Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não aparece imagem no monitor


Posts recomendados

É o seguinte esses dias tirei a placa de video e a memoria do pc, depois encaixei de novo.Mas agora quando ligo o pc ele funciona mas no monitor nao aparece nada apenas fica uma luz laranja acesa já troquei a placa de video e continua a mesma coisa, já verifiquei se nada ta solto apertei td mas nada adiantou, o que pode ser??

E não é problema do monitor porque ele funciona em outro pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já testei todos os pentes de memoria mas continua do mesmo jeito

testei 1 por 1

tambem desconectei o drive de cd, disquete, hd e liguei sem eles

nada adiantou também

já tentei com outra placa de video

ja usei outro monitor

já fiz aquele negocio de tirar a bateria e colocar uma moeda no lugar pra descarregar

já tentei de tudo

mas nada funcionou

quando ligo o pc ele parece funcionar mas nao aparece a imagem no monitor,fica só a luz laranja acesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, bem vindo ao meu mistério, pelo menos eu vejo que eu não estou sozinho nessa!

Dá uma olhada aí no meu tópico e vê se seu problema é igual ao meu:

http://forum.clubedohardware.com.br/doce-quem-resolver/624563

Se for, e caso você consiga solucionar, por favor, me diga como conseguiu!

Porque eu estou desesperado aqui, PC novinho, e o monitor não liga x.x

Cara, eu já descobri meu problema, é na placa de video mesmo. Acho que terei que troca-la.

E mais uma pergunta, qual a sua placa de video??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema não será no slot que encaixa a placa de video?

por algum acaso você tentou darover na CPU da mobo?

Nao sei pode ate ser mesmo esse o problema

mas hoje eu peguei uma outra placa-mãe que nao tava funcionando e consegui fazer ela funcionar de novo e aproveitei pra testar a placa de video

mas nela deu o mesmo problema o monitor fica com a luz piscando ou no lcd a luz fica laranja e parada.

O cooler funciona,tambem nao é problema da fonte porque já testei ela em outro pc,as memorias eu já tirei todas e limpei, a placa de video q eu fico em duvida, mas um da placas de video que eu testei tem cooler e ele funciona. =/

Ah e o que é darover na CPU da mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu amigo ja peguei varios computadores com este problema,talves o seu seja o mesmo caso. faça o seguinte primeiro tire os pente de memoria do seu pc se ele tiver o falante ele vai ficar bipando, se isto não acontecer o caso e mais grave. se ela não bipar isto é sinal de mau contato do processador então limpe-o com uma borracha se ele for soquette 775 e se for 478 tere ele e coloque de novo e pronto. aproveite e resete a bios retirando a bateira por alguns minutos e coloque-a novamente pois tambem a bios fica travada por qualquer pico de energia. espero ter lhe ajudado.valdevy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo agora e partir para o teste de processador, eu recomendo se você tiver algum amigo com uma placa que suport o seu processador faça o teste do seu processador nela se funcionar e a sua placa que faleceu (foi pro pau) . lembrado que se sua fonte não estiver com tensão de tensão todas corretas seu pc não conseguira das bott> sou tecnico em manutenção trabalho fazendo manutenção em 63 pcs na empresa que trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava passando pelo mesmo problema que o ju.fonsek!

Eu tirei o cooler do processador para limpa-lo, quando coloquei de volta e fui ligar o pc, a placa mãe não dava o bip! verifiquei os cabos, as memórias, limpei a CMOS e nada! Enfim, levei até a loja onde comprei o pc (tava na garantia ainda) e o dono começou a fazer todos o procedimentos já descritos (menos tirar o processador)!

Primeiro ele achou que fosse a fonte que não estava mandando energia necessaria (pois TODOS os componentes ligavam) aí ele descobriu que a placa mãe estava, digamos... travada! basicamente ele ficou reinciando o pc varias vezes, até que uma hora ele ligou e pronto, consertado

Eu cheguei num ponto que achei que minha placa mãe tivesse morrido, mas que nada, só teve um "mal subito":D (acho que nem o dono da loja soube direito o que fez, hehe)

Se você não souber mais o que fazer. sugiro levar a um bom técnico e explique exatamente o problema (fale tudo o que fez e o que não fez) com certeza ele já vai ter enfrentado o problema (como o caso do Valdevy)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho q primeiro vou desmontar o pc td e depois iniciar a montagem novamente quem sab nao seja algum cabo frouxo. porque eu tenho um outro pc q tinha parado de funcionar, ai ficou jogado maior tempao, meu pai tinha pensado q fosse a placa-mãe q queimou, mas esses dias eu resolvi mexer nele, montei td coloquei a placa-mãe de nv, memoria, processador, td certinhu, e nao é q ele funcionou, agora ta ligando direitinho coloquei ate o vista nele.

Mas esse outro acho q o problema é diferente =/.

Vou seguir a dica de você, qualquer coisa posto aqui, ok.

Obrigada pela ajuda.

Algumas informações do pc

placa mãe Asus A7V600-X Off-board

socket 462

Processador AMD Duron D950AUT1B

Placa de vídeo Geforce 6200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte esses dias tirei a placa de video e a memoria do pc, depois encaixei de novo.Mas agora quando ligo o pc ele funciona mas no monitor nao aparece nada apenas fica uma luz laranja acesa já troquei a placa de video e continua a mesma coisa, já verifiquei se nada ta solto apertei td mas nada adiantou, o que pode ser??

E não é problema do monitor porque ele funciona em outro pc.

estou com o mesmo problema numa pcchips a13g+, e pelo que andei pesquisando é uma placa meio problematica, já testei memoria, hd, processador :confused: ... em outras maquinas funcionam normal.

Por Favor gente vamos ajudar aí.

obrigada.

bem tÔ voltando aqui pra dizer q consegui resolver o problema.

desconectei hd, drive cd-rom, disquete...deixei só p processador e a memoria ligados.

Resultado:

ligou normal deu pra entrar no setup e tudo mais.

conclusão:

o problema era fonte pois não estava mandando energia suficiente pra toda maquina, troquei a fonte e ficou tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte esses dias tirei a placa de video e a memoria do pc, depois encaixei de novo.Mas agora quando ligo o pc ele funciona mas no monitor nao aparece nada apenas fica uma luz laranja acesa já troquei a placa de video e continua a mesma coisa, já verifiquei se nada ta solto apertei td mas nada adiantou, o que pode ser??

E não é problema do monitor porque ele funciona em outro pc.

no setup o video pode estar como onboard experimente resetar a bios com a placa de video conectada depois o configure novamente para pci express ou se você usa agp deixe ativado como agp experimente tb apertar f8 na inicialização e se aparecer a tela do modo seguro entre em modo vga pois pode ser uma resolução não suportada...

se caso nada disso resolva pode ser fonte com pico tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte esses dias tirei a placa de video e a memoria do pc, depois encaixei de novo.Mas agora quando ligo o pc ele funciona mas no monitor nao aparece nada apenas fica uma luz laranja acesa já troquei a placa de video e continua a mesma coisa, já verifiquei se nada ta solto apertei td mas nada adiantou, o que pode ser??

E não é problema do monitor porque ele funciona em outro pc.

Boa noite.

caro amigo peguei um computador de um amigo a uns meses atras e estava igual ao seu. Fiz varios testes como você também nao achava o problema de jeito algum. então tirei o processador limpei o cooler, retirei a pasta termica e coloquei uma nova e Vualá, FUNCIONOU :aplausos:

tente fazer isso pra ver se você tem a mesmo sorte que eu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro q testem c/ uma placa d vídeo (antiga), conectada no slot pci

eu não tenho outra placa antiga pra testar =/

Brad Pit

Minha mobo é offboard,já tentei com 2 placas de vídeo mas não deu certo dá o mesmo problema nao aparece nada no monitor, então nao tem como apertar f8 para aparecer a tela do modo seguro.

caro amigo peguei um computador de um amigo a uns meses atras e estava igual ao seu. Fiz varios testes como você também nao achava o problema de jeito algum. então tirei o processador limpei o cooler, retirei a pasta termica e coloquei uma nova e Vualá, FUNCIONOU :aplausos:

tente fazer isso pra ver se você tem a mesmo sorte que eu ;)

a parte da limpeza eu já fiz

já retirei o cooler e o processador e passei um pincel.

obrigada pelas ajudas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfrentei um problema parecido com o seu anteontem, mas se eu insistisse bastante o PC ligava como se nada tivesse acontecido, não sei ainda o motivo do problema, ele funcionava normalmente (deixo ele ligado sempre) mas ao desligar ou reiniciar o bendito ligava mas não enviava imagem p/ o monitor...Resolvi? Sim,aliás o incrível é que era problema de soft(aparentemente) eu tinha modificado p/ o sistema desligar/deslogar em 3 seg....em vez dos 15s recomendados, lembrei que essa tinha sido a última alteração e desfiz...voilá...não tive mais esse problema...desliguei o PC várias vezes e ele ligou tranquilamente, ou seja, pode ser coincidência já que também fiz uma desmontagem geral uns 5 reboots anteriores.

Hoje me deparei com esse mesmo problema num PC de uma amiga, o problema é que como o seu, o dela não liga nem com reza braba, o problema dela começou quando ela foi fazer um Clear CMOS. Desmontei-o, troquei fonte e testei cada pente de memória,dei CCMOS de novo(via enc e moeda), mas só desencaixei e reencaixei a placa de vídeo, amanhã volto lá na casa dela levando uma placa de vídeo, um processador e pasta térmica, se ele der sinal de vida, volto pra te falar! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Amigo... lamento te informar... ja peguei pc's assim... para conserto...

e sabe o que eu diagnostiquei no final...?

Processador... pode ser tanto ele que esteja queimado quanto o seu cooler nao esteja o resfriando...

mas ... tente tambem pegar uma outra memoria... imprestada e coloque nele...

talves funcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Ola meu amigo ja peguei varios computadores com este problema,talves o seu seja o mesmo caso. faça o seguinte primeiro tire os pente de memoria do seu pc se ele tiver o falante ele vai ficar bipando, se isto não acontecer o caso e mais grave. se ela não bipar isto é sinal de mau contato do processador então limpe-o com uma borracha se ele for soquette 775 e se for 478 tere ele e coloque de novo e pronto. aproveite e resete a bios retirando a bateira por alguns minutos e coloque-a novamente pois tambem a bios fica travada por qualquer pico de energia. espero ter lhe ajudado.valdevy

cara sua dica foi otima, o meu pc tava assim mesmo ai segui sua dica dos pentes de memoria , mas acontece q tive q por em outro slot, ai deu tudo certo ja estou usando meu pc , valeu !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...