Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TÓPICO OFICIAL Dicas sobre roteador D-link DIR-320


Serza

Posts recomendados

Bom, comprei este aparelho crente que tinha controle de banda, instalei, configurei e nada...entrei no atendimento da DLINK e a atendente disse o seguinte:"xxxxxx xxxxx:: Esse equipamento não faz esse tipo de serviço, por esse motivo solicito para entrar em contato com o suporte pré-vendas. "

então meus colegas, a pergunta, se o aparelho, nao faz esse controle, porque ele tem opção de controle de banda?

Depois tentei algo novo, atualizar para a versao 1.20, atualizei, agora ganho a mensagem:"Cancel for exceeding bandwith limitation", independente do valor que eu coloque.

Pergunta, engana trouxa? ou falta de respeito com o consumidor?

Caso alguem consiga fazer o controle funcionar me avise, estou fazendo exaustivas tentativas de configuraçoes.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza:

Parabéns pelo tutorial, Ótimo mesmo, eu estava procurando para ver se era possível usar modem 3G no DIR 320, pois tenho um DIR 635 que uso modem 3G nele faz tempo, e é ótimo! E recentemente meu primo comprou um um DIR 320 e me perguntou se era possível como no DIR 635 pesquisei e achei aqui Obrigado mesmo....

Encontrei o Tutorial do DIR 635 aqui também no fórum, como moro de aluguel não quis optar por internet fixa, dai o Modem 3G, tenho um Desktop e um notebook e ficar conectando e desconectando o modem é um saco como eu ja tinha o DIR 635 testei mas não funcionou e encontrei o firmware aqui que resolveu tudo ele autentica o modem automaticamente sem ligar o nenhum PC e compartilha minha net via wireless, testei como o Modem 3G Huawei E220 nas operadoras TIM, Claro, OI/BRT e funcionou perfeitamente....

Olá winder7,

Eu não consegui fazer o modem 3G da Claro funcionar no DIR-320, se o seu primo conseguir, pede para ele postar aqui como ele configurou e com qual modem.

Obrigado pelos elogios,

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

estou a falar de portugal,tenho seguido este forum e estou a gostar muito.

estou a nessecitar de um router para usar internet 3g,tenho uma placa huawei e220 e como vi este topico sobre o router dlink dir-320 fiquei bastante interessado pois so custa 50euros e faz o mesmo do que um de 100euros.Se me poderem ajudar , queria saber se com este router se perde alguma da velocidade contratada, tenho 3.6 mbps .

é que com um router asus 500gp que tive com firmware russo, perdia cerca de metade da velocidade,e nao era pela qualidade de sinal ou pela carga do servidor era sempre.

por isso gostava de saber se alguem teve esse problema com o dir-320,porque nao quero ter esse problema novamente

xao abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

por isso gostava de saber se alguem teve esse problema com o dir-320,porque nao quero ter esse problema novamente

xao abraço

De uma olhada neste video, apesar de ser um modelo inferior ele tem um bom desempenho.

Você comprando o dir-320 pode ter certeza que irá funcionar tramquilamente.

observação: veja o video em alta qualidade e tela cheia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos

amigo POLONES obrigado pela dica, mas a duvida que tenho é com um modem 3g na porta usb com firm russo 1.10 que esta no primeiro poste do amigo SERZA, nao por cabo.

voce ou alguem ja usou esse router com internet 3g (a minha é vodafone com modem huawei e220) e tem algum resultado positivo usando com regularidade.

agradeço um feedback pois estou tentado a comprar , so nao quero sofrer uma desilusao

xao abraço

sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo sercor,

Eu tentei aqui no Brasil fazer o roteador funcionar com o Modem 3G da Claro(Operadora), mas não tive sucesso.

Na lista de países quando configurado para 3G USB, não aparece Portugal, mas se você coloca Austrália, aparece a Operadora Vodafone.

Não tenho como te dar certeza de que vai funcionar, pois não tenho como testar.

abraço e falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem por me intrometer nesse tópico mas procurei por outros aqui no forum e não tive resposta para minha dúvida.

Gostaria de saber se eu consigo tudo isso (servidor de impressão, compartilhamento de hd, modem 3g...) com um DIR-655. Estou querendo comprar um desses mas estou com dúvida se ele tem essas mesmas funcionalidades em sua porta usb.

Abraços e aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

venho agradecer a este forum e especialmente ao amigo serza e ao Polones pelas dicas para este router da d-link.

Estava um pouco reticente a compra-lo mas decidi fazelo, e estou satisfeito com ele, actualizei com o firmware russo orientado pelo amigo serza e funciona 5 estrelas com internet 3g aqui de Portugal, experimentei com um modem huawei e220 com rede ( cartão sim) da Vodafone e da TMN e com optimos resultados e velocidades (+- a contratada).

por isso mais uma vez obrigado e continuem a fazer um bom trabalho.

xao abraço

Sérgio correia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos;

Estou chegando agora aqui no Forum.

Tenho um Dlink DIR-320 e vi que alguns aqui estavam com dúvidas se esse router funcionava com impressoras laser. Bom, eu tenho uma multifuncional Samsung SCX4200 e funciona perfeitamente. Uma dúvida, alguém afinal conseguiu usar a porta usb com um pendrive ou hd externo?

Se sim, em qual OS?

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um mega problema e preciso saber se este Roteador vai resolver meu problema.

Minha conexao com a internet é a radio e os servidores sao todos fechados, e a empresa oferece um VPN para configurar e poder acessar e ter ID alta para programas que necessitam desse tipo de conexao (VOIP, P2P , etc.. )

Acontece que meu PS3 tb ta precisando disso, porque antes de trocar de provedora jogava online e agora nao. Como nao há como configurar VPN no PS3, preciso de um Roteador que tenha a configuração do VPN nele para liberar o acesso.

Vi os roteadores DIR-330 e DI824, so que esta difícil achar p comprar e precos mais altos. Olhando o manual do DIR-320, percebi que nas opções de escolha do modo de acesso WAN tem o PPTP e o L2TP. Alguem pode me confirmar que esta seria uma forma de configurar minha internet??

Hoje uso um roteador dlink di524, com Static IP.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não consegui fazer a impressora multifuncional HP PSC 1315 funcionar corretamente no print server.

Ela é encontrada, configura (já tentei configurar manualmente e automaticamente, mesmos resultados), e aparentemente está tudo ok, mas ao mandar imprimir um documento, ela trava no fim da 1ª página.

Alguém já viu algo parecido, tem sugestões?

PS.: ela não funcionou no LPT, apenas no RAW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá a todos resido em Portugal e preciso de ajuda, é o seguinte:

Comprei um dir 320 já lhe instalei o firmware 1.20 correu tudo bem, depois na devida secção escolhi a opção de internet 3g e ip no modo DHCP, também adicionei uma nova password, já que o router quando se entra nele via ip dele não tráz pass ,até aqui tudo bem, voltei a colocar o ip no meu browser para testar tudo coloquei lá a pass que escolhi e ele abriu logo, mas depois de ligar o modem 3g ao router e estes ao pc para efectuar a ligação é que surgem os problemas, no meu pc aparece-me a ligação que fiz via dlink e é pedida a palavra pass, se eu lá coloco a pass do ruter 3g dá-me erro, se coloco a pass que criei no ip do dir 320 também me dá erro, diz mais ao menos seguinte, a pessoa que criou esta rede poderá fornecer-lhe a pasword, agor pergunto:

se voltar a reprogramar o dir 320 como devo proceder para criar uma pass que me permita aceder á ligação e ao meu modem 3g?

o meu modulo 3g tem um código identico a este (#33*) já tentei meter este código no inicio quando configuro o dir 320 mas ele não aceita, por favor se alguem poder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal!

Po, peguei um problema nessas Firmwares.

Instalei a dir320_v1.10_8c1b e a dir320_v1.20_b03_91me no meu dir-320 e com todas as duas o Xbox parou de funcionar com o PC. O Media center dos dois não se comunicavam mais. Tive que voltar para a original, e tudo voltou ao normal. :(

Não entendi porque.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

tenho um router Dlink dir-320 com porta usb para impressora. alguem sabe se existe um firme original da dlink ou nao, para colocar um disco externo???

tenho necessidade de colocar um disco em rede mas nao queria gastar dinheiro claro,pois sei que existe um asus que tem portas usb para esses fins ,ou existem adaptadores de usb para rj45 ou em ultimo caso um disco para NAS para colocar em rede.

mas como tenho este router e tenho dois discos externos,gostava de explorar essa possivilidade.

agradeço a ajuda

xau abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza,

Tempo um roteador d-Link DIR-320 e um MODEM 3G (VIVO). Fiz o update do firmware, como consta neste tutorial, porém não consigo utilizar o modem na porta USB do roteador para acessa-lo pelos computadores da rede. Você poderia me informar como faço?

At.,

jlmrcosta

Olá amigo,

Não sei te dizer exatamente como configurar o modem 3G no roteador, você precisaria achar algum tutorial na internet ou descobrir quais os dados corretos para colocar.

Com o modem 3G da claro também não consegui configurar.

falou

ola pessoal

tenho um router Dlink dir-320 com porta usb para impressora. alguem sabe se existe um firme original da dlink ou nao, para colocar um disco externo???

tenho necessidade de colocar um disco em rede mas nao queria gastar dinheiro claro,pois sei que existe um asus que tem portas usb para esses fins ,ou existem adaptadores de usb para rj45 ou em ultimo caso um disco para NAS para colocar em rede.

mas como tenho este router e tenho dois discos externos,gostava de explorar essa possivilidade.

agradeço a ajuda

xau abraço

Olá amigo,

Já ouvi falar que com o firmware DD-WRT é possivel ligar HD na porta USB, mas só testando mesmo.

Se conseguir, nos avise.

Falou

caros amigos o impensável aconteceu-me modifiquei a pass do meui dir 320 e agora não me lembro dela queria actualizar o menino mas não consigo aceder ao ruter,há alguma maneira de contornar esta situação?

obrigado

Olá amigo,

Tente resetar manualmente pelo orifício na parte de traz do roteador, fique precionando até que as luzes fiquem acesas, depois solte.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola a todos

no meu dir-320 instalei o dd-wrt v24 sp2 indicado no site para a instalação.

- http://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

depois actualizei com este

-dd-wrt.v24-11886_NEWD_mini_usb

depois de muito bater com a cabeça, consegui colocar um disco externo a trabalhar e a aceder-lhe de todos os pc s aqui em casa.

mas ainda quero colocar uma pen 3g ligada a um hub, juntamente com o disco ,coisa que esta muito difícil.

alguém pode ajudar ou sabe uma dica para ajudar???

xau abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

depois de tanta cabeçada,resolvi desistir. não por cansaço ,mas porque cheguei a conclusão que não dá.

o meu D-link dir-320 só tem 4 megas de flash, e necessitava de 8 megas pelo menos,pois a versao de dd-wrt que tem a funçao 3g é a versão mega que tem cerca de 7.68 megas de tamanho,logo nao cabe.

vou continuar a ter net 3g neste router mas com firmware da D-link com a versao Russa, quanto a ligar também um disco em rede com um hub esqueçam.

agradeço a todos os que me ajudaram.

abraço

http://yfrog.com/j3vodafonezj

http://yfrog.com/4j3gumtsj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ai beleza galera

Adquiri o Dir-320 para usar com virtua mas não consigo. 1° desligo o modem da motorola faço as conexões com o router e religo o modem. Qualndo entro no setup do dir-320 o e vou em status diz que esta online mas não consigo acessar pagina nenhuma Uso Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!