Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para dividir minha internet com meu visinho da frente???


CahHh

Posts recomendados

Para COMPARTILHAR o acesso a internet 1º é necessário saber o que vocês tem em termos de Hardware e qual é o tipo de conexão que você tem para ser compartilhada, daí vocês vão fazer o levantamento dos dispositivos(placas de rede, cabeamento, placas wireless, modems, roteadores/APs, etc.) dependendo do que for mais viável, em termos de compartilhamento para ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que eu preciso pra dividir minha internet com meu vizinho????:confused:

Sinceramente você precisará:

01) De um roteador:

02) De um cabo de rede para o pc do vizinho: o comprimento dependerá da distância das casas;

03) De rotear o modem que possui ou se o link for via Cable, solicitar recadastro do MACAdress;

Sinceramente é basicamente isso e, é claro, de uma configuração refinada. Poste qual a velocidade do seu link e a distância das casas se quiser ajuda na configuração da rede (talvez seja mais proveitoso contratar um profissional ou chamar um conhecido "fera" em instalações de redes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara compra um roteador sm fio da linksys dispositivo usb instala o roteador no modemvai cabo de rede configura e criptografa a rede, instala o usb no outro pc ele vai identificar a rede ai é só girar a chave de criptografia

obs o roteador tem alcance até de 100 m em ambientes fechados abertos 300 m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
. . . o roteador tem alcance até de 100 m em ambientes fechados abertos 300 m. . .

O roteador deverá obrigatoriamente estar dentro de uma das casas, da que abrigar o modem. Então calculo que o raio de atuação do router wireless ficaria limitado em 100mts e, dependendo do cômodo onde estiver o pc do vizinho c/ a interface wireless, o alcance do sinal seria insignificante por causa das paredes da casa do vizinho e da casa do outro . . .é muita parede para o sinal penetrar, não acha?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um comentário sobre a parte boa da coisa, em dividir o sinal com o vizinho.

Sinceramente eu não faria isso.

Sinceramente você vai dividir a banda com o vizinho (1 mega/2=500);

Sinceramente pode acontecer de não receber no dia a parte que cabe ao pagamento;

Sinceramente o vizinho pode ter vocação à nerd, fuçar a rede e derrubá-la toda hora;

Sinceramente quando. você precisar, naquela hora fatal, de enviar um e-mail ou baixar um, o vizinho está no p2p consumindo toda a banda;

Sinceramente você pode reclamar e receber na cara - "Eu pago, tenho direito de usar o que quiser e a hora que quiser";

Sinceramente têm mais coisas boas a serem analisadas;

Sinceramente não vale a pena perder uma boa amizade com um bom vizinho.

Basicamente e sinceramente é isso ai... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...