Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A impressora não é reconhecida pelo computador


Posts recomendados

Caro jumgp, tive um problema semelhante há dias atrás e se for a masma coisa "erro da chave de registro", faça o seguinte: Inicie a instalação e, quando aparecer a tela de erro, pressione crtl+shift(a seta), segurando os botões, clique em cancelar. Depois conclua a instalação e bom proveito. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa noite, a poucos dias comprei uma impressora HP Photosmart C4480, porém, durante a instalação ao conectar o cabo USB a impressora não é reconhecida e a instalação pára.

Já tentei de tudo, trocar o cabo usb, desativar Enhanced, instalar e reinstalar o software e instalar manualmente.

Já instalei normalmente, sem nenhum problema, em outro notebook (DELL) com Windows XP e em um desktop com Vista. A impressora funciona perfeitamente.

Gostaria que me ajudassem a resolver esse problema, por favor. Não sei mais o que fazer?

Obrigada

E qual o seu sistema operacional? recomendo atualizacao de drivers USB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Fhotosmart C3180 funcionava normalmente. Ai tive de reinstala-la.Usei o disco original, até ai tudo bem.Só que na hora que o programa pedia pára fazer a conexão do cabo USB, entre ela e o PC, a conexão foi feita e o programa de instalação não acusa esta ligação.O programa oferece uma alternativa p/ fazer esta conexão mais tarde.Então usei esta alternativa.O programa foi instalado com sucesso.Finalizei a instalação do programa.Fiz a conexão do cabo USB.Liguei a impressora e fui para o programa para Adicionar uma impressora na pagina "Impressora scaners e aparelhos de Fax".Fiz tudo certo adicionei a Impressora, até ai tudo certo.Quando pedi para imprimir uma pagina de teste, aparece um icone da impressora na tela na parte inferior direita c/ um ponto de interrogação.Fui verificar no g erenciamento de dispositivos o item "Controladores USB"na porta que esta ligada a impressora consta como:O dispositivo USB não foi reconhecido/Dispositivo desconhecido.Já testei cabo, desliguei a impressora varias vezes, reistalei oprograma varias vezes e continua dando o mesmo erro.Ou seja o meu PC não esta reconhecendo a impressora.Algum colega pode me ajudar?::(

Talvez o cabo também esteja danificado ;)

Aviso sobre desativar enhanced: è uma medida TEMPORÁRIA, apenas faça este procedimento para a instalação do produto, após isso, caso funcione, recomendo ativar novamente e adquirir um cabo usb 2.0 de alta velocidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Galera, acontece o seguinte, ganhei uma impressora para extinguir uma divida, até então tudo bem. levei a impressora para casa, fui instalar ela, eu já tenho uma impressora identica que é HP Photosmart C4280 e já está instalada no PC, os programas já estão instalados, o que aconteceu? peguei os cabos que estavam ligados a impressora antiga(C4280), e conectei a essa impressora que acabou de chegar(C4280), porém quando eu a ligo, aparece um balãozinho do WinXP dizendo "Dispositivo não reconhecido na porta USB".

Tentei com a Impressora antiga(C4280) e voltou ao normal, fui refazer o teste com a nova impressora(C4280) me apareceu o mesmo problema.

Espero que alguém me ajude

Desde já fico gato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desinstale TODOS os drivers com o CD da 4280 e tente instalar novamente, porém com a impressora que você ganhou, se não funcionar, tente com outro cabo (estranho eu sei, mas não vai doer :P), agora, nenhuma etapa deu certo, verifique com seu amigo o dinheiro que ele te devia e devolva a impressora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá! Minha impressora canon pixma mp140 não imprime.Quando tento imprimir

aparece a seguinte mensagem:dispositivo usb não reconhecido.O meu sistema operacional é o windows xp.Sinceramente, entendo quase nada de computador e ninguem que conheço quer me ajudar :(.Agradeço,desde já se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou um novo membro. Queria agradecer a ajuda. tenho uma impressora epson cx 4100 que não funcionava devido ao vista instalado no meu note (AMD turion x2 64), fiz de tudo, baixei os drivers e nada. Até que achei uma postagem que dizia para comprar um cabinho USB 2.0 e trocar o antigo 1.1. Realmente foi como mágica! a coisa voltou a funcionar e rapidinho nem precisei fazer nada é só baixar o driver dela na site da epson. Além de agradecer a quem postou a bem dita mensagem quero reiterar a quem tiver o mesmo problema que eu tive, (quase vendo a impressora). O problema é o cabo com o windows vista! Um cabinho desse custa em torno de R$ 7,00 e resolve mesmo! Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olah pessoal, estou com o windows 7 32bit, e nao consigo instalar minha imnpressora multifuncional hp 1350. eu tento usar o driver que é para o xp, esses tempos funcionou, mas agora eu liga a impressora e na hr ja aprece q o dispositivo usb nao foi instalado corretamente. alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera...

Eu tive um pequeno problema com minha Multifuncional Lexmark X1195.

Até a pouco tempo atrás, toda vez que eu ligava o PC aparecia a exclamação vermelha no icone da Multi-funcional, desconectando o cabo usb e reconectando acabava por resolver o problema, porém a pouco tempo atrás, eu reconectava o cabo e nenhum anúncio mostrava, então resolvi re-instalar ela, agora o problema é outro.

A luz da multifuncional está acessa, indicando que ela está ligada.

Quando eu conecto o cabo USB dá o anúncio "Dispositivo USB não foi reconhecido", indicando que o cabo não tem problema.

Porém na hora em que eu começo a re-instalar a Multifuncional diz que o cabo não foi detectado. (Imagem).

Já tentei baixar 3 drives diferentes e o problema continua, inclusive o driver que vem junto com o CDRom dá Multifuncional aparece essa mensagem.

- Verifique se aparece algum tipo de mensagem ao conectar o cabo, se aparecer, pelo o menos comunicação com o PC a impressora tem.

-Verifique qual a mensagem que aparece, se for "Novo Hardware encontrado" ou algo do tipo, a impressora é reconhecida normalmente, desinstale completamente e reinstale o software da impressora.

-Se aparecer a mensagem "Dispositivo USB não foi reconhecido" ou algo semelhante, quer dizer qua a impressora é reconhecida, mas não consegue se comunicar com o PC, isso ocorre quando a porta USB do computador é 1.0 ou a velcidade do cabo USB é inferior ao do 2.0 Highspeed, então, o recomendado é atualizar o driver da porta USB caso ela seja 1.0 ou testar com um cabo 2.0 Highspeed (Não o 2.0 comum).

Então a solução seria comprar o adaptador de USB1 para USB2? Mesmo a multifuncional tendo funcionado por quase 3 anos?

Não teria a possibilidade de Instalar somente a função de Scanner da Multifuncional?

agradeço desde já pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

tenho problema com a impressora em questão, poís executo o programa de instalação do CD, mas na parte em que ela pede para conectar a impressora a entrada USB, o programa simplesmente para como se o usb não reconhecesse a impressora ou o tempo para esse reconhecimento é grande?

A entrada USB acho que está funcionando perfeitamente, pois tinha um mouse conectada a ela. Será algo a ver com a velocidade do USB? Vocês tem alguma ideia? Por favor, espero a resposta, pois estou no meio do atendimento. Obrigado desde já.

OBS: A porta USB não está na lista de portas, quando eu tento usar o 'Adicionar impressora'. Então resolvi baixar o driver do plug and play da HP, mas acontece a mesma coisa que o progroma de instalação, dizendo que está esperando que o usuário conecte o cabo USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Então amigo encontrei aqui " VIA USB Enhanced Host Controller " O meu problema é o seguinte tenho uma impressora Canon Pixma ip 1300, ela sofreu um "choque" rsrsrsrs, depois da queda de um raio ela não funciona direito, acende e tal tudo bonitinho, só q quando eu ligo o cabo USB o Win fala q o dispositivo não pode ser reconhecido...

Já desistalei e re-instalei o software e não tem jeito!!!

Valeu pela resposta rapida!!!

Eu tenho um Multifuncional HP F380 ele parou de funcionar com a queda de um raio em minha casa, e aparece a seguinte mensagem quando conecto no computador: "dispositivo não pode ser reconhecido"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma CX5600 que estava funcionando, mas não estava conseguindo fazer com que ela imprimisse em preto-e-branco então fui atualizar os drivers para ver se era este o problema e tudo piorou...

Agora ela não liga mais direito, liga com todas as 3 luzes acesas (1 verde e as 2 vermelhas), então tentei usar os programas reset, porém estes não funcionam pois o computador não reconhece a impressora.

Estou usando Windows 7 x64.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

comprei uma multifuncional samsung laser clx3175n mas não consigo imprimir em meu pc , em outro consigo pc consigo imprimir normalmente . no meu pc dá esse erro .

SPL - C ERROR - INCOMPLETE SESSION BY TIME OUT

POSITION : 0xe9e5 (59877)

SYSTEM : src/os_hook

LINE : 1646

VERSION : SPL - C 5.35 11-20-2007

se alguém souber o que é e como resolver isso por que eu já tentei tudo que eu sabia até formatei o pc 2 vezes .

Meu pc

placa mãe off board asus a7v8x-x , Processador athlon xp 2400 Mhz , hd samsung 250 Gb , pl video 256 Mb nvidia Gforce 6200 A-Le Mem Ram 2Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi colega.

Sou novo por aqui e tenho uma copiadora Sharp AR 5220, eu instalei corretamente os drivers. A xerox ele tira normalmente mais no pc para imprimir, mostra esta palavra:

Problemas de papel. Eu nbão vejo o problema de papel pois tira cópia normalmente.

Vi se falta os drivers e tudo foi instalado corretamente. O que falta, me ajude. Pois preciso para imprimir os trabalhos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a impressora do trabalho é uma HP M1120 MFP.

Agora ela não está funcionando e eu estou precisando usa-lá.

Já desinstalei o software e reinstalei, fiz o mesmo com os drivers e o computador reconhece e depois de alguns segundos some a impressora. Agora ela não está mais reconhecendo, já troquei o cabo, as portas usb's do computador. Testei, coloquei o cabo em uma porta que reconheceu um Pendrive e nada.

Acho que preciso trocar a porta USB da impressora, a unica solução que me ocorre. Aconcelhei levar para a assistencia, certo?!

Por Favor me ajudem, preciso resolver isso hoje aqui no trabalho.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, tem diferença, pois esta impressora foi projetada para utilizar o 2.0 Highspeed.

Faça o seguinte, desinstale tudo relacionado a esta impressora (programas e drivers). Conecte o cabo e veja se aparecerá alguma mensagem, e qual é a mensagem.

Recomendo que dê uma lida no segundo post do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...