Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reciclagem e reaproveitamento de peças de computador


Posts recomendados

  • Membro VIP
Gostaria de saber ideias sobre reaproveitamento ou reciclagem de peças de computadores por mais estranhas que sejem.

Pois hoje em dia muitos computadores estão sendo vendidos e com isso peças antigas sendo acumuladas.

Deixe sua ideia, para um mundo mais ecologico!

Todas as empresas em que eu presto serviços ou pessoas que deixam o resto das peças comigo, eu dôo ou peço para doarem para pestallozzi, avap, orfanatos, azilos... etc

pensem no assunto e montem o micro deixandoo de modo a ser utilizado nestes lugares.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitas ONGs que aceitam peças usadas, com as quais eles montam computadores e doam para escolas, etc. Acho que é a melhor coisa a se fazer. Até mesmo aquele pentium 100 pode servir muito bem para uma biblioteca por exemplo.

Hoje vi um monitor sendo jogado naquelas caçambas de entulho, deu dó até... Mesmo que esteja quebrado, pode ter conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa de Piada e sacanagem, xita! :D

Falando sério, e para aquelas peças que não tem jeito mesmo? Tenho umas em casa que já fiz doação, outras estão só fazendo entulho. Sinceramente, as empresas deveriam fazer um esquema de recebimento do computador velho, para avaliar se ainda podem servir e encaminhar a ONGs e etc, ou reciclar o conteúdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos países mais avançados como Japão por exemplo, encontra-se descartado tudo quanto é aparelho eletroeletrônico e eletrodoméstico, com pequenos defeitos, mas como a mão de obra é muito valorizada, sai mais barato comprar um novo.

Aqui no Brasil, embora seja outra realidade, já faz tempo que nao compensa recuperar quase nada em virtude do custo em muitas vezes chega quase ao valor de um novo*; considerando que vale a pena recuperar até 40 % do valor.

Quanto as peças de computador, vocês em razão em considerar que para uma escola infantil, para pequenos comercios, etc, qualquer máquina, por mais simples que seja irá dar bons resultados.

*Isso sem falar na desonestidade de maus profissionais em estabelecer valores dos serviços.

Existem muitas ONGs que aceitam peças usadas, com as quais eles montam computadores e doam para escolas, etc. Acho que é a melhor coisa a se fazer. Até mesmo aquele pentium 100 pode servir muito bem para uma biblioteca por exemplo.

Hoje vi um monitor sendo jogado naquelas caçambas de entulho, deu dó até... Mesmo que esteja quebrado, pode ter conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deixa de Piada e sacanagem, xita! :D

Falando sério, e para aquelas peças que não tem jeito mesmo? Tenho umas em casa que já fiz doação, outras estão só fazendo entulho. Sinceramente, as empresas deveriam fazer um esquema de recebimento do computador velho, para avaliar se ainda podem servir e encaminhar a ONGs e etc, ou reciclar o conteúdo

Vou procurar a foto quando for pra casa, se não achar eu tiro outra ^_^

Sei não hein, acho que uma mão de tinta saia mais barato...

E o estilo ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando o tópico que não é antigo, gostaria de saber se a ONG Agente Cidadão é séria mesmo e conta com gente capacitada pra consertar e reaproveitar micros, já que tenho alguns antigos que estou disposto a doar, e como vi que eles vem buscar em casa, queria saber se alguém conhece ou sabe se posso confiar meu endereço a eles (e se é realmente uma ONG). Para quem estiver interessado o site deles é esse: http://www.agentecidadao.com.br

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...