Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer para um roteador receber o sinal wireless de outro emiti o sinal?


ffsephiros

Posts recomendados

Boa noite amigos

Estou com o seguinte problema: quero puxar o sinal da net da casa do meu primo(100m), na casa dele tem um roteador TP-Link WR641G que emite o sinal wireless, quero colocar um roteador para capatar o sinal e emiti-lo na minha casa, sem o uso de cabo RJ45.

Se colocar o roteador da minha casa em modo bridge ele se comunica e emite o sinal?? já que no help indica que nesse modo é para se comunicar com outros APs colocando o MAC. Ou só se comunica sem emitir o sinal, tendo que colocar para as demais estações por cabo RJ45 e não por wireless ??

Vi que alguns roteadores tem função de repetidor (WDS), eles teriam que os dois terem essa função ou só um pega o sinal e distribui?? Qual modelo tem essa função??

Vi em algum topico que aqueles roteadores linksys com duas antenas tem como configurar para uma receber o sinal e outra transmitir, isso procedi???

E se o roteador tiver função AP, ele tem que está ligado por LAN do outro roteador, e sim transmitir o sinal wireless???

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite amigos

Estou com o seguinte problema: quero puxar o sinal da net da casa do meu primo(100m), na casa dele tem um roteador TP-Link WR641G que emite o sinal wireless, quero colocar um roteador para capatar o sinal e emiti-lo na minha casa, sem o uso de cabo RJ45.

Se colocar o roteador da minha casa em modo bridge ele se comunica e emite o sinal?? já que no help indica que nesse modo é para se comunicar com outros APs colocando o MAC. Ou só se comunica sem emitir o sinal, tendo que colocar para as demais estações por cabo RJ45 e não por wireless ??

Vi que alguns roteadores tem função de repetidor (WDS), eles teriam que os dois terem essa função ou só um pega o sinal e distribui?? Qual modelo tem essa função??

Vi em algum topico que aqueles roteadores linksys com duas antenas tem como configurar para uma receber o sinal e outra transmitir, isso procedi???

E se o roteador tiver função AP, ele tem que está ligado por LAN do outro roteador, e sim transmitir o sinal wireless???

Desde já agradeço.

Olá amigo,

Se eu não me engano o modo bridge serve para receber as informações por wireless e transmitir por cabo, ou o inverso. Então acho que não server para você.

No caso da função WDS, ou seja, repetidor, é o que você quer pelo o que eu entendi. No caso, apenas o AP precisa ter esse tipo de configuração, o roteador do seu primo não. Você coloca o AP em um região onde haja sinal, então configura ele no modo WDS com as configurações da rede wireless do seu primo( SSID, Chave, etc...), nesse modo ele se comunica com o roteador e recebe e transmite via wireless. O modelo que eu mais tenho ouvido falar é o DWL-G700AP da D-link que tem essa funçao.

Esse negócio das duas antenas do roteador da Linksys eu também não sei se é verdade.

Para o roteador funcionar como ap, você tem que ligar um cabo RJ-45 em uma das portas LAN dele, então ele funciona como ponto de acesso para clientes.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano o modo bridge serve para receber as informações por wireless e transmitir por cabo, ou o inverso. Então acho que não server para você.

OBg, já tirou uma dúvida, se tinha como usar como AP para receber via wireless e distribuir via porta de rede.

Andei pesquisando e vi que existe router com varios modos, e geralmente existe função WDS, AP+WDS e Repetidor universal, queria saber qual a diferença entre elas, e se usar em alguns desses modos os dois roteadors tem que ter a função???? Já que ouvi fala que os linksys só funcionam se forem os dois da mesma marca.

Vi em forum que o Ap router Edmax 7209 tem essas funçoes, tem um da zimwell tb. E saõ bem em conta

Já tá quase resolido meu problema acho que só falta essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OBg, já tirou uma dúvida, se tinha como usar como AP para receber via wireless e distribuir via porta de rede.

Andei pesquisando e vi que existe router com varios modos, e geralmente existe função WDS, AP+WDS e Repetidor universal, queria saber qual a diferença entre elas, e se usar em alguns desses modos os dois roteadors tem que ter a função???? Já que ouvi fala que os linksys só funcionam se forem os dois da mesma marca.

Vi em forum que o Ap router Edmax 7209 tem essas funçoes, tem um da zimwell tb. E saõ bem em conta

Já tá quase resolido meu problema acho que só falta essa dúvida.

Então....

A função WDS(Wireless distribution system) serve para o AP repetir o sinal wireless e alongar a sua rede sem fio.

A função AP + WDS serve para o AP repetir o sinal(WDS) e conectar outros clientes como ponto de acesso(AP).

Essa função de repetidor universal eu não sei direito pra que serve, mas acho que é para repetir varias redes em um só aparelho (NÃO TENHO CERTEZA).

Então....é sempre bom usar aparelhos da mesma marca, mas necessariamente não precisa.

Se você quiser mais potencia, esses roteadores da Edimax e zinwell, são se eu não me engano de 400mW, enquanto os outros são de 200mW.

Falou e boa sorte ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...