Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A impressora não é reconhecida pelo computador


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos. Não estou conseguindo utilizar minha multifuncional HP Officejet 5780 conectada ao meu laptop Positivo Mobile Z92 (Windows Vista Home Premium). Consigo instalar normalmente o software da multifuncional. O problema é que, ao conectar o cabo USB da multifuncional no laptop, o computador não reconhece o equipamento. É como se nada tivesse sido conectado! Comprei um cabo USB novo, mas nada. De maneira geral, a multifuncional está ok (consigo copiar, imprimir relatórios de uso, ... enfim, tudo o que dá pra fazer pelo display dela). Será que vocês poderiam me ajudar? Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola a todos!

Sou nova aqui e estou muito feliz de participar deste fórum :)

Estou recorrendo aos senhores porque estou com um problema com a minha impressora, reconheço que não entendo muito desta parte física...

A minha impressora parou de funcionar do nada, ela esta ligada e conectada ao computador (portátil)... simplesmente ela não obedecia ao comando de impressão. Acredito que seja um problema de reconhecimento da porta USB... Sendo assim decidi desinstalar o software e reinstala-lo novamente, mas o problema é que agora não consigo reinstalar a impressora, e estou precisando muito imprimir uns documentos...

Peço uma orientação a vocês que devem entender um pouco mais do que eu... não sei como chegar até o gerenciador de dispositivos para ver se minha porta é 1.0 ou 2.0?

Características da minha impressora:

Hp deskjet 5700 series

Muito obrigada de antemão,

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos tudo bem estou com uma impressora dessas aqui para manutenção e pelos teste e a placa da impressora pois ela não e reconhecida pelo windows e ja testei em varias maquinas pelo que eu busquei na internet me disseram que seria a interface do usb alguem que conhece sabe me informar qual seria o circuito de interface usb dessa bendita impressora?:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez noto um constante fluxo de topicos sobre o mesmo problema.

Este topico foi criado então, para esclarecer duvidas e ajudar a solucionar esse tipo de problema:

- Verifique se aparece algum tipo de mensagem ao conectar o cabo, se aparecer, pelo o menos comunicação com o PC a impressora tem.

-Verifique qual a mensagem que aparece, se for "Novo Hardware encontrado" ou algo do tipo, a impressora é reconhecida normalmente, desinstale completamente e reinstale o software da impressora.

-Se aparecer a mensagem "Dispositivo USB não foi reconhecido" ou algo semelhante, quer dizer qua a impressora é reconhecida, mas não consegue se comunicar, isso ocorre quando a porta USB do computador é 1.0 ou a velcidade do cabo USB é inferior ao do 2.0 HIghspeed, então, o recomendado é atualizar o driver da porta USB caso ela seja 1.0 ou testar com um cabo 2.0 Highspeed (Não o 2.0 comum).

-Se não aparecer nada ao conectar o cabo, podem ser 3 falhas: o cabo, o PC, ou a porta USB da impressora, faça todos os testees possives, com outro cabo em outro PC, ou testar o cabo em outra impressora, se verificar que o cabo funciona em outra impressora e o PC reconhece outros dipsositivos USB, é uma possivel falha na porta da impressora.

Comparação entre 1.0 e 2.0:

USB 1.0 e 1.1

  • Taxas de transmissão de até 1,5 megabits (Mbps) por segundo para USB 1.0 e até 12 Mbps por segundo para USB 1.1.
  • Suporta até 127 dispositivos (incluindo hubs) por controlador USB.
  • Suporta Plug and Play.
  • Suporta cabos de até cinco metros de comprimento.
  • Alimentação e distribuição embutida para dispositivos de baixa potência.
  • Tem suporte no Windows 98 Second Edition ou posterior.

USB 2.0

Todos os benefícios do USB 1.0 e 1.1 com a adição de:

  • Taxas de transmissão de até 480 Mbps.
  • Totalmente compatível com versões anteriores do USB 1.0 / 1.1.
  • O USB 2.0 oferece suporte a dispositivos USB e USB de alta velocidade.
  • Todos os periféricos operam na velocidade mais alta, em vez de na velocidade do periférico mais lento.
  • Testado a um nível mais alto que o USB 1.0/1.1 para confiabilidade.
  • Fornece em torno de 2,5 watts de energia para dispositivos conectados.
  • Tem suporte no Windows XP SP1 ou posterior.

Duvidas e sugestões, é só postar! :lol:

Ola amigo no meu caso eu creio que seja a controlado USB da impressora pois apos alguns testes cheguei a essa opinião

entre os testes de cabo drive ETC eu fiz o seguinte

peguei essa impressora HP p1005 e levei ela em um outro cliente, que eu tenho que o mesmo modelo de impressora p1005, a dele esta funcionando perfeitamente coloquei a que não reconhece no lugar da dele usando o mesmo cabo USB e cabo de Força a mensagem que aparece e que um dispositivo USB não foi Reconhecido colocando a dele de volta funciona perfeitamente, fiz isso 2X com os mesmos resultados.

por isso eu pergunto, alguem sabe qual e o chip que e responsavel pela inteface USB dessa impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa tarde, minha impressora marca HP tava normal ate ontem, mas hj de uns pau aqui, nao ta mais funcionando direito, computador nao ta mais detectando ela o q sera q pode ser? ja olhei os cabos, todos conectados, sera q pode ser alguma coisa na configuração? as vezes meu irmão mais novo mexe aqui, ai nao sei se ele mexeu em algo q nao devia^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ESTOU COM MINHA IMPRESSORA HP DESKJET D1460 USB, EU ESTOU LIGANDO A IMPRESSORA E O WINDOWS NAO MOSTRA NA BARRA Q TEM UM NOVO DISPOSITIVO CONECTADO AO COMPUTADOR. por isso nao consigo instalar ela. eu fiz o teste com uma webcam o windows detectou normalmente. Desde ja agradeço quem poder dar uma ajudinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko:Lexmark E230 – Windows – erro de dispositivo. Estou com problema na instalação da minha Lexmark E230 (laser), todas às vezes que vou instalá-la aparece à mensagem no micro “dispositivo desconhecido...”, ocorrendo o travamento do mouse e do teclado. Acredito que o problema esteja na placa lógica da impressora, pois já tentei instalá-la em outro equipamento e a mensagem é a mesma. Ocorre que pesquisando na net a placa é muito cara para ser trocada desnecessariamente, se alguém tiver uma dica de como solucionar o problema me passe, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
:wacko:Lexmark E230 – Windows – erro de dispositivo. Estou com problema na instalação da minha Lexmark E230 (laser), todas às vezes que vou instalá-la aparece à mensagem no micro “dispositivo desconhecido...”, ocorrendo o travamento do mouse e do teclado. Acredito que o problema esteja na placa lógica da impressora, pois já tentei instalá-la em outro equipamento e a mensagem é a mesma. Ocorre que pesquisando na net a placa é muito cara para ser trocada desnecessariamente, se alguém tiver uma dica de como solucionar o problema me passe, por favor.

Quando você testou em outra máquina travou também ou o problema ocorre somente em sua máquina, ja testou com outro cabo USB 2.0 High Speed? Tudo isso pode influenciar em seu problema...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é possível ?!?!?:confused:

porque depois de um raio o computador não reconhece mais a impressora, aparece que a cabo não está conectado, mesmo estando .... Testei o mesmo cabo em outra impressora e funcionou normalmente ....:huh:

Já desinstalei e instalei de novo e nada ......:mad:

Qual teste definitivo posso fazer pra ter certeza do problema antes de levar para autorizada?!?!?!?!?

Obrigada ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já citado, reveja os seguintes fatos:

- Verifique se aparece algum tipo de mensagem ao conectar o cabo, se aparecer, pelo o menos comunicação com o PC a impressora tem.

-Verifique qual a mensagem que aparece, se for "Novo Hardware encontrado" ou algo do tipo, a impressora é reconhecida normalmente, desinstale completamente e reinstale o software da impressora.

-Se aparecer a mensagem "Dispositivo USB não foi reconhecido" ou algo semelhante, quer dizer qua a impressora é reconhecida, mas não consegue se comunicar, isso ocorre quando a porta USB do computador é 1.0 ou a velcidade do cabo USB é inferior ao do 2.0 HIghspeed, então, o recomendado é atualizar o driver da porta USB caso ela seja 1.0 ou testar com um cabo 2.0 Highspeed (Não o 2.0 comum).

-Se não aparecer nada ao conectar o cabo, podem ser 3 falhas: o cabo, o PC, ou a porta USB da impressora, faça todos os testees possives, com outro cabo em outro PC, ou testar o cabo em outra impressora, se verificar que o cabo funciona em outra impressora e o PC reconhece outros dipsositivos USB, é uma possivel falha na porta da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é possível ?!?!?:confused:

porque depois de um raio o computador não reconhece mais a impressora, aparece que a cabo não está conectado, mesmo estando .... Testei o mesmo cabo em outra impressora e funcionou normalmente ....:huh:

Já desinstalei e instalei de novo e nada ......:mad:

Qual teste definitivo posso fazer pra ter certeza do problema antes de levar para autorizada?!?!?!?!?

Obrigada ....

É possivel que realmente a porta usb do impressora tenha queimado, testa em outro computador se possivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Fhotosmart C3180 funcionava normalmente. Ai tive de reinstala-la.Usei o disco original, até ai tudo bem.Só que na hora que o programa pedia pára fazer a conexão do cabo USB, entre ela e o PC, a conexão foi feita e o programa de instalação não acusa esta ligação.O programa oferece uma alternativa p/ fazer esta conexão mais tarde.Então usei esta alternativa.O programa foi instalado com sucesso.Finalizei a instalação do programa.Fiz a conexão do cabo USB.Liguei a impressora e fui para o programa para Adicionar uma impressora na pagina "Impressora scaners e aparelhos de Fax".Fiz tudo certo adicionei a Impressora, até ai tudo certo.Quando pedi para imprimir uma pagina de teste, aparece um icone da impressora na tela na parte inferior direita c/ um ponto de interrogação.Fui verificar no g erenciamento de dispositivos o item "Controladores USB"na porta que esta ligada a impressora consta como:O dispositivo USB não foi reconhecido/Dispositivo desconhecido.Já testei cabo, desliguei a impressora varias vezes, reistalei oprograma varias vezes e continua dando o mesmo erro.Ou seja o meu PC não esta reconhecendo a impressora.Algum colega pode me ajudar?::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jafaria,. o cabo que possui possivelmente não é o correto, então nessa mesma aba " Controladores USB" vai no nome " usb enhanced host controle" clique com o botão direito, selecione desativar, o equipamento vai funcionar perfeitamente e troque seu cabo!

obs: so faça isto se o seu teclado ou mouse não forem usbs, pois isto vai desativar a velocidade das entradas usb do seu equipamento, então qualquer dispositivo usb 2.0 não vai funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Outro dia após terminar de imprimir um trabalho da faculdade acabei por distração desligando a impressora (HP Deskjet D2460) diretamente pela tomada e depois disso ela não conseguiu mais fazer a comunicação com o PC. Tentei reinstalar os dispositivos através do CD mais a instalação não pode ser concluída devido a problemas com os seguintes arquivos arquivos:

certclass.inf - C:\WINDOWS\inf

usb.inf - C:\WINDOWS\inf

usbprint.inf - C:\WINDOWS\inf

Diz que os arquivos não existem ou estão com a versão incorreta.

Agora não sei se estou com problemas com o USB ou se arquivos foram danificados.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os arquivos foram danificados, voce pode tentar pegar o driver do site da hp ou uma correção apenas

links para correção e melhoria de comunicação com usb!

Windows XP

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software10/COL25628/mp-65961-4/slp_dd_hathi_110_017.exe

Windows Vista

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software10/COL25628/mp-65961-4/slp_dd_hathi_110_017.exe

apos o download execute e veja se vai funcionar, se não resolver, instale em outro computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido com esses.

Minha impressora multifuncional, HP PSC 1510 All-In-One não está sendo reconhecida no meu MAC OSX.

Simplesmente não aparece nenhuma impressora na hora de imprimir alguma coisa.

Eu baixei os drivers no site da HP e continua n funcionando.

Teria alguma coisa a ver com o cabo USB?

Qual é a dica?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a poucos dias comprei uma impressora HP Photosmart C4480, porém, durante a instalação ao conectar o cabo USB a impressora não é reconhecida e a instalação pára.

Já tentei de tudo, trocar o cabo usb, desativar Enhanced, instalar e reinstalar o software e instalar manualmente.

Já instalei normalmente, sem nenhum problema, em outro notebook (DELL) com Windows XP e em um desktop com Vista. A impressora funciona perfeitamente.

Gostaria que me ajudassem a resolver esse problema, por favor. Não sei mais o que fazer?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cabo usb que você adquiriu ainda não foi o cabo usb correto, essa c4480 é um pouco complicada quanto a cabos usb, sugiro a troca novamente e o equipamento vai funcionar perfeitamente.

detalhes sobre o cabo usb, caso tenha duvidas

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&docname=c00066744&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BRPT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...