• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Naitomea

Minha impressora não imprime! Algumas soluções simples - LEIA ANTES DE POSTAR

161 posts neste tópico

#1   Postado (editado)

Bom... Como por semana surgem pelo o menos uns 3 topicos referente a esse problema, resolvi também criar este topico, com algumas soluções simples de como resolver o dito cujo: "Minha impressora não imprime!".

Primeiramente, é necessario confirmar se o Hardware da impressora ou multi funcional está ok, no caso de multifincionais basta tirar uma copia, já em impressoras comuns, pesquisem por auto-testes internos.

Se a copia estiver normal, partiremos então para o PC.

Não imprime:

-Verifique se a fila de impressão está limpa, se tiver pelo o munos UM documento preso na fila de impressão, os documentos posteriores não serão impressos de maneira alguma, eis alguns macetes para limpar a fila de impressão:

WIN XP ou Vista:

Verificar e limpar a fila de impressão:

Remover trabalhos de impressão incompletos (da fila de impressão) no Windows XP

Siga as instruções abaixo para esvaziar a fila de impressão.

Etapa 1: Reiniciar o computador

Clique em Iniciar .

Clique em Desligar .

Clique em Reiniciar ou selecione Reiniciar no menu suspenso, se disponível.

Clique em OK .

Examine a fila de impressão após o reinício da máquina.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 2: Verificar o cabo da impressora

Desconecte o cabo USB da impressora.

Desconecte o cabo USB do computador.

Deixe o cabo desconectado de cinco a seis segundos.

Conecte novamente o cabo à impressora e ao computador. Certifique-se de que a impressora esteja conectada diretamente ao computador por meio de um cabo USB ou por um hub USB energizado.

Após a reconexão, a impressora deve começar a imprimir os trabalhos da fila. Vá para o Passo 5, se desejar impedir a impressão desses trabalhos.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 3: Verificar se estão sendo usados o driver e a porta corretos

Se houver mais de uma impressora configurada no mesmo computador, a que estiver em uso poderá não ser a impressora-padrão, ou o driver errado pode ter sido configurado. Siga estas instruções para verificar a configuração do driver:

Clique em Iniciar .

Clique em Configurações .

Clique em Impressoras ou Impressoras e aparelhos de fax .

Certifique-se de que a impressora correta esteja definida como padrão, o que é indicado por uma marca de seleção em um círculo preto no ícone. Se a impressora errada estiver definida como padrão, clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora correta e clique em Definir como padrão .

Se a impressora já estiver definida como padrão, clique com o botão direito no ícone e clique em Propriedades .

Veja se a impressora está usando a porta e o driver corretos. Clique em Iniciar e em Painel de controle . Clique em Impressoras e outro hardware , depois escolha de uma lista de impressoras instaladas, no menu da esquerda

Clique em OK para fechar a janela Propriedades da impressora e depois feche a janela Impressoras.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 4: Verificar se a impressora está pausada ou off-line

Abra a pasta Impressoras .

Clique com o botão direito no ícone da impressora e clique em Abrir .

Clique em Impressora no menu e assegure-se de que as opções Pausar impressão ou Usar impressora off-line não estejam selecionadas. Se uma dessas opções estiver marcada, clique na opção menu para removê-la; Se o menu mostrar Usar impressora online , clique nessa opção.

Se nem Pausar impressão , nem Usar impressora off-line estiverem marcadas, pressione Esc para sair do menu sem fazer alterações.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 5: Limpar a fila de impressão

Clique em Iniciar .

Clique em Painel de controle .

Clique em Impressoras e outros itens de hardware ou em Impressoras e aparelhos de fax .

Clique duas vezes no ícone Impressora para abrir a fila de impressão.

Clique em Impressora no menu.

Selecione Pausar impressão se a opção não estiver selecionada. Isso vai parar todas as tarefas de impressão encaminhadas para a impressora.

Clique em Impressora novamente e depois em Excluir documentos de impressão ou Cancelar todos os documentos . Clique em Sim para confirmar a ação.

Se houver documentos na fila, reinicie a fila de impressão. Clique em Impressora , depois clique em Pausar impressão para prosseguir a impressão.

Verifique a fila de impressão novamente para assegurar que esteja vazia. Caso negativo, ou se a fila estiver vazia, porém com trabalhos ainda ficando parados após a tentativa de impressão, continue com a solução de problemas.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 6: Verificar o aplicativo

Se os trabalhos de impressão de determinado aplicativo estiverem travando, o aplicativo pode estar apresentando falha ou fazendo interface com o driver de impressão de forma incorreta.

Siga estas instruções para verificar se o problema é um aplicativo específico:

Feche o aplicativo e abra-o novamente.

Envie novamente um trabalho de impressão do aplicativo.

Se a fila travar novamente, tente imprimir do Bloco de notas para observar se o problema é o aplicativo ou o driver.

Esvazie a fila seguindo as etapas mencionadas anteriormente.

Clique em Iniciar e em Programas ou Todos os programas .

Clique em Acessórios e em Bloco de notas .

Digite alguns caracteres de texto no Bloco de notas.

Clique em Arquivo e em Imprimir .

Se a impressão pelo Bloco de notas for bem-sucedida, mas não pelo aplicativo, entre em contato com o fabricante desse aplicativo.

OU

Limpe o Spooler de impressão manualmente> Abra o Executar (WinKey+R) e digite "Net stop spooler" sem aspas, e aperte OK logo em seguida. > Depois abra o Executar novamente e digite "Spool", abra a pasta Printers e apague todos os arquivos desta pasta > Logo em seguida abra o Executar novamente e digite "Net start spooler", e Pronto.

Pra facilitar, um .Bat para limpar o spooler criado pelo Belther7:

@echo on

net stop spooler

cd c:\windows\system32\spool\printers

del /f /s *.shd

del /f /s *.spl

net start spooler

@echo off

-Tente configurar para imprimir direto na impressora. Isso pode ser muito util em casos de impressão lenta ou erro no Spooler ao tentar imprimir. O caminho é o seguinte:

Painel de controle > Impressoras ou Impressoras e Aparelhos de Fax > Propriedades da impressora > Avançado > Selecione "Imprimir diretamente na impressora" > Aplicar e OK

Tenho notado que isso tem funcionado em um bom numero de casos.

-Outra coisa muito importante, pode parecer bobo, mas verifique o Status da impressora, ela NUNCA deve estar com outro Status que não for o

Pronto, OK.

Impressão lenta:

Introdução

A velocidade de impressão pode ser afetada por três fatores importantes:

RAM disponível no computador

Espaço disponível no disco rígido do computador

Sensor de papel do multifuncional

Siga as etapas abaixo para assegurar que o computador esteja funcionando corretamente.

Etapa 1: Verificar a quantidade de RAM

Verifique a quantidade de RAM instalada no computador.

Determine a quantidade de memória atualmente em uso pelos programas e processos em segundo plano.

Os programas/processos são executados em segundo plano mesmo quando não há aplicativos em execução. A maior parte desses programas/processos são indicados por um ícone no canto inferior direito, próximo à hora.

Menos memória disponível para os aplicativos resulta em tempo de processamento mais lento e, conseqüentemente, em velocidade de impressão mais baixa.

Para determinar os processos em execução no Windows 2000/XP , faça o seguinte:

Pressione simultaneamente Ctrl , Alt e Delete , depois solte.

Na caixa Segurança do Windows, selecione Gerenciador de tarefas.

Clique na guia Processos para exibir todos os processos em execução.

Clique na guia Desempenho para exibir a quantidade total e disponível de memória.

Para determinar os processos em execução no Windows 98 , faça o seguinte:

Abra o Gerenciador de dispositivos .

Clique na guia Desempenho .

Os recursos de sistema disponíveis serão exibidos como um percentual.

Desative os processos em segundo plano desnecessários.

Isso liberará recursos de sistema e aumentará a velocidade de impressão.

Para desativar processos do Windows 98/ME/XP , faça o seguinte:

Clique em Iniciar , Executar e digite msconfig .

No Utilitário de configuração do sistema, clique na guia Inicializar .

Determine quais processos são desnecessários e remova a marca de seleção desses itens.

Para informações adicionais, consulte o documento " Aumentar recursos de sistema sem adicionar RAM "

Etapa 2: Verificar a quantidade de espaço do disco rígido

Siga as etapas abaixo para determinar a quantidade de espaço do disco rígido na unidade principal.

Abra Meu computador , clique com o botão direito do mouse na unidade C e clique em Propriedades .

Isso fará com que um gráfico seja exibido, mostrando o espaço total, utilizado e disponível no disco rígido.

Verifique se há no mínimo 2 a 3 GB de espaço disponível no disco rígido.

O computador exige no mínimo essa quantidade para processar dados de impressão de arquivos de texto simples e mais para arquivos de imagens. Quanto mais baixa a quantidade de espaço disponível no disco rígido, maior o tempo de processamento de dados de impressão.

Etapa 3: Assegurar que o sensor de papel esteja limpo e não danificado

O sensor de papel do multifuncional tem papel importante na determinação da velocidade de impressão.

Imprimir uma página de autoteste ou de demonstração confirmará se o sensor do papel está em condições adequadas de funcionamento. Se a página for impressa em menos de 40 segundos, o sensor estará funcionando corretamente.

Mesmo que o sensor esteja funcionando bem, é necessário desativar o sensor de papel do driver da impressora. Para desativar o sensor, siga estas instruções:

Abra a pasta Impressora , clique com o botão direito do mouse no driver da impressora, depois clique em Propriedades .

Na caixa de diálogo Propriedades , clique na guia Papel/qualidade .

Na seção Tipo de papel , abra o menu suspenso e selecione Papel comum , em vez de automático.

Isso desativará o sensor de papel e aumentará a velocidade de impressão.

Fonte: www.hp.com.br

Em breve colcarei mais algumas dicas...

Até!

Editado por Naitomea
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica, mas eu já havia tentado tudo isso anteriormente. Muito obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo, esse topico vai ajudar muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o amigo Naitomea disse:

*Verifique nas opções da impressora se o status está definido como On-line, se não tiver, basta clicar como o botão direito do Mouse sobre o ícone da impressora no painel de controle, e selecionar a Opção usar impressora on-line.

**Ou para os mais preguiçosos, podem fazer o Download de um utilitário no site da HP que localiza os problemas referente a impressão e na maioria das vezes os corrige.

Segue o link:

Windows XP

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-56143-2&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=228&product=3192753

Windows Vista

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=2093&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3192753

***Ou como "Ultima Solução" podem refazer a instalação utilizando os drivers mais atuais pelo site da HP.

http://welcome.hp.com/country/br/pt/welcome.html#Support

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#5   Postado (editado)

Valeu pelos Links Batistuta! :D

Topico atualizado com mais algumas soluções...

Editado por Naitomea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico.

Como sempre, obrigado pela contribuição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos aqui pra isso.

Adicionado informações mais detalhadas na limpeza da fila de impressão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom este topico, vou verificar os link´s e ver se o meu problema com documento de nivel inferior, tenha alguma resposta neles.

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#9   Postado (editado)

Ola amigos adquiri uma impressora docuprint n17 da xerox e nao consigo instalar ja tentei muitas vezes e so fica com status ociosa e nao imprimi alguém pode me ajudar?

Editado por Naitomea
Post todo em maiusculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É colega, estou meio enrolado. Do que você citou, já tentei de tudo. Acho que ela tá é de sacanagem comigo. Mas valeu. Vou tentando aqui. Tô acabando de baixar o drive do fabricante e vou reinstalá-la.

valeu assim mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#11   Postado (editado)

Pessoal, boa tarde!

Enquanto baixo o link sugerido da HP, será que está fácil de alguém me ajudar?

Trabalho com a impressora HP LASERJET 1022, e desde ontem que as pessoas aqui do setor encontram dificuldade em imprimir documentos.

Ontem a mensagem de um dos pcs era: 'documento de nível inferior'.

em um outro pc não mostrava tal erro, mas também não conseguia-se imprimir.

Reinicie o pc, restaurei o sistema, mas na verdade não tenho a mínima ideia se iria resolver. Quando abri as configurações, mostrava que estava descompartilhado, só que ngm mexeu, eu não saio da cadeira, rs!

Hoje pela parte da tarde, já não estava imprimindo dinovu...

Só que, checando as configurações, o compartilhamento estava ATIVO.

E no mesmo momento em que não deu certo, e me inscrevi no fórum, a danadinha voltou a funcionar!

Será que alguém me auxilia?

É interessante a reinstalação do driver??

Obrigada pessoal!

Pessoal, o problema continua no dia de hj...HELP!!! :confused::(

Editado por Naitomea
Flood, evite postar seguidamente em menos de 24 horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho uma Hp deskjet 692c, quando eu jogo um arquivo pra imprimir, dá um erro, "falha ao imprimir o documento", já reinstalei o driver e tudo mais, ela pegava antes, mas agora não está imprimindo!

o que eu faço?

Obrigada

____________________

amd sempron 1.9

2 gb memoria

geforce 8700 512 mb

windows xp sp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho um cliente q imprime em uma Epson Lx-300, quando manda a impressão no meio aparece um erro "falha ao imprimir este documento" já vi outros topicos com este titulo mas nenhum referente ao meu problema. Apos exibir este erro a impressora reimprime o documento, então quando esta imprimindo aparece o erro novamente, e assim vai, até você cancelar a impressão.

Sera q alguem pode me dar uma luz sobre esse problema?

Já troquei o cabo, já reinstalei a impressora e nada!

valeu:muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Samistake

@luytrindade

Verifiquem como está o Status da impressora, deve estar como pronto.

Tentem também configurar para imprimir diretamente na impressora, como está descrito acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#15   Postado (editado)

Olá!

Tenho um router D-Link onde está conectado o meu computador e de meu filho, além da impressora HP deskjet 692c. Tive problema no meu micro e o formatei e instalei o Windows XP e o router. Instalei a impressora hp deskjet 692c mas não consigo imprimir. E agora? Me ajudem, por favor...

P.S. A impressora está como pronto e fiz todos os procedimentos acima. Deve ser algum problema relacionado com a configuração referente ao router não é?

Editado por DAI
completar dados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo... Consegue fazer pelo o menos a impressão local? Chega a piscar algum led na impressora ao mandar imprimir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, Preciso de um auxilio. Minha impressora Lexmark z600 Não imprime. aparece uma tela informando falha na impressão e o botão liga/desliga fica dando 1 sinal e mais 2 rápidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou os cartuchos? Se os leds piscarem constantemente, essa pode ser a causa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o botão liga/desliga fica dando um sinal e mais 2 curtos. Ficando assim e a impressora não imprime. Aparece uma tela de erro de impressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser problema no cartucho, já testou com outros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#21   Postado (editado)

BOM DIA A TODOS, gostaria de uma ajuda com minha impressora.

Ela voltou da manutenção, mas só consegui imprimir após ter reinstalado o drive dela, só que hoje ao ligar a máquina e tentar imprimir, ela não consegue imprimir de nenhum micro.

Tentei atualizar o firmware, mas o site da HP da falha na página e não baixa. Alguêm teria o firmware mais recente dessa impressora ?

Desde já agradeço qualquer resposta !

Certo... Consegue fazer pelo o menos a impressão local? Chega a piscar algum led na impressora ao mandar imprimir?

Nem local nem de nenhuma máquina da minha rede em q a impressora é compartilhada.

Editado por Naitomea
Flood, evite postar seguidamente em menos de 24 horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela está em rede correto? Está compartilhada ou ela tem suporte nativo a rede?

Se for compartilhada, verifique se a velocidade do cabo é a adequada.

Tente configurar para imprimir direto na impressora também.

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ela está em rede correto? Está compartilhada ou ela tem suporte nativo a rede?

Se for compartilhada, verifique se a velocidade do cabo é a adequada.

Tente configurar para imprimir direto na impressora também.

:joia:

Ela está compartilhada . Eu baixei um firmware da net e instalei, diz pra esperar uma hora ligada, dai, vou esperar e vê o que acontece, mas vou testar o q você falou tb. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toda vez que vou imprimir ela pede pra salvar em *xps antes tava normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma HP Deskjet 692C (eu sei q é velha, MUITO velha) mas preciso imprimir um documento urgente e ela não imprime. Aparece um balão na parte inferior da tela, ao lado do relógio mostrando: "Falha ao imprimir este documento" e o botão acima do de ligar/desligar fica piscando.

Como arrumo isto? Preciso deste documento impresso urgentemente :angry::eek:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora