Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 - Perdeu sua partição antiga? Dica Importante


FClavery

Posts recomendados

Pra quem não consegue visualizar mais os arquivos da partição sem o sistema operacional, eu consegui recuperar da seguinte forma:

Após fazer o processo que o criador do tópico falou, vá nas Propriedades da partição > Segurança > Avançadas* e na aba Proprietário, clique em editar e selecione seu usuário como proprietário e Aplicar. Recomendo deixar o PC ler todos os arquivos sem ficar mexendo muito na máquina pois já perdi arquivos dessa forma antes no XP.

Se mesmo assim os arquivos ainda não aparecerem, em Propriedades > Segurança, vá em Editar..., Adicionar..., Avançado, Localizar usuário e selecione o seu usuário, de ok e na tela de permissões deixe todas como "Permitir".

Isso deve funcionar. Funcionou perfeitamente para mim.

--

*(Se não estiver disponível, vá em Painel de controle > Opções de pasta > Modos de exibição e desmarque a opção "Usar assistente de compartilhamento (recomendado)")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Bom, acredito que muitos vão passar por esse problema e por isso estou divulgando....

É uma dica importante que eu encontrei a respeito do "sumiço" de qualquer outra partição que você tenha no HD e ao instalar o Windows 7 ela simplesmente "desaparece" do Windows Explorer ou do COMPUTADOR quando estiver no W7.

Meu coração foi lá pro céu com o susto que levei ao instalar o Windows 7 e não encontrar a partição ( D: ) de Backup que havia criado com todos os meus arquivos...tenho 1 HD de 250GB e 200GB é para o sistema e 50GB para Backup...na hora da instalação escolhi a partição correta, mas a outra com os Arquivos desapareceu!

O que acontece é que o Windows 7 não dá uma "LETRA" para a outra unidade e ela acaba ficando "invisível"... mesmo ela sendo NTFS, no meu caso.

Veja como resolver sem ter que levar o baita "susto" que tive.

Instalou o Windows 7 e perdeu a partição antiga do Windows? Veja como acessá-la

Se você baixou o beta do Windows 7 e instalou em dual boot com o Vista (ou outra versão de Windows), pode ser que a partição "C:" do Windows anterior não esteja mais acessível. Não se assuste, os dados não foram excluídos (desde que você não fez nenhuma besteira durante o particionamento, é claro rsrs).

O Windows 7 simplesmente não atribuiu uma letra àquela unidade, e como o Vista, ele toma o controle e dá à sua partição a letra "C", independente de onde ela estiver. Particularmente acho uma tremenda idiotisse da Microsoft. Deviam seguir algo mais organizado, como hda1, hda2, hdb1, hdb2, etc, separar os HDs e partições de forma lógica (salve Linux). Além dessa idiotisse, o Windows tem a mania de sempre regravar o MBR e apresentar incompatibilidade no boot ao instalar uma versão anterior do Windows (instale o Vista, depois o XP em outra partilção, e entenda o que estou falando… Não é de hoje: instale o XP, e depois o 2000… Falta um gerenciador de boot amigável no Windows)… Mas isso é Windows, o Tio Bill quis assim e assim será.

Voltando ao tema, para ter acesso à tal partição dentro do Windows 7, basta atribuir a letra novamente. Clique com o botão direito do mouse no item Computador do menu Iniciar, vá em Gerenciar. No gerenciamento do computador, vá em "Gerenciamento de disco". Clique com o direito na partição do Windows antigo, escolha "Alterar letra da unidade e caminho" (ou algo assim, não sei como vai ficar isso traduzido depois). Defina uma letra disponível e pronto :)

FONTE: http://www.explorando.viamep.com/2009/01/windows7-nao-reconhece-particao-do-vista.html

Bom, boa dica a sua.

Mas acho que isso so acontece com a versão beta.

Pois instalei o Windows 7 no meu computador que tem o HD de 500GB particionado em 3 parte e não aconteceu isso.

Inclusive, tive acesso a todos os arquivos e programas instalados na partição que tinha o Windows Vista.

Mas mesmo assim a sua dica é ótima, caso aconteça com alguém já sabe o que fazer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para esclarecer que isso aconteceu tb no Windows 7 Ultimate que eu comprei na Saraiva ontem! Como ja era umas 2 da manhã eu nem percebi o detalhe, mas quando eu fui usar o pc, lá pelas 7 da manhã, quase quis me jogar pela janela ao ver que a minha partição de backup havia sumido!

But google has all the answers! E problema resolvido!

Excelente tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, li o post todo e não vi nada sobre uma dúvida que eu tenho, esse processo funciona mesmo para quem tem vista 32 bit e quer instalar o 7 64bit? Eu gostaria de mudar para o windows 7 mas não tenho saco de gravar todos meus arquivos em dvd/pendrive/etc.

Meu plano é criar uma partição para instalar o win7 e então migrar todos os arquivos da partição com o vista para a partição com o win7. Funciona?

Tenho um HD só, é tudo compatível, mas como a mudança de um sistema 32bit pra 64bit não possibilita fazer upgrade e blabla, tem q ser a danada da instalação limpa, então tô com medo de perder os arquivos. :P

desde já, Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, li o post todo e não vi nada sobre uma dúvida que eu tenho, esse processo funciona mesmo para quem tem vista 32 bit e quer instalar o 7 64bit? Eu gostaria de mudar para o windows 7 mas não tenho saco de gravar todos meus arquivos em dvd/pendrive/etc.

Meu plano é criar uma partição para instalar o win7 e então migrar todos os arquivos da partição com o vista para a partição com o win7. Funciona?

Tenho um HD só, é tudo compatível, mas como a mudança de um sistema 32bit pra 64bit não possibilita fazer upgrade e blabla, tem q ser a danada da instalação limpa, então tô com medo de perder os arquivos. :P

desde já, Muito obrigado!

Pode fazer tranquilo. Eu fiz assim como você falou, criei uma partição nova e instalei o Win 7, mantendo as outras com o Win XP e outra com meus dados, mas fiz mantendo o sistema em 32bits. Um não interfere no outro, então pode fazer sem problemas. A minha sugestão é que mantenha depois uma partição exclusiva para os dados, assim quando você quiser mudar de sistema, não perde os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Bom, acredito que muitos vão passar por esse problema e por isso estou divulgando....

É uma dica importante que eu encontrei a respeito do "sumiço" de qualquer outra partição que você tenha no HD e ao instalar o Windows 7 ela simplesmente "desaparece" do Windows Explorer ou do COMPUTADOR quando estiver no W7.

Meu coração foi lá pro céu com o susto que levei ao instalar o Windows 7 e não encontrar a partição ( D: ) de Backup que havia criado com todos os meus arquivos...tenho 1 HD de 250GB e 200GB é para o sistema e 50GB para Backup...na hora da instalação escolhi a partição correta, mas a outra com os Arquivos desapareceu!

O que acontece é que o Windows 7 não dá uma "LETRA" para a outra unidade e ela acaba ficando "invisível"... mesmo ela sendo NTFS, no meu caso.

Veja como resolver sem ter que levar o baita "susto" que tive.

Instalou o Windows 7 e perdeu a partição antiga do Windows? Veja como acessá-la

Se você baixou o beta do Windows 7 e instalou em dual boot com o Vista (ou outra versão de Windows), pode ser que a partição "C:" do Windows anterior não esteja mais acessível. Não se assuste, os dados não foram excluídos (desde que você não fez nenhuma besteira durante o particionamento, é claro rsrs).

O Windows 7 simplesmente não atribuiu uma letra àquela unidade, e como o Vista, ele toma o controle e dá à sua partição a letra "C", independente de onde ela estiver. Particularmente acho uma tremenda idiotisse da Microsoft. Deviam seguir algo mais organizado, como hda1, hda2, hdb1, hdb2, etc, separar os HDs e partições de forma lógica (salve Linux). Além dessa idiotisse, o Windows tem a mania de sempre regravar o MBR e apresentar incompatibilidade no boot ao instalar uma versão anterior do Windows (instale o Vista, depois o XP em outra partilção, e entenda o que estou falando… Não é de hoje: instale o XP, e depois o 2000… Falta um gerenciador de boot amigável no Windows)… Mas isso é Windows, o Tio Bill quis assim e assim será.

Voltando ao tema, para ter acesso à tal partição dentro do Windows 7, basta atribuir a letra novamente. Clique com o botão direito do mouse no item Computador do menu Iniciar, vá em Gerenciar. No gerenciamento do computador, vá em "Gerenciamento de disco". Clique com o direito na partição do Windows antigo, escolha "Alterar letra da unidade e caminho" (ou algo assim, não sei como vai ficar isso traduzido depois). Defina uma letra disponível e pronto :)

FONTE: http://www.explorando.viamep.com/2009/01/windows7-nao-reconhece-particao-do-vista.html

fiz do jeito que você falo mas na hora d coloca o nome no hd nao aparece a letra d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...