Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Esse filtro de linha não passa de uma extensão com tomadas mas infelizmente ainda é a melhor alternativa entre as três por ti oferecidas...  Se ele não ajuda muito pelo menos não atrapalha como um MIE faz...

 

Se prezas tanto o módulo estabilizador compre um sem estabilizador, somente com a função de módulo isolador..

Assim mas cuide que alguns só oferecem 300 Watts que pode ser pouco para seu PC..

 

http://www.toroid.com.br/site/produtos/27

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, faller disse:

Esse filtro de linha não passa de uma extensão com tomadas mas infelizmente ainda é a melhor alternativa entre as três por ti oferecidas...  Se ele não ajuda muito pelo menos não atrapalha como um MIE faz...

 

Se prezas tanto o módulo estabilizador compre um sem estabilizador, somente com a função de módulo isolador..

Assim mas cuide que alguns só oferecem 300 Watts que pode ser pouco para seu PC..

 

http://www.toroid.com.br/site/produtos/27

 

 

Hoje eu comprei dois filtros. Um sms 4 tomadas e um "Protecao anti-raio" ts shara. Eu vi que os dois foram abertos e analisados. Pretendo comprar um clamper pela internet, onde moro não encontrei. Até eu obter o clamper, qual você acha que é melhor? O da sms ou o ts shara? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2017 às 11:06, faller disse:

Inexiste razão para ele se comportar diferente. Vai sofrer dos mesmos males, talvez pouco mais atenuados. Já mediste as tensões ai para ver se realmente necessitas de estabilização ou simplesmente achas que necessita????

 

Não adquiri ainda. Tinha essa dúvida sobre os malefícios do estabilizador nele. Mas estou decidido,  vou partir para o filtro de linha. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, Igor Valente disse:

Se por acaso eu usar uma fonte com a tensão similar ao da fonte, isso ainda acontece?

Então é melhor usar uma régua se tomadas?

Ficou meio confusa sua pergunta mas, SEMPRE evite usar estabilizadores.. Uma régua de tomadas, já seria um avanço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, então concluindo o informado no tópico, estabilizador não presta, e pelo que entendi nobreak também.

 

Mas e quanto aos nobreak senoidal prestam?

 

No caso de também não prestar, restam para proteção apenas filtro de linha e condicionador de energia.. ? 

Qual o uso indicado de cada um, filtro e condicionador, e o que cada realmente faz para justificar a diferença absurda de preço entre eles?

 

Existe algum mais indicado para TV, decoder sky, modem, impressora? E futuramente um HT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Almeida Pereira Nobreak apenas senoidal puro que presta, mas é praticamente o preço de um pc novo.

 

Filtro de linha o amigo @faller assim como outros sempre recomenda filtros da marca clamper que pode ser usado em qualquer aparelho eletrônico dos citados por você.

 

A questão de condicionar acredito que outros amigos vai entender melhor e eu ficarei no aguardo para saber algo também, pois nunca vi falar desse equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Coordenador

Caros usuários,

buscando evitar tópicos muito grandes que acabam por perder a organização, e de forma a aumentar suas chances de obter respostas, tornar as dúvidas mais visíveis e facilitar o entendimento e análise de cada caso individualmente, este tópico será fechado e aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante devem criar novo tópico neste setor. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por usarem o Fórum.

Certo de vossa compreensão,

Fox.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...