Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

[Resolvido] Philips 20GX1656/78G

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
32 respostas neste tópico

#1 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
  • Membro desde 17/07/2005
32
Excelente

Postado 31 de março de 2009 - 11h17min

Ola amigos bom dia!!!
Pessoal to com essa tv q quando liga o LED fica piscando sem parar, existe um topico sobre esse problemas, mas q não se obteve o resultado final de mesma, ja fiz praticamente td, isolei a saida horizontal, o flyback, mas ela continua com o led piscando, gostaria de saber dos amigos, se alguem ja pegou esse problema, e o q causa.

Desde ja obrigado!!!

"Nos seus momentos de aflição, não se envergonhe de baixar a cabeça e chamar por Deus!!!"

#2 Danilo Almeida

Danilo Almeida
  • Membros Plenos
  • 371 posts
  • Membro desde 11/08/2008
3
Neutra

Postado 31 de março de 2009 - 11h25min

olá amigo.
cara em primeiro lugar tira o CI vertical fora e liga sem ele para ver ,. essa tv é uma bomba hehehe já consertei muitas dessa .

isso geralmente é micro! se você tirar a vertical e mesmo assim não funcionar .
você dá uma conferida no pino de alimentação do micro . se eu não em engano tem q ter 3,5V . bom se a alimentação tiver OK. tudo indica q é o micro q deu pau.

forte abraço

Quase tudo que usamos foi produto de um sonho de alguem que como eu pensou para depois realizar !

#3 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 31 de março de 2009 - 11h31min

Fala DANILO, tmb estava suspeitando dele mesmo, mas queria uma certeza..rsrs mas vou fazer o teste do vertical, qq coisa posto aqi...valeu!!!

Amigo DANILO, você teria o esquema dela, peguei um aqui, mas o micro do esquema e bem diferente no q esta na placa. Olhando pra esse q esta no esquema, tem o pino 42 recebendo 5V, seria esse pino?

Editado por Bcpetronzio, 31 de março de 2009 - 13h35min.
Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção Editar

"Nos seus momentos de aflição, não se envergonhe de baixar a cabeça e chamar por Deus!!!"

#4 Danilo Almeida

Danilo Almeida
  • Membros Plenos
  • 371 posts
  • Membro desde 11/08/2008
3
Neutra

Postado 31 de março de 2009 - 12h17min

meu amigo . eu tenho sim . mais tá em papel ! e eu não tenho como passar para o pc no momento .
porque eu desmontei meu scanei para fazer uma ideia aqui , nunca mais ele funciono hehehehe .

bom mesmo assim eu dei uma caçada em um site q eu tenho a senha aqui . o legal é que tá no 4shered . mais é o mesmo q eu tenho aqui e esse ainda tem a programação dela . q eu não tinha . bom tomara q ajude.

http://www.4shared.com/file/75781134/b14c453a/20GX1656_SETUP.html

forte abraço

Quase tudo que usamos foi produto de um sonho de alguem que como eu pensou para depois realizar !

#5 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 31 de março de 2009 - 12h31min

Amigo, tirei a saida vertical, e ele continuou piscando o LED, fui medir as tensoes, e como o esquema q tenho aqui, o micro e bem diferente não sei se sao essas mesmo, mas olha onde tm as tensoes e tem assim:

Pino 10-> ON (0.10V)
OFF (4V)
Pino 12-> ON (0.5V)
OFF (5.1V)
Pino 42 -> 5.1V

Ou seja, acredito q estão normais, mas uma vez tirando a prova q seja realmente o micro, ou teria mas alguma coisa pra se fazer???

Obs.: esse esquema q você me mandou e o mesmo q peguei, obrigado!!!

#6 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.497 posts
  • Membro desde 12/06/2008
1.066
Excepcional

Postado 31 de março de 2009 - 13h47min

Colega Rvs, se não me engano, esta Tv não funciona sem o flyback!, já peguei uma com este defeito, e era exatamente o que o Danilo falou... CI do vertical com problemas..., no meu caso, a Tv só funcionou quando retirei ele do lugar, mas como você já fez isso!..., sugiro a troca do flyback, pois pode ser ele que esta provocando esta falha...
Abraços

"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

"Seu mundo muda, quando você muda!"

Ao remover dúvidas via MP, FaceBook ou skype, você priva todos os outros membros de receberem uma informação importante; Por favor! usem o fórum...

#7 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 31 de março de 2009 - 13h56min

Ok amigo BC, vou trocar o FLY, ate porque ele e bem mas barato do q o MICRO..rsrsrs..valeu!!!

#8 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.497 posts
1.066
Excepcional

Postado 31 de março de 2009 - 17h05min

Beleza Rvs!, post os resultados depois ok?
Abraços

"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

Ao remover dúvidas via MP, FaceBook ou skype, você priva todos os outros membros de receberem uma informação importante; Por favor! usem o fórum...

#9 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 31 de março de 2009 - 17h44min

Ok amigo BC, postarei sim!!!

abraços!!!

#10 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 04 de abril de 2009 - 07h33min

Amigo BC, você falou q a essa tv não funcionava sem o FLYBACK, mas o q achei interessante foi, q mesmo isolando o FLYBACK, ela continuou com o mesmo problema, ou seja, com o LED piscando.

#11 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.497 posts
1.066
Excepcional

Postado 04 de abril de 2009 - 13h06min

Sim, falei que não funciona, porque creio!, não tenho certeza, que o micro fica monitorando um sinal proveniente do flyback, e se ele não receber este sinal, o micro dá o alerta de erro que é através das piscadas do led...

#12 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 06 de abril de 2009 - 07h14min

Ok, pensei q se isolando o FLYBACK o LED ficaria normalizado, mas tmb podendo ser o defeito no CI como nosso amigo DANILO falou, ate porque as tensoes estão todas normais.

#13 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 07 de abril de 2009 - 11h02min

Amigo, como você falou q não tm certeza se o micro faz o monitoramento do flyback, se ele faz, você sabe me informar qual seria o pino, e porque esse flyback esta em falta aqui no mercado, mas o pessoal ja fez o pedido, então gostaria de tirar mas algumas duvidas sobre o flyback e o micro.

abraço!!!

#14 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.497 posts
1.066
Excepcional

Postado 07 de abril de 2009 - 11h44min

Caro Amigo Rvs, não encontrei no esquema alguma relação entre o ABL e o micro!...:( , antes de trocar o processador, troque a memória... CI7710 (24C04), nunca peguei ela defeituosa, mas já vi relatos dela atrapalhar a partida do TV...

#15 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 11 de agosto de 2009 - 08h01min

Amigo desculpe a demora e q andei viajando a trabalho e fiquei 1 tempo fora, estou de volta e quero voltar as atividades..rsrs bom com relação a essa tv, troquei o FLY mas o problema continua o mesmo, vou verificar a memoria e qq coisa posto aqi...valeu!!!

#16 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.497 posts
1.066
Excepcional

Postado 11 de agosto de 2009 - 10h04min

Beleza!, se ainda precisar, abaixo segue um link para download deste esquema...
Philips 20GX1656
Abraços.

#17 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 12 de agosto de 2009 - 07h31min

Amigo BC, uma coisa q estou achando estranho nessa tv e com relação ao MICRO, nesse squema, o MICRO e: P83C055, e no equipamento q sta na bancada o MICRO e: ANBR500 M1-1 fora alguns componentes q tem no esquema q não tem na placa, você teria o DATASHEET desse micro: ANBR500 M1-1???

abraços!!!

#18 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.497 posts
1.066
Excepcional

Postado 12 de agosto de 2009 - 10h19min

Amigo Rvs, eu também não encontrei o datasheet deste micro, durante as pesquisas percebi que este Chassis Anubis, serve para várias Tv's e nem todas possuem o mesmo processador, e para cada processador o programa da memória é diferente, neste site abaixo tem os programas para ser usado com os devidos processador, é sempre bom ter este link à mãos...
http://www.eletronicashow.com/paginaeeprom/philips.htm
Sobre a falta de alguns componentes na placa, deve ser normal, pois algumas tem AV externo e vários sistemas de cor diferente e outras não...

#19 Rvs

Rvs
  • Membros Plenos
  • 1.783 posts
32
Excelente

Postado 13 de agosto de 2009 - 06h20min

Pois e amigo, o pior q ainda não encontrei um squema q tivesse esse processador, falta q falei dos componentes faz parte de um circuito q e ligado ao micro, estava lendo em outro forum e o pessoal falava pra da uma olhada num tranistor q tem no squema, mas não tem na placa aqui, mas vamos tentar conserta-la...rsrs tmb ja procurei em tudo aqui na net e não encontrei o DATA. Obrigado pelo site dos processadores, e sempre bom mesmo termos em maos...valeu!!!

#20 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.497 posts
1.066
Excepcional

Postado 13 de agosto de 2009 - 10h41min

Colega Rvs, estive comparando este esquema (anubis) com o GR1-L1 que usa o processador TMP47C1237N, são processadores diferentes, mas a pinagem é todas iguais, creio que seria o mesmo caso para este processador ANBR500 M1-1, onde os principais pontos a serem verificados são: pino 33 (reset) Teria que estar em nivel alto (5V), nivel baixo o processador estará resetado, pino 42 Alimentação 5V, pinos 39 e 40 comunicação com a memória (DATA), pinos 31 e 32 oscilador..., creio que estes seriam os principais pontos de verificação, se a alimentação esta normal, oscilador normal, e o reset também, eu começaria por retirar o varicap da placa, ou aquele CI que comuta as bandas (no esquema é o 7000), pois ele pode matar a comunicação do processador com a memória, se o led continuar piscando, troque a memória, se mesmo assim o led continuar piscando, o processador pode estar ruim...