• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zkguaruja

Modem 3G Huawei E156B / E156C - Tópico Central

75 posts neste tópico

Pessoal Adquiri um plano da vivo ilimitado ....

aonde eu moro é só edge ainda não tem 3G

veio um modem HUAWEI E156

até então tudo bem instalei e funciona ...

uma velocidade de 236,50Kbps

é boah né ...

só que tenho uma placa de rede Marwel Yukon que não le o modem ai chega uma hora que limita minha net o endereço de IP ai corta e cai ..

ai tenho q reiniciar meu pc ...

e as vezes to baixando um negócio muito grande com uma *** de uma velocidade de

4,00kbps/seg

ai vai e cai essa @#¨$&%* dessa net e vai tudo pro ar ....

minha rede fica aparecendo cabo desconectado e num le o modem

Me ensinem a ligar tudo isso ou configurar o modem ...

SOCORROOOOOOOO

Editado por Linio Alan
Para postar no Fórum evite o uso do "MSNês". Leia as regras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abaixo estão links para a devida configuração do sistema e perguntas e respostas para várias dúvidas sobre o modem, diretamente do site do fabricante (leitura indispensável)

Obs.: só a título de curiosidade, sua placa de rede não poderá mesmo reconhecer seu modem porque ele utiliza as portas USB ou PCMCIA.

Guia Rápido do Modem E156

HSDPA USB HUAWEI DATACARD - FAQ

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. o problema é simples, não consigo jogar meu mmorpg

(world of warcraft) pelo fato de ser desconectado do mesmo a cada 5 minutos, pesquisei muito sobre isso e tudo aponta para o modem que eu estou usando, um HUAWEI E156, com o plano ilimitado da VIVO, no paraná.

Estou desesperado ja.. porque acho q não vou conseguir cancelar sem ter que pagar multa, e estou a 2 semanas sem poder jogar de forma continua pelos disconects que ocorrem, alguem sabe alguma solução para isso sem ter que trocar o modem? >>>por favor é muito importante mesmo<<<

Ps: ja tentei deixar o emule ligado, baixando um milhão de coisas, o youtube, fazendo donwload no zshare e dando ping no prompt do dos > ping -t google.com.br e tudo mais p ver c mantem a conexão, mas ainda sim sou disconectado, configurei o firewell do windos para exessão do modem 3g,

realmente estou desesperado.. desde ja agradeço qualquer ajuda..

tenho 1giga de ram, placa de video 128 g-force, o pc é um 2.8 ghz atlon eu acho, nada exepcional, porém guenta o tranco hehehe... uso windows xp c faltou alguma informação desculpe..

Compartilhar este post

Link para o post

O modem Huawei E156 já atua no modo bridge, ou seja, não "carece" de nenhuma abertura de portas ou qualquer outra configuração, visto que a discagem é feita diretamente no Sistema Operacional.

Logo, deve-se ficar atento à abertura de portas não no modem, mas sim no seu respectivo firewall: somente este poderá efetuar bloqueios de portas e/ou programas que se utilizam de uma.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente quero agradecer você Linio... agora eu queria saber se tem como fazer q o modem conecta automaticamente quando o pc inicia ou quando a internet cai sozinha, e como fazer isso se tiver como? mais uma vez eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no seu caso vale a dica de um outro membro. Confira:

Então, eu consegui configurar o meu speedy pra conectar automaticamente logo quando liga o pc, sem precisar abrir o explorer, é só logar no windows que ele ja conecta...;)

Segue aí...

Depois de criado seu discador do Speedy, vá até ele, [>> Iniciar, conectar-se, mostrar todas as conecções <<], dai você clica com o botão direito no discador speedy...

Clique em propriedades...

opções...

Desmarque a opção: Solicitar nome e senha, certificado etc...

Clique em OK

Daiii, quando você tiver clicado em Ok, clique emcima do icone, e arraste ele até Iniciar, leve ele até Todos os programas, e atéInicializar...Confirme se ele foi a INICIARLIZAR mesmo!! rsrs

Prontin, agora reinicie seu pc, e quando logar no windows, ele ja ira conectar automaticamente...Certo?!?!

E essa outra:

Tente o seguinte:

- Se você usa o discador do Windows:

Abra o Internet Explorer >> Ferramentas >> Opções da Internet >> Conexões.

Selecione a conexão speedy, clique em "Definir padrão". Selecione depois a opção "Sempre discar a conexão padrão" e "Aplicar".

A conexão Speedy será ativada assim que a máquina for iniciada, ou no máximo assim que alguém fizer logon.

Não esqueça de salvar o usuário@provedor/senha de acesso.

- Se você usa algum programa discador do próprio Speedy:

Coloque um atalho para esse discador na pasta "Inicializar" do perfil "All Users". Salve a senha de acesso e/ou marque a opção "Conectar automaticamente", se houver uma.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um modem Huawei e-156, na minha cidade nao tem rede vivo, mas com antena externa conseguimos pegar quatro pontos de sinal, nessa antena eu usava o modem yiso pegava normal, quando tentei usar o e-156 ele pede para registrar rede e nao aparece nenhum ponto de sinal, a rede que consigo pegar é 2g de uma cidade vizinha. por favor mim de uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Ao instalar o modem Huawei E156B Claro 3G no Windows Vista Starter Edition, o discador é configurado, localiza o modem na porta USB, entretanto ao clicar em Conectar, é exibida a mensagem de erro 797, onde informa que o modem pode estar sendo utilizado (quando, na verdade, não está sendo utilizado).

Tentativas realizadas: instalação em outras portas USB; desinstalar discador de outra operadora.

Alguém sabe o pulo do gato para instalar este modem no Windows Vista?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu modem (modelo: HUAWEI - E156B) não pega mais só no meu pc, é o seguint: ele conecta e tudo... mostra as barrinhas do sinal... mas mas o internet explorer nem o msn funcionam, até aquela telinha q fica embaixo do discador claro, aquela q mostra a propagando da claro quando ta conecta, ela mostra página não encontrada. Em outros computadores ele pega normal.

O q pod ser?

Agradeço aos colegas q m ajudare...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Uma amiga minaha esta com problemas no modem E156B, o modem nao consegue ser instalado.

Ela possui um netbook mobo da positivo.

O modem funcionava normalmente, um dia parou de funcionar, ela levou em um tecnico, o mesmo desistalou o modem da maquina.

Depois disso o modem não conseguiu mais ser instalado, aparece um aviso indicando problema no instalador.

Esse modem foi testado em outra maquina e esta funcionando normalmente.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

Editado por h.f.arruda

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um modem deste modelo, sendo que ele está liberado somente para envio e recebimentos de pacotes, na internet não consigo navegar em nehum site, pois o mini modem bloqueia. Alguem sabe como posso fazer para desbloquear????

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

voce ainda utiliza o Mini Modem? Caso nao use mais ele, va em painel de Controle, Conexões Local, veja se tem alguma conexao padrão com o Mini Modem e a exclua, caso ainda persista, va em painel de controle Opções de Telefone e Modem e verifique as portas se o modem esta acima do Claro, se estiver exclua ele e tente novamente, caso ainda assim persista o problema (que acho difícil), ligue na Claro no numero 1052 e peça auxilio ao suporte da Claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria possível utilizar algum tipo de conexão direta quando teu mini modem conecta? Tipo, conectar ao MSN, Emule ou coisa do tipo? Se não funcionar tente usar a reinstalação como o colega ton6888 já contou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar a porta USB de trás de seu computador e se não funcionar remova todos elementos do modem dentro do windows e refaça a instalação.

Deve resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

a atendente da Oi me informou de bate pronto que funcionava com mac, ai comprei o modem e o plano.agora que chegou nao roda...............

o que fa'co?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal me ajudem contratei a oi velox 3g e comprei o modem huawei e 156c, nas primeiras horas usei sem problemas, mas depois não consigo mais conectar um detakhe que o problema não é rede é o modem o programa da huawei diz a mensagem'' procurando modem'' eu já troquei de porta usb já testei o chip no meu celular e ele funciona muito bem, eu troquei o modem mas cheguei em casa e o problema persistiu já com o modem novo se vocês souberem algo deem uma mão aí!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 9600gt 512mb xfx/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd samsung 2232bw plus 22 polegadas/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition

Compartilhar este post

Link para o post

-Qual o Service Pack do seu Windows? Esta atualizado?

-E antivírus e programas de proteção: não estariam de alguma forma bloqueando o exxecutável do instalador do software do seu modem?

-O firewall esta configurado corretamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstale o driver e reinstale novamente, isso aconteceu comigo, na tela aparecia 2g, 2,5g, reinstalei e ficou bom

Compartilhar este post

Link para o post
tem um modem Huawei e-156, na minha cidade nao tem rede vivo, mas com antena externa conseguimos pegar quatro pontos de sinal, nessa antena eu usava o modem yiso pegava normal, quando tentei usar o e-156 ele pede para registrar rede e nao aparece nenhum ponto de sinal, a rede que consigo pegar é 2g de uma cidade vizinha. por favor mim de uma solução.

CARA INFELIZMENTE ESSA ANTENA NÃO É COMPATIVEL COM REDES 3G, ENTÃO TERÁ SOMENTE SINAL DE REDE 2G QUE FOI A TECNOLOGIA DO MODEM YISO, você DEVE ADQUIRIR OUTRO EQUIPAMENTO PARA QUE TENHA O SERVIÇO DE 3G ATIVO.

http://www.centrin.com.br/loja/detalhes.asp?CategoriaPai=304&Categoria=304&produto=10129

NESTE LINK ACIMA TEM UM SITE QUE TEM MAIS INFORMAÇÕES.

ESPERO TER AJUDADO

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

galera fiz o pedido da banda larga 3g da oi e veio com um modem huawei e156c, so que no meu pc ele desde que comprei ele nao pega, o aplicativo diz que ta procurando o modem e nada. o pc so recponhece ele como disco removivel e depois ele some. meu pc é vista premium com sp1, o modem pega no vista!

na loja pegou no pc do vendedor , como instalo ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Colegas do Clube,

Tenho um problema e uma duvida:

O problema: Adquiri um modem 3G HUAWEI E156C p/ o meu notebook com o windows vista home basic SP2, e o mesmo esta travando o desligamento e a reinicializacao, quando necessario, do windows. Alguem tem a solucao p/ que isso nao aconteca ?

A Duvida: Verifiquei que quando conecto o modem ele cria duas unidades virtuais, ambas como unidades USB. O mesmo nao acontece quando conecto o mesmo em um computador com windows XP instalado, ou seja, as unidades nao sao criadas. Alguem sabe o por que disso ?

Desde ja agradeco a quem poder me ajudar.

abraço a Todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora