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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

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Naitomea

Impressoras e Multifuncionais HP: Resets e Auto-testes

122 posts neste tópico

- Este tópico deve ser utilizado somente para tirar dúvidas, discutir sobre os procedimentos acima ou para adicionar novos procedimentos;

- Serão permitidos elogios e agradecimentos;

- Não serão tolerados assuntos fora do enfoque do tópico;

Equipe de Moderação

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Reset's e testes fisicos de Produtos HP:

Como não havia nenhum tópico sobre esse tipo de coisa, resolvi criar um para facilitar a vida do pessoal, pois o reset pode resolver muitos tipos de problemas, tendo outras utilidades também , como a mudança de idioma, até solucionando algumas mensagens de erros, lembrando que a maioria dos resets são disponiveis para multifuncionais, impressoras comuns, normalmente não tem reset, são raros os casos.

Já os testes físicos, servem para realmente verificar se há algum problema físico no produto, sendo muito útil naquela hora que não está proximo do PC, ou o produto não imprime de jeito nenhum, ressaltando que para multifuncionais um teste físico bem simples seria a cópia, porém também há a impressão de auto-teste propriamente dita.

Vamos lá então, com o tempo atualizarei o tópico com mais resets e testes físicos, qualquer coisa é só pedir aí. :joia:

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HP Photosmart Series:

HP C4280:

Reset: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "Cancelar + Copia Colorida", reconectar o cabo e soltar os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no scanner logo em seguida.

Teste fisico: Com a impressora ligada e com papel na bandeja pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a página de auto-teste será impressa.

HP C4480:

Reset Geral: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "Cancelar + Cópia Colorida", reconectar o cabo e soltar os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no scanner logo em seguida.

Reset de Idioma: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01569961&cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=3418705#

Teste fisico: Com a impressora ligada e com papel na bandeija pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a página de auto-teste será impressa.

HP C3180:

Reset: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "Cancelar + Tamanho Real", reconectar o cabo e soltar os botões, não há visor nessa impressora se não me engano, portanto ela não vai pedir para selecionar o idioma, já o alinhamento, quando a página for impressa, coloque no vidro do scanner e com o cabo usb desconectado, aperte o botão digitalizar, o led do power piscará por algum tempo, logo após o alinhamento estará completo.

Teste fisico: Com a impressora ligada e com papel na bandeija pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a página de auto-teste será impressa.

HP C6180:

Reset: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "9 + #", reconectar o cabo e soltar os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a pagina e a alinhe no scanner logo em seguida, ressaltando que a impressora pode começar a fazer a manutenção interna dela após o Reset.

PSC's: 1210, 1315, 1350, 1510

Reset: Mantenha pressionado o Botão Cancelar + Tipo de Papel (Papel Comum), desconecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados, conecte o cabo e solte os botões quando o equipamento acender os leds do painel.

Teste fisico: Com a impressora ligada e com papel na bandeija pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a pagina de auto-teste será impressa.

HP C4180:

Reset: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "OK + Ajuda", reconectar o cabo e soltar os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no scanner logo em seguida.

PSC: 1410

Reset: Desconecte o cabo de energia, pressione os botões Cancelar e Papel Comum (tipo de papel), com os botões pressionados conecte o cabo de energia, solte os botões quando os leds acenderem.

Teste fisico: Com a impressora ligada e com papel na bandeija pressione: "Cancelar + Cópia colorida", a pagina de auto-teste será impressa.

PSC 2355

Reset: Pressione o botão Configurar, selecioneo o menu Ferramentas e, em seguida, selecione a opção Restaurar Padrões de fábrica e pressione Ok.

Teste fisico: Aperte Configurar, pressione 2 e, então, pressione 2. Será exibido o menu Imprimir relatório, escolha Relatório de Autoteste e pressione Ok..

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HP Deskjet Series:

F4180 e F4280:

Reset: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "Cancelar + Tipo de Papel" ou "Liga/desliga + Cancelar", segurando esses dois botões reconecte o cabo de energia, não há visor nessa impressora se não me engano, portanto ela não vai pedir para selecionar o idioma, já o alinhamento, quando a pagina for impressa, coloque no vidro do scanner e com o cabo usb desconectado, aperte o botão digitalizar, o led do power piscará por algum tempo, logo após o alinhamento estará completo.

Teste fisico: Com a impressora ligada e com papel na bandeija pressione: "Cancelar + Copia colorida", a pagina de autoteste será impressa.

Impressoras Deskjet da série D: D1460, D2460, e da serie 3000 (EX: 3845), etc...

Reset: Como citei acima, essa impressoras simples não possuem reset, o que pode ser feito é o seguinte, desconecte o cabo de energia, cabo USB e os cartuchos, logo apos pressione O botão do power por 1 minuto, reconecte tudo de volta, lembrando que pode variar da impressora, em algumas da sarei D não é esse o procediemento, se for o caso de o teste não funcionar é só reportar OK?! :joia:.

Teste fisico: Aperte e segure o botão do power e com ele pressionado, levante e abaixe a tampa 4 vezes, para ficar mais fácil use uma caneta para apertar o botão do power.

Deskjet 5000 Series: 5650, 5440, 5550

Página de demonstração: Ligue a impressora e mantenha pressionado o botão "Continuar" até a impressora comçar a impressaõ.

Pagina de autoteste: Ligue a impressora e mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" e pressione "Continuar" 4 vezes, solte os dois botões simultaneamente.

Pagina de Teste do "H" continuo: Ligue a impressora e mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" e pressione "Continuar" 8 vezes, solte os dois botões simultaneamente.

Deskejet 6000: 6940, 6980

Página e auto-teste: Ligue a impressora e mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" e pressione "Cancelar" até que a página comece a ser impressa, solte os dois botões simultaneamente.

Deskjet Mobile Series: 460, H470

Página de demonstração: Ligue a impressora e mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" e pressione "Continuar" 1 vezes, solte os dois botões simultaneamente.

Pagina de autoteste: Ligue a impressora e mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" e pressione "Continuar" 1 vezes, solte os dois botões simultaneamente.

Deskjet 810C:

Pagina de autoteste: Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga, pressione 4 vezes o botão Continuar e solte o botão Liga/Desliga.

Autotestes de varias DeskJets:

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Hp Officejet series:

Resets: Tanto as officejets quanto as outras impressoras da HP com teclado numerico tem o mesmo reset: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "9 + #" e reconectar o cabo de energia sem soltar os botões, aguardar 10 segundos e soltar os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecera uma mensagem pedindo para imprimir a pagina de alinhamento, imprima a pagina e a alinhe no scanner logo em seguida, podendo também o reset ser feito pelo menu de alguns modelos.

Teste fisico: O teste fisico das Officejet's: "Configurar > 2 > 4 > OK", pode variar em algumas officejets, basta procurar no menu configurar pela opção de relatorios de impressao.

PRO K5400

Reset: Retire os cartuchos do equipamento, desconecte o cabo de energia, aguarde 2 minutos, conecte o cabo de energia novamente e coloque os cartuchos, assim que a impressora ligar o power ficara piscando, aguarde até que ele pare de piscar.

Teste Fisico: Mantenha o botão Liga/Desliga pressionado, pressione o botão Cancelar, solte os dois botões quando for iniciada a impressão.

Autotestes de varias Officejets: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&docname=c00221527&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BRPT

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HP Laser Jet Series

M1120

Reset: Pressione seta para abrir o "Menu" e selecione opção de "Restaurar Padrões" e pressione OK.

Teste fisico: Pressione Configurar, com as setas para Direita/Esquerda, selecione Relatórios, localize Relatório de configuração e pressione Ok.

CP1215

Reset: Com o software ToolBox instalado, vá na guia serviços e escolha "Restaurar padrões"

Teste Fisico: Pressione o botão continuar por aproximadamente 5 segundos.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Não inicia os trabalhos de impressão ao clicar em imprimir

Pessoal... Dúvidas e sugestões de resets é só postar OK?! :joia:

Editado por Naitomea
Adicionar regras para o tópico.

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very good!

Editado por Marcos_Correia
Remover citação desnecessária. Sua mensagem está logo abaixo a anterior. Obrigado.

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Naitomea

Ressavalvando que o reset da F4180 esta incorreto, o correto e botao liga/desliga mais cancelar.

E as officejet nem todas sao os mesmo processo algumas so reseta pelo proprio menu da impressora.

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Naitomea

Ressavalvando que o reset da F4180 esta incorreto, o correto e botao liga/desliga mais cancelar.

E as officejet nem todas são os mesmo processo algumas so reseta pelo proprio menu da impressora.

Realmente eu posso estar engando... Porém o reset da serie F é um mito, a gente nunca sabe quando funciona, de qualquer modo atulizarei o topco... Mas creio que "Liga/desliga + Power" talvez seja apenas o reset de energia, o "Cancelar + tipo de papel" é o "oficial", eu havia me esquecido desse que você citou... De qualquer modo valeu pelo toque, é que é difícil lembrar de todos!!! :D

Pessoal, se eu estiver errado me corrija ok :joia:

Editado para acrescentar informações:

Topico atualizado com reset da C6180.

Editado por Marcos_Correia
Unir mensagens. Não permitimos Up em menos de 24h.

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Topico atualizado com testes fisicos das Series: 6000, 5000 e Mobile.

Topico atualziado com resets das seguintes PSC's: 1210, 1315, 1350, 1510

Adicionado reset da c4180...

Pessoal qualquer sugestão é só falar OK... :joia:

EStou me sentido isolado no tópico... :(

:D

Editado por Marcos_Correia
Por favor, use o botão editar ao invés de postar seguidamente. Regra 4.14.

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Excelente tópico Naitomea, agradecemos a sua contribuição e temos certeza de que será de grande valia para todos os membros que frequentam esta área. Obrigado.

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Topico atualizado com reset e teste fisico da LaserJet M1120.

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Desculpe, havia me esqucido de colocar alguns procedimentos do reset... Por isso que é legal vocês me dizerem se conseguiram ou não fazer :joia:

Faz o seguinte... Aperta e segura o 9 e o #, e ao conectar o cabo de de energia, continue segurando os botões por 10 segundos...

Editado por Naitomea

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Muito bom Naitomea!

Gostei muito do topico.

Assim que eu puder contribuir, dou uma passadinha aqui...

sou novato na area, e por enquanto sei um pouco dos testes com a serie 600 e algumas acima que você já citou(3420, 3550, etc).

t+ continue assim :)

Editado por Doidinbh2

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Opa... Obrigado ^_^...

Toda contribuição é bem vinda :D

Lembrando que os resets de algumas impressoras foi corrigido, pois faltavam alguns procedimentos... :P

Editado por Naitomea

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Valeram as dicas! Comprei esta multifuncional no último fim de semana para a minha mulher usá-la no consultório, em um notebook HP com Windows Vista Home Basic. A instalação, usando o CD que acompanha o produto foi concluída com sucesso, bem como a impressão da página de teste e alinhamento dos cartuchos via scanner. O problema veio a seguir: usando o Word 2007, imprimi 2 páginas e, depois a impressão ficou lentíssima, a ponto de eu ter que cancelá-la. O gozado é que fiz um teste usando um texto digitado no Notepad do Windows e ela imprimiu fácil e rápidamente. Copiei um documento com o scanner e ela funcionou perfeitamente. Detalhe: fiz um upgrade de memória recentemente no notebook, passando de 512 MB para 2 GB. Será que tenho que reinstalar o Pacote Office 2007? Desculpe´-me pela dúvida, que posso estar postando em local inadequado. Alguém pode me sugerir algo?

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Tenta configurar pra imprimir direto na impressora, Painel de controle > Impressoras> Propriedades da impressora > Avançado > Imprimir diretamente na impressora

Tente testar com outro cabo USB, de preferência 2.0 High-speed...

Estava pensando em colocar alguns tutoriais de como resolver pequenos problemas de impressão...

O que acham???

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Valeu, Naitomea!

Vou testar e depois retorno.

Tenta configurar pra imprimir direto na impressora, Painel de controle > Impressoras> Propriedades da impressora > Avançado > Imprimir diretamente na impressora

Tente testar com outro cabo USB, de preferência 2.0 High-speed...

Estava pensando em colocar alguns tutoriais de como resolver pequenos problemas de impressão...

O que acham???

Testei a sua dica. A multifuncional passou a imprimir normalmente. Obrigado! Acho que a sua ideia sobre tutoriais de como resolver pequenos problemas de impressão muito boa, especialmente para simples usuários como eu. Aliás, o manual "online" da HP NÃO mencionava o problema que eu tive, de solução tão simples - para quem conhece. Acho que algumas empresas poderiam caprichar um pouco mais na documentação de seus produtos, que não são nada baratos. Mas aí já é uma outra história.

Editado por Marcos_Correia
Por favor, use o botão editar ao invés de postar seguidamente.

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Ótimo! Eu estava precisando imprimir a página de teste da D1360 e deu certinho. Valeu!

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Testei a sua dica. A multifuncional passou a imprimir normalmente. Obrigado! Acho que a sua ideia sobre tutoriais de como resolver pequenos problemas de impressão muito boa, especialmente para simples usuários como eu. Aliás, o manual "online" da HP NÃO mencionava o problema que eu tive, de solução tão simples - para quem conhece. Acho que algumas empresas poderiam caprichar um pouco mais na documentação de seus produtos, que não são nada baratos. Mas aí já é uma outra história.

Hehe... Vou providenciar isso... Só não sei se faço nesse tópico mesmo, pra facilitar a visualização, ou se eu crio um novo

Ótimo! Eu estava precisando imprimir a página de teste da D1360 e deu certinho. Valeu!

Thanks :D

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querido membro tenho uma brother dcp 130c, e nao consigo o driver correto fico muito grato se puder bme ajudar

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A minha impressora é uma hp officejet pro k5400 e não possui teclado....

como eu faço para resetar ela naitomea??

obrigado por enquanto!

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@grechi

Reset e teste fisico da K5400 adicionados

:joia:

Adcionado teste fisico da 810C

Editado por Naitomea
Novo item adicionado

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Ola amigos

quero aproveitar esse topico se os senhores me permitirem.

To com um probleminha na minha impressora que e hp diskjet f4100 multifuncional.

To com win. Sp iii bt 7 instalado tem +- um mes tava normal o scaner e copias, porém de semana passada pra ca ela nÃo scaneia nem copia so imprime.

Ja desistalei e instalei varia vezes e continua da mesma forma quando abre a central de soluÇÕes ela comeÇa um processo de instalaÇÃo e reinicia sozinha e nÃo scanes.

Ficarei grato se puderem me ajudar

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- Você consegue fazer copias direto no painel da impressora?

-Tente uma impressão de autoteste.

-Vereifique se aparece alguma mensagem de erro no visor da impressora, provavelmente esta com um "E".

-Se a copia direto na impressora estiver OK, retorne a mensagem informando o resultado.

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