Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

[Resolvido] Windows XP não desliga

desliga encerrando windos xp

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
7 respostas neste tópico

#1 JPBR

JPBR
  • Membros Plenos
  • 21 posts
  • Membro desde 19/03/2006
0
Neutra

Postado 21 de março de 2009 - 21h56min

Montei o seguinte computador: Placa Mãe Megasus IPM31 (mais uma fabricada pela Digitron)
Core 2 Duo E7400
2Gb Memória ddr2 800
HD Maxtor 320GB
Fonte ATX Genérica mesmo
Grav DVD LG
Windows XP Pro SP3

Instalei o windows e tudo ocorreu bem na instalação e na utilização, porém quando manso o windows desligar o pc ele fica na tela "O windows esta sendo encerrado" e não sai mais disso. Tenho q desligalo manualmente. Isso só ocorre no desligamento. Ele reinicia normalmente. Alguém sabe o que pode ter ocorrido? Já formatei e reinstalei e o problema persiste e todos os tópicos q li sobre esse assunto sempre tinha alguma variável diferente.

Obrigado

#2 Sambaquy

Sambaquy
  • Membros Plenos
  • 6.436 posts
  • Membro desde 09/02/2008
278
Excepcional

Postado 21 de março de 2009 - 22h20min

Tenta outra versão do XP, pega e faz um download de outro lugar, pode ser a cópia, já vi acontecer isso e instalando outro resolveu.

Estatísticas no Folding @ Home:

Participe do Folding@Home no melhor time do Brasil, saiba como aqui.

#3 Influx-UK

Influx-UK
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 22/03/2009
0
Neutra

Postado 22 de março de 2009 - 01h17min

Tauvez seja Alguma placa Queimada ja aconteceu comigo... Queimei o modem eo pc num desligava:lol:

#4 JPBR

JPBR
  • Membros Plenos
  • 21 posts
0
Neutra

Postado 22 de março de 2009 - 16h33min

Tauvez seja Alguma placa Queimada ja aconteceu comigo... Queimei o modem eo pc num desligava:lol:

Cara, acho quase impossível ser isso. as peças são todas zeradas e não possuo nada off board. placa de som, rede, video é tudo on e estão funcionando perfeitamente.
Li por aí q poderia ser algum problema com o ACPI, mas já o desativei no setup da mobo, já formatei e reinstalei o windows com o ACPI desativado e o problema persistiu. só não mexi nisso no windows porque não sei onde mexer, porque no gerenciador de energia não tem opção pra isso. Quando vai pra tela de encerramento o mouse para de funcionar. seria sinal de q o hd se desligou? Se for, menos mal porque assim ele não é afetado, correto?

Aguardo novas sugestões.

valeu!

Tenta outra versão do XP, pega e faz um download de outro lugar, pode ser a cópia, já vi acontecer isso e instalando outro resolveu.

Isso eu já fiz e não resolveu. além disso, a versão atual é testada. já instalei-a antes em outro pc e deu certo.

valeu!

Editado por Marcos_Correia, 10 de maio de 2009 - 10h00min.
Por favor, use o botão multi-citar mensagem.

Core 2 quad q6600 (4x2.4GHz) - Gigabyte GA-G31M-S2L - 2x 2024MB DDR2 800 - HD SATA II 500GB Maxtor - Fonte Corsair CX400W - XP PRO SP3 BR.

#5 rickbsantos

rickbsantos
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 24/03/2009
0
Neutra

Postado 25 de março de 2009 - 09h38min

Caro amigo, tb estava com esse problema nessa placa fiz a atualização depois que entrei em contato com o suporte tecnico da PCWARE me enviaram pelo e-mail. coloquei o arquivo no 4shared o link está abaixo.

http://www.4shared.com/file/94889226/c30028b2/BIOS_IPM31.html

Para atualização do BIOS, favor descompactar o conteúdo anexo em um Disco de Boot MS-DOS e executar a seguinte linha de comando:

Afudos nome_do_BIOS.rom /p /b /c /x /Reboot

Espero que tenha te ajudado.
:lol:

#6 JPBR

JPBR
  • Membros Plenos
  • 21 posts
0
Neutra

Postado 26 de março de 2009 - 01h09min

Caro amigo, tb estava com esse problema nessa placa fiz a atualização depois que entrei em contato com o suporte tecnico da PCWARE me enviaram pelo e-mail. coloquei o arquivo no 4shared o link está abaixo.

http://www.4shared.com/file/94889226/c30028b2/BIOS_IPM31.html

Para atualização do BIOS, favor descompactar o conteúdo anexo em um Disco de Boot MS-DOS e executar a seguinte linha de comando:

Afudos nome_do_BIOS.rom /p /b /c /x /Reboot

Espero que tenha te ajudado.
:lol:

Cara, valeu pela dica. Vou fazer a atualização da bios no fds e posto aqui o resultado.

valeu!

Core 2 quad q6600 (4x2.4GHz) - Gigabyte GA-G31M-S2L - 2x 2024MB DDR2 800 - HD SATA II 500GB Maxtor - Fonte Corsair CX400W - XP PRO SP3 BR.

#7 JPBR

JPBR
  • Membros Plenos
  • 21 posts
0
Neutra

Postado 30 de março de 2009 - 01h29min

valeu rickbsantos pela dica, o problema era a bios mesmo. Problema resolvido! Agradeço tb aos outros q tentaram ajudar.

#8 Marcos_Correia

Marcos_Correia
  • Membros Plenos
  • 7.319 posts
  • Membro desde 29/05/2008
6
Neutra

Postado 10 de maio de 2009 - 10h01min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

NÃO RESPONDO dúvidas técnicas por Mensagem Privada.
Leia as Regras e Pesquise.

Twitter

Estatísticas no Folding @ Home: