Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LCD Samsung 19" com Imagem Tremendo


Callaway

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Gostaria que vocês me tirassem uma dúvida. Meu computador possui um monitor Samsung LCD de 19" comprado no início do ano passado. Desde que eu comprei o monitor vinha funcionando perfeitamente em uma resolução 1024x768 a 60Hz, porém, alguns dias atrás, a imagem dele começou a ficar tremida de repente, após alguns segundos com a imagem tremida, a mesma desaparecia e em seu lugar aparecia uma tela preta informando que a configuração ideal do monitor é 1280x1024 a 60Hz. Passei o computador para um outro monitor, mudei as configurações e voltei para o meu, mas continuei com o mesmo resultado. Detalhe: eu o coloquei na configuração em que ele recomendava e mesmo assim ele continua exibindo a mesma mensagem "1280x1024 60Hz".

Gostaria de saber o que pode estar ocasionando esse problema. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tá muito estranho!!! Aquele problema que disse que tava dando agora só dá em jogos e vídeos. Em compensação a imagem dele agora está com umas listras azuis verticais, entre essas listras a imagem fica com um tom meio amarelado... O negócio tá brabo aqui.

Bcpetronzio - Essa é uma boa ideia, ainda não tinha pensado em testar o monitor em outro computador... Cheguei a testar um monitor de 15" aqui. Só que eu acho que ele está com problema, em determinados espaços de tempo o monitor apaga sozinho (como se não reconhecece o computador), eu tiro o cabo de alimentação e coloco de novo no estabilizador e ele liga normalmente, como se nada tivesse acontecido.

DuoLEd - O que é esse controlador Micon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega Callaway, realmente este defeito pode ser no monitor mesmo!, o Micom referido pelo colega DuoLEd, é o Microcontrolador de video!, é o processador interno dos LCD's..., que no seu caso, pode estar com defeito!, mas eu já presenciei defeitos semelhantes, que era a placa de video!..., por isso sugeri você testar seu monitor em outro micro!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...