Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Explorer 6 - Desabilitar Extensões de Terceiros Ajuda!


Barata_85

Posts recomendados

Olá. Meu primeiro post aqui. Venho tendo o mesmo problema com o Internet Explorer 6 em 4 máquinas e nem o suporte da Microsoft conseguiu me ajudar.

Primeiro queria dizer que, logo ao entrar neste site do Clube, meu IE6 passou a abrir uma janela pop-up de barra azul escrito Microsoft Internet Explorer e detro dela a mensagem "Undefined".

Vamos ao meu problema. Minhas máquinas passaram a apresentar muita lentidão e diferentes erros. Demorava para abrir o clique com o botão direito do Mouse, o IE6 SP3 passou a encontrar erros, enfim, uma infinidade de erros e lentidões. Descobri que desabilitando o NetBios sobre TCPIP fazia com que a máquina voltasse ao normal em termos de performance. (Propriedades da conexão local, protocolo tcpip - propriedades - avançcadas - guia wins - desabiliatr netbios sobre tcpip)

Ok, rodava normal. Um sintoma que antes me chamava a atenção era o fato do teclado virtual do Itau ficar extremamente lento para mostrar as bolinhas depois de clicado. Foi aí que eu descobri a lentidão. Desabilitando o Netbios sobre tcpip resolvia isto, mas resolvi seguir em frente.

Foi constatado que o problema poderia ser o maldito GBPLUGIN do BB e do unibanco que estavam instalados na máquina. Depois de muita briga com os bancos, consegui que eles me dessem a solução e removi o GBPLUGIN do Unibanco. Só esta ação já fez a máquina voltar ao normal, mas aproveitei a chance e tirei o do Banco do Brasil também.

O PROBLEMA: agora, depois de revirar tudo, instalar o IE7 e voltar ao 6, revalidar dll´s, reparar o IE¨pelo arquivo ie.inf, enfim, tudo, persiste um comportamento estranho.

Na ferramentas do IE6 - Opções da Internet - Aba Avançadas - , onde há uma série de configurações, não consigo desmarcar a opção " Habilitar Extensões de Navegadores de terceiros - (Requer Reinicialização). Nem com reza brava.

Já removi anti-virus, spybot, todos os toolbars, desabilitei todos os complementos de terceiros, enfim, tudo, ou quase tudo pois o problema persiste.

Queria ajuda para poder reabilitar todas as funções do meu IE6. EWu desmarco a opção de Ativar Extensão de Navegadores de terceiros, reinicio o IE6 e lá tá ela de novo habilitada.

O registro tb já foi alterado, renomeando o IE para .OLD, o mesmo para todas as Policies, etc. A conta de usuário não esta corrompida e não desabilita nem no modo seguro.

Como consegui remover o GBPLUGIN dos Bancos, se alguém precisar do caminho das pedras é só avisar e abrir um post que eu posso ajudar.

Uma mão lava a outra. Algum colega poderia ajudar?

Obrigado atecipadamente. Barata_85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio,

na verdade a instabilidade acabou após a remoção do GBPLUGIN do Unibanco. Depois removi o do BB. O que eu sei é que quando o problema estava acontecendo instalei o Firefox e ele navegava rapidamente e não ficava lento no teclado virtual do Itaú. Instalei também o IE7 e o problema parecia ter terminado. Ocorre que por vários motivos, não posso abrir mão de rodar o IE6.

Então o que estou pesquisando são os problemas que restaram após a remoção dos GBPLUGIN's. Não consigo alterar algumas configurações no Internet Explorer como as Extensõees de terceiros e também o fato de que eu marco para ele esvaziar a pasta Temporary Internet Files ao encerrar o navegador. Funciona por um tempo e depois volta a não apagar.

No momento, para mim interessa saber o que este bendito GBPLUGIN fez. As máquinas estão rodando bem, mas todas as 4 apresentam os mesmos sintomas de não dar permissão para alterar configurações avançadas do IE6.

Antes de partir para outros navegadores quero descobrir o que pode haver de errado agora. Tem algo que impede. Pode ser talvez as configurações do Spybot (removido) ou do Ad-Aware (removido), ou algum toolbar, mas o fato é que mesmo desinstalando tudo o IE6 continua a não me obedecer.

Obrigado pela participação. Algum passo que eu pudesse seguir? Obrigado.

Completando, sim, meu Windows XP Pro é original, SP3 e absolutamente atualizado.

Ja fiz um Highjack (vários) e não encontro erros em nenhuma das máquinas. Nem vestígios dos GBPLUGINS e suas dll's. Não acredito estar infectado com qq outro vírus ou malware. Em princípio a máquina está limpa e o registro tb. Tem algum fiapo que sobrou no registro. esta é minha hipótese. Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...