Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 3G Huawei E156B / E156C - Tópico Central


zkguaruja

Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

Seguinte pessoal, uso a net 3g da claro a quase 2 anos, e tinha o modem md300, ele estragou e comprei um modem desbloqueado na oi (huawei e 156c), tudo bem até aí,

o modem funciona e tal, mas o problema é que quando o modem está conectado o pc não reconhece pendrive nenhum, aparece a msg de dispositivo desconhecido.

já testei em tres pcs, dois com win 7 (deu esse problema dos pendrive)

e um com xp e funcionou normal.

alguem sabe o que pode ser o motivo de o pc nao reconhecer o pendrive quando o modem está conectado?:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bem-Vindo shinodex,

O software discador Tim, desse seu modem você fez download ou fez a instalação pelo próprio modem? Poderia postar o link aqui no tópico, obrigado! :joia:

Olá pessoal! Boas notícias para quem tem o minimodem Huawei E156C e quer usá-lo com a Tim! :lol:

Tenho um minimodem Huawei E156C desbloqueado que comprei em uma loja da Oi a alguns meses, e ontem (29/07/2010) assinei o plano Tim Web Pós Pacote de Horas. Hoje baixei o Discador Tim pelo próprio site, porém ao configurá-lo para download eu não informei o modelo do minimodem já que o E156C não estava disponível na lista do site. Tentei conectar de tudo quanto foi jeito e não consegui. Foi quando vi no site que "supostamente" somente os modelos E160 e E226 da Huawei seriam compatíveis.

Mesmo assim não desisti; fiz novamente o download do discador, porém configurei-o para o modelo E160. Resultado: funcionou! Estou utilizando-o neste momento e a conexão está ótima.

Espero que a dica seja útil assim como várias dicas que vi neste fórum me foram úteis.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abrir portas em modem 3g.

nunca consegui abrir porta no modem mesmo

so no firewall da para abrir ..

entendo de tudo sobre abrir portas e tal,

ja verifiquei com um portscan determinadas portas e elas constam abertas,

mas a questao e abrir no modem para que assim pegue id alta em tudo ,ate em tracker privado apareço sempre como nao conectavel,no emule sempre id baixa

resumindo,eu sei que é a falta de abri portas no modem 3g mesmo

mas nunca vi nenhuma opção para abrir alguma porta no modem 3g

e isso ai,se voce poder me explicar melhor e dizer alguma sugestão,agradeço.

tenho dois modems 3g Huawei e156b - ZTE mf636.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão maicon_c é que todos os minimodens 3G não são roteáveis, são conhecidos como bridges, e isto significa também que todos ele não tem configuração para abrir portas porque todas elas já são abertas quando o modem opera no modo bridge. Se existe algum bloqueio nos seus aplicativos P2P ou torrent, então o bloqueio parte da sua operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão maicon_c é que todos os minimodens 3G não são roteáveis, são conhecidos como bridges, e isto significa também que todos ele não tem configuração para abrir portas porque todas elas já são abertas quando o modem opera no modo bridge. Se existe algum bloqueio nos seus aplicativos P2P ou torrent, então o bloqueio parte da sua operadora.

Entendo agora

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal,

Plugo o modem 3G da Claro no usb do note e fala que houve erro na instalação do novo dispositivo.

O note está c/ o Win 7 Home Premium.

Ele nem sequer reconhece o modem como uma unidade p/ poder acessar através do Meu computador e tentar instalar.

Pluguei no meu desktop, com win xp, e ele funcionou perfeitamente.

O que pode ser feito?

PS: Já fui no site do fabricante (http://www.huawei.com/pt/catalog.do?id=1628), fala que funciona no Win 7 e também no site da claro (http://www.claro.com.br/modem/) e baixei o driver.

Porém, quando vou instalar o driver, aparece mensagem falando que o dispositivo não está conectado (o q é um grande erro, pois está plugado sim) e não é feita instalação nenhuma.

valeu galera, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa tarde pessoal,

Plugo o modem 3G da Claro no usb do note e fala que houve erro na instalação do novo dispositivo.

O note está c/ o Win 7 Home Premium.

Ele nem sequer reconhece o modem como uma unidade p/ poder acessar através do Meu computador e tentar instalar.

Pluguei no meu desktop, com win xp, e ele funcionou perfeitamente.

O que pode ser feito?

PS: Já fui no site do fabricante (http://www.huawei.com/pt/catalog.do?id=1628), fala que funciona no Win 7 e também no site da claro (http://www.claro.com.br/modem/) e baixei o driver.

Porém, quando vou instalar o driver, aparece mensagem falando que o dispositivo não está conectado (o q é um grande erro, pois está plugado sim) e não é feita instalação nenhuma.

valeu galera, abraços!

não tenho certeza, mas vai em painel de controle do w7 e procura o icone SITEMAS pra ver se é 64 ou 32 bits.

depois vai em INICIAR, clica com o botão direito em cima de COMPUTADOR, depois GERENCIAR.

vai abrir uma janela onde você deve clicar em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS.

vê se tem exclamação em amarelo em algum intem..... se sim, provavelmente é em portas....

clica com o botão direito no item em ! amarelo, ATUALIZAR DRIVE.

vai abri opção de localizar pasta. COPUTADOR > ARQUIVOS E PROGRAMAS > OI VELOX > PORTAS > DRIVES > WIN64 ou WIN32 .

escolhe a versão devida e dá ok...

testa pra ver ...depois fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
ola pessoal, tenho um mini modem huawei e156c da oi desbloqueado mais estou tentando usar a claro mais não estou consequindo conectar pois da erro, mais mostra q tem sinal mais não consigo conectar.

alguem sabe como cofigurar para usar a claro?

você deve fazer uma configuração no seu modem!

Menu

Configurações

Gestor de Perfis

Nome do Perfil (Coloque Claro tudo maisculo)

APN ( Marque a opção Estático e dentro do compo coloque bandalarga.com.br ou claro.com.br)

Numero de acesso coloque (*99***1#)

depois vá em rede selecione a rede manualmente e conect

mesmo estando com o visual de oi estara conectado a claro.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
modem 3g vivo e156 tem alguma magica caseira para desbloquear esse Modem
Somente mágica paga $$!

Entre em contato com a própria VIVO: até onde conheço, essa operadora facilita bastante o desbloqueio de qualquer aparelho SMP com bloqueio de subsídio, uma vez vendido por ela; rápido, fácil, indolor e gráti$$.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

salve galera, tenho problemas com o E156b 3g modem. bom eu tenho o windows 7 ultimate e ele simplesmente nao instala, já peguei as atualizações no site da claro, mas nao vai nem orando.

quando eu clico para fazer a instalação, aparece uma placa do Prompt e logo some.

Eu sei q a plataforma do soft do modem nao tem compatibilidade com o novo windows 7 ultimate. Mas tenho certeza q já existe algo q possa atualizar o mesmo.

Bom, já procurei e nao encontrei. Da essa força ae.

modem Huawei E156B 3g claro.

no sistema Windows Seven Ultimate.

abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O link do driver é: http://www.huawei.com/pt/file.do?f=505

Você pode tentar instalar o driver em modo de compatibilidade, como ensina no ClaroBlog: http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=496

Mesmo assim, é muitíssimo estranho não ter instalado na primeira tentativa, dado que ao encaixar o minimodem na USB do seu micro, ele automaticamente executa o autorun e o Assistente de Instalação.

Obs.: efetue a instalação com seu antivírus/antispyware desativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos encontrei o produto que estão procurando e a solução para reforçar a corrente do modem 3g e cabos de ate 15 metros ou mais no site www.antenas3g.com.br . confesso que ao ler a descrição da serie de soluçoes, amplificador de sinal 3g e reforçador de corrente usb para cabos de modem fiquei maravilhado e um pouco cético, porém apos ler o link Refencias e fazer alguns contatos com quem ja havia comprado decidi comprar também.

Quanto tempo será que dura o modem instalado nessa caixinha na área externa sujeita a chuvas e calor intenso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma o problema deste modem via USB, e o sina no local do PC Fixo, se for um Note va a te a janela que ele melhora, este modem tem um conector macho para conectar uma antena , ou fazer uma extença ate a janela, ou voce compra um cabo especial com filtro de exteção de USB de 10 metros , aquelas extençaõ simples não da , voce coloca a extenão no PC e na outra ponta o modem, janela e o melhor local para pegar sinal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Senhores,

desbloqueie um Huawei E156 (modem USB) e configurei pela TIM de acordo com o site de vocês, agradeço o Clube do Hardware por isso.

... mas gostaria de saber se posso utilizar o modem 3g com algum programa no computador para discar como um celular comum, já que é o mesmo tipo de chip. Sei que posso utilizar outro serviço de telefonia mais barata como Voip, mas gostaria de ter mais uma possibilidade, pois o mesmo discador da VIVO que utilizo na TIM faz envio de mensagens...

Também gostaria de ver meu saldo que é gratuito, sem necessidade de conexão, somente discando *222# se meu modem fosse um celular!

Desde já agradeço a atenção,

Léo R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha nunca vi um modem que seja celular, já vi celular que é modem , como meu próprio celular é (samsung star 3g). Quando nao estou em casa e preciso acessar internet pelo notebook eu conecto ele la no pc, dai me conecto a internet pela tim pagando apenas 50 centavos pelo dia q usar . Tente entrar em contato com a operadora e com o fabricante do modem pra saber se isto é possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aos interessados... existe sim um modem 3G (HSPDA) xing ling que vem com um software que tem a opção de enviar mensagens de texto e de efetuar e receber ligações no pc ou notebook, testei e funciona!. Tentei usar um outro modem 3G HUAWEI mas o progarama do HSPDA não reconhece o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal bom dia, estou com problemas no modem 3g da huawei, modelo e156b...

O problema é o seguinte, ele foi desbloqueado, mas quando vou colocar outro chip, por exemplo o da vivo, nao consigo conectar!!! Fico achando que é o software da propria claro... Dai pergunto tem como formatar o danado? Pois já tentei e nao consegui, pensei em até baixar o mobile partner para vê se funciona... Fora isso, já dei diversas leituras em blog, mas o site da huawei, está fora do ar sem descrição de tempo.

Me ajudem por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...