Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio Frontal - Realtek HD Audio


Posts recomendados

Tô com um problemão aqui e não consigo resolver, já revirei diversos fóruns e não vi nada que pudesse me ajudar.

É o seguinte:

Meu gabinete tem conectores de áudio frontais, e no painel de configurações da Realtek, já está ativada a opção de reconhecimento de áudio frontal (saídas permanecem ociosas, são habilitadas automaticamente quando algum fone é plugado).

No entanto, quando plugo qualquer fone ou microfone, o PC não os reconhece como plugados e, consequentemente, acabam por não funcionar!

Desativando o reconhecimento, as saídas frontais permanecem ativas o tempo todo, mesmo que não haja nenhum periférico plugado nelas. Quando plugo o fone, a saída de áudio funciona.

Já troquei drivers, alterei configurações na BIOS (alteração entre HD audio e AC97), mas o problema não foi resolvido.

Minha placa é uma Asus P5Q.

Não sei se fui claro o suficiente, mas enfim..

Fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com o mesmo problema e nao encontro solução tambem. A unica diferença é que a minha placa-mãe é uma P5QL-E, mas o audio é o mesmo e ela não reconhece. =/

manos me problema o seguinte

formatei um pc q era vista e coloquei o xp o

e agora ja baixei mais de 5 driver diferentes e num da certo alguem ai me ajuda me driver e esse Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera, também tive o mesmo problema de vocês e descobri uma maneira de "By-passar" o problema. Meu decoder de audio é Realtek, e no controlador (programa de controle que fica na bandeja do sistema[do lado do relógio] e no painel de controle), na aba E/S de audio tem um icone de ferramanta do lado da palavra 'ANALÓGICO', clique e abre uma janela para "Configurações do conector". Desmarque a opção "Sem audio na saida do painel traseiro quando o fone de ouvido estiver conectado" e depois ative a opção "Desativar a detecção do conector do painel frontal".

As unicas desvantagens do método, é que se perde a função de desativar o som para as caixas de som quando se pluga o fone, e o microfone fica no modo estéreo, ou seja, quando se pluga um microfone mono(tipo videoke) só fala do lado esquerdo, porém, isso não ocorre com os microfones para computador(eletreto).

Carvalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olha eu estava quebrando a cabeça aqui.E encontrei este tutorial .Segui e o problema foi resolvido.Me cadastrei pra poder te agradecer.Valeu mesmo obrigada.

Parceiro(a), estamos aqui para isso mesmo, qualquer outra duvida, manda que vamos tentar resolver... Só desculpa os erros de português, só agora ví.

Ps.: A dica do parceiro vilsonbarros é muito interessante quando há a possibilidade de modificação da plaquinha do audio frontal (_(...

Felicidades, Carvalho.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, meus amigos!!

Queria saber se alguém de vocês poderiam me ajudar em relação ao meu áudio do notebook pois formatei ele e coloquei o windows xp porém não reconheceu o áudio, já fui na página onde tem todos os drivers do notebook porém o áudio foi o único que não funcionou a mensagem que aparece é a seguinte: "Erro ao instalar o driver de áudio realtek HD" tem alguém de vocês poderia me ajudar pois é a pior coisa não ter som em um notebook. valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, meus amigos!!

Queria saber se alguém de vocês poderiam me ajudar em relação ao meu áudio do notebook pois formatei ele e coloquei o windows xp porém não reconheceu o áudio, já fui na página onde tem todos os drivers do notebook porém o áudio foi o único que não funcionou a mensagem que aparece é a seguinte: "Erro ao instalar o driver de áudio realtek HD" tem alguém de vocês poderia me ajudar pois é a pior coisa não ter som em um notebook. valeu!!!

O Leonardo, tu não colocou o fabricante/modelo do notebook:confused:, posta ai pra ver se "nóis" consegue resolver.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com um problema, apesar do tópico não ser sobre isso, minha placa mãe é uma foxconn AMD VS A6VMX áudio on bord 5.1 com Realtek.

O programa que eu uso para capturar vídeos é o WinDvr. Não consigo habilitar a fonte de audio ele não reconhece entrada de linha. Eu ouço o áudio com boa qualidade, mas não consigo controlar o volume. Quando capturo um vídeo o áudio fica muito ruim.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Galera, também tive o mesmo problema de vocês e descobri uma maneira de "By-passar" o problema. Meu decoder de audio é Realtek, e no controlador (programa de controle que fica na bandeja do sistema[do lado do relógio] e no painel de controle), na aba E/S de audio tem um icone de ferramanta do lado da palavra 'ANALÓGICO', clique e abre uma janela para "Configurações do conector". Desmarque a opção "Sem audio na saida do painel traseiro quando o fone de ouvido estiver conectado" e depois ative a opção "Desativar a detecção do conector do painel frontal".

As unicas desvantagens do método, é que se perde a função de desativar o som para as caixas de som quando se pluga o fone, e o microfone fica no modo estéreo, ou seja, quando se pluga um microfone mono(tipo videoke) só fala do lado esquerdo, porém, isso não ocorre com os microfones para computador(eletreto).

Carvalho...

Utilizo o Win7 e estava com o mesmo problema, embora o "caminho" seja diferente bastou desativar a detecção automática e definir o som do headset frontal como "padrão" que passou a funcionar.

Agora alguém sabe o por que desse bug?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora alguém sabe o por que desse bug?

Olá pyro, isso não é um bug, esplico, o conector comum usado para audio frontal era o padrão AC'97 que usa um conector do tipo 2x5 semelhate aos IDE e agora as placas mães estão vindo com um novo tipo de padrão de conexão o HD Audio que utiliza o mesmo conector físico, mas, com algumas funções diferentes (entre elas a datecção de inserção do plug de fones de ouvido, que antes era semelhante aos aparelos analógicos como um rádio, em que, o som passa pelo jack de fone e retorna para seguir para as caixinhas ou amplificador. Já no HD Audio o som não passa pelo jack mas o jack tem uma chavinha que muda o estado de um dos pinos do conector informando ao controlador de som que o plug de fones foi inserido ou retirado). Uma dessa funções diz ao controlador (por padrão que o fone está presente) o estado dos fones e quando estão conectedos, o controlador interrompe a saída do som pelo conector traseiro.

Quando se marca a opção desabilitando o corte do som quando o fone está presente, faz o controlador sempre enviar o som para a saída traseira e desabilitar a detecção de presença, faz o controlador assumir que o fone está presente.

Ae maravilha, estamos aqui para ajudar, qualquer dúvida, manda que tentaremos resolver.

Ps.: As placas mães estão vindo com esse conector HD Audio, mas, ainda é difícil achar gabinetes com o painel frontal com esse conector, normalmente vem com o AC'97, por isso, quando for comprar um gabinete verifique o conector de audio.

Boa sorte a todos! Carvalho.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estou com um problemão aqui.

com o driver q o windows 7 (64 bits) instalava aparecia meu headfone no gerencioador dos dispositivos de reprodução do próprio windows mas ele ficava como "desconectado".

Daí depois de tirar a dúvida se era problema de hardware (e não era) eu resolvi instalar o driver atualizado da realtek e uma coisa sinistra aconteceu.

Meu PC deixou de sequer MOSTRAR o headfone e nem o gerenciador de audio da realtek reconhece meu headfone e microfone da saída frontal.

Que que eu faço? me ajudem por favor?

Minha mobo é uma P5KPL SE Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal,

Bom a maioria das placas maes possuem conector para encaixar o cabinho de audio e mic frontal, antes elas vinham com dois jampers que nós tinhamos que retirar e encaixar o cabinho frontal para assim funcionar o som traseiro e frontal ao mesmo tempo, a não ser q você habilite no programa do audio para funcionar apenas uma ne. Sendo que ja notei que em algumas placas nao veem mais os dois jampers conectados no conector de audio ne, mas tudo bem, mesmo assim o som traseiro funciona, só q numa placa dessa (que nao vem com os dois jampers no conector de audio) pluguei um cabinho frontal com audio e mic de um determinado gabinete e nao funcionou, pow e olha q o cabinho é interisso, ou seja, nao é daquele dividido q você nao podia errar, nao tem como errar, so entra numa posição mesmo. Mesmo assim o som so continua funcionando na traseira do micro, ja troquei o cabinho frontal e nada, já olhei no programa de som da placa e nada e melhor, esta configurado pra funcionar os dois ao mesmo tempo. Sei que agora existe dois tipos de audio frontal: HDAUDIO E AC'97 então coloquei nesse micro uma conexão hdaudio e funcionou, ou seja, o conector dessa placa-mãe é hd audio, e ai? como faço? ja procurei no setup opçção de trocar pra hd audio e nao vi nenhuma, to procurando um som frontal com esse tipo de conector (hd audio) mas tb nao estou achando. alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problemão aqui.

com o driver q o windows 7 (64 bits) instalava aparecia meu headfone no gerencioador dos dispositivos de reprodução do próprio windows mas ele ficava como "desconectado".

Daí depois de tirar a dúvida se era problema de hardware (e não era) eu resolvi instalar o driver atualizado da realtek e uma coisa sinistra aconteceu.

Meu PC deixou de sequer MOSTRAR o headfone e nem o gerenciador de audio da realtek reconhece meu headfone e microfone da saída frontal.

Que que eu faço? me ajudem por favor?

Minha mobo é uma P5KPL SE Asus.

Cara, eu acho que o "problemão" é a configuração do controlador do som da sua placa (pelo que vi é um Realtek ALC662), siga o procedimento que eu recomedei antes (e vou repetir abaixo).

Olá pessoal,

Bom a maioria das placas maes possuem conector para encaixar o cabinho de audio e mic frontal, antes elas vinham com dois jampers que nós tinhamos que retirar e encaixar o cabinho frontal para assim funcionar o som traseiro e frontal ao mesmo tempo, a não ser q você habilite no programa do audio para funcionar apenas uma ne. Sendo que ja notei que em algumas placas nao veem mais os dois jampers conectados no conector de audio ne, mas tudo bem, mesmo assim o som traseiro funciona, só q numa placa dessa (que nao vem com os dois jampers no conector de audio) pluguei um cabinho frontal com audio e mic de um determinado gabinete e nao funcionou, pow e olha q o cabinho é interisso, ou seja, nao é daquele dividido q você nao podia errar, nao tem como errar, so entra numa posição mesmo. Mesmo assim o som so continua funcionando na traseira do micro, ja troquei o cabinho frontal e nada, já olhei no programa de som da placa e nada e melhor, esta configurado pra funcionar os dois ao mesmo tempo. Sei que agora existe dois tipos de audio frontal: HDAUDIO E AC'97 então coloquei nesse micro uma conexão hdaudio e funcionou, ou seja, o conector dessa placa-mãe é hd audio, e ai? como faço? ja procurei no setup opçção de trocar pra hd audio e nao vi nenhuma, to procurando um som frontal com esse tipo de conector (hd audio) mas tb nao estou achando. alguem pode me ajudar?

No seu caso eu tenho serteza que essa minha resposta funciona...

Galera, também tive o mesmo problema de vocês e descobri uma maneira de "By-passar" o problema. Meu decoder de audio é Realtek, e no controlador (programa de controle que fica na bandeja do sistema[do lado do relógio] e no painel de controle), na aba E/S de audio tem um icone de ferramanta do lado da palavra 'ANALÓGICO', clique e abre uma janela para "Configurações do conector". Desmarque a opção "Sem audio na saida do painel traseiro quando o fone de ouvido estiver conectado" e depois ative a opção "Desativar a detecção do conector do painel frontal".

As unicas desvantagens do método, é que se perde a função de desativar o som para as caixas de som quando se pluga o fone, e o microfone fica no modo estéreo, ou seja, quando se pluga um microfone mono(tipo videoke) só fala do lado esquerdo, porém, isso não ocorre com os microfones para computador(eletreto).

Carvalho...

E

Olá pyro, isso não é um bug, esplico, o conector comum usado para audio frontal era o padrão AC'97 que usa um conector do tipo 2x5 semelhate aos IDE e agora as placas mães estão vindo com um novo tipo de padrão de conexão o HD Audio que utiliza o mesmo conector físico, mas, com algumas funções diferentes (entre elas a datecção de inserção do plug de fones de ouvido, que antes era semelhante aos aparelos analógicos como um rádio, em que, o som passa pelo jack de fone e retorna para seguir para as caixinhas ou amplificador. Já no HD Audio o som não passa pelo jack mas o jack tem uma chavinha que muda o estado de um dos pinos do conector informando ao controlador de som que o plug de fones foi inserido ou retirado). Uma dessa funções diz ao controlador (por padrão que o fone está presente) o estado dos fones e quando estão conectedos, o controlador interrompe a saída do som pelo conector traseiro.

Quando se marca a opção desabilitando o corte do som quando o fone está presente, faz o controlador sempre enviar o som para a saída traseira e desabilitar a detecção de presença, faz o controlador assumir que o fone está presente.

Ae maravilha, estamos aqui para ajudar, qualquer dúvida, manda que tentaremos resolver.

Ps.: As placas mães estão vindo com esse conector HD Audio, mas, ainda é difícil achar gabinetes com o painel frontal com esse conector, normalmente vem com o AC'97, por isso, quando for comprar um gabinete verifique o conector de audio.

... Explico, esse "jumper" que você comentou é o "By-Pass", funciona assim, quando a placa usa o conector AC'97 (que esta caindo em desuso) o som sai do amplificador da placa de som passa por esse conector e retorna para a saída traseira (caixas de som) quando está com o jumper, quando é conectada a "plaquinha" de saida frontal, o som sai do amplificador da placa de som segue para a plaquinha frontal e lá é que se decide o destino do som, se está com um fone conectado, o som fica por ali mesmo e não segue para o conector traseiro (essa seleção é feita por um contato no "jack" de fone e microfone, veja a imagem), hoje é mais comum o conector HD-Audio, que usa um esquema diferente, o som sai para as duas saidas (frontal e traseira) de forma independente (dois amplificadores) e o que controla qual saida é ativada é o driver, que usa uma função chamada "presence" presença, em vez de o som ir e voltar (o que gera ruidos) o controlador verifica o sinal de presença e envia o som para o fone e interrompe o som das caixas de som (saida traseira), ou não, ai entra a configuração que eu expliquei acima.

Abraço. Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Eu estou com um problemão aqui.

com o driver q o windows 7 (64 bits) instalava aparecia meu headfone no gerencioador dos dispositivos de reprodução do próprio windows mas ele ficava como "desconectado".

Daí depois de tirar a dúvida se era problema de hardware (e não era) eu resolvi instalar o driver atualizado da realtek e uma coisa sinistra aconteceu.

Meu PC deixou de sequer MOSTRAR o headfone e nem o gerenciador de audio da realtek reconhece meu headfone e microfone da saída frontal.

Que que eu faço? me ajudem por favor?

Minha mobo é uma P5KPL SE Asus.

Estou com um problema parecido!

Depois de instalar e desinstalar o WinDVR começou a dar uns problemas aqui.

Intao, o meu driver é atual para Win7 64bits diretamente do site da Asus.

O problema é:

1 - Painel traseiro nao reconhece Out-put conectado.

2 - Painel frontal reconhece Out e Mic, mas nao há nada conectado.

No site da realtek tem dois drivers para baixar, o High Definition Audio e o AC97, qual deles devo baixar e instalar?

Minha mobo é essa da assinatura.

valeu!

http://img651.imageshack.us/img651/3859/realtekw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido!

Depois de instalar e desinstalar o WinDVR começou a dar uns problemas aqui.

Intao, o meu driver é atual para Win7 64bits diretamente do site da Asus.

O problema é:

1 - Painel traseiro nao reconhece Out-put conectado.

2 - Painel frontal reconhece Out e Mic, mas nao há nada conectado.

No site da realtek tem dois drivers para baixar, o High Definition Audio e o AC97, qual deles devo baixar e instalar?

Minha mobo é essa da assinatura.

valeu!

http://img651.imageshack.us/img651/3859/realtekw.jpg

Sei não, ultimamente tenho me decepcionado com as integradoras de placas mãe no quesito suporte. Segue o link para o site da Realtek (fabricante do codec da sua placa) direto na seção de download de drivers, escolha o mais recente para o seu OS.

HD Audio Realtek

PS.: Testei o link e ele aponta para uma página de concordancia com termos de uso, clique em "I acept", quado recerregar a página clique em "Next", ai escolha o arquivo para baixar.

Abraços. Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, ultimamente tenho me decepcionado com as integradoras de placas mãe no quesito suporte. Segue o link para o site da Realtek (fabricante do codec da sua placa) direto na seção de download de drivers, escolha o mais recente para o seu OS.

HD Audio Realtek

PS.: Testei o link e ele aponta para uma página de concordancia com termos de uso, clique em "I acept", quado recerregar a página clique em "Next", ai escolha o arquivo para baixar.

Abraços. Carvalho.

valeu meu velho! Eu ja baixei e instalei!

Mas o conector ainda nao é reconhecido como na figura que mandei no link

Estou desconfiando que foi o WinDVR que deve ter mudado algum registro no pc, ou configuração do windows ( na qual ja fiz de tudo), acho q terei q formatar novamente! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu meu velho! Eu ja baixei e instalei!

Mas o conector ainda nao é reconhecido como na figura que mandei no link

Estou desconfiando que foi o WinDVR que deve ter mudado algum registro no pc, ou configuração do windows ( na qual ja fiz de tudo), acho q terei q formatar novamente! =/

Tai outra coisa que eu fico "PUTICIDO", uma pá de programas mau-comportados que cismam de de fazer modificações no sistema e não desfaz quando desinstala e instalar programetos que: ou são iniciados jubto com o sistema sem pedir autorização (se tem o java, abra o gerenciador de tarefas e veja em processos, está la, "jqsupdate.exe" se não me engano) ou simplesmente não desinsta os programas que instalou junto.

Tenta formatar e ve se da certo.

Boa Sorte!!! Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gabinete é Maxxtro Aries AR46 e os pinos são padrão AC97.

Minha placa-mãe é MSI FX790-GD70 com placa de áudio Realtek HD Audio.

Como faço pra conectar os conectores na placa?

Os conectores são GND, MIC IN, 2 L_OUT e 2 R_OUT.

Na placa mãe são MIC_L, GND, MIC_R, PRESENCE#, LINEOUT_R, MIC_JD, FRONT_JD, LINEOUT_L e LINEOUT_JD.

Os fabricantes não deram uma informação decente até agora.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gabinete é Maxxtro Aries AR46 e os pinos são padrão AC97.

Minha placa-mãe é MSI FX790-GD70 com placa de áudio Realtek HD Audio.

Como faço pra conectar os conectores na placa?

Os conectores são GND, MIC IN, 2 L_OUT e 2 R_OUT.

Na placa mãe são MIC_L, GND, MIC_R, PRESENCE#, LINEOUT_R, MIC_JD, FRONT_JD, LINEOUT_L e LINEOUT_JD.

Os fabricantes não deram uma informação decente até agora.

Obrigado.

Ae, também passei por esse problema. Segue a "solução".

Se o conectoe for aquele inteiro é só conectar na saida de audio frontal, se for aquele em que os fios são soltos fica mais complicado. No primeiro caso, segue a minha dica no meu primeiro post (vi que seu codec também é da Realtek), se for separados terá que conectar cada um em seu devido lugar as diferênças nos nomes ficam em MIC_IN->MIC_L, L_OUT->LINEOUT_L e R_OUT->LINEOUT_R.

Boa serte! Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...