Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fui instalar o Vista e perdi o XP !! Como recupero?


Thebatousay

Posts recomendados

Galera eu estou desesperado, não sei mais o que fazer...eu possuo um notebook acer com 1gb de ram, pentium dual core 1.6 GHz e 120 GB de HD que estavam divididos em: C: (SO Win XP - 2Gb) e D: (Backup - 100Gb). Sempre utilizei Windows XP, e sempre formatei só a partição C. Então como de costume salvei todos os arquivos importantes na partição D e me preparei para formatar a C. Porém pensei em instalar o Win Vista Home Basic e ai veio meu problema, todos os windows que instalei perguntam em qual partição eu quero instalar e se quero formatação rapida ou normal. Mas o cd do vista simplesmente carregou e sem ler nada ou carregar nada ele iria iniciar a copia dos arquivos, neste momento eu cancelei a instalação. Para minha surpresa, quando reiniciei o PC vi que meu XP já era e minha partição havia sido unida novamente em uma C: (120Gb), o sistema de arquivos foi mantido. Meu XP sumiu, não tem como reparar ou visualizar com outro HD. Eu possuo uma gaveta USB para HDs IDE e 2 HDs que utilizo na mesma, agora toda vez que vou iniciar o XP de um desses HDs dá a tela azul. Não sei retirar o HD do notebook e minha gaveta não tem suporte para HDs de notebook. Preciso dos meus arquivos de volta urgente, eram arquivos de empresa e pessoais. Na minha cidade não existe nenhuma autorizada ou loja capaz deste tipo de serviço e as que tem dizem que não garantem a recuperação e cobram muito caro para não ter certeza do resultado. Estou tentando um C:> CHKDSK /R, mas até agora não tive resultados. Estou desesperado mesmo, por favor alguem pode me ajudar ? desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce vai ter que refazer a br do seu hd, é um processo complicado e voce terá de conhecer exatamente as informações do seu particionamento

um site onde voce consegue essas informações é no www.guiadohardware.net

http://www.guiadohardware.net/dicas/fazendo-backup-recuperando-mbr-tabela-particoes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Você utilizou um cd Do tipo POSITIVO?

Se foi, estes CD´s são personalizados para istalar o windows diretamente, quebrando as partições e formatando sem perguntar.

O único Jeito é fazer uma imagem dos dados que não foram formatados no HD...

Para isso pode-se usar um software como o Norton Ghost.

Ele faz um bkap em rede ou direto em outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Você utilizou um cd Do tipo POSITIVO?

Se foi, estes CD´s são personalizados para istalar o windows diretamente, quebrando as partições e formatando sem perguntar.

O único Jeito é fazer uma imagem dos dados que não foram formatados no HD...

Para isso pode-se usar um software como o Norton Ghost.

Ele faz um bkap em rede ou direto em outro HD.

Não sei se foi um cd POSITIVO, só sei que é ridiculo.

Mas cara os meus dados não são reconhecidos. O Nero Ghost pega arquivos na trilha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ghos faz uma imagem de todos os arquivos que não foram formatados do HD, se você não formatou todo HD, alguma coisa ainda vede estar lá...

então ele pega estes arquivos e grava em outro HD na forma de imagem.

Feito esse bkp, reinstale o S.O. e restaure com o Ghost estes arquivos que foram salvos em outro HD.

Ele faz isso por rede tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...