Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TÓPICO OFICIAL Dicas sobre roteador D-link DIR-320


Serza

Posts recomendados

  • mês depois...

Olá amigos do forum, tenho um DIR-320 funcionando normalmente em minha rede. Mas estou com um problema de "cabos" ^_^ É o seguinte: comprei um TV SONY pra sala e ela aceita internet; mas não tenho como levar um cabo do DIR-320 até ela devido às dificuldades de passá-lo e a distância do DIR-320 até a sala da TV. Pensei em colocar um Access Point (AP) na sala e ligá-lo na TV via cabo ethernet mesmo. Consegui um AP da LinkSys model WAP11 com um colega do trabalho que não está mais usando ele. Tentei configurar o WAP pelo notebook mas não consegui de jeito nehum, nem com cabo cross. Então liguei o WAP no DIR-320 e consegui configurá-lo como Bridge, mas ao colocá-lo na sala ele não se comunica via wireless com o DIR-320. Testei todos os modos do WAP11 (AP, AP Cliente, Bridge), desabilitei DHCP, testei em vários canais da rede sem fio (1, 6, 11), coloquei os dois com segurança WEP e com a mesma senha (o WAP11 não aceita WPA2), e nada funcionou...:( Pergunto: os dois equipamentos são incompatíveis mesmo? ou estou fazendo alguma coisa errada? Não entendo muito de redes, mas segui alguns tutoriais aqui do clube e não deu ponto... obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ajuda

Caros amigos estou aqui com um problema é o seguinte:

Tenho um router dir 320 desde 2010 só que nunca o utilizei, meti SAPO ADSL e nunca precisei deste router, só que agora na zona onde vivo é uma vergonha com com o roubo dos fios de cobre da PT, uma semana tenho net e à outra já não porque os cabos são roubados.

Assim sendo resolvi ver se consigo meter o router dir 320 a bulir para ver se mitigo isto.

Eu quando aderi à sapo adsl também aderi a uma promoção deles que consiste em juntamente com o sapo adsl podemos pedir uma pen de internet 3g com um tráfego gratuito até 100mb. Raramente utilizo esta pen mas como agora virou moda o roubo dos cabos eu liguei para a PT e perguntei-lhe como é? Eles para me acalmarem disseram-me que sempre que houver cortes por causa do roubo de cabos eu posso utilizar a pen 3g deles indescriminadamente que eles não me cobram mais nada pelo tráfego que gastar além dos 100mb já que de outra forma ficaria sem net.

Assim sendo gostaria de saber o seguinte:

Que firm devo colocar no dir 320 para que ele role com a minha pen 3g do sapo adsl?

Note: se possivel digam-me onde posso arranjar um firm em inglês porque eu já saquei montes de versões, coloco-as no router mas depois aquilo está tudo em russo.

Que configurações preciso de fazer para que a pen 3G (Huawei E1550), fique configurada e a trabalhar directamente enfiada no dir 320?

Note: como já disse esta net 3g é da sapo adsl

No final do router devidamente configurado é possivel ligar ao router um receptor satélite que tenho a rolar por CS?

Note: o receptor em causa precisa de estar ligado a um router por um cabo rj45 e o IP desse router tem de ser dinamico (DHCP)

Por fim peço-vos um pouco de paciência comigo porque eu de routers e de configurações destes não vejo nada de nada, no entanto antes de me dirigir a uma loja e comprar um router já configurado resolvi pedir ajuda para ver se consigo fazer algo deste e aproveitar o investimento que fiz.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pessoal,

Tenho um DIR-320 com o fw original. Costumo evitar atualização de fw que não sejam absolutamente necessárias, devido ao risco de ocorrer algum erro e estragar o aparelho.

Usei o DIR-320 por algum tempo, ligado a:

- Modem do Net Virtua, na porta WAN;

- 1 PC via porta LAN;

- 1 TV DLNA via porta LAN;

- 1 netbook Itautec (Windows 7 Home) por wi-fi, usando WPA2.

Tudo normal, sem problema nenhum.

Porém, recentemente comprei um smartphone Motorola Razr D1, e aí começaram os problemas. Às vezes tudo funciona normalmente, às vezes o celular não conecta na rede. Já tentei mudar o canal do wi-fi, tentei limitar a velocidade, tentei usar WPA, mas nada resolveu. Infelizmente não tenho outro celular com wi-fi, nem outro roteador, então não tenho como ter certeza se o problema está especificamente no celular ou no router. O netbook continuou funcionando sem problemas via wi-fi.

Ontem, finalmente parti para a última tentativa: WEP. Pra me proteger um pouco mais, ativei tb a restrição de acesso por endereço MAC. Ainda não tive oportunidade de testar muito pra ver se vai ficar tudo ok, já que o problema era intermitente.

Então, minhas dúvidas são:

1) Caso usando WEP o problema seja resolvido, vocês acham q tenho um bom nível de segurança por meio da restrição de mac? Ou essa configuração é arriscada e devo tentar fazer a rede funcionar em WPA2 sob qq custo?

2) Que tipo de melhoria da rede wifi eu conseguiria com uma atualização de fw? Um novo fw me traria alguma correção específica referente ao problema q eu tenho? Ou será um tiro no escuro?

3) Conseguiria algum benefício grande trocando o router por um modelo mais atual (até 100 reais, no máximo)? Qual modelo vocês me indicariam? Quais benefícios eu teria? Ou esse DIR-320 ainda dá conta do recado?

Obs: atualmente não uso QOS, port-forwarding, nem nenhuma outra configuração que eu não tenha mencionado aqui. Também não uso impressora na porta USB.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...