Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4650 - Tópico Central


Posts recomendados

Eae galera!

Bom, procurei no fórum sobre essa plaquinha e vi que não tem nenhum tópico sobre ela...

Provavelmente estarei com uma delas dentro da minha máquina amanhã no lugar da minha 8600GT 512 DDR2 (arghhh)! ^^

(pra quem cair emcima falando que foi uma má aquisição, já adianto que não vou gastar quase nada na troca).

Qual será o ganho de desempenho que vou obter? :lol: Estou ansioso por ela, apesar de parecer uma minuscula placa sem potencial me parece que vou ter um ganho relativamente bom em desempenho. E parece que é tipo uma HD4670 só que mais fraca...

Será que mais alguem do forum possui ela pra trocarmos informações?

Até mais galera ! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não tenho muitos games aqui, primeiramente acho que só vou poder comparar os fps no CS Source...

É meio complicado achar reviews dela :/

Ela deve estar chegando essa noite ^^ e amanhã ou depois já vou estar podendo usá-la se tudo der certo!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei esta placa a alguns dias mas tenho duvidas:

1 não teria que vir o directx 10 ou 10.1 junto?

2 nas descriçoes da placa no forum fala em 16gb/s ou 16(alguma coisa)/s

a minha fala em 12,8

3 no the sims 3 a melhora foi pouca tinha uma 7200gs, so que agora as plantas ficam borradas um tipo de uma figura plana, o que é isto?

4 como coloco o directx 10.1

meu micro é um athlon x2 4000, 2gb, placa m2n-mx se hd 250 sata.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses são os dados que aparecem referentes a placa no Catalist:

O memory clock não deveria ser maior?

O memory Bandwidth não deveria ser 16 Gbyte/s? (pelo menos é o que aparece na tabela comparativa chips ATI)

Graphics Bus Capability PCI Express 2.0

Maximum Bus Setting PCI Express 2.0 x16

BIOS Version 011.016.000.028

BIOS Part Number 113-AC06100-100-PI

BIOS Date 2008/12/24

Memory Size 512 MB

Memory Type DDR2

Core Clock in MHz 600 MHz

Memory Clock in MHz 400 MHz

Total Memory Bandwidth in GByte/s 12,8 GByte/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei uma placa dessas faz duas semanas, no Shopping China, por R$145,00.

Coloquei no pc da minha filha (AMD Phenon X3 720), e ela está jogando The Sims 3, com muita folga, e no domingo passado eu instalei o Tom Clancy's HAUX no pc dela, que o meu filho queria jogar. Mostrou lá no inicio do jogo um 187 FPS at 1280X720 pixels.

Eu só não sei se isso é bom ou ruim, porque trabalho com servidores que só usam 8 mb de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, também quero saber o real desempenho dela, pois não é uma placa muito testada, enquanto que a 9500GT tem vários reviews, e ela tem um ótimo preço. E seria uma grande valia postar testes aqui e ficar como oficial! uma placa custando 150 reais e com bom desempenho! Eu tenho aqui uma HD3650 tem um desempenho até meia boca, nada que surpreende, mas esta ai ta no mesmo preço e acredito ser melhor!

Esperando resultados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD4650 é melhor que a 9500GT, com certa folga. Peguei a minha umas semanas atrás e estou muito satisfeito. Ela tem o mesmo núcleo que a 4670, só que usa DDR2 ao invés de DDR3. O núcleo é econômico como ele só, consome 59W.

Rodei, no meu modelo da XFX, sem overclock e com folga, em 1440 x 900 e no máximo os jogos Dead Space, Rainbow Six Vegas 2, DMC4 e Ghostbusters.

Talvez seja de fato uma boa ideia ter um tópico oficial dessa boa placa. De repente tiro umas screens depois. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ghostbusters é pesado! minha 8800GS XXX sofria para rodar satisfatóriamente! olha, estava quase pegando uma HD4770 mas acho que vou pegar uma HD4650 pois 150 reais é beleza e com um desempenho bom! assim posso guardar uma grana para pegar outra melhor quando sair as mid da futura geração HD5XXX.!

Quanto estes testes ai de site é legal e tudo e tal, mas os caras usam Processadores e peças que provavelmente nós não temos, então por isto seria legal fazer os testes reais por aqui mesmo para ter o tópico oficial! dentro das mais variadas configurações! a

Me interessei nesta placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha fazem 5 dias, e estou jogando Crysis com algumas opções em High e outras no Médio (mesmas opções pro Fallout3). Call Of Duty 4 roda tranqüilo como tudo no High, assim como Bioshock. Left 4 Dead pode colocar tudo no máximo que roda perfeitamente ... tudo em 1440x900

Criei um tópico extra perguntando sobre overclock nessa placa usando o Catalyst (ultima versão baixada do site da ATI domingo passado)

Se algum de vocês puder dar uma ajuda, eu agradeceria:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-ati-hd4650/707209?p=3785888#post3785888

Processador: Intel Dual Core E5200 - 2,5Ghz

MOB: Asus P5KPL-AM (FSB 800MHz)

Memória: 2x2GB DDR2 - 800MHz Kingston

VGA: ATI HD4650 - 512MB DDR2

Monitor: LG W1752T 17"

HD: Samsung 500GB 7200RPM Sata II

Fonte: WSNG-500WRS 1*14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o "Fraps" e to conseguindo uma média de 38 FPS no Call of Duty 4, com tudo no High (1440x900) e uns 17 FPS no Crysis, parece pouco, mas dá pra jogar numa boa, com algumas opções no Medium e outras no High.

Ainda não testei outros jogos, mas se você se interessar posso testar o Left 4 Dead, Call of Duty - World at War, Boishock, Need for Speed Most Wanted, Fallout 3.

Processador: Intel Dual Core E5200 - 2,5Ghz

MOB: Asus P5KPL-AM (FSB 800MHz)

Memória: 2x2GB DDR2 - 800MHz Kingston

VGA: XFX HD4650 - 512MB DDR2 OC (GPU Clock 650 Mhz, Memory Clock 440 Mhz)

Monitor: LG W1752T 17"

HD: Samsung 500GB 7200RPM Sata II

Fonte: WSNG-500WRS 1*14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, meu PC é um Pentium D 3.2GHz, 2 GB de memoria DDR2, MB Gigabyte GA alguma coisa, pc fraco pra rodar uma GFORCE 8800GT Mymax de 1GB DDR3, q eu tinha, troquei com meu primo e peguei a 4650 dele pra mim. Me surpreendi com ela, muito boa, só troco pela HD4890 q vou colocar no meu proximo pc. Só q tem um porém, depois q eu instalei ela, lá no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, ficou uma ? amarela, dizendo DISPOITIVO DESCONHECIDo, eu tiro a placa a parada some, coloco ela volta a aparecer, alguém sabe o que é???? Driver baixado do site da Ati, ontem 30/08, rodo COD4, PES2009, Race Driver GRID e CM DIRT tudo no talo, numa boa.

ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a XFX por 150 pessoal, na PClandia, eles tinham até um modelo que tem 1gb de memória, um apeça apenas por 200 mangos, mas como to quebrado agora peguei de 512 mb mesmo, ja dá pros jogos que tenho aqui.

Abraços.

Fabio.

Você sem querer acabou comprando a melhorzinha DDR2 e ainda economizou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a XFX por 150 pessoal, na PClandia, eles tinham até um modelo que tem 1gb de memória, um apeça apenas por 200 mangos, mas como to quebrado agora peguei de 512 mb mesmo, ja dá pros jogos que tenho aqui.

Abraços.

Fabio.

Bom preço, entregaram certinho? pois essa loja é de SP.

Amigão Cenir, esqueci de anotar, eu formatei o PC assim q troquei as VGAs, e reinstalei o sistema, n tem nada da placa antiga no registro

Acho que esse dispositivo desconhecido é o áudio digital que é transmitido pelo HDMI, tenta achar pelo cd ou no site da ATI.

http://support.amd.com/us/Search/results.aspx?k=driver%20audio

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/hdmi_xp.aspx?type=2.4.1&product=2.4.1.3.37〈=English&rev=9.8&ostype=Windows%20XP%20-%20Professional/Home

isso geralmente acontece no XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...