Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philips 20GX1656/78G


Rvs

Posts recomendados

Pois e amigo, quando ele soltou os fios, estava estão irado...rsrs com essa tv q esqueci de fazer a medicao das bobinas, e liguei os fios, mas ja esta normal agora, com relação a bobina..rsrs mas continua com o mesmo problema, esta e pra dar aula depois ne...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo BC, ainda não encontrei a memoria, mas estava analisando ela,e percebi uma coisa estranha, no pino 33 q você falou ser o RESET, e sendo o RESET e pra ter a tensão de 5V, no R3607 tenho esses 5V, mas não esta chegando no pino, mas o resistor esta normal, mas nesse mesmo esquema q tenho, não tem nenhuma tensão nesse pino, sera q esse pino seria mesmo o pino do RESET???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria muito q vocês pudessem me explicar essa q aconteceu, como falei no post anterior, estava novamente tentando resolver o problema q ja estava rolando alguns dias, depois de ter feito isso do post anterior, fui fazer novamente umas medicoes nos pinos 31 e 32 OSCILADOR, e por minha surpresa e q surpresa, quando eu encostava a ponteira no pino 31, o LED permanecia acesso, quando tirava piscava, e fiquei assim por uns instantes, ate q BUUMMM..rsrs ela não estourou não galera..rsrsrs simplemente o LED apagou, e a tv voltou a funcionar, estou com ela ligada e vou deixar um tempo pra v o q acontece, so gostaria de saber dos amigos o q aconteceu, sinceramente não entendi nada..rsrs

P.S mas uma pergunta, essa tv ao ligar ela fica com o LED apagado, e so fica acesso no STAND BY???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
essa tv ao ligar ela fica com o LED apagado, e so fica acesso no STAND BY???
Sim, quando ligada o led apaga...,quanto ao resete eu verifiquei no esquema e é o pino33 mesmo, ele vai direto ao coletor do Tr 7637 e tem uma R 3607 que vai para os 5V..., sobre encontar no pino 31 (Oscilador), pode ser que, ou o cristal esteja instável ou um dos capacitores, C 2604 ou 2609 ambos de 56pF, estão ruins..., troque os dois por precaução...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza!, mas faça uma resoldagem geral neste processador...

As vezes ele estava só precisando de um empurrãozinho!!! Hehehe!!!

Abraços.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...