Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows XP pelo PENDRIVE


Corage

Posts recomendados

[Criar um Pendrive bootável para instalar o Office 2003 ou 2007 em um Netbook, como faço. obrigado. ]OBJETIVO: Instalar o Windows XP SP2 utilizando um pendrive com BOOT.

REQUISITOS: Pen de 2GB ou maior, 2 maquinas (maquina alvo -placa-mãe precisa ter SUPORTE PARA BOOT VIA USB- e maquina que irá preparar o PENBOOT), os programas: USB_PREP8, PeToUSB e Bootsect.exe (Disponivel em: http://rapidshare.com/files/86087932/Pendrive_XP.rar )

Leiam com Atenção por que esse não é um Processo SIMPLES, mas mesmo eu que não de nivel avançado pude fazer.

1)) Extrair os programas em uma pasta a sua escolha. a minha foi C:\Penboot

2)) Copie o Executavel PeToUSB dentro do diretório USB_prep8.

3)) Dentro do diretório USB_prep8, dê um duplo click no arquivo executável usb_prep8.cmd. --- OBS: CERTIFIQUE-SE QUE SEU PENDRIVE ESTEJA PLUGADO E FUNCIONANDO NORMALMENTE!

4)) Abrirá uma tela de PRONPT DE COMANDO, Presssione Enter pra continuar

5)) Na tela seguinte mantenha as informações padroes e click em START (isso irá formatar seu PEN --- NAO FECHE ESSA JANELA, MESMO DEPOIS DE CONLUIDO!)

6)) Depois da formatação ser concluida abra uma janela de PRONPT (iniciar>>Executar>>[cmd]>>ENTER

7)) Usando comando CD de DOS encontre a pasta onde você extraio o bootsect.exe (o meu ficou assim > c:\penboot\bootsect\bootsect\bootsect.exe)

8)) Execute o comando: "c:\penboot\bootsect\bootsect\bootsect.exe /nt52 E:" Onde E: é o Driver referente ao PENDRIVE. (Se tudo estiver correto você receberá a seguinte mensagem: "bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes.")

9)) NÃO FECHE a janela usb_prep8. Agora você pode fechar este prompt de comando e a janela do PeToUSB (A primeira PRONPT)

10)) Assim que fechar a PeToUSB abrirá uma janela com algumas opções... as opções 1 e 3 devem ser configuradas.

11)) Pressione 1 e ENTER - Um gerenciador de diretórios irá abrir para você localizar os seus arquivos do Windows XP setup (geralmente o seu drive de cd-rom).

12)) Digite 3 e pressione ENTER. Entre com a letra de sua porta USB onde você "espetou" o pendrive.

13)) Digite 4 para iniciar o processo de cópia.

14)) Um script irá perguntar se você quer formatar o T: que é um driver virtual para onde você estará copiando o instalador do windows. Responda Sim/Yes

15)) Terminada a Formatação precione ENTER para iniciar a copia dos arquivos para T: --- OBS: isso leva algum tempo, são cerca de 6000 arquivos.

16)) Terminada a Copia um Script perguntará se você quer copiar os arquivos de T: para o pendrive. Responda Sim/Yes --- OBS: Isso leva mais tempo que o primeiro =X

17)) Terminada a Copia para o Pendrive o Sistema perguntará se você que tornar aquele driver preferencial. Responda Sim/Yes

18)) Uma Janela aparecerá perguntando se deseja Desmontar -unmount- o drive T: virtual. Responda SIM

19)) e agora

20)) se auto acabou-se a si mesmo. você é portador de um novo brilhante e muito util PenBOOT com Disco de Instalação do WINDOWS XP e sem DISCO (CD) de instalação =]

Se alguma Coisa DER ERRADO tente novamente desde o inicio, e se ainda assim nao funcionar Venda TUDU e VIRE HIP!

Esse TUT foi feito nao por mim e sim por CADELÃO um fiel ADMINISTRADOR de SocialCLub

Agradecimentos sinceros e a ele e às pessoas que com ele trabalham.

Me ajudaram muito e espero que ajude v6 também!

até+ ^_^ ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal estou aqui para dar uma dica para quem quer instalar o windows pelo pem, quando terminar de instalar o windows e for instalar o office 2007 ou outro e der erro va na pag. de donwload http://download.microsoft.com/download/d/c/c/dccd3e5b-aef9-4f61-bfc4-d973396282aa/WindowsXP-KB936929-SP3-x86-PTB.exe

baixio e instale no pc, e pronto estara resolvido.

é só começar a instalação do office novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu acho que já comentei sobre isso mais em cima... o que acontece é que os programas que eu indiquei criam uma versão editada do windows... tanto é verdade que no processo de instalação em si, algumas fases são simplesmente "puladas" e elas são configuradas com informações padrão.... eu acredito que uma versão do windows EDITADA utilizada como fonte pode criar problemas com alguns arquivos na hora da instalação, mesmo que nao apresente nenhum erro durante o processo de "criação" do disco de instalação no pendrive.

as ferramentas que eu usei, a nivel de informação são:

- Pendrive 4GB

- pc-DualCore 1.86Ghz / 1GB Ram

- Windows XP SP2 - Imagem montada usando Daemon Tools

- e os programinhas

a nivel de informação não sou eu quem mantem os arquivos disponiveis... eu apenas copiei o link... existe, por tanto, uma chance dos arquivos simplesmente se tornarem indisponiveis.

Caro amigo, boa tarde!

Gostaria de saber como posso fazer um pendrive bootável para instalar o O pacote do Office 2003 ou 2007, em um Netbook sem drive de Cd-rom.

Caso tenha, como fazer é possivel informar. Desde já agradeço.

Eu suspeito que não entendi o que você quis dizer...

o que você quer é instalar o OFFICE sem usar o CD?

se for isso, primeiro: você está no topico errado

Segundo: vou te ajudar aqui mesmo xD

você pode usar um segundo PC (que esteja com o driver funcionando normal), utilizar algum programa que crie imagem do CD como o nero, alchool 120%, ou o ISOeasy... depois você copia essa imagem em um pendrive junto com um utilitario que "MONTE DISCO VIRTUAL" (eu sugiro "DAEMON TOOLS") e pronto...

você pluga o pen no NOTEBOOK com driver de CD defeituoso, copia a imagens .ISO para seu note. instala o daemontools, faz com que o Daemon monte seu DISCO VIRTUAL usando o arquivo de imagem ISO que você copiou e pronto...

a IMAGEM ISO vai se comportar como se fosse um CD Dentro de uma Leitora de CDs e vai executar o processo EXATA e RIGOROSAMENTE igual ao processo com o DISCO FISICO (CD ROM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...