas USB e o touchpad também entram em pane, pois são controlados pelo chipset. Por isso que descarto a pane nesse chipset.

Se nada disso resolver, só mesmo outra placa-mãe. Mas isso é inviável. Daí, o melhor é usar sempre o teclado externo.

Valeu...

Limprei mais não deu em nada, a troca é por um outro teclado do mesmo modelo sim e deu no mesmo, agora só resta duas opções que vi até agora.

1ºAtualizar a Bios, a minha é de 2007 ainda e já tem uma nova. (Mas não conheço tão tão bem assim o que realmente pode interferir no uso do teclado)

Que seria feita direto pela fabrica mesmo, eu só teria que pagar o "transporte"...

Meu receio é disso não resolver, ai vai ser só dor de cabeça mesmo...

2º Ficar nessa situação de filhoda@$%¨ tento que transportar um teclado externo que pesa pra &*¨%$#...

Galera sou usuario novo, ainda não posso mandar mensagem "privada" direto pra outro usuario, se alguem puder "chamar a atenção" do Ilair ficaria muito grato mesmo.

um forte abraço a todos e origado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Valeu...

Limprei mais não deu em nada, a troca é por um outro teclado do mesmo modelo sim e deu no mesmo, agora só resta duas opções que vi até agora.

1ºAtualizar a Bios, a minha é de 2007 ainda e já tem uma nova. (Mas não conheço tão tão bem assim o que realmente pode interferir no uso do teclado)

Que seria feita direto pela fabrica mesmo, eu só teria que pagar o "transporte"...

Meu receio é disso não resolver, ai vai ser só dor de cabeça mesmo...

2º Ficar nessa situação de filhoda@$%¨ tento que transportar um teclado externo que pesa pra &*¨%$#...

Galera sou usuario novo, ainda não posso mandar mensagem "privada" direto pra outro usuario, se alguem puder "chamar a atenção" do Ilair ficaria muito grato mesmo.

um forte abraço a todos e origado pela colaboração.

Quem sabe um dia minha dor de cabeça tenha fim..

Ainda não consegui resolver o problema, e a autorizada não colabora muito...

Pra piorar liguei na microboard e disseram que não teem o teclado disponivel, e o mesmo quando disponivel custava cerca de 150,00 pilas...

E segundo o tecnico custa +- 300,00 pra consertar.

Ai ai ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe um dia minha dor de cabeça tenha fim..

Ainda não consegui resolver o problema, e a autorizada não colabora muito...

Pra piorar liguei na microboard e disseram que não teem o teclado disponivel, e o mesmo quando disponivel custava cerca de 150,00 pilas...

E segundo o tecnico custa +- 300,00 pra consertar.

Ai ai ai

ps. Quase esqueci, alguem já teve um problema parecido?

E outros teclado com o mesmo "desenho" funcionaria?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse acima item 7:"a troca é por um outro teclado do mesmo modelo sim e deu no mesmo" e depois disse que ligou para MICROBOARD e eles não tem teclado. Afinal de contas, você fez o teste com um teclado original do notebook ou não?

Qual o modelo do seu notebook? Talvez possa encontrar em alguma loja na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse acima item 7:"a troca é por um outro teclado do mesmo modelo sim e deu no mesmo" e depois disse que ligou para MICROBOARD e eles não tem teclado. Afinal de contas, você fez o teste com um teclado original do notebook ou não?

Qual o modelo do seu notebook? Talvez possa encontrar em alguma loja na internet.

Então cara, eu testei com um Teclado original.

(Tenho um amigo que comprou na mesma época o mesmo modelo, ai usamos o dele.)

Mas mesmo assim, não funcionou, como disse liguei na microboard e eles não tem o teclado...

O modelo é o Centturion Plus 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu modelo tem processador AMD ou INTEL? Se for AMD tudo indica que é problema no chipset ponte-sul, que controla teclado, USB e touchpad. Se já fez o teste com outro teclado original, certamente a pane está na placa-mãe. Infelizmente esses processadores TURION esquentam demais e danificam os componentes à sua volta. Acho que nem precisa comprar outro teclado, pois já fez o teste e não deu certo. Sugiro que faça um reflow. Talvez dê certo. Se não der, poderia fazer um reballing nesse chipset, mas ficaria mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu modelo tem processador AMD ou INTEL? Se for AMD tudo indica que é problema no chipset ponte-sul, que controla teclado, USB e touchpad. Se já fez o teste com outro teclado original, certamente a pane está na placa-mãe. Infelizmente esses processadores TURION esquentam demais e danificam os componentes à sua volta. Acho que nem precisa comprar outro teclado, pois já fez o teste e não deu certo. Sugiro que faça um reflow. Talvez dê certo. Se não der, poderia fazer um reballing nesse chipset, mas ficaria mais caro.

É um AMD mesmo...

Reflow e Reballing não sei o que é, logo mais pesquiso.

Vou ver o que dá...

Cara muito obrigado pela atenção.

(Assim que tiver uma "solução" venho postar por aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: reflow é um aquecimento na placa-mãe para melhorar as soldas dos componentes. As vezes uma solda fria causa muitas panes. Reballing é uma ressolda especial, feita nos chipsets que usam uma solda especial chamada de BGA. Para isso faz-se necessário equipamento e material de solda especiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal, resolvi o problema da seguinte forma: troquei o padrão do teclado de ABNT para ABNT2. Só isso, e voltou a funcionar todas as teclas que não estavam funcionando ;)

Win7: Painel de controle > Relógio, Idioma e Região (Alterar o teclado ou outros métodos de entrada) > Alterar Teclados > Adicionar... Procure por "Português (Brasil) ABNT2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

tava com o mesmo problema que surgiu do nada :eek:  tentei de tudo, mas a letra o, não funcionava por nada :confused: , tentei antivirus e outos treco, nao resolvia -_- . ae apertei varios botões um em seguida do outro, ae apreceu a mensagem do windows falando se eu queria utilizar por padrão algo relacionado ao shift, cliquei em não :huh: , ae quando fui teclar o o, tudo perfeito  :o  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

O meu problema é mais bizarro.

O teclado parece que está vivo e funciona quando quer: tem hora que umas 4 ou 5 teclas

não funcionam, depois de um tempo essas teclas voltam a funcionar e outras 4 ou 5 param,

ficam alternando pelo teclado inteiro.

Por causa deste problema, formatei o Note e percebi que durante a instalação, quando foi

pedido nome de usuário, todas as teclas funcionavam perfeitamente, só depois de ter

terminado a instalação o problema voltou.

Já reinstalei o windows original e até uma versão pirata para ver se melhorava, mas o

problema persiste. Voltei recentemente para original.

Já tentei mudar o padrão do teclado de ABNT para ABNT2, mas o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@LeoDCastro LeoDCastro, estou exatamente com o mesmo problema que você, num teclado externo. Conseguiu solucionar? É muito estranho isso, parece que o teclado está vivo mesmo, inclusive as teclas que não funcionam variam, as vezes não funcionam algumas, as vezes não funcionam outras, é um problema intermitente, muito estranho. Um detalhe interessante é que, no meu caso, conectei esse teclado externo "supostamente" defeituoso no meu outro notebook velho e esse teclado funcionou normalmente.

Só que no notebook, ao qual eu conecto o teclado externo e dá problema, funciona normalmente o teclado do notebook. Então pra mim está claro que é um problema de conexão, provavelmente o software do Win7 para teclado externo. Mas não achei nada que ajudasse até agora. Acho improvável que seja algum virus, está limpo segundo o NOD. Alguém?

 

Resumindo:

Notebook novo = teclado externo novo usb = não funciona todas as teclas [problema a sanar]

Notebook novo = teclado do note = funciona tudo

 

Notebook velho = teclado externo novo usb (o mesmo teclado acima) = funciona tudo

Notebook velho = teclado do note = funciona tudo

 

OBS.: No notebook "novo" antes funcionava um teclado usb antigo que não tinha problema algum. Mas aí ele começou a dar esse problema e achei que era o teclado, no final das contas mesmo com o teclado usb novo o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bfbotafogopessoal, entrei num site de Portugal e gostaria de compartilhar com vocês e quem sabe ver se resolve o problema de todos nesse tópico. No caso do @LeoDCastro, da @Tereza Lima, do @Andersonsilver e do @ilair, é bem provável que ajude:

Segue o link com as possíveis soluções:
http://br.ccm.net/faq/14785-solucoes-para-problemas-de-teclado

 

No meu caso, que parecia bem cabeludo, fiz o primeiro procedimento sugerido: "shift+F9" e simplesmente resolveu tudo! Porém, depois de um tempo parece que meu teclado usb perde a configuração e o problema volta. Enfim, é algo muito estranho mesmo, mas espero que dê 100% certo pra vocês. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@bfbotafogo entrei no link que você citou e resolvi meu problema!! O teclado do meu Notebook HP G42-330BR (processador Intel Core i3) estava com problema nas seguintes teclas: 0 - = p ´ ç ~ ;

 

Por coincidência, todas teclas na sequência, o comando que arrumou foi "manter pressionada as teclas fn + F11 por alguns segundos."

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...