Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Roteador Wireless TENDA TWL-108R com modem ADSL


gogaio

Posts recomendados

TUTORIAL TENDA TWL-108R

Para utilizar TENDA TWL-108R como Wireless Router em um modem ADSL deve-se adotar os seguintes procedimentos:

-Digite 192.168.0.1 no navegador Internet Explorer e dê enter.

-Aparecerá uma janela pedindo (User name: admin) e (Password: admin)... OK.

-Abrirá um quadro de configurações no qual você irá clicar em WLAN SETTING e digitar o nome da sua rede no SSID:..., após digitá-lo dê save e Reboot, aguarde o procedimento feche o Internet Explorer e o abra novamente digitando 192.168.0.1 como no inicio.

-Procure por WLAN SETTING, SECURITY CONFIG e altere para *WPA-PSK no final desta janela em WPA-PSK procure ENCRYPTION METHOD e escolha TKIP.

Em seguida escolha a chave de segurança para sua rede com no mínimo oito caracteres em PASSPHRASE:... Após digitá-lo dê save e Reboot, aguarde o procedimento feche a Internet Explorer e o abra novamente como no inicio.

-Vá para DHCP e desabilite o Server D, dê save, CONTINUE desligue o Router da energia e troque o cabo que vêm do Modem para a o plugue nº. 1, ligue novamente o Router e teste a navegação.

*Para voltar às configurações de fábrica e configurá-lo novamente segure a chave RESET do Router por sete segundos e volte os cabos para o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá gogaio,

Obrigado pela iniciativa de criar esse mini-tutorial para os usuários.

Se possível, coloque umas print screen das telas para melhor entendimento e vizualização.

Veja como exemplo esse tutorial que eu criei:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

RESSUCITANDO O TÓPICO!

Eu comprei um roteador tenda W311R/R+ para fazer uma extensão mas não consigo usa-lo de jeito nenhum, para que vocês entendam eu quero fazer o seguinte:

Meu cunhado que mora na casa ao lado, ja tem sua net roteada la na casa dele e deixou eu puxar o sinal dele via cabo ADSL, mas como eu uso o PC e o PS3 na rede então precisei de um segundo roteador para dividir o cabo ADSL em 2 fazendo uma extensão com o roteador da Tenda, mas não consigo porque pede para configurar e quando vou fazer isso não aparece para mim aqui do jeito que você explica ai ( que é exatamente igual ao do manual aqui ) tenho um outro roteador aqui mais velhinho que funciona de boa sem configurar nada mas vive dando queda no sinal e exatamente por isso que resolvi comprar outro roteador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...