Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ajustar data e hora Caneta Espiã Filmadora Audio Cam. 2mpx 4Gb


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Oi amigo é muito fácil cara ta no manual como configura.

Mas por aqui é mais fácil né. vamos lá passo a passo.

1 - Abra o Bloco de Notas (Notpad). Iniciar -> Programas-> Acessorios -> Bloco de Notas

2 - No arquivo aberto se vai escrever o seguinte:

2009-04-09 09:05:50

Preste atenção que 2009 = Ano 04 = mes 09 = Dia 09:05:00 e a hora que você vai clicar para configurar.

Feito isso salve o arquivo como userconfig

Vai ficar como userconfig com a extensão txt afinal é um arquivo de Texto.

Beleza desconecte a A caneta do 007 liga e desliga.

e Pode começar a filmar com a sua data e hora certa agora.

Se não der certo e por que tu fez algo errado ai só voltar ao passo 1 novamente.

Abraços espero ter ajudado.

Uma boa pásco a todos.:D

Alex

Eu até segui este procedimento, funciona somente com a data, pois a hora continua errada, não sei mas o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ja tive varias canetas espias, então me vejo na obrigação de ajudar neste topico.

Bom todas as canetas inclusive os relogios, o arquivo com a data e hora deve ser salvos na rais do disco da caneta ou relogio.

Os nomes dos arquivos sempre são, time.txt, userconfig.txt ou setdate.txt

Obs. importante, caso você salve o arquivo na pasta raiz da caneta ou relógio, e após ligar a caneta (como nas dicas acima) o arquivo continuar na pasta raiz da caneta, isso significa que o nome esta incorreto ( tente outro ou pode ter digitado errado), isso porque, o arquivo de configuração da hora sempre será apagado quando reconhecido...

já tive canetas q o formato da data e hora era 2009-12-25 17:32:00 enquanto outras não tinham traço nem pontos por exemplo 20091225173200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola amigo, adquiri essa semana uma que tem uma configuração diferente das citadas.

Vou passar como configurei a minha e deu resultado:

1 - Abra o Bloco de Notas (Notpad). Iniciar -> Programas-> Acessorios -> Bloco de Notas

2 - No arquivo aberto se vai escrever o seguinte:

2010.02.05 09.10.00 Y

Feito isso salve o arquivo como "time", "NÃO" coloque a extensão ".txt" como manda o Manual.

Esse arquivo tem que ficar na RAIZ principal da caneta.

Ligue a caneta e filme um pouco, verifique se funcionou, se não deu certo faça novamente(eu fiz duas vezes e funcionou)

Após a primeira filmagem esse arquivo desaparece da RAIZ.

Abraços e boa sorte.

Deco Ferraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

você já tentou reseta-la.......tem um furinho na parte traseira da caneta que é o reset dela.............tente.

Outra dica importante......sempre desconecte a porta USB após utiliza-la no computador. Nunca tire diretamente a caneta do computador sem desconecta-la.

Abraço e boa sorte

Deco Ferraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Já tentei todos os nomes abaixo e nada, alguém tem mais alguma dica?

configdate.txt

date.txt

settime.txt

time.txt

configuser.txt

setdate.txt

systemtime.txt

Todos estão desta forma:

2009-09-14 09:36:00

Está difícil.........

Bom dia, para configurar a data e a hora para a caneta ou chaveiro espião é só fazer o seguinte: Abra o bloco de notas do Windows crie um arquivo com o nome de TAG.TXT. Digite neste arquivo em branco o seguinte:

[date]

2010/06/27

04:15:00

Sendo 2010 o ano, 06 o mês e 27 o dia.

E 04 a hora, 15 os minutos e 00 os segundos

Feito isto salve o arquivo e copie o mesmo para a raiz de sua caneta ou chaveiro, que no caso pode ser a letra (F) dependendo dos dispositivos que você tem instalado em seu computador. É só você entrar no Windows Explorer e verificar por lá. Desconecte a caneta ou chaveiro com segurança do computador. Desligue e ligue novamente a caneta ou o chaveiro, tire uma foto ou filme. A sua foto ou filme já estará com a data atualizada. Conecte-a novamente ao computador e verifique a data. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meus caros, já comprei cinco dessas canetas e cada uma com o funcionamento difernte, isso é, na forma de ligar para gravar. porém nunca consegui acertar data hora, fiz de tudo e nada, mas, descobri no site www.grafonline.com.br um driver disponibilizado gratuitamente que faz o acerto da data hora os caracteres não são reconhecido só que é tiro certo, qualquer coisa passo via e-mail pra quem me solicitar. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, para configurar a data e a hora para a caneta ou chaveiro espião é só fazer o seguinte: Abra o bloco de notas do Windows crie um arquivo com o nome de TAG.TXT. Digite neste arquivo em branco o seguinte:

[date]

2010/06/27

04:15:00

Sendo 2010 o ano, 06 o mês e 27 o dia.

E 04 a hora, 15 os minutos e 00 os segundos

Feito isto salve o arquivo e copie o mesmo para a raiz de sua caneta ou chaveiro, que no caso pode ser a letra (F) dependendo dos dispositivos que você tem instalado em seu computador. É só você entrar no Windows Explorer e verificar por lá. Desconecte a caneta ou chaveiro com segurança do computador. Desligue e ligue novamente a caneta ou o chaveiro, tire uma foto ou filme. A sua foto ou filme já estará com a data atualizada. Conecte-a novamente ao computador e verifique a data. Boa sorte.

Vá no site www.grafonline.com.br na aba download você encontrara uma pasta zipada com drive para caneta espiã, baixe e descompacte a pasta, pode descompactar no desktop, dentro dela tem um programa chamado Writtime0415 abra ele, click no icone a direita de ok na mensagem e novamente click no icone dessa vez a direita, isso tudo com a caneta conectada ao pc, não se asuste os caracteres são estranhos, mais não é virus... Boa Sorte, foi só assim que consegui... oresto não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de saber se alguem pode me ajudar. O meu irmão apagou acidentalmente um arquivo chamado spring.bin da caneta espiã. Na verdade ele formatou a caneta. Esse arquivo aparece quando agente conecta a caneta no pc ao mesmo tempo que aperta o botão de ligar da mesma. Ai aparece duas unidades de disco: a unidade padrão - de 8 GB- e uma nova unidade de disco removivel de 4 MB, cujo arquivo estava dentro dessa unidade. Desde então ela não gravou mais nenhum vídeo. Quando eu aperto o botão e seguro, as duas luzes acendem e ficam acesas ate que eu aperte o botão reset ou ate que ela se descarregue. Mas eu ainda consigo acessá-la apertando o botão de ligar ao mesmo tempo que conecto no pc. Um amigo meu falou que acha que o firmware esta danificado. Alguem sabe onde posso conseguir esse firmware? Como instalá-lo? E esse arquivo, será que era o firmware? Por favor me ajudem!

Amigo é só resetar ela, com a minha funcionou... faça assim: em baixo daquela lampadinha (led que acende quando é ligada) tem um furinho... você pega um clip e insere nela, la dentro tem um botãozinho que irá resetar a caneta, ha! só uma coisa tem que fazer com ela ligada, aperte por uns cinco segundos a luz apaga e pronto, tudo voltara ao normal. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no site www.grafonline.com.br na aba download você encontrara uma pasta zipada com drive para caneta espiã, baixe e descompacte a pasta, pode descompactar no desktop, dentro dela tem um programa chamado Writtime0415 abra ele, click no icone a direita de ok na mensagem e novamente click no icone dessa vez a direita, isso tudo com a caneta conectada ao pc, não se asuste os caracteres são estranhos, mais não é virus... Boa Sorte, foi só assim que consegui... oresto não deu certo.

Peço desculpas, mais basta clicar primeiro no icone a direita e depois da ok e fechar o programa, retire a caneta faça um teste e pronto a data hora ja estara de acordo com a do seu pc, só tem uma coisa após o teste apague dentro da caneta dois arquivos criados pelo programa são dois arquivos criados pelo bloco de notas o tão famoso userconfig e settime ou então se você deixar la na raiz da caneta... toda vez que você for ligar a caneta a hora e data sempre voltara para o dia que você usou o programa Writtime..(data hora que estará no bloco de notas) tem uma coisa que todo mundo chamou de raiz da caneta, na verdade quando você clicar na unidade da caneta (E, F, G ou etc) e ela abri é essa a tal de Raiz o resto são pastas e sub-pastas dentro da caneta... boa sorte e espero ter contribuido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde amigos,

ganhei uma caneta dessas do 007, fui ver se tinha algo nela gravado, so que nao consegui.

pede para formatar, tento e nao consigo, pede parar espetar um dispositivo na unidade, sendo que fui ver se tinha algum espaço Gb, nao encherga os 2 Gb dela. fica como se tivesse 0 Gb, como se fosse um dispositivo zerado, ou alguem ter apagado ela, tentei explorar para ver se abre a pasta, mais pede a maldita formataçao. quando espeto no usb, acente a luz laranja, so apaga quando aperto o reset, e ai tenho que precionar para acender novamente, se apertar e soltar rápido so pisca, alguem sabe como posso por ela para funcionar ?

aguardo respostar.

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pode ser que o nome do arquivo seja outro, depende do modelo da caneta. No meu caso tive que salvar como "time.txt", mas o procedimento é o mesmo.

time.txt foi tiro e queda para o modelo de 8gb de cor preta, foi so seguir o tutorial com o formato correto e salvar dentro da caneta com o nome time.txt, realmente ao ligar o arquivo desaparece e a hora fica como se editou o arquivo txt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Ola amigo, adquiri essa semana uma que tem uma configuração diferente das citadas.

Vou passar como configurei a minha e deu resultado:

1 - Abra o Bloco de Notas (Notpad). Iniciar -> Programas-> Acessorios -> Bloco de Notas

2 - No arquivo aberto se vai escrever o seguinte:

2010.02.05 09.10.00 Y

Feito isso salve o arquivo como "time", "NÃO" coloque a extensão ".txt" como manda o Manual.

Esse arquivo tem que ficar na RAIZ principal da caneta.

Ligue a caneta e filme um pouco, verifique se funcionou, se não deu certo faça novamente(eu fiz duas vezes e funcionou)

Após a primeira filmagem esse arquivo desaparece da RAIZ.

Abraços e boa sorte.

Deco Ferraz

amigo, desculpe a ignorância, mas o que é diretório raiz pois quando conecto no pc, aparece o seguinte: disco removivel > DCIM >100DSCIM e o que foi gravado se houver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Desculpe a minha santa ignorância.... eu também tenho a tal da caneta espiã, e quando eu acesso o diretório dela, encontro arquivos, além do record, arquivos chamados "Modifield time" e "PC Camera", todos em formado rar. Não estou tendo problema em criar a extensão e salva-la primeiramente no meu PC. Meu problema é o seguinte: qual diretório da caneta vou utilizar para salvar/transferir a extensão, para que as datas comecem a aparecer nas filmagens? Não sei bem o que é o diretório "raiz"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...