Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como o sinal da tv digital, chega em sua cidade?


osandrom

Como chega o sinal da TV digital em sua cidade?  

83 votos

  1. 1. Como chega o sinal da TV digital em sua cidade?



Posts recomendados

São Paulo, Capital, nem precisa comentar, tá certo que em alguns lugares daqui com muitos prédios e tal fica meio estranho pelo que eu já ouvi falar, até tinha pensado em comprar um conversor quando "lançaram" essa HDTV, mas tava caro e achei melhor comprar uma TV com conversor integrado, Time Machine Digital, e a imagem fica boa mesmo, principalmente a da Globo, Record e Band também não são ruins, mas as outras bem que poderiam melhorar um pouco né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vi em metade das coisas que eles prometeram com essa HDTV, interatividade zero até agora, se quer interatividade vai ter que comprar uma TV que faça isso, tipo a Time Machine Digital que grava programas e pausa mesmo estando ao vivo, a LED da Samsung que pelo que eu ouvi dizer tem acesso a internet e tal fora outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinal digital em Salvador só o da Globo, e full HD só a novela das 8, os filmes e alguns seriados.

Ainda bem que minha panasonic foi adquirida no intuito de assistir filmes diretamente do pc, porque se não ia ficar na vontade de um sinal que preste.

Esperando os outros canais entrarem na "digitalidade" kkk

abraços

desculpe mais você se equivocou!

não existe transmissão em full hd! o máximo transmitiro são 720 linhas e não 1080!

Caraca.... to com uma dúvida cruel agora:

estou pensando em comprar uma tv com o conversor digital integrado...

neste caso, ela só funcionará com sinal digital ou ela tambem funciona com transmissão análogica??

Funciona com qualquer sinal pois a recepção é uhf! assim que for transmitido em alta definição ou seja HD ele automaticamente espande a imagem para 16x9 e a qualidade vai para HD!

cara tem um site sim uma pesquisada no google vai ajudar um

pouco mas e om em portugues não os inglês ok ?

tv digital aqui so em 2020 :)

Não pode ser 2020 pelo seguinte fato! de acordo com as regras do HDTV no brasil as transmiçções tenque estar ativas no máxmo até 2014 com em torno de 70% das cidades já com o sinal total!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o amplificador amplifica sinal e ruido tambem

po e perto de tere tem como fazer um video ou tirar umas fotos pra ver como e que ta.

tanta usar sistema coletivo uma antena para baixa frequemcia (ate o canal 43) e outra para alta frequemcia do 44~81 asim vai dar um remdimento melhor

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Srs.,

Tenho um lcd 42 full hd e conversor digital de alta resolução.

Embora a programação da tv aberta seja uma ######, eventualmente passa um filminho ou um jogo de futebol em hd (1080i).

Considerando que tv a cabo hd ainda é muito cara, considero uma boa opção para quem quer ver a capacidade destas tvs.

A qualidade da imagem é linda, embasbacante!!!

Minha mãe estava assistindo a novela da globo estes dias e dá p/ ver rugas na cara da mulherada que não apareciam antes!!!

Moro em Osasco, numa baixada de modo que o sinal não é muito bom. Mas consigo captar muito bem globo, sbt, cultura, record e redetv. Gazeta e mtv com sinal intermitente. Band nem com reza brava!

Considerando tudo, acho bem satisfatório o uso de conversor digital. A diferença da imagem é gritante. Não vejo a hora de ver os jogos da copa em hd.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs.,

Tenho um lcd 42 full hd e conversor digital de alta resolução.

Embora a programação da tv aberta seja uma ######, eventualmente passa um filminho ou um jogo de futebol em hd (1080i).

hd é 720p a nao ser que voce tenha um conversor offline que faça este upscalling (de 720p para 1080i)

Embora muita gente tenha falado de sinal digital, nao se enganem, sinal digital é interativo, o que esta rolando é o sinal em HD nao tem nada a ver com sinal digital, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Tenho um antena VHF/UHF que sintoniza os canais 2 ao 13 de forma aceitável, já os canais 14 em diante sintonizo com bastante chuvisco (acredito que é devido ao cabo coaxial, pois mede 20 metros e eu deveria ter instalado um Booster de 36 Db para compensar a perda).

Comprei um Conversor e só sintonizou o canal 5. Conversei com o Engenheiro Paulo Picanço responsável da fabrica do Conversor Localizada em Manaus e ele pediu para devolver o produto, pois fizemos as configurações em conjunto e de nada adiantou: daí ele deduziu que o produto estava defeituoso.

Estou desconfiado do sinal digital.

Vejam só: tenho um celular com TV DIGITAL. Aqui em casa não pega. (moro prox Shopping Interlagos).

Saio de casa e no nº 110 da Av Samuel Arnold (JD. MARIA LUIZA - SANTO AMARO-SP) CEP 04434-030, pega todos os canais. Já no nº 353 não pega nada. No nº 800 só pega o canal 4 SBT - Na av. Sabará até o largo 13 de Maio não pega nada.

A MENSAGEM É SEMPRE A MESMA QUE VEJO EM CASA - SEM SINAL.

Gostaria de saber de algum EXPERT no assunto o que ocorre.

Grato,

Gilvan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, nao confundam sinal digital com sinal HD, o que ta rolando no Brasil é sinal HD o digital só em 2020 (sinal hd todas deverao estar em 2014) e esses conversores xing ling imbutidos na tv nao servirao para nada (que nao sao nada mais nada menos que sintonizadores de canal UHF), pois voce precisa de um set top box para poder controlar a interatividade do sinal digital (comprar produtos e filmes, escolher programacao, etc...)

1 - O sinal HD é padrão em 720p (sky, tv aberta, net etc...)

2 - Existem set top box externos que possuem upscalling transformando o sinal de 720p para 1080i

3 - Sinal HD nao é digital, sinal digital nao é recebido por uma antena comum (vide sky) pois seu sinal é CODIFICADO

4 - Quando na band aparece o HD la em cima falando que é DIGITAL é PROPAGANDA ENGANOSA, para enganar os eleitores do atual presidente.

5 - Se quiserem um receptor de sinal HD APENAS, comprem um receptor de sinal UHF de qualidade existem varios no mercado disponivels

Nao se deixem enganar pela midia, sinal HD ate 2014 DIGITAL em 2020, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera...seguinte. Tenho uma Tv Philips 42´ Full HD com conversor integrado moro em apto (4andar)com antena coletiva (UHF/VHF) a distância entre a tv e a antena no telhado é de +- 15metros quando ligo a tv consigo a transmissão em HD por 20min no máximo e depois o sinal perde qualidade (quadradinhos) depois some o sinal completamente..pergunto:

* Isso é devido a ser a antena coletiva? pois ao dividir entre os condôminos perde o sinal? obs:não tem buster nem amplificador de sinal.

* A solução seria comprar uma antena só para meu ap?com cabos de qualidade? e buster ou amplificador de sinal?

* vale salientar que a maioria dos canais pega bem(vhf) os uhf pegam razoavel/ruim...

Preciso de uma orientação URGENTE !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comsidera a distamcia do trasmisor ate sua casa verifica em sites de sove esta na area de corbetura ou de sombra.

a antena de UHF se tiver en area de boa cobertura nei precisa ser coletiva pode ser interna mesmo.

verifique se o comversor interno não e xing ling se for ja era ae so o set box mesmo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou muito decepcionado. Acabei de adquirir uma televisão full hd com conversor e para a minha surpresa, apenas a Globo e a Gazeta estão pegando!!! E isso porque moro próximo à Avenida Paulista!!! Não entra Record, Cultura, Rede TV, Band, etc...

Devemos ficar atentos às propagandas enganosas do governo federal!!!

Já estava pronto para tirar a NET, mas acho q não poderei fazer mais isso. Conclusão: vou ter que ficar com a NET sem poder aproveitar a qualidade da TV digital HD, uma vez que a NET HD MAX é muuuuiiito cara!!!!!!!!!!!!!!!

Se você está iludido com essa TV digital, muito cuidado, porque você pode ter uma experiência desagradável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Niterói....bairro Maria Paula....e o sinal aqui chega bem fraco...gostaria de pedir auxílio de alguém que entenda, pois meu equipamento é antena Verbem e amplificador sinal de uhf 32db....e mesmo assim fica imagem quadriculada as vezes.....Me ajudem!!!

Prezado nerdrj

também moro nesse fim de mundo e aqui pega legal ... estou usando uma antena simples (R$30,00) Aquario LU8 sem amplificador .... pegou todos os canais ainda no chão ... tenta apontar a sua para onde fica o mercado real mais ou menos ... tem certeza que ela é uhf ?? não era pra imagem ficar quadriculada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei uma TV LG que é Full HD e uma antena da Philips para pegar o sinal.

Até agora só testei em um cômodo e só a Globo HD pegou. E mesmo assim com sinal a 50%. As outras não pegou sinal nenhum. Só a Band que por um breve momento chegou a pegar.

Essa semana devo testá-la em outro cômodo. Não gostaria de ter que migrar para NET Digital, pois aí eles me obrigam a migrar o combo inteiro e o preço fica bem salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vi em metade das coisas que eles prometeram com essa HDTV, interatividade zero até agora, se quer interatividade vai ter que comprar uma TV que faça isso, tipo a Time Machine Digital que grava programas e pausa mesmo estando ao vivo, a LED da Samsung que pelo que eu ouvi dizer tem acesso a internet e tal fora outras coisas

Esse atrativo da sumsung é interessante mersmo.. mas nãopara o meu caso.. como eu já tenho internet em casa, eu não compraria,acho que um time machine seria mais interessante, pois além do time machine reasdy que ela tem, eu posso gravar meu jogos do video game e também ela tem o bluetooth, entre outros atrativos.. achei mais interessande. Mas cabe a cada um a sua escollha, e sem tb que não vou ter tanta dor de cabeça com a lg, pois a sumsung sem comentários! Em termos de pós venda deixa a desejar de mais! :cool:

Comprei uma TV LG que é Full HD e uma antena da Philips para pegar o sinal.

Até agora só testei em um cômodo e só a Globo HD pegou. E mesmo assim com sinal a 50%. As outras não pegou sinal nenhum. Só a Band que por um breve momento chegou a pegar.

Essa semana devo testá-la em outro cômodo. Não gostaria de ter que migrar para NET Digital, pois aí eles me obrigam a migrar o combo inteiro e o preço fica bem salgado.

Realmente, o preço que eles cobram é bem salgadinho.. Espero que dê certo, mas se você disse que copru a antena e não funcionou, será que vai adiantar mudar de cômodo? E qual é o modelo da sua televisão? talvês seja o conversor integrado dela pode não ser muito bom... Eu tenho minha time machine digital e nela tudo ok;) só que sei que varia de mais de região pra região!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Moro em São João de Meriti, e meu celular pega "TV Digital". No Shopping Grande Rio ou em São Mateus, nem preciso levantar a antena. Aqui em casa, tenho que levantar. Pega: TVE (2), Globo (4), RedeTV (6), Band (7), SBT (11) e Record (13). Não pega a CNT (9). LG Scarlet o aparelho. Não posso me esconder dentro de casa, tem que está próximo a uma janela ou porta por exemplo. Lugarzinho ruim esse onde moro...rsrs. Acho que a antena externa e conversor vai ficar legal na TV aqui de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...