Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP não desliga


JPBR

Posts recomendados

Montei o seguinte computador: Placa Mãe Megasus IPM31 (mais uma fabricada pela Digitron)

Core 2 Duo E7400

2Gb Memória ddr2 800

HD Maxtor 320GB

Fonte ATX Genérica mesmo

Grav DVD LG

Windows XP Pro SP3

Instalei o windows e tudo ocorreu bem na instalação e na utilização, porém quando manso o windows desligar o pc ele fica na tela "O windows esta sendo encerrado" e não sai mais disso. Tenho q desligalo manualmente. Isso só ocorre no desligamento. Ele reinicia normalmente. Alguém sabe o que pode ter ocorrido? Já formatei e reinstalei e o problema persiste e todos os tópicos q li sobre esse assunto sempre tinha alguma variável diferente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tauvez seja Alguma placa Queimada ja aconteceu comigo... Queimei o modem eo pc num desligava:lol:

Cara, acho quase impossível ser isso. as peças são todas zeradas e não possuo nada off board. placa de som, rede, video é tudo on e estão funcionando perfeitamente.

Li por aí q poderia ser algum problema com o ACPI, mas já o desativei no setup da mobo, já formatei e reinstalei o windows com o ACPI desativado e o problema persistiu. só não mexi nisso no windows porque não sei onde mexer, porque no gerenciador de energia não tem opção pra isso. Quando vai pra tela de encerramento o mouse para de funcionar. seria sinal de q o hd se desligou? Se for, menos mal porque assim ele não é afetado, correto?

Aguardo novas sugestões.

valeu!

Tenta outra versão do XP, pega e faz um download de outro lugar, pode ser a cópia, já vi acontecer isso e instalando outro resolveu.

Isso eu já fiz e não resolveu. além disso, a versão atual é testada. já instalei-a antes em outro pc e deu certo.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, tb estava com esse problema nessa placa fiz a atualização depois que entrei em contato com o suporte tecnico da PCWARE me enviaram pelo e-mail. coloquei o arquivo no 4shared o link está abaixo.

http://www.4shared.com/file/94889226/c30028b2/BIOS_IPM31.html

Para atualização do BIOS, favor descompactar o conteúdo anexo em um Disco de Boot MS-DOS e executar a seguinte linha de comando:

Afudos nome_do_BIOS.rom /p /b /c /x /Reboot

Espero que tenha te ajudado.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, tb estava com esse problema nessa placa fiz a atualização depois que entrei em contato com o suporte tecnico da PCWARE me enviaram pelo e-mail. coloquei o arquivo no 4shared o link está abaixo.

http://www.4shared.com/file/94889226/c30028b2/BIOS_IPM31.html

Para atualização do BIOS, favor descompactar o conteúdo anexo em um Disco de Boot MS-DOS e executar a seguinte linha de comando:

Afudos nome_do_BIOS.rom /p /b /c /x /Reboot

Espero que tenha te ajudado.

:lol:

Cara, valeu pela dica. Vou fazer a atualização da bios no fds e posto aqui o resultado.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...