Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid com 4 hd's ide ou 1 scsi ?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

(Lá vai eu "di novo" com a história do servidor)

No montagem de um servidor de arquivos, sem levar em consideração o preço, estou com uma dúvida :

Utilizo RAID com 4 hd's de 20 Gb ou 1 HD SCSI de 40Gb ?

Qual a diferença com relação a performance ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, voce vai criar um volume só, com todos os HDS, como se fosse um só? não aconselho isso, se um HD pifar, voce quebra  o volume e tchau.

Para servidor não tenha dúvida de usar SCSI.

voce pode espelhar o HD, é mais seguro, porém só é aconselhavel em HD SCSI, para não cair muito a performance.

Recentemente fiz um espelho com IDE no Wi2K, e não hora de sincronizar, meu Deus, haja paciencia, a rede fica muitooooo lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, voce vai criar um volume só, com todos os HDS, como se fosse um só? não aconselho isso, se um HD pifar, voce quebra  o volume e tchau.

Para servidor não tenha dúvida de usar SCSI.

voce pode espelhar o HD, é mais seguro, porém só é aconselhavel em HD SCSI, para não cair muito a performance.

Recentemente fiz um espelho com IDE no Wi2K, e não hora de sincronizar, meu Deus, haja paciencia, a rede fica muitooooo lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não aconselho você usar 4 hds em raid 0 pa caso um deles queime ou apresente problemas você perde o conteúdo dos outros 3 . O ideal é que você use 4 hds SCSI dois em raid 0 e dois em raid mirror aí você teria uma mistura de perfórmance com segurança. Caso a grana esteja curta faça o mesmo com os IDEs use dois em raid 0 e dois em raid mirror .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...