Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron D 2.8Ghz x Celeron 420 x Pentium Dual Core 2.2Ghz


wellyngtonbb

Posts recomendados

Bom dia galera do CdH,

Meu colega me deu um Celeron D 2.8 GHz, 775, FSB 800 e tenho um Celeron 420 1.6 Ghz. Então a minha dúvida é se troco eles dois em um Pentium Dual Core 2.2 Ghz, 775, FSB 800.

Obs.: não sei a versão do pentium.

Obrigado, espero respostas rápidas, pois irei trocar amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, sem dúvidas compensa a troca. O Pentium Dual Core 2.2 Ghz é baseado na arquitetura Core e tem um desempenho superior em relação aos outros processadores citados.

Cuidados a se tomar com a troca:

- Verifique o estado físico do processador, se não está com algum dos pinos danificados e etc;

- Se possível teste o processador, principalmente com programas de benchmark e estresse de CPU.

O modelo citado do Pentium Dual Core, provavelmente é o E2200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela ajuda,mas outra pergunta,em média,quanto custa um celeron d 2.8GHz?pois n achei ele para vender por aqui nas localidades.Obrigado.

Olha o Celeron D é de núcleo Prescott e é fabricado em 90nm. Hoje em dia encontrar alguém disposto a comprá-lo vai ser difícil, e mesmo se encontrar dificilmente você conseguirá vendê-lo por mais de R$ 70,00. Jà o Celeron 420 1.6Ghz tem um desempenho bem melhor, a arquitetura dele é baseada na primeira linha dos Core 2 Duo, núcleo Conroe e ele é fabricado no processo de 65nm, portanto ele já vale mais, eu diria que cerca de R$ 130,00. Como eu disse, vai ser um ótimo negócio essa troca. Mas lembre-se de tomar os cuidados que eu citei no post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Amigo, sem dúvidas compensa a troca. O Pentium Dual Core 2.2 Ghz é baseado na arquitetura Core e tem um desempenho superior em relação aos outros processadores citados.

Cuidados a se tomar com a troca:

- Verifique o estado físico do processador, se não está com algum dos pinos danificados e etc;

- Se possível teste o processador, principalmente com programas de benchmark e estresse de CPU.

O modelo citado do Pentium Dual Core, provavelmente é o E2200.

Olá! Moderador MKM, eu tenho uma Asus P5LD2-X, eu mesmo montei um Celeron D 2.8 Ghz sobre ela, socket 775, e estou querendo comprar esse processador Intel Dual-Core 2.2Ghz E2200 box, e fazer a troca... Minha dúvida é: esse processador E2200 é superior ao Celeron 2.8?? Tipo, vai melhorar o desempenho do sistema em jogos e aplicativos 3D? Vou te mandar a configuração geral ok, me ajude por favor :) Minha atual configuração é - Processador Celeron D 2.8Ghz, HD 30 Giga, 3 GB 2x 667, Windows XP professional... e a fonte diz que é de 500 W, mas deve ser menos, tipo, 400 porque tem um gravador de DVD e uma Placa de Vídeo NX8500GT e aguenta tranquilo sem esquentar....Essa placa esta em DOT (10%). Vai ser um investimento alto de 360 paus, ai queria sua ajuda,... dava pra eu comprar uma placa 9600 com essa grana:( se for melhor rs, porque meu processador aguenta o Crysis... Desde já, agradeço a dica e orientação!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

360 REAIS NUM E2200???

QUEM É LADRÃO?

Cara, no máximo esse processador vale 200 reais. Com 360 você pega um C2D E7400 pela internet.

Dá uma pesquisada só nos preços que tu vai ver.

De qualquer jeito, pegando um E2200, e uma 9500 GT, que seja, você já vai ter um ganho de desempenho de mais de 60% em todos os seus jogos, e o ganho no windows e em programas também vai ser visível.

Portanto, dá só uma pesquisada nos preços, e pega um mais em conta com a grana que tu tem

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

360 REAIS NUM E2200???

QUEM É LADRÃO?

Cara, no máximo esse processador vale 200 reais. Com 360 você pega um C2D E7400 pela internet.

Dá uma pesquisada só nos preços que tu vai ver.

De qualquer jeito, pegando um E2200, e uma 9500 GT, que seja, você já vai ter um ganho de desempenho de mais de 60% em todos os seus jogos, e o ganho no windows e em programas também vai ser visível.

Portanto, dá só uma pesquisada nos preços, e pega um mais em conta com a grana que tu tem

Abraços!

valeu mano, obrigado pela dica e ajuda, eu pesquisei, ta um absurdo o preço do processador mesmo, vou comprar pela internet, eu tenho o site da loja aqui na minha cidade, na categoria processadores, tu vai encontrar esse processador e o preço que eu disse http://www.infocentroonline.com.br - categoria processadores

:mellow: caro pacas, mas valeu... ao menos nao vou mais comprar lá... abraço!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também tô querendo comprar este E2200, mas mais de R$ 200,00 não pago. Aqui na minha cidade tem esta loja http://www.wittech.com.br/produto.asp?cpro=709 vendendo por R$ 195,00.

Dica: caso ainda não tenha comprado o processador veja se a tua placa suporta este modelo, veja no site do fabricante que lá deve ter e se a versão da Bios não precisa ser atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera do CdH,

Meu colega me deu um Celeron D 2.8 GHz, 775, FSB 800 e tenho um Celeron 420 1.6 Ghz. Então a minha dúvida é se troco eles dois em um Pentium Dual Core 2.2 Ghz, 775, FSB 800.

Obs.: não sei a versão do pentium.

Obrigado, espero respostas rápidas, pois irei trocar amanhã.

Boa tarde. Pode pegar o Dual Core sim, que ele é melhor que o Celeron 420 e o Celeron D. Agora se ele estiver custando mais de R$200 não compre.

____________________

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...