• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Quati

[Resolvido] Rodando mac em super pc? vira?

4 posts neste tópico

:-(P

Gente preciso de renderizar rápido, mas não tenho $$$$ para MAC´s e outra preciso de micro compatível com o mercado, afinal trabalho com engenharia...

Li sobre os MAC e percebi que o hardware deles é até que fraco... em relação aos pc´s de hoje...

Por outro lado os software para mac são covardes, são feitos sob medida para mac, ou seja, dão banho nos pc´s em gráficos, renderizções, etc..

Então tive a seguinte ideia (pode ser ruim não sei)

Monto com upgrade no meu micro um arranjo dual ou convencional com athlon XP e DDR PC-2100 ou DDR PC-2700, e emulo o bendito do MAC dentro do PC para aproveitar os programas gráficos e suas tendências de funcionarem melhor em mac, ou seka, crio no pc um ambiente que emule um mac a fim de obter melhor rendimento em programas nos quais o mac são melhores, sem necessariamente gastar uma grana e comprar um MAC bem mais caro $$$$

Pergunto:

É lícito fazer tal coisa?

Quais emuladores são bons?

Recomendações e sugestões....

Agradeço desde já pela atenção prestada...

Um abraço

Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece. Não existe emulador que mantenha o desempenho em um nível adequado. Ficaria mais lento que um Mac e muito mais que um PC.

Vai nesse site: http://www.emulators.com/

Pra mim só vale a pena quando um programa não existe na outra plataforma. Ele diz que mantém de 50% a 70% do desempenho. um programa que existe para Windows (e Mac) não perde nem fração disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

O nosso amigo Sledgehammer, já resumiu mais ou menos a minha resposta. Emuladores, não são indicados para o que você quer fazer. Sobre o e-mail que você me enviou, em parte ele está correto, mas o que de fato é o diferêncial na renderização e em outras tarefas que necessitem de desempenho, são as instruções contidas no Velocity Engine.

Você antes de mais nada, precisda ter uma noção bem clara do que quer fazer com o seu computador. Veja esse link (http://www.apple.com/g4/), e veja se os programas que você pretende usar estão incluídos na lista dos que usufruem do Velocity Engine e se os mesmos já têm versões disponíveis, ou a caminho para o Mac OS X. Caso nenhum programa que você precise esteja nessa lista, comece a pensar em um PC...

Boa sorte,

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo,

Não é possível usar o Velocity Engine através de um emulador, mesmo porque tais instruções estão no processador G4.

Quanto ao Vector Works, no site da Apple ele não consta na lista de programas que usam o Velocity Engine, portanto acho meio difícil ele rodar 10 vezes mais rápido em um G4 do que em um PC.

Um abraço,

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0