Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

O fato de em IDLE essa diferença ser de 10ºC e em FULL ser de praticamente nada pode significar o quê?

Talvez um probleminha no BIOS.

Acabei de atualizar a BIOS cheio de medo :D Mas deu tudo certo e agora tenho a versão F9 :) De qualquer forma, as temperaturas se mantêm iguais. Isso ajuda na solução dessa dúvida?

Abraços!

:DA primeira vez é sempre assim mesmo....:lol:

Tudo certo então, problema resolvido. Agora faça os testes e poste aqui as temperaturas em idle e em full.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez um probleminha no BIOS.

Algo que eu possa resolver facilmente ou não vale a pena mexer?

Bom, aí vão os testes, praticamente sem mudanças:

IDLE:

http://img190.imageshack.us/img190/6686/tempidle.jpg

FULL (10 minutos de stress no Everest):

http://img190.imageshack.us/img190/5533/tempfull.jpg

Detalhe: durante o teste do Everest os núcleos ficam variando entre uns 39-45º, sendo que o Core 1 (que sempre fica a 39ºC em idle) manteve temperaturas um pouco mais altas que o Core 2 durante a maior parte do tempo. Diferenças de, no máximo, 5ºC.

Abraços e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que eu possa resolver facilmente ou não vale a pena mexer?

Bom, aí vão os testes, praticamente sem mudanças:

IDLE:

http://img190.imageshack.us/img190/6686/tempidle.jpg

FULL (10 minutos de stress no Everest):

http://img190.imageshack.us/img190/5533/tempfull.jpg

Detalhe: durante o teste do Everest os núcleos ficam variando entre uns 39-45º, sendo que o Core 1 (que sempre fica a 39ºC em idle) manteve temperaturas um pouco mais altas que o Core 2 durante a maior parte do tempo. Diferenças de, no máximo, 5ºC.

Abraços e obrigado pela atenção!

Mesmo após o upgrade do BIOS continuou essa diferença de 10ºC em idle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito que avaliassem a temperatura da minha placa de vídeo, pessoal. Dessa vez é ela que eu acho que tá esquentando mais do que o normal. Por favor, digam se essas temperaturas estão dentro dos limites de segurança da VGA. Detalhe: o cooler lateral de 80mm do gabinete tá jogando ar direto na placa de vídeo.

IDLE:

temperaturavgaidle.jpg

FULL (10 minutos jogando GRID):

temperaturavgafull.jpg

Abraços e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal queria q aavaliassem minhas temps pois acontecem coisas impovaveis como CPU mais quente que os núcleos (creio que a CPU seja mais frio que os núcleos uns 5ºC) e NB com 66º cravados sem alternância e o SB a temps altas cerca de 66ºC mais no teste do "dedômetro" não parecem quentes.

Vejam as SS:

IDDLE

temperaturaemiddle1.jpg

FULL (com 20 min pelo everest)

temperaturaemfull20min1.jpg

Ajudas seriam altamente bem vindas .. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DaronZin

Ajudas seriam altamente bem vindas .. ;D

Bom amigo esse tópico só poderá te ajudar no quesito de analisar as temperaturas, eventuais correções de hardwares visando a diminuição das temperaturas terá que ser discutido em outro tópico fixo.

Analise:

As suas temperaturas em IDLE estão ótimas sem qualquer sinal de superaquecimento, em FULL o recomendado é de não deixar as temperaturas do processador ( processador e núcleos) ultrapassarem os 60°C e você consegui manter-las em menos de 60°C isso é ótima amigo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal estou com problemas com temp do meu processador ....tinha d trocar a pasta termica antes quando tinha o cooler box so q como sao uma m..... d entrar tava complicado e acho q danifiquei ele...ae quando encaixei a tem tava a 90 graus =O..então desligava sozinho...resolvi comprar um cooler novo...compreii um cooler extream ice cube..instalei e agora a temp + baixa e cerca de 52 graus e ja bateu 70 d maxima...sendo que o box q é mt pior era 45 normal ...ou seja algo ta errado..ele ta hyper pressionado nao e problema na pressao..e a pasta termica é de prata...galera o q pod ta ocorrendo????li q podia ser a bios...+ antes era pouca temp ...n sei o q ocorre!quem puder ajudar fico grato...

minha config é

mobo:asus rampage formula

proc:quadcore 8200

vga:HD radeon 4850 1gb sapphire

2x2gb kingstone 800

fonte:cooler master 650 reais (compativel com crossfire)nao lembro o modelo

coolers:cpu =>ice cube (extream) ,fan traseiro 120 mm e fan frontal 120 mm!

li q a temperatura desse processador é em media 35 a 40 graus!

obs os núcleos bem + quentes q o processador =O

post-421776-13884951852646_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais Blackbird no site do fabricante diz q o processador Q6600 revisão G0 suporta ate 72ºC .. creio q estejam boas no caso .. estou certo ?

e as temps dos chipsets ?

Sim amigo está certo mais por medida de segurança é bom baseasse em temperaturas menos, assim a vida útil de seus hardwares aumentarão. Por isso um limite de 60°C.

Abraços amigo.

1gor

Bom pessoal estou com problemas com temp do meu processador ....tinha d trocar a pasta termica antes quando tinha o cooler box so q como sao uma m..... d entrar tava complicado e acho q danifiquei ele...ae quando encaixei a tem tava a 90 graus =O..então desligava sozinho...resolvi comprar um cooler novo...compreii um cooler extream ice cube..instalei e agora a temp + baixa e cerca de 52 graus e ja bateu 70 d maxima...sendo que o box q é mt pior era 45 normal ...ou seja algo ta errado..ele ta hyper pressionado nao e problema na pressao..e a pasta termica é de prata...galera o q pod ta ocorrendo????li q podia ser a bios...+ antes era pouca temp ...n sei o q ocorre!quem puder ajudar fico grato...

minha config é

mobo:asus rampage formula

proc:quadcore 8200

vga:HD radeon 4850 1gb sapphire

2x2gb kingstone 800

fonte:cooler master 650 reais (compativel com crossfire)nao lembro o modelo

coolers:cpu =>ice cube (extream) ,fan traseiro 120 mm e fan frontal 120 mm!

li q a temperatura desse processador é em media 35 a 40 graus!

Bom amigo as suas temperaturas estão realmente muito altas sim.

Que pasta térmica você usou?

Aplicou corretamente a pasta térmica?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim black acredito q sim uso uma q veio com o icecube a base de prata!!+ n sei se passei mt bem ela ta espalhada nele e numa camada fina + n sei se fiz uma boa limpeza !

posso ter danificado a mobo e assim esquentar???ou residuos de pasta dura no cantos do soquete podem ocasionar??.....quando troquei pela primeira vez liguei ae entro uma mensagem nao sei o q repair pedindo pra reparar so q fico nela e sai no meio porque tava demorando mt! sera q isso desrregulou minha bios??ponho a mao no duto de ar e so sai ar gelado do dissipador da cpu =s

o que sera q ta acontecendo? obs a temperatura da mobo ta baixa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim black acredito q sim uso uma q veio com o icecube a base de prata!!+ n sei se passei mt bem ela ta espalhada nele e numa camada fina + n sei se fiz uma boa limpeza !

posso ter danificado a mobo e assim esquentar???ou residuos de pasta dura no cantos do soquete podem ocasionar??.....quando troquei pela primeira vez liguei ae entro uma mensagem nao sei o q repair pedindo pra reparar so q fico nela e sai no meio porque tava demorando mt! sera q isso desrregulou minha bios??ponho a mao no duto de ar e so sai ar gelado do dissipador da cpu =s

o que sera q ta acontecendo? obs a temperatura da mobo ta baixa !

Bom amigo retire o cooler limpe-o e também limpe o processador e reaplique a pasta térmica, mais dessa vez der uma lida nesse artigo:

Como aplicar corretamente a pasta térmica

Abraços amigo depois posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo retire o cooler limpe-o e também limpe o processador e reaplique a pasta térmica, mais dessa vez der uma lida nesse artigo:

Como aplicar corretamente a pasta térmica

Abraços amigo depois posta o resultado.

residous da pasta antiga junto com a nova podem ter gerado isso???

e a mensagem o q pod ser??bios??E nao posso ter danificado a mobo e causar isso?

obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1gor

resido da pasta antiga junto com a nova podem ter gerado isso???

Sim amigo acontece isso sim, deverá limpar ambas "extremidades" o cooler e o processador.

e a mensagem o q pod ser??bios??E nao posso ter danificado a mobo e causar isso?

Se por acaso você xerou a BIOS deverá reconfigurar a data e a hora também a ordem de boot...

Abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria que avaliassem a temperatura do meu processador e7400, ele sempre esta marcando 38°C nos Cores 0 e 1, e 42°C no CPU, em vários sensores, inclusive na BIOS, mas ao rodar o teste por 15 mim a temperatura do Core 0 chega apenas a 42°C e da CPU a 46°. Meu CPUcooler é Buffalo, e possuo um cooler lateral de 80mm bem em cima dele, mais 2 coolers de 120mm, um frontal e um traseiro. um Isso é normal ou seria um bug no sensor ? Abraços.

IDLE:

idleo.jpg

FULL 15 mim Orthos:

fullngu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

el.Paco

Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!!!

Bom amigo as suas temperaturas em IDLE estão boas o processador mantém-se em média 38°C, e em FULL as temperaturas não elevaram-se muito, e não tem alteração.

Parabéns amigo por manter uma boa temperatura tanto em IDLE quanto em FULL.

Abraços e seja bem vindo mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tinha postado aqui mas o IDLE acho que não era valido pois a Opção de energia do Windows estava em Equilibrado.

Agora novo teste!

Informações adicionais:

PS- Opção de energia do Windows : Alta Performance

PS1 - Esse AUX no Everest creio eu seja o Processador.

PS2- Antivirus,AntiSpy e Firewall ativados ( não sei se influencia).

PS3- De acordo com a AMD a temperatura maxima desse processador é de 62º.

PS4- Cool'n quit ativado na Bios.

IDLE:

screenhunter01jun211455.gif

Full ( Prime95 20min) :

screenhunter02jun211520.gif

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rickxb360

Bom amigo em IDLE as temperaturas estão dentro de um limite aceitável, já em FULL as temperaturas estão bem no seu limite.

OBS: As temperaturas de 60°C foram obtidas após o stress com um software que põe o seu sistema no máxima, caso vá jogar o seu sistema não será utilizado no máximo ou seja em 100% em todo o tempo que estiver jogando e haverá picos de utilização, portanto essa temperatura em FULL está boa e aceitável pois foi estressada em 100%.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você recomenda eu tentar baixar de algum modo ?

Sobre a VGA, não sei qual programa usar para estressar, e sendo que como um jogo utiliza muito VGA, usando esses programas de stress de GPU elas costumam chegar a temperaturas bem altas,mas jogando, basicamente minha VGA fica em :

IDLE - 48/50º

Full ( em um jogo) - 59/60º

Ta bom ?

E mais uma vez desculpe o incomodo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rickxb360

Mas você recomenda eu tentar baixar de algum modo ?

Sempre será bom tentar baixar as temperaturas , pois só terá a ganhar em vida util dos hardwares quando as temperaturas forem cada vez menores.

Poderá colocar 2 fans de 120mm no gabinete uma frontal jogando ar frio para o interior do gabinete e a outra na traseira retirando o ar quente de dentro do pc. (caso anda não tenha esse sistema de refrigeração).

mais ai fica a seu gostou pois as temperaturas estão aceitáveis amigo.

Ta bom ? a VGA

IDLE - 48/50º

Full ( em um jogo) - 59/60º

Está sim amigo pode ficar tranqüilo quanto a temperatura dessa VGA.

E mais uma vez desculpe o incomodo.

Que é isso cara, jamais será um incomodo poder ajudar você ou outro usuário com esse tipo de dúvida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

matheus.camp

Bom amigo as suas temperaturtas tanto em IDLE quanto em FULL estão boas e aceitáveis, porém em FULL a temperatura do processador chegou a 58°C o que é preucupante pois o edeal é não deixar ultrapassar os 60°C e está muito perto.

Seria bom que você colocar 2 fans de 120mm uma frontal jogando Ar frio para dentro do PC e a outra na traseira do PC retirando as quente de dentro do PC, iria ajudar muito nas refrigeração do seu PC amigo.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom que você colocar 2 fans de 120mm uma frontal jogando Ar frio para dentro do PC e a outra na traseira do PC retirando as quente de dentro do PC, iria ajudar muito nas refrigeração do seu PC amigo.

Eu tenho um fan de 120mm atrás do computador, jogando ar quente para fora da CPU, mas o problema de eu não ter um fan na frente é que, o meu gabinete é meio grande, e o local de se encaixar o fan e o lugar de ligar ele são meio distantes um do outro, daria uns 10 a 20 cm +/-, e eu não encontro um com esse comprimento do cabo (_(, se souber aonde eu posso achar agradeço. ^_^

E outra coisa, a pasta térmica que eu apliquei no processador a alguns meses atrás, não é de tão boa qualidade quanto essas da akasa, artic silver, etc.

É uma da Implastec, do potinho preto com um adesivo amarelo em cima.

matheus.camp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...