Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Siemens Hipath 1120 - Configurações e Dicas Diversas


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Eu aconselho um sistema Intelbras,equipamento de fácil manutenção e encontra peças de reposição com facilidade,se ocorre uma descarga atmosférica ainda sim é possivel recuperar o equipamento.Caso esse não muito comum em pabx SIEMENS.

Importante em qualquer PABX é a instalação de protetores de Linhas e um Nobreak,dessa forma estará seguro.

Sucessos e Paz a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Guilherme

Estou com o seguinte problema:

1. se atendo uma ligação externa no ramal 11 consigo fazer a transferência normalmente;

2. se atendo a ligação em qualquer outro ramal e tento fazer a transferência a linha cai.

pode me ajudar por favor ?

Bem poderia ter postado qual de qual pabx você está se referindo, mas vamos lá, pela precária descrição que você mencionou só tem uma resposta: Tempo de flash diferente do programado no ramal, teste em outros ramais ou reprograme o tempo de flash do ramal de acordo com o do aparelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Amigos, gostaria de saber se consigo via central desmembrar a conta telefonica por canal DDR, ou seja, preciso saber quais ligações que cada ramal fez detalhadamente. São 15 canais DDR com sistema E1. Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

Se voce adquirir um sw de tarifação consegue, outra forma é voce pedir para a sua operadora conta detalhada ou técnicamente falando tarifação por DDR, dai voce terá a conta de cada um e pode realizar a cobrança pelos ramais ou setores da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Boa Tarde,

O siga-me externo esta funcionando, porém se eu tento transferir uma ligação externa para o desvio externo não funciona, a ligação retorna, sabem me dizer o motivo?

Depende da versão da HiPath, tem versões que embora aceite programar a facilidade na prática não funciona, tem que atualizar a central. Certifique-se que o ramal é liberado para desvio externo. Outro ponto a ser considerado, a central está programada para transferencia sem consulta (pode transferir a ligação sem que o ramal de destino atenda antes) caso não voce terá que esperar o destino externo atender para depois desligar o ramal originador da ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha versão é V7 R4.30044. Hipath 3800

Como faço transferência sem consulta? Devo digitar alguma coisa especial?

Muito obrigado pela Ajuda,

Bem, o tópico é de 1100, vou te dar o caminho, voce tem que marcar o flag nas extensões desejadas habilitando desvio externo e transferencia permitida ao pousar.

Te dei o caminho agora é com voce, não costumo passar a programação completa ou passo a passo, entendo o fórum como local para esclarecer dúvidas técnicas, assim como eu há profissionais que dependem dos atendimentos aos clientes e que tem custos e investimentos em treinamentos, sempre deixei isso bem claro aqui. Saiba que há outros foristas que podem postar passo a passo caso queira aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho um PABX 10040/16064 intelbras

tenho duas linhas de telefone, mas as cobranças são intercaladas como linha 1, linha 2, linha 1, lin....

gostaria de saber se alguem sabe como faço para que tel 1 e 2 use a linha 1 e tel 3 e 4 use a linha 2...

Você precisa dividir as linhas em 2 grupos (os grupos de linhas são chamados de ROTAS) e depois precisa dar o acesso dos ramais às rotas.

Por padrão todas as linhas ficam na rota 0 (você disca zero para acessar as linhas da rota zero - bem sugestivo kkk)

Eu sugeriria fazer assim:

- não usar a rota zero

- usar as rotas 1 e 2 (acessadas pelos codigos 891 e 892, respectivamente)

- dar acesso a dois ramais apenas à rota 1 e aos outros 2, apenas a rota 2

Como fazer:

no ramal 200 (ramal programador) digite:

12 123 => entrar em modo de programação

* "123" é a senha padrão, se a senha tiver sido alterada, dará ocupado ao digitar o comando acima. Caso de certo o ramal vai ficar dando tom de programação (é igual ao tom de ramal, só que mais acelerado)

31 01 1 5 *

31 02 1 5 *

Os comandos acima servem para configurar as linhas "01" e "02" para fazerem e receberem chamadas através da rota "1" com modo de discagem "5" (modo multifrequencial, ou seja, modo TONE)

31 03 2 5 *

31 04 2 5 *

Os comandos acima servem para configurar as linhas "03" e "04" para fazerem e receberem chamadas através da rota "2" com modo de discagem "5" (modo multifrequencial, ou seja, modo TONE)

373 1 [RAMAL] *

O comando acima da acesso ao ramal definido em "[RAMAL]" à rota 1

373 2 [RAMAL] *

O comando acima da acesso ao ramal definido em "[RAMAL]" à rota 2

Exemplo:

Fazer o ramal 200 poder acessar a rota 1 e o ramal 201 poder acessar a rota 2

12 123

373 1 200 *

373 2 201 *

PARA CONFIGURAR ONDE AS LINHAS VÃO TOCAR (caso seja necessário)

12 123

4 [LINHA] 1 [RAMAL] * => 1° ramal atendedor

4 [LINHA] 2 [RAMAL] * => 2° ramal atendedor

4 [LINHA] 4 [TEMPO] * => Tempo (em segundos) que vai tocar no 1° atendedor para depois ir para o segundo atendedor

[LINHA] pode variar de "01" a "16"

[RAMAL] pode variar de "200" a "263"

[TEMPO] pode variar de "00" a "80" (cada toque tem duração de 5 segundos, portanto se eu quiser definir 3 toques, por exemplo, o tempo seria "15")

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só avisar.

Boa Tarde,

O siga-me externo esta funcionando, porém se eu tento transferir uma ligação externa para o desvio externo não funciona, a ligação retorna, sabem me dizer o motivo?

Acho que precisa ativar a permissão para transferência JUNTOR-JUNTOR.

Pelo menos nas centrais Intelbras Impacta, mesmo com o siga-me externo ativo, se você tentar transferir uma chamada para o destino do siga-me, sem que a permissão da tranferencia juntor-juntor tenha sido feita, a ligação não é transferida, ela volta para o ramal que tentou transferir.

Se bem que Siemens é meio instável e fresca, fora as várias versões que tem por aí, cada uma com um bug diferente, que interfere em uma coisa diferente! kkk

Bom, tenta a sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Olá pessoal tudo bem com vocês.

Não sou técnico em telefonia porém preciso resolver o problema de um pabx da Siemens Hipath 1120.

Ele está funcionando e com regras como por exemplo modulo de celular e tudo mais....

O que acontece é que os ramais estão em ordens erradas.... por exemplo.... 

Na porta física EXT1 está o ramal 11 mas na EXT2 está o 15 ao invés do 12 na EXT3 está o 18 quando deveria ser o 13.. e por ai vai.

Não tenho o cabo de programação e nem o KS, sendo assim como eu consigo reorganizar a sequencia de ramais através de aparelhos convencionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde! Tenho uma central Siemens e uso o HiPath 3000 Manager.

Existe uma forma de configuração para que apenas a extensão da recepcionista receba chamadas externas?

 

Assim, atualmente recebo ligações externas em todos E1 (22029900, 22029901, 22029902, etc.) mas gostaria que:

Opção 1: fosse possível somente ligar para 22029900 ou

Opção 2: ligações externas para qualquer um que não seja 22029900, sejam automaticamente transferidas para 22029900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde Amigos,

 

Instalei um PABX Hipath 1120 com 2 linhas e 8 ramais (11 ao 18).

Porém quando o recebo a 2ª (segunda) ligação o ramal dá como linha ocupada.

 

Fiz os testes pelos ramais e funciona as 2 linhas simultâneas nos ramais.

 

Alguem sabe me dizer o que eu posso fazer para quando ligarem no numero  tronco não de ocupado e se possivel tocar em outro ramal caso o 11 (principal) este ocupado.

 

Att,

 

Ricardo Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

Olá pessoal!

Tenho aqui no escritório um PABX Siemens HiPath 1120 e sempre utilizamos ele da seguinte forma:
Ao receber ligações externas o som do toque soava no ramal 11 (Siemens ProfiSet 3030) que fica na recepção. Recentemente a recepção ficou vazia e ai mudamos na configuração para que, o som do toque ao receber uma ligação externa, soasse no ramal 20 sala Comercial.

porém novamente precisamos voltar o toque para o ramal 11.

Como fazer, pois a pessoa que realizou a configuração trocando do 11 para o 20 não está mais na empresa. Apenas sabemos que, a configuração foi feita via aparelho principal (Siemens ProfiSet 3030).

Aguardo o auxílio, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...