Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

[Tutorial] Configurar Roteador Wireless TENDA TWL-108R com modem ADSL

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 gogaio

gogaio

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 23/03/2009
0
Neutra
  • Curitiba

Postado 23 de março de 2009 - 16h34min

TUTORIAL TENDA TWL-108R

Para utilizar TENDA TWL-108R como Wireless Router em um modem ADSL deve-se adotar os seguintes procedimentos:

-Digite 192.168.0.1 no navegador Internet Explorer e dê enter.

-Aparecerá uma janela pedindo (User name: admin) e (Password: admin)... OK.

-Abrirá um quadro de configurações no qual você irá clicar em WLAN SETTING e digitar o nome da sua rede no SSID:..., após digitá-lo dê save e Reboot, aguarde o procedimento feche o Internet Explorer e o abra novamente digitando 192.168.0.1 como no inicio.

-Procure por WLAN SETTING, SECURITY CONFIG e altere para *WPA-PSK no final desta janela em WPA-PSK procure ENCRYPTION METHOD e escolha TKIP.

Em seguida escolha a chave de segurança para sua rede com no mínimo oito caracteres em PASSPHRASE:... Após digitá-lo dê save e Reboot, aguarde o procedimento feche a Internet Explorer e o abra novamente como no inicio.

-Vá para DHCP e desabilite o Server D, dê save, CONTINUE desligue o Router da energia e troque o cabo que vêm do Modem para a o plugue nº. 1, ligue novamente o Router e teste a navegação.

*Para voltar às configurações de fábrica e configurá-lo novamente segure a chave RESET do Router por sete segundos e volte os cabos para o normal.

Editado por Serza, 23 de março de 2009 - 21h08min.

#2 Serza

Serza

Usuário Avançado

• Moderadores
  • 3.552 posts
  • Membro desde 08/01/2006
24
Muito Boa
  • Rio Claro/SP

Postado 23 de março de 2009 - 21h09min

Olá gogaio,

Obrigado pela iniciativa de criar esse mini-tutorial para os usuários.

Se possível, coloque umas print screen das telas para melhor entendimento e vizualização.

Veja como exemplo esse tutorial que eu criei:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110

Falou

Dicas sobre TP-Link TL-WR2543ND - CLIQUE AQUI
Dicas sobre D-Link DIR-320 - CLIQUE AQUI

#3 ..marcelo..

..marcelo..

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 91 posts
  • Membro desde 05/10/2010
4
Neutra
  • suzano

Postado 10 de abril de 2012 - 19h38min

RESSUCITANDO O TÓPICO!

Eu comprei um roteador tenda W311R/R+ para fazer uma extensão mas não consigo usa-lo de jeito nenhum, para que vcs entendam eu quero fazer o seguinte:

Meu cunhado que mora na casa ao lado, ja tem sua net roteada la na casa dele e deixou eu puxar o sinal dele via cabo ADSL, mas como eu uso o PC e o PS3 na rede então precisei de um segundo roteador para dividir o cabo ADSL em 2 fazendo uma extensão com o roteador da Tenda, mas não consigo porque pede para configurar e quando vou fazer isso não aparece para mim aqui do jeito que vc explica ai ( que é exatamente igual ao do manual aqui ) tenho um outro roteador aqui mais velhinho que funciona de boa sem configurar nada mas vive dando queda no sinal e exatamente por isso que resolvi comprar outro roteador!

Placa mãe Asus M4a79xtd Evo, Placa de video XFX HD5870 de 1GB, Processador Phenom ll x4 965 (Cooler Master V8), Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz, Fonte Corsair modular HX750w, Painel Multimídia Antec Veris, Controlador De Fan Aerocool Touch 2000, 2 HDs de 500GB seagate, Gabinete HAF932, Monitor TV 22P Samsung SyncMaster P2270HN

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos