Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar pastas sem nome de usuário e senha?


Posts recomendados

Boa tarde! Sou iniciante no Windows Server, porém já tenho bastante experiência com Windows e Linux. Estou instalando um servidor caseiro para estudar e aprender sobre o Windows Server 2003, fora todos os benefícios que um servidor em casa trás. Provavelmente já foi perguntado, minha dúvida é como eu compartilho pastas e impressoras sem precisar entrar com um nome de usuário e uma senha? Sempre que eu vou em "Meus Locais de Rede", aparece lá o Servidor, mas quando eu clico para ver o compartilhamento, ele pede nome de usuário e senha. Eu queria criar um compartilhamento assim como no Windows XP, em que eu crio uma pasta compartilhada e todos na rede podem acessar sem problemas.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Sou iniciante no Windows Server, porém já tenho bastante experiência com Windows e Linux. Estou instalando um servidor caseiro para estudar e aprender sobre o Windows Server 2003, fora todos os benefícios que um servidor em casa trás. Provavelmente já foi perguntado, minha dúvida é como eu compartilho pastas e impressoras sem precisar entrar com um nome de usuário e uma senha? Sempre que eu vou em "Meus Locais de Rede", aparece lá o Servidor, mas quando eu clico para ver o compartilhamento, ele pede nome de usuário e senha. Eu queria criar um compartilhamento assim como no Windows XP, em que eu crio uma pasta compartilhada e todos na rede podem acessar sem problemas.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

OK depois de passar o dia pesquisando, consegui resolver o problema. No final, a solução é bem simples. Basta habilitar a conta "guest" no servidor e dar as devidas permissões para ela. Para isso (meu Windows Server é em Inglês) :

Vá em Control Panel > Administrative Tools > Computer Management > System Tools > Local Users and Groups

Clique em Guest e desmarque "Account is Disabled".

Depois vá em Propriedades da pasta que você está compartilhando, clique em Sharing e depois Permissions.

No meu caso eu removi todas as permissões que tinha e adicionei:

Everyone : Full Control (Allow)

Guest : Full Control (Allow)

Depois a aba Security ficou:

Esses já estavam por padrão:

Administrators

CREATOR OWNER

SYSTEM

Users (eu permiti Full Control)

Adicionei:

Guest : Full Control (Allow)

Com essas configurações a pasta ficou acessível de qualquer lugar sem precisar entrar com as credenciais.

Existe outro modo de fazer isso também, basta você ao invés de habilitar a conta Guest, você deve criar uma conta igual à conta do PC que você está acessando (com nome de usuário e senha iguais) ali no servidor, e adicionar as permições dela na pasta compartilhada.

A vantagem de habilitar a Guest: A pasta fica acessível para todos os Sistemas Operacionais, e não somente o Windows, que é o meu caso. (Linux + Mac OS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Centro de Rede e Compartilhamento: Em seguida, selecione Alterar as configurações decompartilhamento avançadas. Clique em Privado e desmarque a caixa Utilizar as contas de usuário e senhas para se conectar a outros computadores e clique em Salvar alterações. Ou seja basta desabilitar a opção de exigir senha, passei por isso e resolvi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...