Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opniões sobre o Roteador Aquário APR-2426


Djesus

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Alguém já fez algum teste com esse ap-roteador da Aquário?

cara já testei sim e gostei pra kramba dele

nossa o melhor AP que ja peguei a firmware é fácil de configura e

em portugues que é o melhor e tem um negocio a mais que quero te fala

que esse negocio de fica usando potencia maxima é conversa porque estou usando o meu na config padrão e nao vi nada de diferente na qualidade do sinal

mais asssim se estiver pensando em compra aconselho sim você a compra porque é

um otimo AP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
cara já testei sim e gostei pra kramba dele

nossa o melhor AP que ja peguei a firmware é fácil de configura e

em portugues que é o melhor e tem um negocio a mais que quero te fala

que esse negocio de fica usando potencia maxima é conversa porque estou usando o meu na config padrão e nao vi nada de diferente na qualidade do sinal

mais asssim se estiver pensando em compra aconselho sim você a compra porque é

um otimo AP

e ai você sabe como abrir portas nele pra usar melhor o utorrent?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olha, pesquisa na net que você acha uns fóruns onde o pessoal elogia ele e lá na frente começam a aparecer os que falam de problemas, não tenho esse equipamento pra poder opinar e acho q pouca gente tem, realmente é estranho ser estão frequente acontecer algo de errado nesse ap por ser ele feito com bons componentes, tentou entrar em contato com o fabricante e pedir suporte??

se tiver nota e ainda for possível trocar recomendo pegar um Intelbras WRS ou WRG 240, aquela da antena de 5dbi, até agora parece ser o melhor de todos e totalmente em português, superconfigurável etc etc

Se alguém tem ou teve um Intelbras desse modelo que citei que diga sua experiencia, se boa ou ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
olha, pesquisa na net que você acha uns fóruns onde o pessoal elogia ele e lá na frente começam a aparecer os que falam de problemas, não tenho esse equipamento pra poder opinar e acho q pouca gente tem, realmente é estranho ser estão frequente acontecer algo de errado nesse ap por ser ele feito com bons componentes, tentou entrar em contato com o fabricante e pedir suporte??

se tiver nota e ainda for possível trocar recomendo pegar um Intelbras WRS ou WRG 240, aquela da antena de 5dbi, até agora parece ser o melhor de todos e totalmente em português, superconfigurável etc etc

Se alguém tem ou teve um Intelbras desse modelo que citei que diga sua experiencia, se boa ou ruim

Eu possuo um intelbras xtended, range, coloquei uma antena de 8dbi (desnecessário) e o uso como adaptador wireless no meu pc. Ele é muito bom e de configuração, fácil (o pulo do gato é clonar Mac p/ quem usa Net Virtua). O comprei pois meu corredor faz duas curvas e meu adaptador USB (d-link), toda hora perdia o sinal (tinha q reparar conexão e redefinir adaptador de rede) . Penso em comprar outro p/ usar como repetidor de sinal, pois o mesmo chega fraco no escritório, quiçá mais outro para subtituir o roteador (netgear) que está distribuindo o sinal, junto ao modem Virtua, pois há um ponto cego na cozinha. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Alguém já fez algum teste com esse ap-roteador da Aquário?

O aparelho é bom e minha finalidade aqui é registrar o comportamento dele em operação.

Aqui vão minhas primeiras impressões:

Primeiramente vou falar sobre algo que li em alguns fóruns e que acredito ser um problema real. O fabricante oferece o produto como 400mw de potência, mas só recomenda o uso de 250mw? Minha primeira pergunta sobre isso foi "POR QUÊ?".

Eu acreditei que pudesse se tratar de melhor custo/benefício em rendimento e também uma forma de evitar interferências em outros aparelhos que utilizam radio freqüência, mas então veio a segunda pergunta "porque fazer com 400mw se não é ideal?". Achei estranho e resolvi dar uma boa pesquisada. Encontrei muitos compradores reclamando que ao utilizarem seus aparelhos em 400mw os mesmos teriam queimado. Mas tirei essa dúvida aqui mesmo, já que acabei de comprar o meu e ele se encontra na garantia (se encontrava, mas depois eu explico).

Fiz testes em todas as potências com a antena original, inclusive na assustadora 400mw, notei que nesta ultima o aparelho realmente esquenta um pouco mais depois da primeira hora, mais nada fora do comum e nada que o dissipador do chip não dê conta. Mais o que mais notei foram os rendimentos, e acreditem, aqui funcionou melhor em (200mw 23bdm), já disso pra cima o sinal começou a oscilar muito. (o meu ainda esta indoor). Em breve estarei instalando uma omni 15 ou 21dbm externa e posso até voltar a postar a respeito dessa questão de potência + antena já que o resultado final depende desses dois fatores.

Com a antena original o que posso dizer é: 200mw indor garante boa transmissão com pouco ruído (interferência) mesmo com muitas paredes (o meu atravessou 4 paredes de alvenaria num total de 20 metros e chegou ao destino com 50% do sinal. Lugar que um TP-Link de 63mw 18dbm não chegava.

Outro fator muito comentado, pesquisado e pedido em fóruns é a questão da configuração, então vou falar um pouco do firmware do aparelho. A principio pensei que seria tranqüilo por ser em português e porque antes mesmo de comprar eu dei uma fuçada no site deles aonde testei o simulador do firmware 6.2 rev2, o qual veio instalado no meu aparelho. Me enganei quanto a ser tranqüilo, não é tanto assim não. Na verdade tanto ele quanto o próprio manual poderiam ser mais explicativos, mas o maior problema ainda são alguns travamentos indesejáveis que requerem o “reboot” á força através do cabo de alimentação. É fato que esses travamentos só aconteceram durante salvamento de configurações, pois em funcionamento o AP se comporta bem.

Não vou fazer tutorial a respeito de configuração, pois isso seria desgastante e incompleto já que aqui eu só o utilizo como AP e não tive tempo nem curiosidade de operá-lo de outras formas. Mas posso deixar uma dica sobre a forma mais fácil de configurá-lo.

Ligue o cabo de rede da sua internet na porta WAN, ligue o cabo que vai para seu desktop na porta LAN, ligue o AP na tomada e deixe-o iniciar. Se a sua internet e seu computador são configurados para estabelecer IP’s automaticamente neste momento você vai perceber que seu PC já esta conectado na internet, pois as configurações originais do aparelho fazem esse roteamento instantâneo. Agora você já pode acessar o AP e iniciar suas configurações. Mas minha recomendação é: Vá com calma, mude uma coisa, salve e aplique e veja o que mudou, depois disso passe para a próxima. É assim mesmo, até adquirirmos experiência com o aparelho temos que ter paciência. É interessante também tomar nota das mudanças que realizar, assim terá um mapa que lhe ajudará em futuras mudanças e manutenções.

Mas continuando sobre o firmware, funciona bem depois de configurado, mas é meio fraco em alguns aspectos: E lento para reiniciar, às vezes trava, e não oferece todos os recursos esperados de forma clara. Na questão de limitação de banda, por exemplo: Caso você tenha um notebook cadastrado para receber 128kpbs e queira mudar esse valor não dá para simplesmente “alterar” ou “Editar”, é necessário recadastrar o “cliente” com o novo valor e apagar o antigo. Bobagem pra quem usa em casa, mas em uma lista com 30 maquinas clientes já se torna um pouco chato. Esse é só um exemplo, não é defeito, é somente um dos pontos aonde insisto que o firmware poderia ser mais eficiente. Outro caso é a permissão de acesso por MAC / IP que aparentemente só funciona nas portas wiriless, nada de absurdo, mas chateia um pouco quando se quer trabalhar com uma rede híbrida como eu tenho aqui em casa. Volto a dizer, não é um defeito, mas detalhes que acabam deixando o aparelho incompleto, ou menos útil do que poderia ser.

Minhas ultimas considerações são as seguintes: Um bom aparelho pra uso doméstico, mas nada além do que outros fabricantes oferecem. Já para o uso em pequenos provedores como o fabricante sugere eu particularmente discordo, ele até serve, mas por uma diferença mínima de dinheiro da pra conseguir equipamentos mais robustos e apropriados. Aqui eu troquei a caixa da fonte de alimentação por uma maior devido à temperatura e desmontei meu aparelho colocando a placa em uma caixa hermética, já que além de permitir a operação externa ainda proporciona melhor dissipação de calor do que a caixa original. Mas todos os testes realizados acima foram com o equipamento totalmente original.

Em breve eu posto testes externos com antenas de maior ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola comprei o mesmo roteador mais nunca consegui colocar a net nele, entrei em contato com o fabricante e me mandaram um passo-a-passo pra configurar, fiz tudo como me disseram mais ainda nao consegui entrar na internet

tenho bastante urgencia pois é para uma escola

detalhe: nenhum pc com wireless acessa o roteador, o pc q ta ligado a ele pelo cabo de rede nao acessa internet mas consegue entrar nas configuracoes.. mas quando eu coloco ip automatico ele entra na internet mais nao consegue entrar nas conf. do roteador.

tem o site do fabricante q disponibilisa uma pagina pra simular, gostaria de pedir para olharem e me falem o q tenho d mudar

http://simulador.aquario.com.br/192.168.2.1/home.html

desde ja muito grato...^_^ sou muito fã do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi Pessoal.

Já estou achando que comprei gato por lebre.

Ainda não isntalei o APR-2426, mas já to com a puga atras da orelha.

Entrei no forum do fabricante que esta no site: www.aquario.com.br e lá eles dão diversas dicas como configurar. Caso alguem tenha bom resustados com esta informações favor postar para ajudar aos que estão com dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

eu tenho 2 unidades desse roteador,logo de de cara eu gostei também,mais tem o outro lado da moeda...,O lado ruim e que ele tem falhas no processo de rotiamento e no próprio aparelho.

1º- que ele só reset se o cara ligar ele apertando o botão reset e em seguida introduzir o cabo de força.

2º-telefonei para o 0800 e congela do nada...horas funciona bem horas trava,congela do nada...

3º-vejo que de fato houve erro na elaboração,de escripti ou regras de rotiamento na SETUP do aparelho,eu li no próprio site da AQUARIO que esse roteador ja foi retirado de linha de venda de vido a constatação do seu erro polémico algumas inidades funciona bem...e pior vi e li por lá também que ele estão vendendo a placa desse roteador por um proço bem convidadtivo...

usando como vedeti o tão sonhado 400nW,de fato e bem atrativo.

4°-você compra o roteador,ele apresento o defeito,você liga para eles no 0800,eles ti envia um passo a passo do roteador, coisa que você baixa ou abre no próprio site da fabricandte...

Então amigo se penssa em compra um desses você tem que ir na igreja primeiro para ter sorte de pegar um que não apresente defeito...

levando em conta que a porcentagem de funcionamento dele e de :30% de 100... então boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal comprei esse ap e gostaria de ligar ele direto em uma antena omni para usar ele de servidor de internet pois eu vi q ele faz controle de banda, bloqueios po ip...

Gostaria de saber c alguem ja testou ele pois preciso saber quantas conexoes simultaneas ele suporta sem travar pela wireless

Liguei para o sac da aquario e eles me falaram q suporta 30 conexoes simultaneas.

Aguardo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei um a pouco dias, pena não ter encontrado estes relato antes. Mas quanto ao aparelho eu comprei para instalar operando com cliente recebendo sinal via wireless e distribuindo para 2 pcs via cabo Lan. Resultado não funciona nem com reza. O fabricante me passou um passo-a-passo, que era o que eu ja tinha feito.

Vou entrar em contato com o fabricante pra ver se trocam por outro. Qualquer novidade posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu configurei o meu, da erro de dns, como repetidor universal, tenho um modem dlink 2426b enviando por cabo para um tp link 941nd e o sinal chega fraco a uns 80 metros de distancia, se eu colocar esse apR2426 la em 80 metros ele vai pega o sinal e repetir ou eu to confundindo tudo ou seria ap da uma força ai pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Olá. Tenho esse AP Router e periodicamente tenho que resetá-lo pois alguns clientes que acessam internet por ele via Wireless ficam sem conexão. Gostaria de saber se é um problema dele ou alguma configuração especifica que está faltando. Vi no Manual dele que tem uma opção chamada Watchdog que serve para enviar ping para um determinado host e se não houver resposta ele reseta automaticamente. Mas tenho duvidas quanto a essa confuração pois não tem como determinar um periodo especifico para o reset caso não haja resposta do host. Se alguém souber, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...