• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CahHh

Como faço para dividir minha internet com meu visinho da frente???

9 posts neste tópico

O que eu preciso pra dividir minha internet com meu vizinho????:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não faria isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Para COMPARTILHAR o acesso a internet 1º é necessário saber o que vocês tem em termos de Hardware e qual é o tipo de conexão que você tem para ser compartilhada, daí vocês vão fazer o levantamento dos dispositivos(placas de rede, cabeamento, placas wireless, modems, roteadores/APs, etc.) dependendo do que for mais viável, em termos de compartilhamento para ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu preciso pra dividir minha internet com meu vizinho????:confused:

Sinceramente você precisará:

01) De um roteador:

02) De um cabo de rede para o pc do vizinho: o comprimento dependerá da distância das casas;

03) De rotear o modem que possui ou se o link for via Cable, solicitar recadastro do MACAdress;

Sinceramente é basicamente isso e, é claro, de uma configuração refinada. Poste qual a velocidade do seu link e a distância das casas se quiser ajuda na configuração da rede (talvez seja mais proveitoso contratar um profissional ou chamar um conhecido "fera" em instalações de redes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara compra um roteador sm fio da linksys dispositivo usb instala o roteador no modemvai cabo de rede configura e criptografa a rede, instala o usb no outro pc ele vai identificar a rede ai é só girar a chave de criptografia

obs o roteador tem alcance até de 100 m em ambientes fechados abertos 300 m

Compartilhar este post

Link para o post
. . . o roteador tem alcance até de 100 m em ambientes fechados abertos 300 m. . .

O roteador deverá obrigatoriamente estar dentro de uma das casas, da que abrigar o modem. Então calculo que o raio de atuação do router wireless ficaria limitado em 100mts e, dependendo do cômodo onde estiver o pc do vizinho c/ a interface wireless, o alcance do sinal seria insignificante por causa das paredes da casa do vizinho e da casa do outro . . .é muita parede para o sinal penetrar, não acha?:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um em casa e funciona com o nivel de sinal excelente mas certamente uma rede com fio seria melhor pelo alcance ^^

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um em casa e funciona com o nivel de sinal excelente . . .

Você divide/recebe com o/do vizinho também?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Um comentário sobre a parte boa da coisa, em dividir o sinal com o vizinho.

Sinceramente eu não faria isso.

Sinceramente você vai dividir a banda com o vizinho (1 mega/2=500);

Sinceramente pode acontecer de não receber no dia a parte que cabe ao pagamento;

Sinceramente o vizinho pode ter vocação à nerd, fuçar a rede e derrubá-la toda hora;

Sinceramente quando. você precisar, naquela hora fatal, de enviar um e-mail ou baixar um, o vizinho está no p2p consumindo toda a banda;

Sinceramente você pode reclamar e receber na cara - "Eu pago, tenho direito de usar o que quiser e a hora que quiser";

Sinceramente têm mais coisas boas a serem analisadas;

Sinceramente não vale a pena perder uma boa amizade com um bom vizinho.

Basicamente e sinceramente é isso ai... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora