Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como o sinal da tv digital, chega em sua cidade?


osandrom

Como chega o sinal da TV digital em sua cidade?  

83 votos

  1. 1. Como chega o sinal da TV digital em sua cidade?



Posts recomendados

Cara, sou de Londrina no PR e aqui o sinal chegou da Globo e da Band, minha dúvida é a seguinte, sera que existe antena parabólica que pega sinal digital ???

assim sendo poderia ver a globo de São Paulo, por exemplo, e outros canais abertos...

Existe parabólica que recebe sinal digital ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Olá a todos!

Criei este tópico para podermos montar um "mapa" de como realmente está o sinal digital no Brasil, quem hoje utiliza ou já testou a recepção em sua Cidade/Estado, pode avaliar como:

"ÓTIMO",

"REGULAR",

"SEM SINAL",

desta forma auxiliando a quem tem enteresse em adquirir um conversor digital!

Grato

Amigos do forum boa noite, me desculpem se eu estiver perguntando ou respondendo em lugar errado, sou novo aqui e não consegui abrir um tópico, se alguém sabe quando o sinal digital chegará em petrópolis RJ? obrigado e boa noite pra todos,me ajudem como prosseguir aqui no forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega josnis, nos sites abaixo, tem uma previsão feito para todo o Pais, verifique a situação de sua região...

http://www.teleco.com.br/tvdigital_cronog.asp

http://pt.wikipedia.org/wiki/Televis%C3%A3o_digital_no_Brasil

PS: No tópico abaixo, você tem as instruções de como abrir um tópico...

http://forum.clubedohardware.com.br/instrucoes-como-abrir/596072

Seja bem-vindo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá a todos!

Criei este tópico para podermos montar um "mapa" de como realmente está o sinal digital no Brasil, quem hoje utiliza ou já testou a recepção em sua Cidade/Estado, pode avaliar como:

"ÓTIMO",

"REGULAR",

"SEM SINAL",

desta forma auxiliando a quem tem enteresse em adquirir um conversor digital!

Grato

Ola! Moro em Areias Camaçarí BA, e não temos o sinal digital só na capital. Gostaria de saber como fazer para consegui-lo?

Comprei um receptor de TV digital para o meu computador e não fuçionou, mas tenho um colega que tem um celular com TV digital que pega ótimo aqui no bairro. Qual a explicação para esse fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Comprei um receptor de TV digital para o meu computador e não fuçionou, mas tenho um colega que tem um celular com TV digital que pega ótimo aqui no bairro. Qual a explicação para esse fato?
Provavelmente seu amigo foi enganado! e este celular só pega transmisões analógicas!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Pessoal,

Só para atualizar o meu post, eu consegui captar o sinal digital da Record, hehe, foi só mudar a antena de lugar e mandar a TV buscar por novos canais.

Fazendo uma comparação curta e grossa, o sinal da Rede Globo possui uma imagem muito mais limpa e nítida.

Mas já está valendo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Cormarite, pelos anúncios dela, ela tem conversor embutido sim..., verifique no manual dela como utiliza-lo....

Obrigado por responder, na verdade eu so vim ate o forum porque, ja li todo o manual e nao o entendi. e como nao tenho nenhuma expericia com esse tipo de coisa, então... achei que alguem aqui pudesse me ajudar na verdade sou estão leigo no assundo que... nao sei nem como ver se daqui de casa tenho como captar o sinal, to usando uma antena daquelas do camelo rsrrsrs, pelo menos os o canal 11 pega o resto nao. e canal digital nao consegui captar nenhum meu amigo que mora a pouco mais de 100 metros de mim disse que la pega bem o sinal digital em alguns canais, mais a tv dele é LG e o conversor ele externo nao sei qual antena ele usa, e nao sei se tem algo a ver. Tem como eu fazer uma busca por canais digitais pra ver se acho ? nao sei como fazer isso. valeu aguardo desde ja obrigado. e desculpa qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LN22C450E1MXZD, ao amigo ali de cima da tv Samsung, sim seu televisor vem com decodificador digital.

Provavelmente o que esta lhe faltando é uma antena UHF capaz de captar o sinal já que ele é exibido desta forma. Lembrando que para melhor resultado é muito aconselhavel a antena UHF EXTERNA ou seja a que vai do lado de fora de sua casa.

Existem 3 tipos de Antena:

VHF:2 ao 13.

UHF:13 em diante.

UHF/VHF/HDTV (conhecidas como mixada ou antena de sinal digital):essa seria a melhor escolha.

Opções são a Sagna e Aquarios, pessoalmente fico com a segunda mas ambas são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LN22C450E1MXZD, ao amigo ali de cima da tv Samsung, sim seu televisor vem com decodificador digital.

Provavelmente o que esta lhe faltando é uma antena UHF capaz de captar o sinal já que ele é exibido desta forma. Lembrando que para melhor resultado é muito aconselhavel a antena UHF EXTERNA ou seja a que vai do lado de fora de sua casa.

Existem 3 tipos de Antena:

VHF:2 ao 13.

UHF:13 em diante.

UHF/VHF/HDTV (conhecidas como mixada ou antena de sinal digital):essa seria a melhor escolha.

Opções são a Sagna e Aquarios, pessoalmente fico com a segunda mas ambas são boas.

Muito obrigado a todos que me responderam, principalmente a você Arthur ~, que me deu a informação mais detalhada do que eu precisava saber, na verdade nao faço muita questao de nao estar recebendo o sinal mais cedo ou mais tarde posso arrumar uma antena melhor a minha preoculpação era de ter sido enganado pelo vendedor rrsrs.

Foi minha primeira vez aqui no forum e eu consegui resultados mais rápido que eu pensava, e bem esclarecedores tb mais uma Vez Obrigado a todos e desculpa qualquer coisa. ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Respondi ao amigo e acabei não respondendo ao tópico.

Moro em Portão-Rs, entre a região metropolitana de Porto Alegre e A região do vale do Caí (encosta da serra).

Atualmente há o sinnal digital de 3 emissoras, são elas:

Rede Globo ( através da afiliada RBS TV);

Band;

Record;

Há especulações que até o final do ano entrem MTV, SBT e Rede Tv. Porém nada confirmado apenas expeculações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega ArthurDonel!, Mesmo que seja só especulações! o foco do tópico é:, "Como esta chegando o sinal digital para você?", seu retorno foi muito importante!...,não daremos créditos aqui! para qual emissora chegou primeiro! ou qual virá, isso fica complicado! Mas Obrigado pela sua contribuição!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Aqui em Ribeirão está pegando bem a BAND e Globo (EPTV), destaque para a Band, que mesmo quando a imagem é captada em 4:3 amplia um pouco, diminuindo as tarjas pretas.

Alguem de Ribeirão já consegui sintonizar outras TVS? Me disseram que a Cultura e o SBT estariam disponíveis este ano... todo mes faço uma busca por novos canais e não consigo nada, só bronca da patroa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...