Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodando mac em super pc? vira?


Visitante

Posts recomendados

:-(P

Gente preciso de renderizar rápido, mas não tenho $$$$ para MAC´s e outra preciso de micro compatível com o mercado, afinal trabalho com engenharia...

Li sobre os MAC e percebi que o hardware deles é até que fraco... em relação aos pc´s de hoje...

Por outro lado os software para mac são covardes, são feitos sob medida para mac, ou seja, dão banho nos pc´s em gráficos, renderizções, etc..

Então tive a seguinte ideia (pode ser ruim não sei)

Monto com upgrade no meu micro um arranjo dual ou convencional com athlon XP e DDR PC-2100 ou DDR PC-2700, e emulo o bendito do MAC dentro do PC para aproveitar os programas gráficos e suas tendências de funcionarem melhor em mac, ou seka, crio no pc um ambiente que emule um mac a fim de obter melhor rendimento em programas nos quais o mac são melhores, sem necessariamente gastar uma grana e comprar um MAC bem mais caro $$$$

Pergunto:

É lícito fazer tal coisa?

Quais emuladores são bons?

Recomendações e sugestões....

Agradeço desde já pela atenção prestada...

Um abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esquece. Não existe emulador que mantenha o desempenho em um nível adequado. Ficaria mais lento que um Mac e muito mais que um PC.

Vai nesse site: http://www.emulators.com/

Pra mim só vale a pena quando um programa não existe na outra plataforma. Ele diz que mantém de 50% a 70% do desempenho. um programa que existe para Windows (e Mac) não perde nem fração disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

O nosso amigo Sledgehammer, já resumiu mais ou menos a minha resposta. Emuladores, não são indicados para o que você quer fazer. Sobre o e-mail que você me enviou, em parte ele está correto, mas o que de fato é o diferêncial na renderização e em outras tarefas que necessitem de desempenho, são as instruções contidas no Velocity Engine.

Você antes de mais nada, precisda ter uma noção bem clara do que quer fazer com o seu computador. Veja esse link (http://www.apple.com/g4/), e veja se os programas que você pretende usar estão incluídos na lista dos que usufruem do Velocity Engine e se os mesmos já têm versões disponíveis, ou a caminho para o Mac OS X. Caso nenhum programa que você precise esteja nessa lista, comece a pensar em um PC...

Boa sorte,

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Ricardo,

Não é possível usar o Velocity Engine através de um emulador, mesmo porque tais instruções estão no processador G4.

Quanto ao Vector Works, no site da Apple ele não consta na lista de programas que usam o Velocity Engine, portanto acho meio difícil ele rodar 10 vezes mais rápido em um G4 do que em um PC.

Um abraço,

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!