Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive não aparece no PC


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Faz o seguinte indio velho...

Vai em Iniciar>painel de controle>Ferramentas administrativas>gerenciamento do computador

dois clics em Armazenamento>gerenciamento de discos

vai aparecer todos os discos conectados, ai você muda a letra do seu pendrive, formata, etc...

qualquer coisa da um grito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas,

Um amigo me passou umas dicas que no meu caso deu certo: copiei de uma máquina que reconhecia meu pendrive dois arquivos, a saber:

c:\windows\inf - usbStor.inf e usbStor.pnf e colei na minha máquina.

Meu pc voltou a reconher o pendrive, epero que ajude.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, estou com o mesmo problema do arthur2007, já tentei fazer tudo o q está sugerido aqui mas nada deu certo. Já testei ele em 4 pcs diferentes e nada. Será que alguém tem mais alguma sugestão?

Agradeço desde já!

Já pensou na possibilidade do seu pendrive ter dito adeus? Ou é isso ou é muita :priv: de ter colocado o pendrive em quatro pcs com usb queimada. Testa outro pendrive no seu pc e posta os resultados.

Espero ter ajudado

Abraços e bem vindo(a) ao Fórum CdH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

estou com o mesmo problema!

especificamente em um windows Xp (recem instalado) nenhum dos pen drives que coloco

aparece como driver no ''Meu Computador'' só consigo entrar nele,

a partir de algum programa, do tipo: paint, word, etc.

E a letra dele já está definida, e funciona, mas não aparece naquela reprodução automática e nem no meu computador!

obrigado abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 anos depois...

Galera, salvei dois pen-drives hoje.

 

ambos não apareciam no Explorer, mas apareciam no gerenciador de discos diskmgmt.msc, um eu consegui formatar por lá, o outro fui via prompt, havia uma partição EFI de 200MB e ele não aceitava letra alguma de identificação ai segui os passos desse link.

 

http://www.bosontreinamentos.com.br/ferramentas-e-utilitarios/usando-o-diskpart-para-reparar-particoes-em-um-pendrive-no-windows/

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

opaaa...deu certo comigo...Obrigado cara!!!

adicionado 1 minuto depois
Em 10/03/2009 às 18:15, Michael R disse:

Isso acontece apenas em seu computador ?

Caso seja faça o seguinte:

Coloque o pendrive > Vá em Iniciar > Executar, e digite: diskmgmt.msc > Selecione o seu pendrive, click com o botão direito em cima dele e escolha a opção alterar letra.

Abraço.

Deu certo comigo...Obrigado Michael!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Citação

Para formatar o pendrive que não está aparecendo:

 

Vá em INICIAR e na caixa de pesquisa procure por: cmd.exe

 

Com o programa aberto execute em sequência as seguintes linhas e comando (para quem nunca trabalhou com o Prompt de Comando, é necessário que respeite a grafia das palavras e os espaços entre elas, e pressione enter depois de cada linha de comando, o simbolo > é apenas indicativo não é para digitar).

 

>diskpart

 

>list disk 

(obs: nessa opção vão aparecer todas unidades de armazenamento plugadas na máquina, O PENDRIVE GERALMENTE POSSUI O TAMANHO EM "MB")

 

>select disk 1 

(obs: 1 é só um exemplo, na sua máquina pode está com outro número, 02 por exemplo, ai você coloco o numero 2 na linha de comando).

 

>clean

 

>creat partition primary

 

>format fs=fat32 quick

(obs: quando você executar essa linha, ao chegar em 100%, repare que logo abrirá uma janela de execução do pendrive, NÃO FAÇA NADA NELA, continue e vá até o final).

 

>list partition

 

>select partition 1 

(obs: 1 é só um exemplo, na sua máquina pode está com outro número, 02 por exemplo, ai você coloco o numero 2 na linha de comando).

 

>active

 

Seu pendrive está formatado.

 

Créditos do usuário Eduardo_Dantas no fórum TechTudo.

 

Provavelmente seu pendrive vai estar sem nome, nem letra e, por isso, não está aparecendo no Meu Computador.

 

1. Vá no INICIAR novamente e digite diskmgmt.msc

2. Clique com o botão direito no seu pendrive e vá em "Alterar letra de unidade e caminho..." 

3. Adicionar...

4. Atribuir a seguinte letra a unidade: (deixe a que estiver lá)

5. OK

6. OK

 

Pronto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...