Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 - Perdeu sua partição antiga? Dica Importante


FClavery

Posts recomendados

Bom, acredito que muitos vão passar por esse problema e por isso estou divulgando....

É uma dica importante que eu encontrei a respeito do "sumiço" de qualquer outra partição que você tenha no HD e ao instalar o Windows 7 ela simplesmente "desaparece" do Windows Explorer ou do COMPUTADOR quando estiver no W7.

Meu coração foi lá pro céu com o susto que levei ao instalar o Windows 7 e não encontrar a partição ( D: ) de Backup que havia criado com todos os meus arquivos...tenho 1 HD de 250GB e 200GB é para o sistema e 50GB para Backup...na hora da instalação escolhi a partição correta, mas a outra com os Arquivos desapareceu!

O que acontece é que o Windows 7 não dá uma "LETRA" para a outra unidade e ela acaba ficando "invisível"... mesmo ela sendo NTFS, no meu caso.

Veja como resolver sem ter que levar o baita "susto" que tive.

Instalou o Windows 7 e perdeu a partição antiga do Windows? Veja como acessá-la

Se você baixou o beta do Windows 7 e instalou em dual boot com o Vista (ou outra versão de Windows), pode ser que a partição "C:" do Windows anterior não esteja mais acessível. Não se assuste, os dados não foram excluídos (desde que você não fez nenhuma besteira durante o particionamento, é claro rsrs).

O Windows 7 simplesmente não atribuiu uma letra àquela unidade, e como o Vista, ele toma o controle e dá à sua partição a letra "C", independente de onde ela estiver. Particularmente acho uma tremenda idiotisse da Microsoft. Deviam seguir algo mais organizado, como hda1, hda2, hdb1, hdb2, etc, separar os HDs e partições de forma lógica (salve Linux). Além dessa idiotisse, o Windows tem a mania de sempre regravar o MBR e apresentar incompatibilidade no boot ao instalar uma versão anterior do Windows (instale o Vista, depois o XP em outra partilção, e entenda o que estou falando… Não é de hoje: instale o XP, e depois o 2000… Falta um gerenciador de boot amigável no Windows)… Mas isso é Windows, o Tio Bill quis assim e assim será.

Voltando ao tema, para ter acesso à tal partição dentro do Windows 7, basta atribuir a letra novamente. Clique com o botão direito do mouse no item Computador do menu Iniciar, vá em Gerenciar. No gerenciamento do computador, vá em "Gerenciamento de disco". Clique com o direito na partição do Windows antigo, escolha "Alterar letra da unidade e caminho" (ou algo assim, não sei como vai ficar isso traduzido depois). Defina uma letra disponível e pronto :)

FONTE: http://www.explorando.viamep.com/2009/01/windows7-nao-reconhece-particao-do-vista.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na hora q não encontrei a minha partição, nossa, que desespero me deu! lembrei que também tinha coisa da minha namorada naquela partição, centenas de fotos e documentos e ela ia me matar de verdade! Por sorte foi só "dar" a letra pra unidade e tudo voltou ao normal, nossa senhora!!! ufaa!! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara realmente essa dica é boa, o que me preocupa e depois na hora de desinstalar o seven, se vai dar algum galho, tenho o xp instalado no pc e já criei a partição para instalar o windows 7, to mei oem dúvida como proceder niisso, se alguém quiser me dar uma dica eu agradeço.abraço!!:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que isso acontece apenas se você possuir uma partição do Windows XP, ela não vai ser identificada. Se você tiver uma partição de dados em NTFS por exemplo ou uma partição com o Windows Vista, ela vai ser exibida normalmente.

No meu caso foi diferente disso, não possuia nenhuma partição do XP (não uso SO XP a uns 2anos). Foi exatamente com uma partição de dados apenas, NTFS como eu disse no 1º post desse tópico, partição que foi criada no momento de instalar o VISTA e que continha arquivos de backup. Ela simplesmente desapareceu quando instalei o W7 e foi restaurada com as dicas que coloquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Gente, estou desesperada. Fui instalar o windows 7 e eu usava o windows xp. Eu tinha duas partições meu hd total é de 500gb. na hora de instalar o sete eu escolhi a partição q estava instalada o windows xp e dexei a outra. quando terminou tudo... cadê a partição? minhas coisas estavam todas lá. Entrei no gerenciamento do hd e escolhi uma letra a partição perdida voltou mas os meus arquivos não apareceram. Alguem por favor sabe como recuperar. Deis de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro você se informar a respeito do programa GetDataBack for NTFS. Atende às suas necessidades de recuperaçao de dados perdidos. A recuperaçao dele é 90% eficiente, é o que eu uso aqui quando há perdas ou ate mesmo arquivos deletados acidentalmentes.

Tente com ele!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver outro HD livre com XP instalado, coloque esse HD de 500GB como secundário (slave) que a outra partição deve ser enxergada, a menos que por algum descuido voce tenha excluído todas as partições antes de proceder à instalação do 7 .

Pelo que eu entendí voce só tinha o sistema Windows XP instalado na partição que voce instalou o 7 e seus dados estavam em outra partição, e o 7 não enxerga NTFS???( é improvável), aí voce deve seguir a sugestão do colega Phyton para recuperação de dados, mas em todo caso procure mexer o mínimo possível com esse HD, inclusive voce vai precisar mesmo outro HD para recuperar seus dados, não tente recuperar os dados de um HD nele mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a sugestão de pegar outro hd pra ver se reconhece é boa, e já pensei também. o problema é que meu pc é novinho e se eu abrir perco a garantia. Vou tentar no programa GetDataBack for NTFS como o amigo sugeriu. quando eu instalei eu não formatei e nem nada só instalou. Procurei no gerenciador de despositivo e troquei a letra ele apareceu mas não consigo acessar os arquivos e parece que não estão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra forma é conseguir um CD de Linux Ubuntu ou Kurumin, eles não precisam instalar no HD. Só que voce vai precisar encontrar um programa de recuperação em Linux, mas vai dar para ver se os dados estão lá. Uma outra forma é colocar seu PC em uma rede ( pergunte aos seus amigos, os que tem roteador tem uma rede ). É logico que tem que ter espaço no HD do outro PC em rede onde voce vai recuperar seus dados. Assim não vai ser necessário abrir o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu a mesma coisa comigo!

tenho um HD com duas patições, escolhi a que eu uso para o sistema operacional. Parece q ele não formata, mas deixa-o inacessível.

A solução foi formatá-la e roda um programa de recuperação de arquivos, em 3 horas voltou tudo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Aconteceu a mesma coisa comigo!

tenho um HD com duas patições, escolhi a que eu uso para o sistema operacional. Parece q ele não formata, mas deixa-o inacessível.

A solução foi formatá-la e roda um programa de recuperação de arquivos, em 3 horas voltou tudo beleza.

Cara como você conseguiu isso? você formatou a partição, reinstalou o xp e em seguida conseguiu recuperar os arquivos?

Estou com um problema que parece similar: eu instalei o windows rc1 7077 na mesma partição do win xp (o win xp foi renomeado para "windows.old"). O que eu queria saber é se existe alguma condição para que eu restaure o windows xp e volte a ser tudo como estava antes, com minhas configurações, temas, senhas gravadas, etc?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei, mas acho que tem jeito sim.

No meu caso tenho duas partições, C: e D:, formatei a c: e madei o windows 7 instalar seus arquivos lá, mas não sei o q aconteceu o d: ficou inacessível. Tive que fazer o procedimento que eu descrevi.

Se fosse eu com o seu problema tentava renomear a pasta do windows Xp para "windows" deletava ou renomeava o Windows 7 e usava o cd do Xp para colocar a MBR pra o windows Xp.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

bom minha instalação do w7 ocorreu normal, como tenho 3hd's (sendo um uma gaveta e-sata) particionei o de 320gb com 30gb pro w7 e o resto pra videos, desconectei o hd do vista x64, no primeiro restart da instalação do w7 reconectei o hd do vista, e reconheceu tudo inclusive quebrou a senha de admin do vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Vale lembrar que isso acontece apenas se você possuir uma partição do Windows XP, ela não vai ser identificada. Se você tiver uma partição de dados em NTFS por exemplo ou uma partição com o Windows Vista, ela vai ser exibida normalmente.

Isso me desanimou um pouco... e estou preocupado...

tinha XP + Vista... usando BootVistaPro lá pra aparecer os dois

na hora do boot... cada um esta em um HD (pra facilitar)

alguem me da um help aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/inferno-acho-ferrei/694862

quando vai ligar diz q não tenho OS :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...