Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!


Posts recomendados

Ae pessoal, vamos comparar nossas configurações, pelo que pude notar o 7 conta com um índice mais apurado, mais testes e é claro requer um hardware mais potente para alcançar os sonhados 7.9.

Vamos lá, postem suas screens, e se caso não tiver a config na assinatura coloque junto ao post para ser verificado e comparado por todos.

Beta Build 7000 - Drivers Default / 179.30 Beta WDDM v1.1

win7beta7000scorerj6.th.png

@Tinypic

Pré-RC Build 7048 - Drivers 181.71 Beta WDDM v1.1

b7048.th.png

Final Build 7600 RTM - Drivers 195.62 WHQL WDDM v1.1

7final.th.png

OBS: Vale para as build's 7600(RTM/Final) ou superiores ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam só que interessante, no site da nvidia na parte referente ao Windows 7 diz que o driver beta está disponível via windows update, só que quando instalei o mesmo percebi que era uma versão relativamente antiga, versão 179.xx e lembrei que os drivers da série 18x.xx dão um belo salto na performance em geral então resolvi fazer o teste instalando o ultimo driver disponível para windows vista, 181.20 download feito diretamente do site oficial lançado em 09/01/2009 .

Apesar de ser para windows vista, o instalador automáticamente reconheceu o sistema como Windows 7.

18120drivernm4.th.png

Confiram a alteração no resultado do score...

7scoredriver18120ie9.th.png

Parece que deu uma aliviada no processador e aumentou um pouco a performance nos games 3d. Isso é o que o score mostra, só resta saber se realmente é plausível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha isso, fiquei impressionado, acabei de instalar no notebook e ficou com uma nota boa....rs..rs

nem vou instalar no meu desktop, aqui já está legal...

acabei de instalar e a primeira coisa que fiz foi vir postar aqui...hehehe

http://img405.imageshack.us/my.php?image=notalw8.jpg

my.php?image=notalw8.jpg

Completando.

é um

HP Pavillion dv5-1000us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso normalmente no dia-a-dia o Windows XP.

Nunca usei o Vista, até porque exige um hardware mais poderoso, para ter um desempenho adequado.

Instalei o W7 em uma outra partição para ver como ele é.

Me surpreendi. Pela performance e pelo estilo clean e de cores adotado.

indiceexperienciaw7gx1.th.png

Meu índice foi de 4,8. Configurações do PC na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz no Windows Seven 64 bits

Athlon x2 5600@3250MHz

Abit kn9-sli

2x2gigas DDR800@929MHz

HD 160JJ Samsung sata II

GForce 8600GT 256 Megas

http://img185.imageshack.us/my.php?image=captureqk8.jpg

Resolvi melhorar um pouco...

Windows Seven 64 bits

Athlon x2 5600@3221MHz

Abit Kn9-sli

2x2gigas DDR800@920MHz

2xHDD 160JJ Raid O

GForce 8600GT 256 Megas

Melhou um pouco, so por causa do raid 0

http://img89.imageshack.us/my.php?image=captureraidds7.jpg

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera,

Eu fiz o teste aqui no Windows 7 x64 e consegui 5.9, conforme imagem abaixo.

scorewin7uv8.th.png

No Vista x64 eu tinha conseguido 5.7 por causa do processador (??!?!?!), com o resto ficando tudo em 5.9. A grande diferença no Win 7 é que no processamento e no video os ganhos ficaram muito bons! :lol:

Teoricamente, por esta analise, da para se notar que o Seven possui uma otimização melhor no processamento do processador e principalmente no video, onde meu pc conseguiu a máxima pontuação no Aero (7.9) e (6.3) no graficos for gaming.

Só a memoria e a HD deram 5.9, creio que depois de desfragmentar a HD, esse valor vai aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toshiba A215 (Turion X2 TL-60/2GB/X1200/Win7 X86 B7000 Ultimate/250GB)

77000exqf9.png

Fraquinho, mas estou feliz com ele... Tá funcionando quase tudo...

Bom, leve em conta que o índice subiu de 5.9 para 7.9 como máximo, então acima de 3.0 é um bom score!

Atualizado, agora também valendo para a build recém vazada pré-RC 7022 do seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, vamos comparar nossas configurações, pelo que pude notar o 7 conta com um índice mais apurado, mais testes e é claro requer um hardware mais potente para alcançar os sonhados 7.9.

Vamos lá, postem suas screens, e se caso não tiver a config na assinatura coloque junto ao post para ser verificado e comparado por todos.

win7beta7000scorerj6.th.png

@Tinypic

OBS: Vale para a build 7000(Beta) e 7022(Pré-RC) ...

Não cheguei a fazer esse teste porque só instalei ele numa máquina virtual. Mas Levando em conta que minha máquina é praticamente igual à sua. Devo ficar com esse mesmo índice. No Vista o meu ficou em 5,6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera o meu e bt 7 em 32 bts e a peformace e muito alta

pois tava com xp sp 2 tava me dando muito problema

troquei e melhorou muito.apesar de aparecer alguns erros agora e tive que instalar o explore de novo e um problema com minha impressora muit funciona que agora so imprime nÃo copia e nem escanea nada. Mas ta melhor sim sem duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em relação a nota, pelo o que sei no Windows 7 a nota vai de 1 à 7.9 e no Windows Vista de 1 à 10, então não seria nada anormal a sua nota no Windows 7 estar menor do que no Vista, mas posso estar errado xD...

Foi 1.0 aqui, PC ruim xD

Na verdade Windows 7 da nota de 1,0 a 7,9 e o Vista 1,0 á 5,9

a unica diferença é que quem tirava nota maxima de 5,9 pode ganhar uns pontinhos com o windows 7 de resto se sua nota era menor que 5,9 ela deve continuar a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade Windows 7 da nota de 1,0 a 7,9 e o Vista 1,0 á 5,9

a unica diferença é que quem tirava nota maxima de 5,9 pode ganhar uns pontinhos com o windows 7 de resto se sua nota era menor que 5,9 ela deve continuar a mesma

Exatamente, o Vista marca até 5,9, por isso o pessoal tem conseguido notas melhores no Seven, como é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ae pessoal, vamos comparar nossas configurações, pelo que pude notar o 7 conta com um índice mais apurado, mais testes e é claro requer um hardware mais potente para alcançar os sonhados 7.9.

Vamos lá, postem suas screens, e se caso não tiver a config na assinatura coloque junto ao post para ser verificado e comparado por todos.

Beta Build 7000 - Drivers Default / 179.30 Beta WDDM v1.1

win7beta7000scorerj6.th.png

@Tinypic

Pré-RC Build 7048 - Drivers 181.71 Beta WDDM v1.1

b7048.th.png

OBS: Vale para as build's 7000(Beta), 7022, 7048, 7057, 7068, 7077 e 7100(RC) ...

Notei que tu ficou com 7.9 no grafico, tua placa de video é a da assinatura(9600gt)? Pois eu fiquei com 5.9(9800gt)... deve ser gargalo da cpu, né? meu proc é c2d 7200 rodando a 3gh, quanto tá rodando teu quad? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...