Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philips 20GX1656/78G


Rvs

Posts recomendados

Ola amigos bom dia!!!

Pessoal to com essa tv q quando liga o LED fica piscando sem parar, existe um topico sobre esse problemas, mas q não se obteve o resultado final de mesma, ja fiz praticamente td, isolei a saida horizontal, o flyback, mas ela continua com o led piscando, gostaria de saber dos amigos, se alguem ja pegou esse problema, e o q causa.

Desde ja obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo.

cara em primeiro lugar tira o CI vertical fora e liga sem ele para ver ,. essa tv é uma bomba hehehe já consertei muitas dessa .

isso geralmente é micro! se você tirar a vertical e mesmo assim não funcionar .

você dá uma conferida no pino de alimentação do micro . se eu não em engano tem q ter 3,5V . bom se a alimentação tiver OK. tudo indica q é o micro q deu pau.

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala DANILO, tmb estava suspeitando dele mesmo, mas queria uma certeza..rsrs mas vou fazer o teste do vertical, qq coisa posto aqi...valeu!!!

Amigo DANILO, você teria o esquema dela, peguei um aqui, mas o micro do esquema e bem diferente no q esta na placa. Olhando pra esse q esta no esquema, tem o pino 42 recebendo 5V, seria esse pino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo . eu tenho sim . mais tá em papel ! e eu não tenho como passar para o pc no momento .

porque eu desmontei meu scanei para fazer uma ideia aqui , nunca mais ele funciono hehehehe .

bom mesmo assim eu dei uma caçada em um site q eu tenho a senha aqui . o legal é que tá no 4shered . mais é o mesmo q eu tenho aqui e esse ainda tem a programação dela . q eu não tinha . bom tomara q ajude.

http://www.4shared.com/file/75781134/b14c453a/20GX1656_SETUP.html

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tirei a saida vertical, e ele continuou piscando o LED, fui medir as tensoes, e como o esquema q tenho aqui, o micro e bem diferente não sei se sao essas mesmo, mas olha onde tm as tensoes e tem assim:

Pino 10-> ON (0.10V)

OFF (4V)

Pino 12-> ON (0.5V)

OFF (5.1V)

Pino 42 -> 5.1V

Ou seja, acredito q estão normais, mas uma vez tirando a prova q seja realmente o micro, ou teria mas alguma coisa pra se fazer???

Obs.: esse esquema q você me mandou e o mesmo q peguei, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Rvs, se não me engano, esta Tv não funciona sem o flyback!, já peguei uma com este defeito, e era exatamente o que o Danilo falou... CI do vertical com problemas..., no meu caso, a Tv só funcionou quando retirei ele do lugar, mas como você já fez isso!..., sugiro a troca do flyback, pois pode ser ele que esta provocando esta falha...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como você falou q não tm certeza se o micro faz o monitoramento do flyback, se ele faz, você sabe me informar qual seria o pino, e porque esse flyback esta em falta aqui no mercado, mas o pessoal ja fez o pedido, então gostaria de tirar mas algumas duvidas sobre o flyback e o micro.

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigo BC, uma coisa q estou achando estranho nessa tv e com relação ao MICRO, nesse squema, o MICRO e: P83C055, e no equipamento q sta na bancada o MICRO e: ANBR500 M1-1 fora alguns componentes q tem no esquema q não tem na placa, você teria o DATASHEET desse micro: ANBR500 M1-1???

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Amigo Rvs, eu também não encontrei o datasheet deste micro, durante as pesquisas percebi que este Chassis Anubis, serve para várias Tv's e nem todas possuem o mesmo processador, e para cada processador o programa da memória é diferente, neste site abaixo tem os programas para ser usado com os devidos processador, é sempre bom ter este link à mãos...

http://www.eletronicashow.com/paginaeeprom/philips.htm

Sobre a falta de alguns componentes na placa, deve ser normal, pois algumas tem AV externo e vários sistemas de cor diferente e outras não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e amigo, o pior q ainda não encontrei um squema q tivesse esse processador, falta q falei dos componentes faz parte de um circuito q e ligado ao micro, estava lendo em outro forum e o pessoal falava pra da uma olhada num tranistor q tem no squema, mas não tem na placa aqui, mas vamos tentar conserta-la...rsrs tmb ja procurei em tudo aqui na net e não encontrei o DATA. Obrigado pelo site dos processadores, e sempre bom mesmo termos em maos...valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Rvs, estive comparando este esquema (anubis) com o GR1-L1 que usa o processador TMP47C1237N, são processadores diferentes, mas a pinagem é todas iguais, creio que seria o mesmo caso para este processador ANBR500 M1-1, onde os principais pontos a serem verificados são: pino 33 (reset) Teria que estar em nivel alto (5V), nivel baixo o processador estará resetado, pino 42 Alimentação 5V, pinos 39 e 40 comunicação com a memória (DATA), pinos 31 e 32 oscilador..., creio que estes seriam os principais pontos de verificação, se a alimentação esta normal, oscilador normal, e o reset também, eu começaria por retirar o varicap da placa, ou aquele CI que comuta as bandas (no esquema é o 7000), pois ele pode matar a comunicação do processador com a memória, se o led continuar piscando, troque a memória, se mesmo assim o led continuar piscando, o processador pode estar ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Rvs, não tenho nenhuma Philips aqui na oficina para verificar, a dica é meça com multiteste a resistência das bobinas a que apresentar em torno de 10R é a vertical (geralmente os fios das laterais), e a que der em torno de 2R é a horizontal (geralmente os fios do meio), não se preocupe se liga-los invertido, o efeito seria que a imagem ficará com as letras de trás para frente (inversão dos fios da bobina horizontal), e de cabeça para baixo (inversão da bobina vertical)..., não pode é ficar a bobina do vertical colocada no horizontal e vice-versa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...