Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.


Posts recomendados

Desculpe querer ser um chato cético, mas estou cético quanto a afirmação.

"ligue qualquer fonte de qualquer marca diretamente na tomada"????

 

Olha aqui no trabalho é um show de quedas de tensão e variações na rede, todo o dia tem pelo menos umas 5. Os PCs sempre foram ligados direto na tomada, e qualquer variaçãozinha já era aquele inferno de desligarem os PCs.

 

Até que um dia, por engano enviaram pra cá pro meu setor 2 estabilizadores UPSAI de 2000va e um TS Shara não me lembro de quatos va, e cara, ELES AGUENTAM. O computador continua ligado, não perco meus trabalhos. pra você ter uma ideia, as pancadas são tão fortes que tudo por aqui queima, desde equipamentos caros até lâmpadas. Menos os malditos computadores ligados nesses estabilizadores. Até ligados continuam.

 

Olha, acredito que muita gente entende muito mais do que eu, eu sei que podem existir soluções melhores, mas sair por aí espalhando pra todo mundo ligar seu PC direto na tomada, acho meio sem noção. Foi mal! Mas no meu caso, na prática, os estabilizadores são úteis.

 

Todo mundo quando vai falar de fontes e e filtro de linha, só fala sobre os de qualidade. Mas quando o assunto são os estabilizadores, só mencionam os mais fuleiros e xing-ling. Considerando ótimo filtro de linha X um ótimo estabilizador, o filtro de linha pode proteger, mas manteria o computador ligado após essas tretas na rede elétrica? (Gente, isso foi mais uma pergunta mesmo, eu não sei, gostaria de saber.)

 

Cumprimentos a todos!

Você pode encontrar computadores montados com ótimas fontes, selo 80 Plus Gold e PFC ativo, que servirão para escritório. Por exemplo, o Dell OpiPlex 7010 http://www.dell.com/us/business/p/optiplex-7010-proc-mod/pd e o preço dele é bem acessível. Dê uma olhada.

 

Com uma fonte dessas o que ele menos precisa é de estabilizador, pois saiba que qualquer fonte com PFC Ativo aguenta uma variação de tensão de 90 V até 240 V, isto significa que qualquer tensão dentro desse intervalo o computador estará funcionando.

 

Digo isso porque uso esse modelo citado acima e quando a rede elétrica teve uma queda de tensão, em torno de 100 V, minha estação era a única que estava ligado diretamente na tomada e a única que permanecia ligada. Todos que estavam ligados no estabilizador e até em UPS (nobreak) de 1500 VA desligaram.

 

Você não chegou a citar que tipo de computador usa no trabalho e não dá para saber que tipo de fonte eles usam que provavelmente devem ser genéricas. Mas estou lhe mostrando que alternativas existem.

Cara, eu sei que todas essas pesquisas tem base. Eu mesmo não uso estabilizador em casa.

 

Mas nesse caso que citei, indiscutivelmente o estabilizador está me ajudando, ninguém vai comprar aqui no escritório uma fonte de qualidade nem muito menos um no-break. O que fazer numa situação dessas? Usa o estabilizador que está encostado.

 

Acho que você não entendeu meu ponto aqui. não estou falando que tudo que foi dito aqui é mentira.

Entendo que a empresa não vai investir em uma fonte de qualidade, mas isso é um erro não acha? Já que a empresa depende deles. Enfim, se tivessem investido em um computador de melhor qualidade, tipo Dell ou Lenovo que vem com fontes de boa qualidade acabam vendo que o barato sai caro.

 

Entendo que dizes mas no caso de os equipamentos não tolerarem as variações de tensão se deve ao fato de não serem FullRange (100 V ~ 240 V), ou seja, somente aceitam 110 V ou 220 V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

.....  Com uma fonte dessas o que ele menos precisa é de estabilizador, pois saiba que qualquer fonte com PFC Ativo aguenta uma variação de tensão de 90 V até 240 V, ...

Desculpa lhe lembrar mas as definições de Full Range são de 100 a 240 VAC +- 10% o que na prática dá de 90 a 264 Volts de faixa de trabalho útil.

 

As fontes dos PC de escritório citadas são verdadeiras fontes pangarés..  E dos pangarés nada se pode afirmar...  Não será um estabilizador que vai deixá-las menos pangarés...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá galera , desculpe por ser meio leigo, mas eu li um pouco e não cheguei a entender direito se só o estabilizador prejudica a fonte ou um módulo isolador também prejudica ? Tenho um da microsol e eu estava usando minha fonte diretamente na tomada , uma de 700w e das mais atuais , na qual não me recordo o modelo nem a marca no momento . Só que ligada diretamente na tomada , ao tocar na CPU tomo alguns choques e atrapalha durante comunicação por Headset , emitindo um tipo de zumbido . Por não ter aterramento e não poder fazer o mesmo , encontro o módulo isolador como um solução , mas tenho medo que o mesmo danifique minha fonte ... O que eu deveria fazer ? Se não puder usar o módulo e nem fazer um aterramento ? Obrigado desde já , e desculpem-me os erros . @faller

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Paulo Mendes disse:

Olá galera , desculpe por ser meio leigo, mas eu li um pouco e não cheguei a entender direito se só o estabilizador prejudica a fonte ou um módulo isolador também prejudica ? Tenho um da microsol e eu estava usando minha fonte diretamente na tomada , uma de 700w e das mais atuais , na qual não me recordo o modelo nem a marca no momento . Só que ligada diretamente na tomada , ao tocar na CPU tomo alguns choques e atrapalha durante comunicação por Headset , emitindo um tipo de zumbido . Por não ter aterramento e não poder fazer o mesmo , encontro o módulo isolador como um solução , mas tenho medo que o mesmo danifique minha fonte ... O que eu deveria fazer ? Se não puder usar o módulo e nem fazer um aterramento ? Obrigado desde já , e desculpem-me os erros . @faller

Os dois são extremamente prejudiciais, assim como os nobreaks de baixa qualidade (que custam, em média, menos de 1300 reais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, João Paulo Mendes disse:

Olá galera , desculpe por ser meio leigo, mas eu li um pouco e não cheguei a entender direito se só o estabilizador prejudica a fonte ou um módulo isolador também prejudica ? Tenho um da microsol e eu estava usando minha fonte diretamente na tomada , uma de 700w e das mais atuais , na qual não me recordo o modelo nem a marca no momento . Só que ligada diretamente na tomada , ao tocar na CPU tomo alguns choques e atrapalha durante comunicação por Headset , emitindo um tipo de zumbido . Por não ter aterramento e não poder fazer o mesmo , encontro o módulo isolador como um solução , mas tenho medo que o mesmo danifique minha fonte ... O que eu deveria fazer ? Se não puder usar o módulo e nem fazer um aterramento ? Obrigado desde já , e desculpem-me os erros . @faller

A função de estabilizar, de desejar entregar uma tensão mais estável para sua fonte trabalhar não tem o menor problema.. O que se tem de discutir é a relação custo/benefício da coisa.

1) Uma fonte necessita obrigatoriamente receber tensão estável, regulada, estabilizada??? 

Resposta:  Não...  As modernas fontes operam com alta tolerância e sem nenhum prejuízo. Podem operar e muito bem mesmo que a tensão de entrada fique oscilando entre 90 e 264 Volts. Só para teres uma ideia, abaixo de 100 Volts um refrigerador já não consegue operar, não consegue partir..

 

2) O que exatamente faz com que o estabilizador seja prejudicial???

Resposta: Uma série de fatores donde o principal é o modo do mesmo operar, desligando, desalimentando seus equipamentos e antes deles morrerem ligando de novo...

 

3) Um estabilizador, em sua função básica de estabilizar a tensão, consegue proteger uma fonte??

Resposta: Não.  Não é tarefa do mesmo e efetivamente não a cumpre e se o fizer é porque foi agregado de elementos de proteção, os mesmos que constam dentro dos bons filtros de linha..

 

4) Se sua fonte não for das modernas fontes com PFC ativo como fazer???

Resposta: Não vai ter o menor problema pois mesmo que a fonte não tenha PFC ativo ela tem uma tolerância muito grande ainda e se selecionada para operar em 110 Volts vai tolerar de 90 a 135 Volts. Se selecionada para 220 Volts, percentualmente terá equivalente tolerância.. 
 

5) E quanto ao Módulo Isolador Estabilizado, é prejudicial como o estabilizador???

Resposta: Sim se ele for o MIE Módulo isolador estabilizado e não se ele for o MI que é módulo Isolador somente.. Tem de diferentes marcas

 

Veja bem. Se é totalmente desnecessário a função do estabilizador, se ele não protege os equipamentos mais do que um bom filtro de linha, se ele prejudica as fontes, aonde você vê alguma razão de usar um deles???  Não tem benefício, tem custo relativamente elevado e atrapalha pacas. Um bom filtro de linha é melhor...

 

6)

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana aqui no trabalho houve um início de incêndio devido a uma oscilação de energia num sábado, que não há expediente, mas sabemos que foi a central telefônica que era ligada em um estabilizador. O estabilizador ficou intacto mas a central pegou fogo, nossa sorte foi os funcionários de uma empresa que estavam fazendo manutenção no elevador e viram as chamas e arrobaram a porta para controlar o fogo.

 

Vejam o estrago:

20160311_100606.thumb.jpg.5556a46c1d2ac0

 

Aos defensores do estabilizador que acham que ele vai proteger seus equipamentos, só lamento. O prédio possui aterramento mas a instalação bem bem antiga e não possui DR nem DPS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por esclarecer ... É vou usar diretamente na tomada mesmo .

Fiquei com essas dúvidas porque ao comprar um Headset Kraken 7.1 da Razer , ele fica com um zumbido de fundo . E quando coloco a mão no gabinete , o mesmo some. Dei uma pesquisada e vi que podia ser por falta de aterramento , por isso a ideia de usar um módulo isolador que eu tinha guardado . Mas o problema é que não sei mais o que fazer .. Alguém sabe algo sobre ? Porque não tenho como fazer um aterramento e a estática no microfone já tá bem chatinho. Obrigado desde já .  @faller

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a parte da explicação você não entendeu???

 

Lhe dei uma possível solução ai acima e você não pescou..

Adote um módulo isolador, SEM  ESTABILIZADOR... É o tal de MI e nunca MIE.

A APC o fabrica como herança dos produtos da falecida Microsol.

E esse dai e só vai a 300 VA..

http://www.ibyte.com.br/modulo-isolador-original-apc-300va.html

 

Ou adote um da BMI, esse dai:

http://www.bmi.com.br/novosite/produtos.php?produtos=p3

 

Ou adote um melhor ainda, da Toroid do Brasil, esse dai:

http://www.toroid.com.br/produtos/isobox/

 

Todos eles sem o maldito estabilizador e todos eles isoladores...

 

E de qualquer modo dimensione ele para sua demanda ai..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mikael Ritlay disse:

Essa semana aqui no trabalho houve um início de incêndio devido a uma oscilação de energia num sábado, que não há expediente, mas sabemos que foi a central telefônica que era ligada em um estabilizador. O estabilizador ficou intacto mas a central pegou fogo, nossa sorte foi os funcionários de uma empresa que estavam fazendo manutenção no elevador e viram as chamas e arrobaram a porta para controlar o fogo.

 

Vejam o estrago:

20160311_100606.thumb.jpg.5556a46c1d2ac0

 

Aos defensores do estabilizador que acham que ele vai proteger seus equipamentos, só lamento. O prédio possui aterramento mas a instalação bem bem antiga e não possui DR nem DPS.

 

 

Também pode ter sido um surto que veio pela própria rede telefônica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, esse tópico foi uma das coisas mais interessantes que já li na minha vida, um verdadeiro desconstrutor de paradigmas, que me fez aprender bastante. Isso porque até ontem eu acreditava cegamente que o Hexus Power Microsol 500VA era um verdadeiro herói na minha casa, mesmo ignorando o fato que placa-mãe e fonte raramente chegam a durar 2 anos aqui, e apenas com o uso comum do pc. Essa semana eu comprei uma fonte Corsair CX 500W 80 Plus Bronze e ao procurar boas práticas para a utilização da fonte acabei chegando nesse tópico. Pior que o uso do estabilizador é algo tão enraizado na nossa cultura que num primeiro momento fica difícil acreditar que seja um vilão já que praticamente 100% das pessoas que utilizam desktop fazem uso dele, mesmo em ambientes de trabalho por onde passei, privado e público, universidade, sempre está lá o estabilizador. Enfim, já encomendei um filtro de linha da clamper DPS com 8 tomadas, e enquanto ele não chega já aposentei esse estabilizador. Agora fica uma reflexão, enquanto removia as tomadas do estabilizador da hexus eu vi que ele foi aprovado pelo inmetro, então assim, como ele comprovadamente não consegue cumprir o que fazia o grande público acreditar ele ser aprovado pelo inmetro significa algo na prática? Tá certo que no Brasil tudo é máfia, mas para algo tão nocivo. E por que esse pensamento da necessidade do estabilizador ainda continua tão difundido nos dias de hoje tendo em vista que fontes de qualidade como Corsair tem preços relativamente acessíveis.

 

Por fim, uma pergunta: Aqui em casa não gostamos de deixar nada parado ou encostado, então existe algum uso possível que possa ser feito com esse estabilizador que prejudicou minhas finanças nos últimos 7 anos ou devo manda-lo diretamente para algum centro de recolhimento de produtos eletrônicos? No mais é isso, e parabéns por esse texto tão informativo, Faller.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Por favor, me ajude. Passei anos da minha vida acreditando no mito dos estabilizadores. Possuo um MIE G3 da antiga Microsol. Ainda hoje de madrugada, ele desligou meu PC novo duas vezes. Ele já havia feito isso outras demais vezes com meu PC antigo (que eu só montei um novo devido vários componentes terem queimado). O problema é que eu achava tudo isso normal.

Após esse duplo incidente, resolvi checar na internet essa questão e esse post caiu como uma luva. Entendi quase tudo o que disse, afinal tive uns meses com algumas aulas de Técnico em Eletrônica (infelizmente não trataram tão a fundo essa questão lá e quando o fizeram, basicamente disseram: "tanto faz").

 

Enfim, desde já, procuro por uma solução imediata para este problema. Como este post é antigo, os links lá do começo não estão mais disponíveis. Então a minha dúvida é bem simples: Será que você pode me indicar um DPS, ou uma marca, que eu devo adquirir urgentemente (com, no mínimo umas 6 tomadas)? Você vê que esses, a seguir, valem a pena?

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-preto-box.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719926514-clamper-multi-energia-proteco-surto-dps-_JM

 

Agradeço bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Daniel R. Pinheiro disse:

@faller Por favor, me ajude.

Essas duas proteções que mostrastes ai são na verdade uma mesma com roupa diferente, isto é seu invólucro, sua caixa. São indicadas para quem tem acesso de sua internet via fibra de vidro ou quando ela chega no PC por WiFi..

Se ela chegar via meio físico, quer seja a linha telefônica (ADSL) ou pela TV a cabo, a proteção mais indicada é essa dai: http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-preto.html

 Que tem variação de preço nas mais diferentes lojas, como exemplo: http://www.oficinadosbits.com.br/produto11306/Clamper_Protetor_Contra_X-FC-PT-8Bt-2J1-2CF-.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da topologia de entrada da internet ai na sua casa..

Quando ela chega ai sobre a linha telefônica, melhor proteger a mesma antes de inserir o fio do telefone em seu modem/router  e para fazer isso tens dois modos básicos:

Com uma proteção individual como um dessas dai:

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-tel.html

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-tel-branco.html

ou com um desses daqui que incorpora essa de cima num preço menor , no conjunto.

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-transparente.html

Não se assuste com o preço, procure em outras lojas: http://www.oficinadosbits.com.br/produto11307/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

 

Você poderia dizer... Como o modem/router lá de casa é da empresa de internet nem vou me preocupar com ele. Se der pau eles trocam...

Você não é daqueles que pensam que um modem/router de 10 cm vai segurar a energia derivada de um raio que viajou por dezenas de quilômetros de um nada e ai na sua casa, a simples presença dele vai evitar que essa energia pule por cima do mesmo?????

Pula router, pula modem mas, quem sabe, a presença de uma proteção dessa linha, dependendo da quantidade de energia contida no raio, pode derivar, seccionar a mesma..

Por isso se coloca proteção. A coisa é assim. Com proteção não vais estar absolutamente protegido mas sem ela é estará muito menos ou nada protegido...

 

Se a internet entrar ai por fibra ótica ou se tiveres a distribuição WiFi, em ambos os casos não se faz necessário proteger a entrada internet pois os surtos de tensão não passam sobre fibra, que não conduz a eletricidade nem sobre as ondas do WiFi

 

Lhe devolvo a pergunta se a proteção adicional ajuda ou não ai na sua casa. Afinal, entre eu e você só você conhece a topologia da internet ai...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Galera anos atrás na dúvida da polêmica se deveria ou não usar estabilizador no meu PC gamer acabei comprando dois estabilizadores e chamei um eletricista para aterrar a  tomada onde iria ligar o estabilizador maior de 1000VA que ficaria ligado a minha torre e ainda com um filtro de linha caro. O outro estabilizador de 500VA liguei impressora, modem e etc. Resultado depois de 4 anos de uso minha fonte 80 PLUS GOLD da OCZ de 850W queimou. O estabilizador ficou doido e pronto. A praga do estabilizador está funcionando mas minha fonte já era! Claro que não tenho conhecimento nem as ferramentas para provar que foi o estabilizador, mesmo porque o fornecimento de energia da concessionária AMPLA é péssimo e cheio de oscilações. E olha que OCZ apesar de ter falido ano passado e ter sido comprada pela TOSHIBA, tinha as melhores fontes e foi a única aprovada com louvor anos atrás no teste do INMETRO.

 

Então agora com custo encomendei uma nova fonte e 1000W da CORSAIR também com selo GOLD e vou ligar a torre direto no filtro de linha ou na tomada aterrada mesmo.

 

Mas pergunto a quem souber se devo descartar até mesmo o filtro de linha, o que sugerem?

 

Não tenho grana para bancar um nobreak para este PC que seria o ideal mas tb não sei se o filtro de linha trás alguma proteção real na minha condição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso uma fonte Corsair no meu computador, modelo HX750i Platinum, e tudo está ligado na energia elétrica pelo Clamper Multi Proteção 8, funcionando perfeitamente. Os estabilizadores que eu tinha, mandei para sucata.

 

É o que recomendo você usar:

 

http://clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=77

ou esse:

 

http://clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, The Mystery Lord disse:

Galera anos atrás na dúvida da polêmica se deveria ou não usar estabilizador no meu PC gamer acabei comprando dois estabilizadores e chamei um eletricista para aterrar a  tomada onde iria ligar o estabilizador maior de 1000VA que ficaria ligado a minha torre e ainda com um filtro de linha caro. O outro estabilizador de 500VA liguei impressora, modem e etc. Resultado depois de 4 anos de uso minha fonte 80 PLUS GOLD da OCZ de 850W queimou. O estabilizador ficou doido e pronto. A praga do estabilizador está funcionando mas minha fonte já era! Claro que não tenho conhecimento nem as ferramentas para provar que foi o estabilizador, mesmo porque o fornecimento de energia da concessionária AMPLA é péssimo e cheio de oscilações. E olha que OCZ apesar de ter falido ano passado e ter sido comprada pela TOSHIBA, tinha as melhores fontes e foi a única aprovada com louvor anos atrás no teste do INMETRO.

 

Então agora com custo encomendei uma nova fonte e 1000W da CORSAIR também com selo GOLD e vou ligar a torre direto no filtro de linha ou na tomada aterrada mesmo.

 

Mas pergunto a quem souber se devo descartar até mesmo o filtro de linha, o que sugerem?

 

Não tenho grana para bancar um nobreak para este PC que seria o ideal mas tb não sei se o filtro de linha trás alguma proteção real na minha condição.

Desculpe perguntar, mas porque uma fonte de 1000w? Você vai montar uma máquina com quatro GTX 970 ligadas ao mesmo tempo? 

 

Quanto à sua dúvida, siga as recomendações do colega @Botika  e compre o Multiproteção. Ele serve pra proteger seu equipamento caso use internet ADSL (advinda da linha telefônica) ou via TV à cabo (advinda de cabo coaxial).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Botika disse:

Eu também uso uma fonte Corsair no meu computador, modelo HX750i Platinum, e tudo está ligado na energia elétrica pelo Clamper Multi Proteção 8, funcionando perfeitamente. Os estabilizadores que eu tinha, mandei para sucata.

 

É o que recomendo você usar:

 

http://clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=77

ou esse:

 

http://clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

 

 

Valeu Botika! Vi os links e pesquisei preços e assim que possível vou comprar um. Achei na faixa de R$ 200,00. Vou deixar os estabilizadores para outros aparelhos na casa e bem longe do meu PC.

39 minutos atrás, braconius disse:

Desculpe perguntar, mas porque uma fonte de 1000w? Você vai montar uma máquina com quatro GTX 970 ligadas ao mesmo tempo? 

 

Quanto à sua dúvida, siga as recomendações do colega @Botika  e compre o Multiproteção. Ele serve pra proteger seu equipamento caso use internet ADSL (advinda da linha telefônica) ou via TV à cabo (advinda de cabo coaxial).

 

Entendo sua dúvida braconius para uma fonte tão barruda. Sei que tem muita gente que compra superdimensionada por desconhecimento mesmo. No meu caso é intencional a folga grande para futuros upgrades ( se Deus permitir breves e envolvendo algum SLI sim ). Mas meu PC tem muito componente que suga energia e uma placa de vídeo Geforce GTX 590 com duas GPU's que come energia adoidada, a recém GTX 1080 consume muito menos que ela para ter ideia . Mesmo com minha fonte anterior de 850W da OCZ e com um mínimo de OVERCLOCK a fonte sofria apesar das tradicionais ferramentas de cálculo como a Extreme recomendarem uma fonte de 750W para minha configuração. Então resolvi colocar uma margem grande desta vez mesmo que futuramente troque a minha VGA com consumo de energia mais eficiente. No fim quero que a fonte de 1000W opere com bastante folga e sem usar muito de sua carga quando minha placa e CPU estiverem em carga elevada para manter a eficiência alta. Mas enfim sei que agora não precisava disso tudo. kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 15/07/2016 às 21:27, The Mystery Lord disse:

 

......No fim quero que a fonte de 1000W opere com bastante folga e sem usar muito de sua carga quando minha placa e CPU estiverem em carga elevada para manter a eficiência alta. Mas enfim sei que agora não precisava disso tudo. kkkk

A eficiência de uma fonte absolutamente nada tem a ver com a folga da mesma considerando a capacidade de entrega de potência.

Mais um que nada entendeu acerca de eficiência e que se entrega ao errado pensamento de que quanto mais forte e potente uma fonte mais ela vai durar menor o risco dela estragar e maior a longevidade da mesma. Pura ilusão..

Leia isso dai para ver se ajuda a melhorar essa sua errônea ideia:

Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento             

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, PSzIN disse:

Olá, estou quase fazendo a compra de um filtro de linha Campler e gostaria da opinião de vocês, estou interessado neste do link a baixo caso tenha alguma escolha melhor aceito sugestões. 

 

Segue link

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-8

A marca do filtro é Clamper e não Campler..

Conforme for a topologia da chegada da internet ai na sua casa pode ser uma boa escolha ou não..

Passe a considerar essa daqui para proteger a entrada da internet se por telefone (ADSL) ou cabo da TV (Vírtua).

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

A marca do filtro é Clamper e não Campler..

Conforme for a topologia da chegada da internet ai na sua casa pode ser uma boa escolha ou não..

Passe a considerar essa daqui para proteger a entrada da internet se por telefone (ADSL) ou cabo da TV (Vírtua).

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8

 


Apenas sinal ADSL chega na minha residencia vale a pena o valor a mais Faller?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, PSzIN disse:


Apenas sinal ADSL chega na minha residencia vale a pena o valor a mais Faller?

Sinal ADSL sobre a rede telefônica, é isso mesmo, confirme..

Se for note que a rede telefônica estará adentrando seu modem e do outro lado provavelmente sairá o sinal e entrará na porta de rede de seu PC, na placa-mãe do mesmo, correto???

 

Qualquer interferência coletada por essa rede telefônica no raio de cerca de 5 km da central telefônica de seu bairro poderá potencialmente adentrar sua casa, por ai, e pular por cima de seu modem adentrando seu PC via porta de rede por onde deveria entrar somente a internet..

Ou você acha que um raio por exemplo, que desceu lá da nuvem, sem nenhum caminho sequer, num nada absoluto, irá respeitar não pular sobre seu modem??? ou aquele caminhão distribuidor de Coca-Cola, que batendo num poste, na outra esquina, derrubando a linha de alta tensão lá da rua, 13.000 Volts também irão respeitar parar ai no seu modem, ou adentrarão seu PC com vontade...

Ou naquela poda de árvore, o galho que caiu sobre a rede de distribuição de eletricidade, vai respeitar que seu PC esteja ai nessa linha tremendamente exposto???

 

Mas se você garante que por essa linha só trafega mesmo sinal do ADSL, nada mais, então não necessita proteger nada...

Viu como é fácil de decidir???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...