Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha impressora não imprime! Algumas soluções simples - LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom... Como por semana surgem pelo o menos uns 3 topicos referente a esse problema, resolvi também criar este topico, com algumas soluções simples de como resolver o dito cujo: "Minha impressora não imprime!".

Primeiramente, é necessario confirmar se o Hardware da impressora ou multi funcional está ok, no caso de multifincionais basta tirar uma copia, já em impressoras comuns, pesquisem por auto-testes internos.

Se a copia estiver normal, partiremos então para o PC.

Não imprime:

-Verifique se a fila de impressão está limpa, se tiver pelo o munos UM documento preso na fila de impressão, os documentos posteriores não serão impressos de maneira alguma, eis alguns macetes para limpar a fila de impressão:

WIN XP ou Vista:

Verificar e limpar a fila de impressão:

Remover trabalhos de impressão incompletos (da fila de impressão) no Windows XP

Siga as instruções abaixo para esvaziar a fila de impressão.

Etapa 1: Reiniciar o computador

Clique em Iniciar .

Clique em Desligar .

Clique em Reiniciar ou selecione Reiniciar no menu suspenso, se disponível.

Clique em OK .

Examine a fila de impressão após o reinício da máquina.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 2: Verificar o cabo da impressora

Desconecte o cabo USB da impressora.

Desconecte o cabo USB do computador.

Deixe o cabo desconectado de cinco a seis segundos.

Conecte novamente o cabo à impressora e ao computador. Certifique-se de que a impressora esteja conectada diretamente ao computador por meio de um cabo USB ou por um hub USB energizado.

Após a reconexão, a impressora deve começar a imprimir os trabalhos da fila. Vá para o Passo 5, se desejar impedir a impressão desses trabalhos.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 3: Verificar se estão sendo usados o driver e a porta corretos

Se houver mais de uma impressora configurada no mesmo computador, a que estiver em uso poderá não ser a impressora-padrão, ou o driver errado pode ter sido configurado. Siga estas instruções para verificar a configuração do driver:

Clique em Iniciar .

Clique em Configurações .

Clique em Impressoras ou Impressoras e aparelhos de fax .

Certifique-se de que a impressora correta esteja definida como padrão, o que é indicado por uma marca de seleção em um círculo preto no ícone. Se a impressora errada estiver definida como padrão, clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora correta e clique em Definir como padrão .

Se a impressora já estiver definida como padrão, clique com o botão direito no ícone e clique em Propriedades .

Veja se a impressora está usando a porta e o driver corretos. Clique em Iniciar e em Painel de controle . Clique em Impressoras e outro hardware , depois escolha de uma lista de impressoras instaladas, no menu da esquerda

Clique em OK para fechar a janela Propriedades da impressora e depois feche a janela Impressoras.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 4: Verificar se a impressora está pausada ou off-line

Abra a pasta Impressoras .

Clique com o botão direito no ícone da impressora e clique em Abrir .

Clique em Impressora no menu e assegure-se de que as opções Pausar impressão ou Usar impressora off-line não estejam selecionadas. Se uma dessas opções estiver marcada, clique na opção menu para removê-la; Se o menu mostrar Usar impressora online , clique nessa opção.

Se nem Pausar impressão , nem Usar impressora off-line estiverem marcadas, pressione Esc para sair do menu sem fazer alterações.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 5: Limpar a fila de impressão

Clique em Iniciar .

Clique em Painel de controle .

Clique em Impressoras e outros itens de hardware ou em Impressoras e aparelhos de fax .

Clique duas vezes no ícone Impressora para abrir a fila de impressão.

Clique em Impressora no menu.

Selecione Pausar impressão se a opção não estiver selecionada. Isso vai parar todas as tarefas de impressão encaminhadas para a impressora.

Clique em Impressora novamente e depois em Excluir documentos de impressão ou Cancelar todos os documentos . Clique em Sim para confirmar a ação.

Se houver documentos na fila, reinicie a fila de impressão. Clique em Impressora , depois clique em Pausar impressão para prosseguir a impressão.

Verifique a fila de impressão novamente para assegurar que esteja vazia. Caso negativo, ou se a fila estiver vazia, porém com trabalhos ainda ficando parados após a tentativa de impressão, continue com a solução de problemas.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 6: Verificar o aplicativo

Se os trabalhos de impressão de determinado aplicativo estiverem travando, o aplicativo pode estar apresentando falha ou fazendo interface com o driver de impressão de forma incorreta.

Siga estas instruções para verificar se o problema é um aplicativo específico:

Feche o aplicativo e abra-o novamente.

Envie novamente um trabalho de impressão do aplicativo.

Se a fila travar novamente, tente imprimir do Bloco de notas para observar se o problema é o aplicativo ou o driver.

Esvazie a fila seguindo as etapas mencionadas anteriormente.

Clique em Iniciar e em Programas ou Todos os programas .

Clique em Acessórios e em Bloco de notas .

Digite alguns caracteres de texto no Bloco de notas.

Clique em Arquivo e em Imprimir .

Se a impressão pelo Bloco de notas for bem-sucedida, mas não pelo aplicativo, entre em contato com o fabricante desse aplicativo.

OU

Limpe o Spooler de impressão manualmente> Abra o Executar (WinKey+R) e digite "Net stop spooler" sem aspas, e aperte OK logo em seguida. > Depois abra o Executar novamente e digite "Spool", abra a pasta Printers e apague todos os arquivos desta pasta > Logo em seguida abra o Executar novamente e digite "Net start spooler", e Pronto.

Pra facilitar, um .Bat para limpar o spooler criado pelo Belther7:

@echo on

net stop spooler

cd c:\windows\system32\spool\printers

del /f /s *.shd

del /f /s *.spl

net start spooler

@echo off

-Tente configurar para imprimir direto na impressora. Isso pode ser muito util em casos de impressão lenta ou erro no Spooler ao tentar imprimir. O caminho é o seguinte:

Painel de controle > Impressoras ou Impressoras e Aparelhos de Fax > Propriedades da impressora > Avançado > Selecione "Imprimir diretamente na impressora" > Aplicar e OK

Tenho notado que isso tem funcionado em um bom numero de casos.

-Outra coisa muito importante, pode parecer bobo, mas verifique o Status da impressora, ela NUNCA deve estar com outro Status que não for o

Pronto, OK.

Impressão lenta:

Introdução

A velocidade de impressão pode ser afetada por três fatores importantes:

RAM disponível no computador

Espaço disponível no disco rígido do computador

Sensor de papel do multifuncional

Siga as etapas abaixo para assegurar que o computador esteja funcionando corretamente.

Etapa 1: Verificar a quantidade de RAM

Verifique a quantidade de RAM instalada no computador.

Determine a quantidade de memória atualmente em uso pelos programas e processos em segundo plano.

Os programas/processos são executados em segundo plano mesmo quando não há aplicativos em execução. A maior parte desses programas/processos são indicados por um ícone no canto inferior direito, próximo à hora.

Menos memória disponível para os aplicativos resulta em tempo de processamento mais lento e, conseqüentemente, em velocidade de impressão mais baixa.

Para determinar os processos em execução no Windows 2000/XP , faça o seguinte:

Pressione simultaneamente Ctrl , Alt e Delete , depois solte.

Na caixa Segurança do Windows, selecione Gerenciador de tarefas.

Clique na guia Processos para exibir todos os processos em execução.

Clique na guia Desempenho para exibir a quantidade total e disponível de memória.

Para determinar os processos em execução no Windows 98 , faça o seguinte:

Abra o Gerenciador de dispositivos .

Clique na guia Desempenho .

Os recursos de sistema disponíveis serão exibidos como um percentual.

Desative os processos em segundo plano desnecessários.

Isso liberará recursos de sistema e aumentará a velocidade de impressão.

Para desativar processos do Windows 98/ME/XP , faça o seguinte:

Clique em Iniciar , Executar e digite msconfig .

No Utilitário de configuração do sistema, clique na guia Inicializar .

Determine quais processos são desnecessários e remova a marca de seleção desses itens.

Para informações adicionais, consulte o documento " Aumentar recursos de sistema sem adicionar RAM "

Etapa 2: Verificar a quantidade de espaço do disco rígido

Siga as etapas abaixo para determinar a quantidade de espaço do disco rígido na unidade principal.

Abra Meu computador , clique com o botão direito do mouse na unidade C e clique em Propriedades .

Isso fará com que um gráfico seja exibido, mostrando o espaço total, utilizado e disponível no disco rígido.

Verifique se há no mínimo 2 a 3 GB de espaço disponível no disco rígido.

O computador exige no mínimo essa quantidade para processar dados de impressão de arquivos de texto simples e mais para arquivos de imagens. Quanto mais baixa a quantidade de espaço disponível no disco rígido, maior o tempo de processamento de dados de impressão.

Etapa 3: Assegurar que o sensor de papel esteja limpo e não danificado

O sensor de papel do multifuncional tem papel importante na determinação da velocidade de impressão.

Imprimir uma página de autoteste ou de demonstração confirmará se o sensor do papel está em condições adequadas de funcionamento. Se a página for impressa em menos de 40 segundos, o sensor estará funcionando corretamente.

Mesmo que o sensor esteja funcionando bem, é necessário desativar o sensor de papel do driver da impressora. Para desativar o sensor, siga estas instruções:

Abra a pasta Impressora , clique com o botão direito do mouse no driver da impressora, depois clique em Propriedades .

Na caixa de diálogo Propriedades , clique na guia Papel/qualidade .

Na seção Tipo de papel , abra o menu suspenso e selecione Papel comum , em vez de automático.

Isso desativará o sensor de papel e aumentará a velocidade de impressão.

Fonte: www.hp.com.br

Em breve colcarei mais algumas dicas...

Até!

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o amigo Naitomea disse:

*Verifique nas opções da impressora se o status está definido como On-line, se não tiver, basta clicar como o botão direito do Mouse sobre o ícone da impressora no painel de controle, e selecionar a Opção usar impressora on-line.

**Ou para os mais preguiçosos, podem fazer o Download de um utilitário no site da HP que localiza os problemas referente a impressão e na maioria das vezes os corrige.

Segue o link:

Windows XP

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-56143-2&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=228&product=3192753

Windows Vista

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=2093&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3192753

***Ou como "Ultima Solução" podem refazer a instalação utilizando os drivers mais atuais pelo site da HP.

http://welcome.hp.com/country/br/pt/welcome.html#Support

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, boa tarde!

Enquanto baixo o link sugerido da HP, será que está fácil de alguém me ajudar?

Trabalho com a impressora HP LASERJET 1022, e desde ontem que as pessoas aqui do setor encontram dificuldade em imprimir documentos.

Ontem a mensagem de um dos pcs era: 'documento de nível inferior'.

em um outro pc não mostrava tal erro, mas também não conseguia-se imprimir.

Reinicie o pc, restaurei o sistema, mas na verdade não tenho a mínima ideia se iria resolver. Quando abri as configurações, mostrava que estava descompartilhado, só que ngm mexeu, eu não saio da cadeira, rs!

Hoje pela parte da tarde, já não estava imprimindo dinovu...

Só que, checando as configurações, o compartilhamento estava ATIVO.

E no mesmo momento em que não deu certo, e me inscrevi no fórum, a danadinha voltou a funcionar!

Será que alguém me auxilia?

É interessante a reinstalação do driver??

Obrigada pessoal!

Pessoal, o problema continua no dia de hj...HELP!!! :confused::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho uma Hp deskjet 692c, quando eu jogo um arquivo pra imprimir, dá um erro, "falha ao imprimir o documento", já reinstalei o driver e tudo mais, ela pegava antes, mas agora não está imprimindo!

o que eu faço?

Obrigada

____________________

amd sempron 1.9

2 gb memoria

geforce 8700 512 mb

windows xp sp3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho um cliente q imprime em uma Epson Lx-300, quando manda a impressão no meio aparece um erro "falha ao imprimir este documento" já vi outros topicos com este titulo mas nenhum referente ao meu problema. Apos exibir este erro a impressora reimprime o documento, então quando esta imprimindo aparece o erro novamente, e assim vai, até você cancelar a impressão.

Sera q alguem pode me dar uma luz sobre esse problema?

Já troquei o cabo, já reinstalei a impressora e nada!

valeu:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho um router D-Link onde está conectado o meu computador e de meu filho, além da impressora HP deskjet 692c. Tive problema no meu micro e o formatei e instalei o Windows XP e o router. Instalei a impressora hp deskjet 692c mas não consigo imprimir. E agora? Me ajudem, por favor...

P.S. A impressora está como pronto e fiz todos os procedimentos acima. Deve ser algum problema relacionado com a configuração referente ao router não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA A TODOS, gostaria de uma ajuda com minha impressora.

Ela voltou da manutenção, mas só consegui imprimir após ter reinstalado o drive dela, só que hoje ao ligar a máquina e tentar imprimir, ela não consegue imprimir de nenhum micro.

Tentei atualizar o firmware, mas o site da HP da falha na página e não baixa. Alguêm teria o firmware mais recente dessa impressora ?

Desde já agradeço qualquer resposta !

Certo... Consegue fazer pelo o menos a impressão local? Chega a piscar algum led na impressora ao mandar imprimir?

Nem local nem de nenhuma máquina da minha rede em q a impressora é compartilhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está em rede correto? Está compartilhada ou ela tem suporte nativo a rede?

Se for compartilhada, verifique se a velocidade do cabo é a adequada.

Tente configurar para imprimir direto na impressora também.

:joia:

Ela está compartilhada . Eu baixei um firmware da net e instalei, diz pra esperar uma hora ligada, dai, vou esperar e vê o que acontece, mas vou testar o q você falou tb. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma HP Deskjet 692C (eu sei q é velha, MUITO velha) mas preciso imprimir um documento urgente e ela não imprime. Aparece um balão na parte inferior da tela, ao lado do relógio mostrando: "Falha ao imprimir este documento" e o botão acima do de ligar/desligar fica piscando.

Como arrumo isto? Preciso deste documento impresso urgentemente :angry::eek:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...