Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

Pra que serve BDE Administrator

bde administrator

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
3 respostas neste tópico

#1 karla_anchieta

karla_anchieta
  • Membros Plenos
  • 25 posts
  • Membro desde 02/04/2005
0
Neutra

Postado 20 de março de 2009 - 21h42min

Olá!

Bem, reparei no meu Painel de Controle,um programa com nome de BDE Administrator. Não sei como ele foi parar ali, não sei pra que serve e queria saber se posso desinstalá-lo sem causar danos ao meu sistema.

Outra coisa, uso internet compartilhada e tenho dúvidas se alguém porventura pode ter usado a rede para instalar este programa em meu computador para monitorar meus dados.

Enfim, não sei absolutamente nada sobre esse programa e gostaria que alguém me orientasse sobre como proceder com relação à este programa, ok?

Abraços!

#2 index.xp

index.xp
  • Membros Plenos
  • 650 posts
  • Membro desde 21/11/2008
0
Neutra

Postado 21 de março de 2009 - 09h27min

Pode tirar sim... Inclusive e recomendado que você o faça, a não ser, é claro, que o seu aplicativo DEPENDA dele...

Editado por Goliathvv, 21 de março de 2009 - 20h17min.
Flood, por favor edite ou use multi-citação ao invés de postar seguidamente. Obrigado.

IMAC Processador Intel Core 2 Duo 2.6GHz // 2GB DDR 800 mHz // HD 320 gB // ATI RADEON 2600 XT // Camera iSight c/ mic imbutidos // Wireless,Bluetooth // Super Drive slot-loading 8x com 4x double-layer // Monitor Panoramico 20" // MAC OSX Leopard 10.6

#3 karla_anchieta

karla_anchieta
  • Membros Plenos
  • 25 posts
  • Membro desde 02/04/2005
0
Neutra

Postado 22 de março de 2009 - 23h05min

Mas como eu desinstalo se não o visualizo nem no "Adicionar e Remover Programas" e nem usando o Revo Uninstaller.
Açguém sabe onde geralmente fica a pasta deste programa para que eu procure pelo arquivo de desinstalação

#4 gandalfnho

gandalfnho
  • Moderadores
  • 20.207 posts
  • Membro desde 26/01/2002
134
Excepcional

Postado 23 de março de 2009 - 10h12min

O BDE Administrator provavelmente foi instalado como parte de uma aplicação que trabalha com banco de dados e que usa o BDE. Você trabalha com Delphi? Tem alguma aplicação de banco de dados instalada?

Mas para desinstalá-lo, só removendo a aplicação que o instalou mesmo (pode ser até uma instalação só do BDE, às vezes).

Mas ele não é um programa espião, é apenas um utilitário para gerenciar o BDE, configurando o ambiente e criando os aliases das bases de dados.

Phenom II X4 965 || Asus M4A88TD-V EVO || 8GB DDR3 1333 Kingston || Radeon HD6850 1GB Sapphire || Corsair Neutron 128GB || Seagate 2TB || Corsair CX600 V2 || Cooler Master CM-690

*Leia as Regras do Fórum
*Pesquise antes de postar.
*Não respondo dúvidas técnicas por e-mail ou MP. Use o fórum.