Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A impressora não é reconhecida pelo computador


Posts recomendados

Amigos, estou com um problema com minha impressora, é uma hp deskjet D1460 e de repente, do nada parou de funcionar, fiz alguns testes e verifiquei que o computador nao reconhece a reconhece quando eu a conecto com o cabo usb, ja troquei o cabo e ja testei em outro computador e mesmo assim nao funcionou, acredito que o problema seja apenas na porta usb da impressora, pois fiz o auto teste dela e imprimiu certo, mas se eu tento conectar em algum computador ele nao reconhece o novo dispositivo. Sera que ha alguma possibilidade de trocar a porta usb apenas ou terei que trocar a placa controladora inteira?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais uma vez noto um constante fluxo de tópicos sobre o mesmo problema.

Este tópico foi criado então, para esclarecer duvidas e ajudar a solucionar esse tipo de problema:

- Verifique se aparece algum tipo de mensagem ao conectar o cabo, se aparecer, pelo o menos comunicação com o PC a impressora tem.

-Verifique qual a mensagem que aparece, se for "Novo Hardware encontrado" ou algo do tipo, a impressora é reconhecida normalmente, desinstale completamente e reinstale o software da impressora.

-Se aparecer a mensagem "Dispositivo USB não foi reconhecido" ou algo semelhante, quer dizer qua a impressora é reconhecida, mas não consegue se comunicar com o PC, isso ocorre quando a porta USB do computador é 1.0 ou a velcidade do cabo USB é inferior ao do 2.0 Highspeed, então, o recomendado é atualizar o driver da porta USB caso ela seja 1.0 ou testar com um cabo 2.0 Highspeed (Não o 2.0 comum).

-Se não aparecer nada ao conectar o cabo, podem ser 3 falhas: o cabo, o PC, ou a porta USB da impressora, faça todos os testees possives, com outro cabo em outro PC, ou testar o cabo em outra impressora, se verificar que o cabo funciona em outra impressora e o PC reconhece outros dipsositivos USB, é uma possivel falha na porta USB da impressora.

Comparação entre 1.0 e 2.0:

USB 1.0 e 1.1

  • Taxas de transmissão de até 1,5 megabits (Mbps) por segundo para USB 1.0 e até 12 Mbps por segundo para USB 1.1.
  • Suporta até 127 dispositivos (incluindo hubs) por controlador USB.
  • Suporta Plug and Play.
  • Suporta cabos de até cinco metros de comprimento.
  • Alimentação e distribuição embutida para dispositivos de baixa potência.
  • Tem suporte no Windows 98 Second Edition ou posterior.

USB 2.0

Todos os benefícios do USB 1.0 e 1.1 com a adição de:

  • Taxas de transmissão de até 480 Mbps.
  • Totalmente compatível com versões anteriores do USB 1.0 / 1.1.
  • O USB 2.0 oferece suporte a dispositivos USB e USB de alta velocidade.
  • Todos os periféricos operam na velocidade mais alta, em vez de na velocidade do periférico mais lento.
  • Testado a um nível mais alto que o USB 1.0/1.1 para confiabilidade.
  • Fornece em torno de 2,5 watts de energia para dispositivos conectados.
  • Tem suporte no Windows XP SP1 ou posterior.

Duvidas e sugestões, é só postar! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado pela atenção. Quando eu conecto a impressora no pc, ele nao aparece mensagem nenhuma, e ja testei varios cabos e em tres computadores diferentes e o problema é o mesmo, so resta portando a porta usb da impressora, minha duvida é, se eu pegar uma placa controladora velha que esteja com a porta usb funcionando e colocar nesta, pode dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal, estou com um problema , preciso estalar um mutifuncional hp com a distancia de 12 metros, comprei 2 extençoes , mas nao reconhece os cabos , mas nao sei se é porque meu usb nao é 2.0 é o anterior , sera se eu trocar para o 2.0 ele reconhece sao 3 imendas no cabo usb

agem sabe me informar

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dokkho

Se o cabo usb passar de 3 metros não vai funcionar mesmo, se você estiver utilizando a impressora em rede, o que voce pode fazer e compartilhar, ai você ate consegue imprimir. Qual o modelo da impressora ? praticamente qualquer uma dos dias de hoje precisa de cabo 2.0, caso contrario sem chance.

Informacão de documentos HP.

A especificação USB limita o tamanho máximo do cabo entre dispositivos a cinco metros.

É necessário um hub ativo para cabos com mais de cinco metros. É necessário um hub com alimentação para cada cinco metros adicionais de cabo. Podem ser conectados até cinco hubs com alimentação em série, possibilitando chegar a até 30 metros entre o dispositivo USB e o computador.

NOTE: Usar cabos extensores USB para ampliar o comprimento além de cinco metros não é recomendado ou suportado.

Naitomea

So para complementar o que você comentou sobre os cabos usb que realmente é fato.

Quanto ocorrer o problema de conectar o cabo e apresentar "Dispositivo Desconhecido" muitas vezes é possivel contornar o problema

Basta acessar os controladores usb e "Desativar o item Enhanced" pois desta forma diminui a taxa de transferencia da porta usb, e se o cabo nao for 2.0 ou de qualidade acaba reconhecendo.

Bem lembrado que se tiver teclado e mouse usb pode vir a desativar esses dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, mas evito recomentar desativar o Enhanced, pois no fim das contas não passa de uma "gambiarra" que a longo prazo pode danificar o barramento USB... Servindo só como solução provisória. Sem contar que se a pessoa não estiver ciente das consquências, pode desativá-lo tendo o mouse ou teclado USB, ai já sabe o que acontece né? Mais problemas!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra saber se é 2.0 tem um modo simples:

Abra o gerenciador de dispositivos > Controladores USB > Procure por um dispositivo com "Enhanced" no nome, se tiver, quer dizer que suia porta é 2.0, ou pode usar o Everest.

Pra atualizar, porcure por drivers mais recentes do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo encontrei aqui " VIA USB Enhanced Host Controller " O meu problema é o seguinte tenho uma impressora Canon Pixma ip 1300, ela sofreu um "choque" rsrsrsrs, depois da queda de um raio ela não funciona direito, acende e tal tudo bonitinho, só q quando eu ligo o cabo USB o Win fala q o dispositivo não pode ser reconhecido...

Já desistalei e re-instalei o software e não tem jeito!!!

Valeu pela resposta rapida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Galera!

Alguém poderia me ajudar na configuração dessa multifuncional sharp al-1645cs?

Sistema Operacional: SP2, Profession

Fiz a instalação de acordo, só após instalar os divres que pluguei o cabo USB ou o PARALELO.

O USB não reconhece, mesmo após ter provado todos as usb´s do pc e tendo provado 3 tipos de cabo.

No cabo Paralelo, ela emite msg q n pode imprimir o documento.

Ae troquei a porta LPT1 por FILE, como o documento está na caixa de erro, após você trocar para FILE, ela imprime esse doc. e só...

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Embora não obtive nenhuma resposta ou participação nesse assunto, estou voltando pra dizer que o caso foi solucionado.

Caso alguém precise:

Simplesmente utilizei um hub-USB hi-speed 2.0.

Mesmo cabo usb e sistema operacional xp-sp2.

Está td funcionando perfeitamente...

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iaew galeira e tenho um problema com a seguinte impressora HP DESKJET D1360, o pc não esta inprimindo, ela não esta reconhcendo a impressora alquem pode me ajudar por favor quem quiser e so mandar um Email ou postar uma mensagen aqui no forum, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Galera!

Alguém poderia me ajudar na configuração dessa multifuncional sharp al-1645cs?

Sistema Operacional: SP2, Profession

Fiz a instalação de acordo, só após instalar os divres que pluguei o cabo USB ou o PARALELO.

O USB não reconhece, mesmo após ter provado todos as usb´s do pc e tendo provado 3 tipos de cabo.

No cabo Paralelo, ela emite msg q n pode imprimir o documento.

Ae troquei a porta LPT1 por FILE, como o documento está na caixa de erro, após você trocar para FILE, ela imprime esse doc. e só...

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.

Abraço!

Chega a aparecer alguma mensagem quando você conecta o cabo USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia colegas...

Temos duas impressoras bematech... mas as duas são USB, e o xp só reconhece uma delas.. acho que é por causa da configuração identica delas... não consigo deixar cada uma em uma porta usb separada.. inclusive no painel de impressoras só aparece uma instalada, mas fisicamente estão as duas. se desconecto uma automaticamente imprime na outra. Tem como diferenciar a porta USB na instalação ?? agradeço ajuda, já estou ficando doido.. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Demorei mais voltei eu fiz um teste, encontrei uma impressora igual a minha Prixma ip... funcionando em um pc, retirei ela e coloquei a minha no lugar deu a mesma coisa a impressora sempre aparecia off-line, acho q a impressora já era!!!! tem alguma coisa q possa tentar antes de descarta-la?

Desde já muito obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...