Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TÓPICO OFICIAL Dicas sobre roteador D-link DIR-320


Serza

Posts recomendados

Bastante interessante este novo firmware com suporte a 3G, nunca iria imaginar que isto poderia acontecer pelo fabricante, ja que o modelo oficial custa por volta de 550,00 . Otimo para nos que queremos economizar.

Estava olhando um modelo para comprar ja tem alguns meses, como nao tenho urgencia fui deixando passar, agora resolvi olhar novamente, me interessei no dir300 justamente por poder usar o linux, depois no site do dd-wrt vi o modelo 320 também suportava, alem de ter USB. Valeu ae aos colaboradores que insistiram e acharam esta novidade.

Meus aparelhos estão todos sendo atualizados, e todos rodando linux, PC, modem ADSL(isso mesmo, gerenciado pelo linux), e o proximo o Router wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou com o mesmo problema para usar a impressora laser hp 1006.

ja fiz tudo que esta aqui no forum e nao obtive resultados...

alguem sabe algo mais que se possa ser feito???

abraçoo

Olá amigo,

Eu ainda não consegui também. Tentei a dica dada pelo amigo FeNeto mas também não funcionou. Ainda estou fazendo testes na loja onde ela está instalada. O mais estranho é que ela funciona por um tempo, depois você desliga e ela não funciona mais, vai entender.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Meu DIR-320 novo chegou hj, fiz tudo certinho conforme manda o manual mas na hora que digito o endereço do router aparece a tela principal mas não aceita a senha, que no manual diz que user é Admin e o password em branco. Alguem pode me ajudar neste caso? há alguma forma de resetar ele para voltar a senha padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal,

Meu DIR-320 novo chegou hj, fiz tudo certinho conforme manda o manual mas na hora que digito o endereço do router aparece a tela principal mas não aceita a senha, que no manual diz que user é Admin e o password em branco. Alguem pode me ajudar neste caso? há alguma forma de resetar ele para voltar a senha padrão?

Olá amigo,

Tem um orifício atras do roteador, pressione o botao com algo fino por um tempo até que ele reinicie(as luzes acendem). Veja se desse modo funciona.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Serza, fiz o reset e agora aceitou a senha só que eu instalei a laserjet 1020 e imprimiu a primeira vez e depois não imprimiu mais, já atualizei o firm e não tem jeito será que já conseguiram detectar o que pode ser?? pelo que vi, várias pessoas estão tendo este problema e uma das razões de comprar este roteador foi por causa do print server!!!

Ah, outra coisa, para ligar o speedstream 5200 nele para distibuir a internet tem que estar em bridge? o meu está original e tb não consegui colocar a internet para funcionar através do DIR-320

valeu,

Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado Serza, fiz o reset e agora aceitou a senha só que eu instalei a laserjet 1020 e imprimiu a primeira vez e depois não imprimiu mais, já atualizei o firm e não tem jeito será que já conseguiram detectar o que pode ser?? pelo que vi, várias pessoas estão tendo este problema e uma das razões de comprar este roteador foi por causa do print server!!!

Ah, outra coisa, para ligar o speedstream 5200 nele para distibuir a internet tem que estar em bridge? o meu está original e tb não consegui colocar a internet para funcionar através do DIR-320

valeu,

Jr.

Esse problema com a impressora está complicado mesmo, parece que não tem compatibilidade.

Só por curiosidade, qual firmware você está utilizando, é o 1.10 mesmo ?

Quanto ao modem o correto é que ele esteja no modo bridge com dhcp desativado e o roteador no modo PPPoE. Porém, existe outro modo, que é deixar o modem como roteador mesmo e configurar o roteador wireless no modo Dynamic IP.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Meu DIR-320 novo chegou hj...

mrtesla, onde você comprou? Comprei um há alguns meses pela internet (nem me lembro a loja....:mad:). Andei procurando para comprar mais um, mas não achei mais nada...

Aproveitando a "forçada" geral (o povo quer espetar até torradeira USB nesse DIR-320), eu instalei uma HP PSC 1400 e a impressora funciona. Alguém acha que conseguiremos usar também o scanner??? :confused:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mrtesla, onde você comprou? Comprei um há alguns meses pela internet (nem me lembro a loja....:mad:). Andei procurando para comprar mais um, mas não achei mais nada...

Aproveitando a "forçada" geral (o povo quer espetar até torradeira USB nesse DIR-320), eu instalei uma HP PSC 1400 e a impressora funciona. Alguém acha que conseguiremos usar também o scanner??? :confused:

Abraço

Fala ggentile,

Você pode achar este roteador no mercado livre: http://lista.mercadolivre.com.br/dir%C3%98320

É verdade, daqui a pouco estaremos querendo ligar torradeira no roteador, eheheh:D.

Então cara esse roteador não dá suporte nem pra multifuncional nem scanner.

Só para atualizar o pessoal, eu mandei um e-mail em inglês para a D-Link da Rússia e eles me disseram que essas impressoras HP Laser de baixo custo tem limitações de hardware e por isso não operam também com roteador de baixo custo como o DIR-320. Já mandei outro e-mail insistindo para que ele achem uma solução.

E-mail da D-Link:

Dear SERGIO.

Some low cost printers (p1005, p1020, p10.... and others) have some

hardware limitation, which dont allow to use this printers with low

cost print-servers, such as DIR-320.

Comppatible model list

http://ftp.dlink.ru/pub/Router/DIR-320/Description/DIR-320_Printer_Test_Report.xls

--

Best regards, Vladimir

Se realmente eles não solucionarem, eu vou mandar um e-mail para a D-Link da Austrália.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E só tem esse modelo com print server? Antes tinha o 524 UP e 624 UP (se não me engano...)

No padrão G acho que é só esse modelo.Porém no padrão N tem o DIR-635, esse eu acho que aceita HDs e multifuncionais com o firmware correto.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro, Serza e amigos, me ajudem, por favor.

meu 320 tava funcionando todo certinho. micro, laptop e impressora.

nao sei o que aconteceu, acho que depois que atualizei o firmware ontem, o laptop fica obtendo endereço de rede na minha rede e nao conecta. fic procurando toda hora e nada

tinha atualizado pro 1.01 do site do brasil e agora atualizei do site russo conforme o tutorial do inicio desse post.

nada de conectar.

o que eu faço, já que meu celular tb nao conecta o wifi.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro, Serza e amigos, me ajudem, por favor.

meu 320 tava funcionando todo certinho. micro, laptop e impressora.

nao sei o que aconteceu, acho que depois que atualizei o firmware ontem, o laptop fica obtendo endereço de rede na minha rede e nao conecta. fic procurando toda hora e nada

tinha atualizado pro 1.01 do site do brasil e agora atualizei do site russo conforme o tutorial do inicio desse post.

nada de conectar.

o que eu faço, já que meu celular tb nao conecta o wifi.

abs

Olá amigo,

Faz o seguinte, coloque um ip fixo no seu laptop da seguinte maneira:

IP: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

DNS secundario:em branco

Depois acesse as configs do roteador e veja se o servidor DHCP está ativado.

Se tiver dúvida de como colocar ips fixos, veja: http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/MANUAIS/fixar_ip_xp_vista.pdf

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Faz o seguinte, coloque um ip fixo no seu laptop da seguinte maneira:

IP: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

DNS secundario:em branco

Depois acesse as configs do roteador e veja se o servidor DHCP está ativado.

Se tiver dúvida de como colocar ips fixos, veja: http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/MANUAIS/fixar_ip_xp_vista.pdf

falou

Valeu a ajuda.

mas nao fucionou.

ele até chega a conectar, mas em sguida cai e fica procurando.

tem alguma explicação para isso? ontem tava funcionando numa boa e hj nao.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz o seguinte, tente resetar o roteador pelo botão que tem atrás dele, uso algo com ponta fina, aperte e espere alguns segundos até ele reiniciar, solte o botão, configure o ip fixo e tente acessar novamente, faça novamente as configurações.

A luz do wifi fica piscando mesmo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, tente resetar o roteador pelo botão que tem atrás dele, uso algo com ponta fina, aperte e espere alguns segundos até ele reiniciar, solte o botão, configure o ip fixo e tente acessar novamente, faça novamente as configurações.

A luz do wifi fica piscando mesmo.

falou

putz, acho que fiz alguma *****. resetei como está na pagina do dlink.

agora nao consigo mais nem conectar via cabo.

colco o cd de instalação pra me auxiliar ele diz que tem que ter pelo menos um ponto de acesso para configurar. e esse ponto ta conectado.

***. tava estão direitinho ontem...

será que foi pro limbo?

abs:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
putz, acho que fiz alguma *****. resetei como está na pagina do dlink.

agora nao consigo mais nem conectar via cabo.

colco o cd de instalação pra me auxiliar ele diz que tem que ter pelo menos um ponto de acesso para configurar. e esse ponto ta conectado.

***. tava estão direitinho ontem...

será que foi pro limbo?

abs:confused::confused::confused:

Ao invés do cd, tenta acessar pelo browser(http://192.168.0.1), se não conseguir pelo ip automatico, configure um ip fixo e tente acessar de novo, acredito que não aconteceu nada com o seu router.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu, Serza.

o problema era quando ia configurar pelo cd dava esse erro porque minha placa-mãe tem duas entradas de rede

foi só desabilitar a que nao estava conectada que consegui reconfigurar e tudo voltou ao nomal.

valeu pela paciencia e ajuda

grande abraço

Olá Becokr,

Que bom que você resolveu!!! Fico feliz que era um problema simples.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou interessado em comprar esse roteador DIR-320, porém, tenho duas dúvidas. Em casa tenho net virtua 3mb, quero dividir a banda por igual 1,5mb para cada pc (tenho 2 pc e em breve um notebook). Gostaria de saber se o controlador de banda desse roteador realmente funciona e se é de fácil configuração. Uma outra dúvida, é necessario um dos pc está ligado para que o outro tenho acesso no caso a internet ou somente estando o roteador ligado ja basta???

Obs.: Desculpe qlq coisa, pois, sou leigo em redes.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente, estou interessado em comprar esse roteador DIR-320, porém, tenho duas dúvidas. Em casa tenho net virtua 3mb, quero dividir a banda por igual 1,5mb para cada pc (tenho 2 pc e em breve um notebook). Gostaria de saber se o controlador de banda desse roteador realmente funciona e se é de fácil configuração. Uma outra dúvida, é necessario um dos pc está ligado para que o outro tenho acesso no caso a internet ou somente estando o roteador ligado ja basta???

Obs.: Desculpe qlq coisa, pois, sou leigo em redes.

Abs

Olá amigo,

Nunca cheguei a testar o controlador de banda, mas acredito que funcione sim e é de fácil configuração, o ideal é usar com ip fixo nos pcs.

O roteador serve justamente para deixar os pcs independentes em relação a internet, logo você não precisa deixar um pc ligado, basta deixar o roteador e o modem de banda larga ligados.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros colegas.

Comprei um roteador Dir-320 e estou passando por sérias dificuldades para instala-lo no Windows 7-64 bits, a princípio penei um pouco até conseguir configurar o tipo de conexão como PPPoe. Minha conexão é do Speed. Esta correta esta escolha?

Bem agora a conexão via cabo está normal, porém a conexão via Wireless não funcionada de maneria nenhuma, já atualizei o firmware para a versão Australiana conforme indicado neste forum, porém não houve melhora.

Alguém poderia me indicar qual poderia ser o meu erro. Detalhe o Wireless conecta direitinho, porém eu não consigo navegar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caros colegas.

Comprei um roteador Dir-320 e estou passando por sérias dificuldades para instala-lo no Windows 7-64 bits, a princípio penei um pouco até conseguir configurar o tipo de conexão como PPPoe. Minha conexão é do Speed. Esta correta esta escolha?

Bem agora a conexão via cabo está normal, porém a conexão via Wireless não funcionada de maneria nenhuma, já atualizei o firmware para a versão Australiana conforme indicado neste forum, porém não houve melhora.

Alguém poderia me indicar qual poderia ser o meu erro. Detalhe o Wireless conecta direitinho, porém eu não consigo navegar.

Abraços.

Olá amigo,

Não entendi direito.

Você conseguiu configurar o roteador como PPPoE???

O correto é o modem estar no modo bridge e o roteador no modo PPPoE.

A conexão com a internet está funcionando via cabo e não está via wireless???? É isso???

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, parece banal mas não consegui configurar as máquinas conectadas nas portas Lan com um IP fixo nelas. Preciso que elas tenham IP fixo para jogos online. Quando coloco elas na opção 'Obter IP automaticamente' tudo funciona bem. Tive problema no modo automático para instalar a impressora HP J3680. Vou tentar manualmente como você postou e depois lhe aviso para incluir na lista de impressoras 'testadas'.

Tive o mesmo problema e aqui resolvi da seguinte forma: configurando para imprimir diretamente na impressora (sem ser pelo spool) - impressoras > propriedades > avançado > imprimir diretamente na impressora.

Agora, mudando de assunto, não consegui resolver um problema com meu DIR 320: depois de configurá-lo como ACCESS POINT, não consigo mais entrar no setup dele pelo endereço ip (192.168.0.1). O computador não acha o IP. Consequentemente não consigo mais usar o aparelho como servidor de impressão (pois não acha o IP). Alguém sabe como fazer para que mesmo configurado com o ACCESS POINT eu consiga achá-lo na rede pelo IP?

Também fiz a mesma 'besteira' ao clicar em ACCESS POINT. Agora não consigo entrar nas configurações do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...