Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contrato (quanto cobrar e modelo)


Posts recomendados

Bom, gostei do topico e vou opinar.

Meu nome e Marcel Esposito, sou formado em engenharia da computacao pela FEI (faculdade de engenharia de SBC)

Trabalho em uma empresa de auditoria tecnica (SEBRAPEB). E presto servicos tercerizados.

Trabalho também tercerizado (contrato de manutencao) em uma petroquimica no ipiranga. Presto manutencao de micro e REDE..

Cobro mensal a taxa de 45 reais por micro, mais uma taxa mensal de 80 reais referente a manutencao da rede. (sao um total de 14 micros)

Eu passo na empresa todas as segundas e quintas das 14 as 18 horas para resolver eventuais problemas, caso não tenha nenhum (que o que acontece na maioria das vezes), eu me vou embora. Caso eu seja chamado fora do dia combinado por um eventual problema eu cobro a hora tecnica adicional no valor de 30 reais a hora.

espero que tenha te ajudado. ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera...

eu costumo cobrar R$50 pela reinstalação do sistema, mas isso com tratamento completo: trazer o micro pra casa, baixar todos os drivers novos, configurar tudinho da melhor maneira, becapear todos os dados do cliente, ainda mais com todo aquele "trato" que o cliente merece, afinal ele é a minha melhor propaganda...

Só pra vocês terem uma ideia do que trabalhar bem faz: eu dava aulas de Hardware, um aluno meu arrumou o micro comigo, que indicou uma amiga, que me indicou 5 pessoas na familia, mais uma amiga, mais outro amigo, que indicou outro amigo, e assim por diante. Eu nunca gastei com publicidade, nunca mandei e-mail nem classificado...

a melhor propaganda é a boca-a-boca!

trabalhem honestamente, não escalpelem o cliente e o resultado virá! tem casos em que eu vou na casa do cliente e nem cobro. o resultado final é surpreendente! (mas isto é caso a caso, claro!)

Fiquem com Deus!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Como as coisas evoluem!

Em 1992 quando comprei meu primeiro AT 286 com 1 MB de RAM, de 20 MHz, o tamanho do HD não me lembro, mas não deveria ser mais de 50 MB, com monitor Super VGA Monocolor, ele me custou US$ 1.500,00!!!

Um técnico cobrava pra ir na sua casa US$100,00 (cem dólares mesmo!!!).

Já viu né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:D

Caros Colegas, particularmente, trabalho com uma tabela de preços diferenciada, dependendo muito do poder aquisitivo do cliente e do serviço a ser prestado, mas sempre, cobrando a visita, se não for nada de mais, normalmente cobro entre 20 e 30 reais pela visita, e o problema do cliente for um teclado mal configurado, um discador desatualizado, um anti-virus desatualizado, um mal contato em algum cabo, um curso super-flash sobre algum programa ou algo assim, esses pepinos se encaixam no valor cobrado pela visita, caso eu ponha a mao na maquina, caso contrário, não cobro a visita, mas puxo no orçamento geral do problema.

Sempre trabalhei assim, isso tem mais de 6 anos, e sempre consegui me manter tratando meus clientes dessa forma, às vezes você tem que abrir mao de certas regalias, como ganhar dinheiro fácil, para atender bem, atender melhor e cativar o cliente, pois qualquer um pode ter um computador, pode ser até um 486, mas não é qualquer um que pode pagar para ter o micro sempre em ordem.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Colegas, me dêem uma ideia por favor:

Tenho um diploma de um curso de montagem que começa com a letra S :) e prática de 1 ano nessa área de hardware. Tenho 33 anos. Alguma empresa me contrataria? Como devo proceder para isso? Como posso dar nota fiscal? E quanto a esses anúncios de jornal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu cobro 35 reais o conserto + 15 a visita

dependendo do lugar a visita vai a 20

acho q ta num preço justo, pelo menos por enquanto q ainda to no começo da carreira(17 anos :D ).

peguei esses modelos de contrato e achei excelentes, fiz algumas modificaçoes e uso sem problemas.

teh mais, falou!!!!!!! :bandeira:

(por favor moderadores, colokem a cervejinha de volttaaaaa) :cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

!!!!ATENÇÃO!!!!

Queridos,

Este tópico foi criado na área de Hardware - Outros, a fim de debatermos inicialmente, como um profissional de hardware deve cobrar por seus serviços e modelos de documentações.

Assim, eu gostaria de compartilhar esta discussão com os demais membros do Fórum, independente da área em que atuam.

Para isso, movi este debate para a área de Mercado de Trabalho (que foi recém criada), para dar continuidade ao debate e por esta ser a área mais indicada ao tema.

Mil Beijões! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por MOSNA@20 nov 2003, 20:04

<font color='#000000'>Boa Noite.

Gostaria de saber do grupo quanto cobrar por máquinas em um contrado de Manutenção Mensal e se alguém tem algum modelo de proposta.

Grato

Sandro Rodolfo</font>

dentro de alguns tempos quanto eu for arrumar alguns pcs de outras pessoas vou ser sincero com o cliente e no maximo que vou cobrar e ainda acho que não muito pois deve ser levado em conta o tanto que eu estudei e o tanto que vou estudar para chegar aonde vou chegar no maxino 75,00 reais hora isso dependendo do conserto,

Acho q devemos valorizar nossa profissão pois ninguém ira valoriza - la para nos mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

70 pila para reinstalar tudo!

há se aqui no RN fosse assim, cobro 40 mangos e tem neguinho que reclama.

acreditam que um domingo me ligaram dizendo que tinha que reinstalar o Windows e etc. em Parnamirim, que fica a uns 30 quilômetros de Natal, onde moro, quase uma hora de busão, quando quis cobrar 50 reais o cara veio dizendo que só pagava trinta. ainda veio com a desculpa "pô aqui no Brasil muita gente vive com um salário mínimo, você ainda reclama de trabalhar num domingo que é um dia livre" :muro: E quando veêm que faço um serviço duas ou três vezes melhor e mais rápido com a metade do preço de uma loja especializada, com apenas 15 anos de idade, ainda dizem que vão pagar menos pois estou aprendendo no PC deles.

Técnicos do mundo todo UNI-VOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ai galera... eu tenho muito conhecimento.. e tenho cursos em manutençao...

Um dia desses fui na casa de um rapaz que mora no mesmo bairro... pluguei um gravador de cd no gabinete e instalei o software de gravação que tinha no cd dele.

cobrei R$15,00.. eu cobrei muito barato ? ou não ?

Que dicas vocês me dao ?

Queria um conselho tb... a respeito de ferramentas .. quero montar um pequino laboratorio na minha casa pra trabalhar com manutenção... quero fazer uma mesa de madeira .. com aterrmantos e tal..

que vocês acham ? o que recomendam pra mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

:DVamos tirar as teias de aranha desse tópico muito importante e ultil!

Qual o valor de visita técnica e mão de obra vocês estão praticando hoje? :bandeira:

Quanto vocês estão cobrando o ponto de rede? Instalação e comparilhamento de ADSL? :help:

Eu Trabalho nessa àrea a pouco tempo +- uns 7 anos, e pratico os seguintes preços:

Visita técnica:

PABX Parceiros R$45,00

PABX CLIENTES R$ 60,00

Manutenção REDE/INFORMATICA (visita de até 2 HS) 60,00

Hora técnica R$ 25,00

FORMATAÇão e instalação de win R$ 70,00 (pegar o pc levar para laboratorio e entregar no outro dia)

No Cliente cobro a visita + hora técnica

Ponto de REDE

Cliente R$ 60,00 (sem material)

Parceiros R$ 40,00 (sem material)

Ponto telefonico (PABX SEM SER ESTRUTURADO) ORÇAMENTO

PROJETOS (não cobro o orçamento) mas tenho preço diferenciado para parceiros e clientes finais.

ADSL 120,00 Para configurar e instalar os pcs em rede fora os pontos de rede.

O que ces acham? opnem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ei, pessoal. Concordo com vocês na questão desses valores. Não existe!! No momento preciso de um Modelo de Proposta para oferecer meus serviços a uma empresa que quer manutenção (hardware e software) para pagamento mensal, alguém tem algum modelo que podesse mandar para o meu email ([email protected]). muito obrigada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por fong say uk@30 de março de 2005, 16:51

FORMATAÇão e instalação de win  R$ 70,00 (pegar o pc levar para laboratorio e entregar no outro dia)

No Cliente cobro a visita + hora técnica

Caro fong,

gostaria de saber o que você entrega por R$ 70 num processo de formatação, onde você:

1. Pega o pc na casa do cliente (está dentro dos R$ 70?) e quanto desse valor é alocado para cubrir o custo de deslocamento

2. Quanto tempo você leva para fazer backup dos dados do usuário

3. Quanto tempo você leva para particionar, formatar e instalar o sistema operacional?

4. Quanto tempo você leva para atualizar os patches do sistema operacional pela Internet?

5. Qual o tamanho do seu link de banda larga com a Internet?

6. Quanto tempo você leva para instalar os programas?

7. Quanto tempo você leva para instalar e atualizar pela Internet o antivírus e o firewall?

8. Você documenta todas as operações e depois as entrega para seu cliente?

9. Você cria um Sistema de Recuperação de Desastres para seu usuário?

10. Como você configura para que na partição C sejam apenas gravados programas e na partição D apenas os dados?

11. Quanto tempo você fica ao lado do seu cliente após entregar o PC, explicando as modificações.

12. Quanto tempo você dá de garantia para seu cliente? E se ele instalar um programa e bagunçar TODO seu serviço, como você se recupera e cumpre a garantia?

13. Como você mantém o acompanhamento e educação desse usuário-cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saudaçoes

percebo que não ha um preço padrão ou uma tabela de preços a ser seguida...

sendo assim,vou fazer o meu proprio preço por cada serviço,levando em conta fatores

como, por exemplo,o poder aquisitivo da maioria da população da minha cidade...

assim,vou poder trabalhar e mostrar a qualidade do meu serviço.após "ganhar fama",

talvez possa cobrar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sem comentarios sobre alguns " profissionais "

Cara isso tem de mudar

pessoas que cobram 10 reais dificilmente tem o conhecimento que todos nos aqui temos.

Pessoas assim, acabam com nossos clientes.

Eu fiz meu curso no senac-mg, senai e training 2020.

Tenho conhecimento, tenho capacidade e cobro por isto um preço que acho justo.

Eu cobro 35 reais por hora de trabalho.

E vem tecnico de meia tigela cobrar 10 reais,? me ajuda ai ne gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olha vou dizer uma coisa.sobre cobrar.5 ou 10 ou 50 por hora isso na minha opinião não tem nada a ver.acho que nos tecnico temos que ter o bom senso .eu cobro dependendo do cliente e ai que entra o bom senso.porque tem cliente que so te chama uma vez na vida outra na morte esse eu concordo que tem que cobrar o valor justo tipo 50 ou 60 sei-la agora tem cliente que te chama varias vezes tudo que pinta ele te chama ele também indica pessoas pra nos. :bandeira: então ai entra o bom senso mais uma coisa eu te falo pra cobra 5 eu não cobro pois eu faço a visita com moto não paga nem a gasolina trabalho sozinho tenho uma estrutura bem legal tenho meu laboratorio de ponta tenho firma aberta,tenho site.visitem www.komputech.com.br obs to monytando como nossos amigo falou nos investimos e pra ter retorno .obrigado se quiser bater uma papo meu msn e [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Brasilia, a coisa tá feia. Tem pessoas fazendo o "curso" do montagem e configuração de micro de 16 horas e já anunciando visita por R$ 10. Prometem até resolver o problema por telefone e de forma "grátis".

No domingo (dia em que não atendo, mas se atender o valor é de 100% a mais) uma pessoa que pediu socorro, pois ligou para um destes tecnicos e ele apagou os Favoritos, Mensagens do Outlook Express e o Catálogo de Endereços. Cobrou R$ 30.

Disse ao potencial cliente que cobraria R$ 120 na primeira hora e R$ 100 a partir da segunda. Ele achou caro, pois o técnico cobrará apenas R$ 30. Só R$ 30.

Eu disse que por esse valor eu recuperaria os dados. Agradeci e o dispensei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...