• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sign in to follow this  
Followers 0
brunojws

[Resolvido] Notebook x LCD via hdmi sem som

21 posts in this topic

Comprei uma tv philips 42' fullhd, modelo 42PFL7403. Fui ligar o notebook na tv, através da entrada HDMI, e a principio funcionou tudo bem. A imagem ficou perfeita. Assim que fui abrir um vídeo, percebi que nao saia som da tv. Ja tentei de tudo, e nao consigo fazer funcionar. O notebook é um Sony VAIO, FZ440N.

A tv tem 4 entradas HDMI, tentei ligar em todas, da na mesma. O painel de som do notebook mostra como se estivesse funcionando, mas o som nao sai na tv.

Alguem tem alguma sugestão?????:confused:

Valeu!!

Boa parte dos notebooks com hdmi só transferem video mesmo, alguns poucos modelos que transferem audio e video.

Eu creio que o meu notebook deva transmitir o audio junto, porque quando clico no icone de som, na barra de tarefas, aparece como opção "Digital Output Device (HDMI)" e o grafico (aquela barrinha verde) aparece subindo e descendo como se estivesse funcionando normalmente. Entretanto, nao sai som na TV.

estou com um tópico sobre o assunto (note no lcd).

pelo que eu saiba, HDMI passa áudio e vídeo.

se o som está saindo no note, você deve entrar nas configurações e "jogar" o som para o lcd.

me fala onde você adquiriu cabo hdmi bom e barato.

abraços...

estou com um tópico sobre o assunto (note no lcd).

pelo que eu saiba, HDMI passa áudio e vídeo.

se o som está saindo no note, você deve entrar nas configurações e "jogar" o som para o lcd.

me fala onde você adquiriu cabo hdmi bom e barato.

abraços...

Foi pra isso que ele foi feito, e eu achava que todos transmitiam antigamente, até eu ler o review do notebook dv5 no notebookreview, e que eles colocaram como um dos pontos positivos a transmissão de audio por hdmi, e nos comentários dos reviews, várias pessoas ficaram surpresos dele ter, pois vários outros notebooks com hdmi só transmitem o video.

Agora, tem que verificar, talvez em algum review falem se ele transmite os dois.

no papo que eu tive com o pessoal da GATEWAY, parece que o meu note manda os dois sinais.

O único detalhe seria esse de direcionar o som (senão sai no note, ao invés da TV)

Aí que tá o problema.. eu direciono o som pro HDMI. Eu vou la no painel de controle, dispositivos de audio e coloco o HDMI como disposotivo padrão. O notebook para de emitir som pelos alto-falantes internos, e mesmo assim o

som continua nao saindo na TV. Ja to quase indo comprar um DVD player com saida HDMI pra ver se o problema nao tá na TV. Mas creio que deva ser algum problema do bom e velho Windows VISTA. Ja tentei inclusive desabilitar os alto-falantes internos do notebook e deixar só a saida de audio HDMI habilitada.. e ainda assim nao funciona. Ja procurei atualizações de driver, mas não existem tambem. Nao sei mais o que fazer.

to tendo o mesmo problema com meu acer. vendo os comentarios aqui e capaz que ele transmita so o video mesmo então.

no seu caso tente arrumar emprestado um dvd ou video game com saida hdmi pra testar se o problema nao e na tv ou no cabo. ou pode ser questao de configurar na tv tambem.

Boa tarde,

Aproveitando a discussão, eu tenho um problema parecido: Eu comprei uma TV Samsung 32" e um cabo HDMI para ligar meu note nela. Liguei o cabo (na saída HDMI 2, conforme indicação do pessoal do fórum da TV), mexi no painel de controle do audio para encaminhar o som para a saída digital e, a princípio, funcionou tudo bem: a imagem foi para a TV e os sons também (música, vídeos armazenados no note). quando eu coloquei um DVD para poder assistir na TV ( pelo Media Player), o áudio não foi transmitido.

Resolvi tentar pelo Media Center e tive o mesmo problema. Eu só consegui mandar audio e vídeo para a TV usando o QuickPlay (programa da HP que veio no note).

Como fazer para que o Media Player mande o áudio para a TV.

Estou com um problema semelhante! Eu até pedi ajuda em outro forum.

Se alguém entender...

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1879423#post1879423

Fala pessoal, na verdade esse é o meu primeiro post pedindo uma ajuda, mas realmente não sei o que fazer... e as buscas que fiz no google e no htforum não me ajudaram muito...

Então, há dois meses estou com problemas para ligar o laptop na TV LCD. O problema começou há uns 5 meses atrás, mas era contornado.

Começou comigo ligando o notebook na TV via HDMI e as vezes só passava a imagem, o áudio ficava tocando do notebook... a primeira vez eu fiquei aumentando a tv e dizendo "esse áudio da TV está baixo"... hehehe!! Aí que me toquei que ele estava saindo do laptop.

Isso aconteceu umas 6 vezes...

Depois, uma vez foi a o áudio sem a imagem...

Todas essas vezes eu desligava, ligava novamente, encaixava o cabo HDMI e uma hora, as vezes 2, 3, 4 tentativas depois voltava!!!

Porém, há 2 meses atrás eu assistia um filme em 720p (nem era 1080) e apagou tudo e começou a passá-lo no notebook... a imagem e o som começaram a sair do notebook!!!

Daí para frente nunca mais consegui conectar... eu ligo os dois via cabo hdmi, quando ligo os aparelhos, ele pensa procura o sinal, o laptop dá uma piscadinha, mas não vai a imagem!!!

O cabo é um da Belkin, monster Cable... mesmo assim comprei mais 2 cabos 1.3 no Deal Extreme e acabei de testá-los e nada!!!!

O pior é que o playstation (WE9) roda na TV com o mesmo cabo HDMI da Belkin!!!!! Será que o problema é no laptop?

Eu vi um forista dizer que a sua TV tinha que ser atualizada para poder rodar... deixou uns 8 dias na ssistência técnica!

No cabo o problema não é, JÁ TESTEI 3 e não passa a imagem e nem o som pelos hdmi do pc p/ tv!!!!!!!

Eu REALMENTE não sei o que fazer... espero a ajuda de alguém!

Valeu

Abç

André

TV Philips 42'' 7803D

Laptop Sony Vaio FW190

Olá Galera,

Entrei no google pra procurar a solução no windows 7 e achei esse fórum. Bom, tenho um notebook Asus com NVidia 8400mG (128Mb). Quando eu tinha windows XP nele eu usava o cabo HDMI na minha TV LCD 32'' da Philips, não precisei atualizar nada, só conectei e pronto.

Depois no Windows Vista funcionou novamente, sem problemas, só tinha que colocar o áudio do HDMI como padrão.

Atualmente não consigo mais fazer funcionar nem no windows vista nem no windows 7 RC1. Como no caso da pessoa que iniciou o post, a barra verdinha fica se mexendo, porém não sai som nenhum.

Pode ser algum pau de driver ou atualização do windows, só não posso afirmar porque ainda não achei a solução. Mas assim que descobrir volto aqui para ajudá-los. (spero achar!!! ^_^)

att

Olá Galera,

Entrei no google pra procurar a solução no windows 7 e achei esse fórum. Bom, tenho um notebook Asus com NVidia 8400mG (128Mb). Quando eu tinha windows XP nele eu usava o cabo HDMI na minha TV LCD 32'' da Philips, não precisei atualizar nada, só conectei e pronto.

Depois no Windows Vista funcionou novamente, sem problemas, só tinha que colocar o áudio do HDMI como padrão.

Atualmente não consigo mais fazer funcionar nem no windows vista nem no windows 7 RC1. Como no caso da pessoa que iniciou o post, a barra verdinha fica se mexendo, porém não sai som nenhum.

Pode ser algum pau de driver ou atualização do windows, só não posso afirmar porque ainda não achei a solução. Mas assim que descobrir volto aqui para ajudá-los. (spero achar!!! ^_^)

att

Pessoal, o meu eu resolvi do jeito mais fácil do mundo!

NO SOM, FOI SÓ CLICAR COM O BOTÃO DIREITO NO VOLUME, QUE FICA LÁ NA BARRA DE FERRAMENTAS E CLICAR EM "DISPOSITIVOS DE REPRODUÇÃO"... LÁ você CONFIGURA SEU HDMI PARA SER O PADRÃO!

QTO A IMAGEM EU DEI UM Fn + F7 (no meu note é esse, em outro pode ser fn _ falgum outro número) E SELECIONEI O HDMI PARA A TV!

Eu já tinha feito isso da primeira vez, logo que conectei selecionei, mas por algum motivo o meu pc voltou ao DEFAULT, a posição inicial!!!! Aí fiz novamente e passei!

Valeu

Tenho um DVD player Philips DVP 3980 conectado HDMI ao colocar um filme o som sai de duas maneiras: uma é dar um pequeno aumento o audio da tv, outra é configurar o audio do player para HDMI mas aconteceu o mesmo que o seu note, voltou a estado normal, ai é só dar "um grau" no volume e pronto.

Pessoal, o meu eu resolvi do jeito mais fácil do mundo!

NO SOM, FOI SÓ CLICAR COM O BOTÃO DIREITO NO VOLUME, QUE FICA LÁ NA BARRA DE FERRAMENTAS E CLICAR EM "DISPOSITIVOS DE REPRODUÇÃO"... LÁ você CONFIGURA SEU HDMI PARA SER O PADRÃO!

QTO A IMAGEM EU DEI UM Fn + F7 (no meu note é esse, em outro pode ser fn _ falgum outro número) E SELECIONEI O HDMI PARA A TV!

Eu já tinha feito isso da primeira vez, logo que conectei selecionei, mas por algum motivo o meu pc voltou ao DEFAULT, a posição inicial!!!! Aí fiz novamente e passei!

Valeu

andrequaresma, o problema é que as pessoas que não estão conseguindo reproduzir o som já fizeram isso, e mesmo assim não funciona.

Tenho um DVD player Philips DVP 3980 conectado HDMI ao colocar um filme o som sai de duas maneiras: uma é dar um pequeno aumento o audio da tv, outra é configurar o audio do player para HDMI mas aconteceu o mesmo que o seu note, voltou a estado normal, ai é só dar "um grau" no volume e pronto.

misterjohn, o problema não é de volune.

O que concluí, no meu caso, é que o problema está no driver do áudio para o windows 7. No vista funciona normal. Só não testei no linux, ainda.

Amigos,

Tenho uma TV 32" da Sony e um notebook acer6920G com Windows Seven, estava com o mesmo problema na conexão HDMI, imagem sem som. A solução é a seguinte:

1. Vá nas configurações de som do windows e selecione a saída de som HDMI como saída principal ou padrão.

2. No player que você for utilizar, no meu caso usei o Windows Media Player, clique com o botão direito na tela do player, vá em opções e escolha a guia dispositivos (ou audio, dependendo do player) e então selecione a saída HDMI como padrão.

3. Pronto, pode assistir seu filme. Aqui tá funcionando perfeitamente.

OBS: Toda vez que for fazer esta conexão terá que fazer estes ajustes. Quando for usar o note de novo, desfaça esses ajustes para o som ficar normal.

Espero ter ajudado.

Gurizada, consegui.

Estava eu ontem de madrugada querendo ligar o meu Notebook (DV7) por HDMI numa LCD Philips que comprei, não sei o modelo.

porém vi esse forum, e vi varias tentativas de vocês e minha também e nada.

Mas consegui, a comunicação não funcionava o som, porque coloquei o Windows 7 Professional. Tetei tudo, colocar HDMI como padrão e nada.

Até que resolvi ir no Site da HP e peguei o drive de Video, o DV7 tem uma GeForce 9600, instalei o drive e FUNCIONOU!!!!!

Mas claro, colocar HDMI como som padrão e só.

Solução, para o meu caso.

Instalar Drive de VIDEO Atualizado e Colocar HDMI como som padrão.

Muito Obrigado pela Ajuda.

no papo que eu tive com o pessoal da GATEWAY, parece que o meu note manda os dois sinais.

O único detalhe seria esse de direcionar o som (senão sai no note, ao invés da TV)

Sim sua colocação esta correta só a um detalhe você deve direcionar o audio no PLAYER escolhido e não no padrão do pc.Colocando no pc você terá todos os sons do sistema porém alguns players tem um padrão diferente(não só o media player)

Edited by Paulotecno
correção

Boa noite a todos.

HDMI transmite SOM e VIDEO.

o problema ocorre quando se conecta a TV é que a ordem dos dispositivos interfere na saida do audio. Verifique se quando conecta o HDMI o notebook fica como display secundário e você tera resolvido o problema. Notebook primario e TV secundario.

Pessoal depois de muito tempo consegui resolver o problema. Lá vai como funcionou em meu caso:

cliquei com o botão direito no icone de áudio selecionei Dispositivo de reprodução.

No dispositivo HDMI selecionei propriedades e na guia que se abre em formatos aceitos: Selecionei DST áudio e testei funcionou e depois 44.1Htz testei funcionou.

Depois coloquei como dispositivo padrão.

Finalmente meus Deus! :lol:

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0